Ajuda de todos que ja andandaram na xt e bandit S ou xt e er6n

Tópico: Ajuda de todos que ja andandaram na xt e bandit S ou xt e er6n

Este tópico foi visto 7956 vezes e possui 10 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Boa Tarde. Amigos, um amigo meu está querendo compra 1 moto e está em dúvida entre as 3 acima, xt 660, bandit 650 S e Er6n Qual delas tem. -> Manutenção mais em conta, peças parelas e fácil de achar. -> Consome menos combustível. ->Revisão mais barata -> Desempenho. OBS A idéia é andar sempre abaixo dos 160km/h. :afro:

Este tópico foi visto 7956 vezes e possui 10 comentários.
    Página 1 de 2 12
    Ajuda de todos que ja andandaram na xt e bandit S ou xt e er6n 7956 Reviews

Avaliar Tópico: Ajuda de todos que ja andandaram na xt e bandit S ou xt e er6n

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 7956 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      May 2011
      Estado civil
      Namorando
      nenhuma

Ajuda de todos que ja andandaram na xt e bandit S ou xt e er6n

Boa Tarde.

Amigos, um amigo meu está querendo compra 1 moto e está em dúvida entre as 3 acima, xt 660, bandit 650 S e Er6n

Qual delas tem.

-> Manutenção mais em conta, peças parelas e fácil de achar.
      -> Consome menos combustível.
      ->Revisão mais barata
      -> Desempenho. OBS A idéia é andar sempre abaixo dos 160km/h.

A ideia dele como tem uma Bizinha, é usar a moto mais no final de semana na cidade e para viagens, alguem que ja teve a xt e a bandit. Qual delas estão te satisfazendo mais nos requisitos acima.

2. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Yamaha XT660R Preta 2009

Bom caro amigo. A bandit 650 e a Er6n são motos de seguimento diferente da XT660. Se nas viagens dele ele quiser encarar todos os lugares a XT660 sem duvida.

Em relação a custo de manutenção estou inclinado a recomendar a xt. É lógico que tem peças na xt que serão mais caras mas no geral acho que a manutenção fica de uns 30% mais barata.
      No consumo a minha faz 22Km/L andando normal mas se torcer o cabo faz uns 18Km/L. Já as outras motos eu não conheço seus dados.
      No requisito revisão a mão de obra na autorizada é R$ 480,00 fora as peças que você for trocar. Não acho que seja muito diferente com as outras duas.
      Em caráter de desempenho a Xt e muito acima do esperado. Em meus passeios com garupa eu ando na faixa de 150km/h e não tenho problema em passar dos 160km/h.
      Nessas condições acho que a Xt660 preenche todos os requisitos acima.
      Espero que os companheiros que tem as outras motos aqui no clube revelem os dados que não pude colocar por falta de conhecimento.

Grande abraço.

3. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Aug 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Falcon Cinza Una Metálica 2002 SuperMotard

com certeza a XT sai na frente...

Ela é ágil no transito, ótima na estrada, e precisando de motor ela vai muito bem...como é uma moto que está á 6 anos no mercado, se torna mais fácil encontrar peças de reposição, a ER-6N tem um estilo bem diferente da XT e da Bandit...a ER-6N é uma naked bi-cilindrica, recém lançada no mercado, vai encontrar peças de reposição em concecionárias com preço salgado...naum taum ágil como a XT no transito...a Bandit é fod@...um amigo tinha uma 1200S...canhão de moto, na estrada uma delícia, muito confortável...só naum sei te falar em peças de reposição...mas ele me disse que é uma moto que naum quebra...uma moto muito justinha...vc anda de 50 a 240km/h em sexta marcha...se usando a bolha alongada...vc consegue acender um cigarro enquanto dirige hehe...no transito fora de cogitação...sem te derrubarem lá se vai uns 6 mil só de carenagem...bom...minha opinião é essa...fala pra ele ir de XT e seja feliz...e cuidado...é um pulo bem grande...uma biz para uma moto do porte dessas outras...eu saí de uma biz 100 e fui pra falcon...tem que ter bastante cuidado !!

Abração !!

P.S.: Por favor...me corrijam onde eu estiver errado !!

Ex Biz 100cc 2002 (Bibi) - Falcon 2002 SuperMotard (Frankenstein) Clio 1.6 16v 2008 (Besouro) Keep Riding, Sometimes Driving !

4. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha, XT660R, Azul 2011/2012

Vai depender muito do uso da moto... A não ser que este seu amigo esteja apenas querendo investir uma grana numa moto, sei lá...
      Mas como já disse, vai depender muito do uso: Viagens, cidade, misto... E tem o fator de gosto pessoal! Tem que ser a moto que mais vai lhe agradar durante a pilotagem.
      De nada adianta comprar uma moto e ficar pensando: ''...mas eu gostava mais da outra..."
      Espero que essas dicas ajudem!
      Abraço!!!

5. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Oct 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Fazer250 / F650GS Dakar

puts............antes de pegar a Dakar eu namorava a DL1000 e a Intruder LC 1500!! hahaha

Quando as propostas são tão diferentes assim, fica ainda mais difícil escolher.
      No meu caso, optei pela versatilidade e conforto das suspensões...

