Frente torta ou mesa torcida? - Página 3

Tópico: Frente torta ou mesa torcida?

Este tópico foi visto 20819 vezes e possui 39 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Ola amigos... estou com uma dúvida... deixei minha moto cair... tombou.... porque o pé de apoio não ficou firme... levantei a moto e qndo fui andar percebi guidon pro lato esq... mas ali usa coxim... então desparafuzei os suportes e guidon e coloquei novamente.. beleza voltou... mas a mesa esta pra esquerda... levei na autorizada... eles falaram q era mesa, cilindro torto e tinha q alinhar em outro lugar q so mexe com isso... condenou ate o chassis...pode? É o seguinte... o cilindro nao está

Este tópico foi visto 20819 vezes e possui 39 comentários.
    Página 3 de 4 1234
    Frente torta ou mesa torcida? 5,00 20819 Reviews

Avaliar Tópico: Frente torta ou mesa torcida?

Nota média: 5,00 | Total: 1 pessoas votaram | Tópico visualizado 20819 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

Postado originalmente por Paul Barrett
      Super, vc chegou a soltar os parafusos que prendem as mesas às bengalas? Nem precisa soltar tudo, só afrouxar e, prendendo a roda, tentar alinhar... se for isso volta facil.

Depende muito do tombo que vc tomou... e pode ser o guidon torto mesmo, que parece que não entortou, mas na verdade torceu só um pouco...

Se não der certo, pode ir andando se não te atrapalhar, mas se for bengala torcida (presa) ela volta ao lugar...
      Obrigado Paul, vou fazer isso!

2. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

Paul eu fiz o que vc falou e era isso mesmo...

Não teve nada empenado ao que parece, obrigado!

3. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      É isso quase sempre... se o tombo for maior aí já quebra mais peças, entorta tudo, mas em tombinhos o que mais acontece é isso, e de fácil solução. Mas tem gente que fica andando eternamente com a mesa torcida...
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

4. Usuário Registrado

Estado
      DF DF
      Data de Ingresso
      Mar 2012
      Estado civil
      Não informado
      BMW F800 GS 2013

A minha caiu de lado numa manobra (mal sucedida), nem bateu carenagem, só a ponteira do guidão. Não empenou o guidão mas os mancais desalinharam bastante. Afrouxei e reapertei os parafusos dos mancais e voltou tudo pro lugar. Depois disso coloquei um fatbar Protaper. Ainda há um desalinhamento milimétrico, daqueles que só dá pra perceber andando em linha bem reta e acima de 60km/h. Soltei os parafusos da mesa pra ver se voltava pro lugar e... nada. Será que preciso afrouxar aquela porca 24mm da caixa de direção? Ou desmontar a direção inteira? E a mesa inferior, precisa afrouxar também?

Todo lugar que eu levo pra verificar os mecânicos dizem que não há nada, mas acho que é preguiça ou falta de olho vivo dos caras, pq tá torto sim... se alguém tiver opinião a respeito, agradeço!

5. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Magal, se desapertar tudo, melhor, incluindo os dois parafusos que travam o eixo na bengala. Na roda é só prender no meio das pernas e alinhar... depois reapertar tudo com cuidado pra não torcer...
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

6. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

Eu fiz o que o Paul falou, afrouxei só um pouco os parafusos que seguram as bengalas superior e inferior e prendi a roda da frente com as pernas e mexi no guidão. Acertou uns 95% do problema, a diferença agora é bem pequena.

Eu estava pensando que estava empenado, mas seguindo o que o Paul recomendou deu pra ver que o problema é só regulagem mesmo.

Será que as bengalas estão saindo da Yamaha sem o aperto correto? Pergunto isso pois o pedal de marcha da XT do meu amigo veio sem aperto e o meu tb. Ambas tiveram que apertar o pedal de marcha, talves esteja acontecendo o mesmo com as bengalas, sei lá...

Já vi varias pessoas reclamando de vibração na frente da moto em altas velocidades, não seria mais uma constatação de falta de aperto nas bengalas?

Eu levei um tombo a uns 40 Km/h e ralei joelhos, ombro, braços, mãos, costas, etc... Minha cabeça ficou rodando por 15 dias... Me machuquei de ficar 30 dias sem sair de casa... Arranhou bastante a moto tb e da uma tristeza quando olho pra ela... Vou ver o que faço pra voltar a minha alegria de antes...

7. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

Só para constar, a minha mesa da moto anterior não estava torta e nem as bengalas, era só uma torcida que deu em uma das bengalas porque os parafusos da mesma estavam meio froxos. Mas não estragou nada, foi só ajustar mesmo...

