Adesivagem ou envelopamento das carenagens? - Página 4

Tópico: Adesivagem ou envelopamento das carenagens?

Este tópico foi visto 29005 vezes e possui 61 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Boa tarde Pessoal, estava querendo uma dicas sobre adesivagem das carenagens da XT 660r 2009 preta e vermelha!! Gostaria de saber se existe alguma empresa aqui no Sul de Minas, Ribeirão Preto e Franca que faz este tipo de trabalho(criação de lay outs,aplicação) Minha idéia seria basicamante adesivar todas as carenagens para proteger mas só mudar o grafirmos das carenagens do tanque!! Aguardo as sugestões de voces!!

Este tópico foi visto 29005 vezes e possui 61 comentários.
    Página 4 de 7 1234567
    Adesivagem ou envelopamento das carenagens? 29005 Reviews

Avaliar Tópico: Adesivagem ou envelopamento das carenagens?

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 29005 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660R, Negona, 2011/12

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      ES GO MG MS PR RS SC SP TO
      Clique para adicionar em seu perfil
      Galera!
      Vão aí minhas experiências para proteger os plásticos de balde da XT:
      Papel Contact: usei para ir ao Atacama, é pauleira aplicar, mas com paciência se faz um bom serviço. Ficaram um ano na moto, tirei com medo da cola me aprontar alguma surpresa, mas estava tudo OK, fácil tirar, não arrancou nenhum adesivo junto. Creio que a cola estraga se a moto ficar muito exposta ao sol, pois a tendência do Contact é encolher nessa situação.
      Envolopamento Líquido: apliquei depois de tirar o Contact. Funciona. Mas o produto vai saindo com o tempo nos lugares onde as pernas encostam durante a pilotagem. Não compre o produto de lata spray, a aplicação não fica boa e a lata acaba antes de você dar o número de demãos indicados. Além disso com a lata a cobertura tende a ficar fosca (spray aplicado de longe) e para ficar lisa tem que aplicar de perto (mas gasta mais produto ainda). Não tente aproveitar a lata até a última gota, no fim ela começa a expelir um óleo branco que vai manchando a pintura.
      Melhor comprar o galãozinho e fazer a pintura com pistola e compressor.
      Agora a melhor proteção para sua XT: envernizamento adicionando um elastificante no verniz para este não trincar nas peças mais maleáveis.

Tem esse tópico já bastante discutido sobre Pintura em peças plásticas, nele, em algum lugar, tem as fotos da minha Negona com o envelopamento líquido.
      http://xt660.com.br/showthread.php?1...as-pl%E1sticas

Vombora!
      ----------------------------------
      Meus veículos: XT 660R-Negona, Fusca Azeitona-72, Caloi Berlineta Dobrável (restaurada), Monark Monareta (a restaurar).
      Ex: XL700V Transalp, Falcon NX4, XL250R, Vespa PX200, Fusca Trovão Azul-76, Caloi 10, Caloi Berlineta Dobrável.

2. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Sep 2011
      Estado civil
      Não informado
      XT660R & XT600E

Postado originalmente por Ruy
      Galera!
      Vão aí minhas experiências para proteger os plásticos de balde da XT:
      Papel Contact: usei para ir ao Atacama, é pauleira aplicar, mas com paciência se faz um bom serviço. Ficaram um ano na moto, tirei com medo da cola me aprontar alguma surpresa, mas estava tudo OK, fácil tirar, não arrancou nenhum adesivo junto. Creio que a cola estraga se a moto ficar muito exposta ao sol, pois a tendência do Contact é encolher nessa situação.
      Envolopamento Líquido: apliquei depois de tirar o Contact. Funciona. Mas o produto vai saindo com o tempo nos lugares onde as pernas encostam durante a pilotagem. Não compre o produto de lata spray, a aplicação não fica boa e a lata acaba antes de você dar o número de demãos indicados. Além disso com a lata a cobertura tende a ficar fosca (spray aplicado de longe) e para ficar lisa tem que aplicar de perto (mas gasta mais produto ainda). Não tente aproveitar a lata até a última gota, no fim ela começa a expelir um óleo branco que vai manchando a pintura.
      Melhor comprar o galãozinho e fazer a pintura com pistola e compressor.
      Agora a melhor proteção para sua XT: envernizamento adicionando um elastificante no verniz para este não trincar nas peças mais maleáveis.

Tem esse tópico já bastante discutido sobre Pintura em peças plásticas, nele, em algum lugar, tem as fotos da minha Negona com o envelopamento líquido.
      http://xt660.com.br/showthread.php?1...as-pl%E1sticas

Vombora!
      Obrigado pelo palpite e pelas dicas

3. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Mar 2010
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2009 Preta

Eu envelopei a minha moto a uns 04 meses atras. Deu um trabalhao mas o resultado ficou bom..Na epoca que fiz a cotacao me pediram de 400,00 a 450,00 envelopar. Eu gastei 35,00 no adesivo e ainda sobrou um pedaco bem grande que daria pra envelopar mais uma aleta....

4. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Sep 2011
      Estado civil
      Não informado
      XT660R & XT600E

Postado originalmente por carlosmagueta
      Eu envelopei a minha moto a uns 04 meses atras. Deu um trabalhao mas o resultado ficou bom..Na epoca que fiz a cotacao me pediram de 400,00 a 450,00 envelopar. Eu gastei 35,00 no adesivo e ainda sobrou um pedaco bem grande que daria pra envelopar mais uma aleta....
      Beleza, eu mesmo vou fazer também... Abs

5. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

DF GO MG SP
      Envelopei minha moto há 8 meses atrás paguei R$ 180,00 reais, minha opinião compensou d+. Se for fazer em casa tenha bastante paciência e tempo...eu estressei e preferi pagar.

6. Usuário Registrado

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Oct 2012
      Estado civil
      Não informado
      Tornado // XT660

Bandeiras portadas:

BA DF GO SE
      a minha esta plotada de preto fosco mais como foi o antigo dono qu mandou fazer e tem tempo esta soltando.. fui ver quanto era pra tirar td e fazer novamente ficou em 160$ e 150$, ñ achei muito caro. Agora estou com uma duvida pode se tirar um e colocar outra plotagem em seguida sem problema ou tem qu tirar e fazer um tratamento ou esperar um tempo nos plásticos antes de colocar outra ??

tb acho qu vale a pena colocar pois protege um pouco mais !!

7. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Mar 2010
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2009 Preta

Postado originalmente por ILP
      a minha esta plotada de preto fosco mais como foi o antigo dono qu mandou fazer e tem tempo esta soltando.. fui ver quanto era pra tirar td e fazer novamente ficou em 160$ e 150$, ñ achei muito caro. Agora estou com uma duvida pode se tirar um e colocar outra plotagem em seguida sem problema ou tem qu tirar e fazer um tratamento ou esperar um tempo nos plásticos antes de colocar outra ??

tb acho qu vale a pena colocar pois protege um pouco mais !!
      Cara esse valor de R$ 150,00 ta muito barato !! Precisa verificar a qualidade do adesivo que o cidadão vai instalar na sua moto. Se for adesivo de qualidade soca o pau, pq o trabalho que da pra colocar o adesivo é foda...

8. Usuário Registrado

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Oct 2012
      Estado civil
      Não informado
      Tornado // XT660

Bandeiras portadas:

BA DF GO SE
      Então Carlos eu fui nas duas lojas e achei a qualidade boa do adesivo só olhei em uma... porém nas duas falaram qu fazem e qu fica legal/perfeito e bla bla bla ... mais gostei mais da loja qu cobrou 160$, e esse seria o valor em preto fosco, tb perguntei sobre a transparente qu meu irmão qu fazer na xj6 dele passaram o msm valor de 160$.. um amigo qu me indicou a loja diz qu os caras são bons. Estou só esperando arrumar umas coisas e vou mandar refazer a plotagem.. tem alguma dica sobre a qualidade pra verificar ?? e sobre tirar uma e colocar logo outra acha qu tem problema ??

Vlw

9. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Mar 2010
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2009 Preta

Meu cunhado trabalha numa empresa de comunicação visual e na época perguntei a ele sobre qual marca de adesivo comprar, e ele foi taxativo na resposta: Se não for 3M nem gaste dinheiro porque ele fica amarelado (no meu caso coloquei transparente), além de soltar com facilidade...

Se o adesivo for 3M e por um preços desses, eu nem pensaria em fazer por conta própria. Aqui em Sorocaba não encontrei por menos de R$ 400,00 na época que fiz na minha moto...

10. Usuário Registrado

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Oct 2012
      Estado civil
      Não informado
      Tornado // XT660

Bandeiras portadas:

BA DF GO SE
      Blz Carlos, tb já ouvir fala muito bem dos 3M vou procurar saber lá na loja !!

Página 4 de 7 1234567

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Adesivos das carenagens da XT660R 2011
      Por Recrossmusic no fórum Faixas e Adesivos
      Respostas: 48
      Último Post: 06/09/2017, 03:09 PM
    2. Envelopamento do tanque da XT660Z Ténéré
      Por samueldionisio no fórum Acessórios
      Respostas: 8
      Último Post: 04/03/2015, 02:19 PM
    3. Envelopamento de motos já é uma realidade no Brasil
      Por Herbert.Zgoda no fórum Novidades
      Respostas: 8