O problema todo são os sem noção que não regulam os faróis, isso realmente atrapalha muito em estradas, por exemplo.
Pra tudo tem que ter uma lei, mesmo que nem todos concordem...
Este tópico foi visto 12561 vezes e possui 19 comentários.
Acho que essa notícia pode ser importante para alguns que utilizam o Xenon, com certeza a regra também valerá pra motos. Contran proíbe instalação de farol de xênon A instalação de faróis de xênon --gás xenônio-- em veículos foi proibida pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) em todo o país. A resolução 384 foi publicada na terça-feira (7) no "Diário Oficial da União". Segundo o Contran, a proibição das potentes lâmpadas de xênon --iluminam até três vezes mais que faróis
Este tópico foi visto 12561 vezes e possui 19 comentários.
O problema todo são os sem noção que não regulam os faróis, isso realmente atrapalha muito em estradas, por exemplo.
Pra tudo tem que ter uma lei, mesmo que nem todos concordem...
Vou ser sincero! Graças a Deus acabaram com essa viad@!!#$%. Nossa pessoal. Sem duvida deixa muito bonito, mas vamo lá. Vocês já andaram em uma BR e deu de frente com uma luz dessa nos olhos ???? Para com isso povo.
Pode ser o mais regulado que for. A luz branca força muito mais a pupila de quem esta de frente do que a amarela.
Depois que passa a luz a visão demora muito mais a voltar do que com a convencional.
Pode ate regulamentar dentro de cidades mas quando for trafegar em BR tem que arrancar essa porcaria...
Eu coloquei no carro, luz alta xenon luz baixa original, é muito bom, motorista de caminhão, onibus, picakp não baixa farol para carro pequeno, sem falar a claridade, más eu acho errado xenon na baixa, deveria ser apenas na alta, quando vem outro veículo baixa e pronto.
[SIGPIC][/SIGPIC]
Uma duvida pessoal, e se mesmo assim eu instalar um xenon H4-2,será que estou dentro da lei, ja que o H4-2 tem a lampada baixa halogena (lampada normal) e xenon como alta, será que alguém viu essa brecha na lei,pois parece que não diz se aplica no farol alto do veiculo, mesmo assim se fpr parado em uma blitz, o guarda só ora querer saber do farol baixo, será que estou meio certo pelo menos?
Segue foto do xenon H4-2.
![]()
Eu não tenho regularizado, mas vou continuar usando.
Minha lampada apresentou problemas e eu perdi a luz alta, fiz o pedido de 2 lampadas, uma igual H4-3 6000k e uma H4-3 4300k para testar.
Chegou ontem, vou por essa semana pra ver como fica a 4300k.
![]()
--
[]'s
A. Morlin
Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08
Ex-XT660R Preta 08/08![]()
Ex-XT660R Vermelha 09/09
Atual BMW F800GS Triple Black 12/13
Caramba, e se colocar uma lampada Diamond da philips de 5000k, que produz quase a mesma quantidade de lumens que a xenon de 4300k que parece ser a mais forte de todas, além do que é Halogena, mas será que esquenta muito ?
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)