E como eu acabei de ver um video de um acidente de uma XT660R em alta velocidade batendo em um carro com muita força, inclusive amassando totalmente a roda dianteira da moto e as bengalas intactas, deu pra perceber que essas bengalas são muito mais resistentes do que parece, inclusive a mesa.

Adiantem o video para 2:17" e olhe como ficou a XT, praticamente só destruiu as carenagens e a roda dianteira:
      https://www.youtube.com/watch?v=f4V8P0LYCP0

Estruturalmente parece intacta. O que acham?

PS. não tem imagens fortes no vídeo, podem ver tranquilo.

8. Usuário Registrado

Estado
      DF DF
      Data de Ingresso
      Mar 2013
      Estado civil
      Namorando
      yamaha xt660 vermelha 2009

Minha moto comprei usada, ano 2009, apesar de muito bem conservada e pouco rodada ela tem uns arranhadinhos na carenagem do lado direito, típico daqueles tombinhos quase parado na terra, nada profundo só superficial mesmo. Comprei a moto porque vi que ela estava boa e não havia nada grave com ela.

Andando percebi que quando dá uma travada forte no freio da frente ela puxa de leve para a direita, mas em velocidade a moto não puxa nada para os lados mesmo soltando as mãos. Esse detalhe não estava me incomodando em nada.

Essa semana acabei de montar e preparar para motard, daí esse sintoma de puxar ao frear forte ficou mais perceptível. Bom, não acho que é o fim do mundo mas é um pouco esquisito, por isso, amanhã estarei levando ela na oficina que montou as rodas para conferir a montagem do guarda chuva e também vou conferir o alinhamento das bengalas. Vamos ver no que dá!!!!

Alguém tem alguma sugestão ou palpite no que seria?

Abs
      1º xt600 1998; depois 5 anos sem XTzão; e agora estou rodando de volta com xt660 2009 vermelha (projeto red Motard)!!!

!!!!xt660x Supermotard!!!! http://xt660.com.br/showthread.php?4...5886#post95886

9. Usuário Registrado

Estado
      DF DF
      Data de Ingresso
      Mar 2013
      Estado civil
      Namorando
      yamaha xt660 vermelha 2009

Postado originalmente por Super Teko
      Só para constar, a minha mesa da moto anterior não estava torta e nem as bengalas, era só uma torcida que deu em uma das bengalas porque os parafusos da mesma estavam meio froxos. Mas não estragou nada, foi só ajustar mesmo...

E como eu acabei de ver um video de um acidente de uma XT660R em alta velocidade batendo em um carro com muita força, inclusive amassando totalmente a roda dianteira da moto e as bengalas intactas, deu pra perceber que essas bengalas são muito mais resistentes do que parece, inclusive a mesa.

Adiantem o video para 2:17" e olhe como ficou a XT, praticamente só destruiu as carenagens e a roda dianteira:
      https://www.youtube.com/watch?v=f4V8P0LYCP0

Estruturalmente parece intacta. O que acham?

PS. não tem imagens fortes no vídeo, podem ver tranquilo.
      PUTZ!!!!! A moto capotou o carro, foi isso mesmo!?
      1º xt600 1998; depois 5 anos sem XTzão; e agora estou rodando de volta com xt660 2009 vermelha (projeto red Motard)!!!

!!!!xt660x Supermotard!!!! http://xt660.com.br/showthread.php?4...5886#post95886

10. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

Sim, eu já vi outros videos onde a moto bate de lado no automóvel e o mesmo capota, tem um que o acidente foi filmado ao vivo, só que não sei mas o nome do vídeo.

Quanto ao problema relatado, nem faço idéia do que seja, depois posta pra gente a solução pra servir de referência.

Página 3 de 4 1234

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barulho na frente da XT660R
      Por Ricardo XTRed no fórum Dicas
      Respostas: 74
      Último Post: 26/08/2016, 03:21 PM
    2. Mesa IMS em alumínio na XT660R
      Por gatiano53 no fórum Acessórios
      Respostas: 0
      Último Post: 19/02/2015, 10:01 PM
    3. Frente da XT660 balançando (Shimmy)
      Por Elton (Indaia) no fórum Outros
      Respostas: 20
      Último Post: 05/07/2012, 10:23 AM
    4. Anakee 130/80 17 na frente e atrás???
      Por reylercastro no fórum Rodas e Pneus
      Respostas: 5
      Último Post: 18/12/2010, 08:36 PM
    5. Não bata na moto à frente
      Por Anwar no fórum Curso Online de Pilotagem
      Respostas: 3
      Último Post: 27/11/2009, 09:37 AM