Eu tive uma B12N 2007, excelente moto, mas é complicado usá-la na cidade....às vezes eu queria q ela se transformasse em uma Lander! hahaha....
      Sobre manutenção, imagino q manter a XT seja menos salgado (a começar pelos pneus!)

Entre B65S e XT66, diria q a questão é: Ficar muito confortável com a Bandida durante 40% do tempo (ou menos), ou ficar meio confortável durante 100% do tempo com a XT??
      Se for somente pra viajar, e ir a lugares q uma Castelo Branco, Bandeirantes ou Ayrton Senna da vida levam > Bandit...........se quiser ampliar os horizontes sem pressa de ser feliz > XT!

A Er eu nem cito.........ela é muito bonita, mas pelo mesmo preço, vou de 4 canecos! A menos q seja pra usar a moto todo dia, ae a Er ganha na Bandit, mas ainda assim perde pra XT.

Abs.

6. Usuário Registrado

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Casado(a)
      Honda CB 500X Branca 2015

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      ES GO MG MS MT PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Como já disseram, depende unica e exclusivamente do uso e que finalidade;

Se quer uma moto cidade e estrada de boa qualidade = ER6 ou Bandit 650 + adrenalina e velocidade

Se quer uma moto topa tudo, cidade e estrada boa ou ruin, chão, paralepípedo, buraco = XT660 + viagem de boa

Manutenção, qualquer uma delas, peças de manutenção são cara, depende se o proprietario vai fazer as revisões em dia.
      "Não tento explicar às pessoas porque é que viajo de moto...
      Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!!!
      Para os que não compreendem nenhuma explicação é possível."

7. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Aug 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660Z Ténéré 11/12

Bandeiras portadas:

Cara, eu tive uma XT66, é um monstro e enfrenta qq terreno... Vai bem em qualquer lugar. Com um bom consumo de 22km/L.

Tenho hj uma Bandit 650 N, e é uma coisa fantástica, 4cc é coisa de doido. De sexta anda tranquilo entre 50 e 240km/h. Andando até os 150km/h, faz uns 15 - 16km/L... Uso ela diariamente para ir e vir do trabalho, além dos passeios do FDS, no entanto, apenas asfalto.

A ER6n, num posso falar nada, mas quem tem diz que é muito boa na cidade e vai bem na estrada tb.

Quanto a custo, todas tem um custo alto, no entanto a XT possivelmente leva vantagem, pois é mono e possil pneus mais baratos, já a bandit, tem um custo relativamente mais alto.

Hj estou vendendo minha Bandit e pretendo pegar uma Big Trail. Ah, se seu amigo tiver interesse na minha Bandida, entre em contato que a gente conversa.

Abraço.
      ------------------------------------------

8. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Amigo tenho uma XT66 não troco por qualquer outra, só por outra XT nova, ou BMW 800gs, tenho vontade de ter uma esportiva sim, mas fico com as duas, se quer moto para todo os dias sem passar um pingo de raiva e andar com estilo até os 160km/h, fala para ele que é XT, se quer mais velocidade e menos maleabilidade com a moto Er6n da kawasaki vai bem pois é menos visada para roubo e anda tão bem como uma bandit, agora vai outro conselho, porque alguém que tem uma bandit quer comprar uma big trail, que provavelmente será uma XT66 zera ? Será que é boa mesmo a XT ?

9. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Aug 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660Z Ténéré 11/12

Bandeiras portadas:

Postado originalmente por Leonardo13
      ... agora vai outro conselho, porque alguém que tem uma bandit quer comprar uma big trail, que provavelmente será uma XT66 zera?...
      Leonardo, pois é cara... A bandit é uma motão... E andar de 4cc é muito bom... O ronco é maravilhoso. No entanto, a XT66 vou para meus planos sim... A patroa sempre reclama do conforto que recebe da bandit, que é bem pouco para o piloto, imagina então para o garupa... Ela sempre fala: "Eita saudade da XT" que tinha um bruta de um banco ÊRE... E outra, tenho saudade das minhas leves saidas OFF... kkkkkkkkkkkk

Abraço.
      ------------------------------------------

10. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      May 2011
      Estado civil
      Namorando
      nenhuma

amigos, obrigado pela ajuda.
      Com o forum podemos tirar muitas dúvidas, é bem provavel que ele vai pegar a XT mesmo.

Ele foi ver as peças da Bandit e achou a mais cara rss.. a ER6N so acha peça em concecionaria.

Das 3 a XT tem manutenção mais em conta e vai em qualquer terreno.

Página 1 de 2 12

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo Suzuki Bandit 1250 S Preta 2009
      Por NelsonBad32 no fórum Vendas de Motocicletas
      Respostas: 0
      Último Post: 20/04/2015, 05:24 PM
    2. Ola a todos.
      Por Rodgf no fórum Apresentações
      Respostas: 14
      Último Post: 17/08/2013, 02:37 AM
    3. Olá a todos...!!!
      Por Cavuca no fórum Apresentações
      Respostas: 11
      Último Post: 14/02/2012, 06:56 PM
    4. Novo no Forum Quero uma ajuda de todos por favor.
      Por daniloalvespp no fórum Apresentações
      Respostas: 15
      Último Post: 26/05/2011, 08:54 PM
    5. Oi pra todos
      Por andhristian no fórum Apresentações
      Respostas: 8
      Último Post: 08/07/2010, 12:19 PM