O quê fez você optar pelo lado Trail do motociclismo? - Página 3

Tópico: O quê fez você optar pelo lado Trail do motociclismo?

Este tópico foi visto 24696 vezes e possui 27 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Caríssimos, Pretento criar um artigo para o jornal xt660.net com as melhores respostas para a dada pergunta: O quê fez você optar pelo lado Trail do motociclismo? É importante relatar todo o percurso, desde que iniciou no mundo das 2 rodas, até hoje! Transcreva essa paixão em quantas linhas desejar.

Este tópico foi visto 24696 vezes e possui 27 comentários.
    Página 3 de 3 123
    O quê fez você optar pelo lado Trail do motociclismo? 24696 Reviews

Avaliar Tópico: O quê fez você optar pelo lado Trail do motociclismo?

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 24696 vezes.

1. Sócio-Colaborador Leão é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha, XT 660R, Preta, 2006.

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      BA ES MG PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Excelente o Tópico que ressurge...Obrigado Anwar.

Minha história começa quando eu tinha por volta de uns 11 anos de idade, um amigo Rico $$$$, tinha um irmão mais velho, e este seguidamente aparecia com motos novas, em um dia ele apareceu com uma XL 250R Azul...(igual a essa que o Paul postou)

Nossa!!! Sei lá o que me deu, mas fiquei vidrado na moto, era LINDA, passava FORÇA e ROBUSTEZ...

O cara que pilotava era meio louco e fazia coisas em cima da moto que eu também queria fazer um dia.

Eu sempre pobre, via aquilo só como um sonho mesmo mas me alegrava com a possibilidade, eu tinha uma bicicleta na época (a mais chulé perto de todas as dos meus amigos) que eu "competia" nas pistas de Bicicross do bairro...
      A minha Bici..(não riam)

não pensei duas vezes em pintá-la no tom de azul da moto...

Ahhhh, eu me sentia pilotando a XL250R kkkkkk pessoal ria de mim, mas eu estava feliz, não sei se foi por motivos psicológicos, mas comecei a pedalar melhor, deixava os caras "comendo poeira" hehehe

Um dia esse amigo da XL me levou andar na garupa no bairro, que adrenalina hehehe. Muito legal!!!

Dali em diante paixão por motos foi constante, andei nas mobiletes dos amigos "ricos", mas realmente pilotei no dia que peguei uma 50CC emprestada, sem capacete, andei 4 quarteirões e tive que devolver, as mãos tremendo, o coração a MIL, EU ERA PILOTO!!! kkkkk

Vários anos se passaram, pedalei muito as magrelas e nunca mais peguei motos, fui melhorando $$$$ e aos poucos pude ter uma bicicleta um pouco melhor, sempre no estilo Montain Bike, OFF ROAD, nunca gostei das "speed".

A possibilidade de ter uma moto só veio em meados de 2005, comprei uma CG Titan, andei pouco, depois dei de entrada numa Shadow 600 (estilo CUSTOM me mordeu depois de conversar com amigos que tinham aquelas motos enormes e barulhentas), achei bacana as roupas cheias de penduricalhos e as motos quanto mais tranqueira grudada mais legal ficavam, estava realizado, conheci várias cidades do meu RS, fui em muitos encontros de motos (todos a mesma coisa), andei no "estilão" por uns 4 anos, até que me cansei do asfalto, me doía ver as entradas para cascatas e matos da região sem poder arriscar em entrar...

Resolvi mudar de estilo, precisava de outro tipo de moto, pesquisei na NET e li muito sobre Falcon e XT660 (essa última sem muita possibilidade $$$), a opção foi pela Falcon, deixei a Shadow numa loja para venda, o vendedor me avisou que não era simples de vender pois tinha público específico, eles tinham uma lá há mais de 1 ano...em 1 semana me ligaram dizendo que tinha um rapaz interessado, mas que queria dar uma moto no negócio...Que moto era???? Uma Falcon PRETA (EXATAMENTE O QUE EU QUERIA), fechei na hora o negócio e saí de Falcon...mandei revisar toda, fiz algumas mudanças nela e ficou NOVA!!!

Andei com ela por 1 ano e meio, só alegrias, quantos lugares incríveis que conheci, as possibilidades com moto desse estilo são incontáveis, todo o terreno e isso que era uma Falcon...Nesse tempo, quanto mais eu pesquisava sobre BIG TRAIL, mais aparecia as XT'S 660 e eu precisava dar esse UP!

Um Sábado estava lendo o jornal e vi um anúncio de uma XT 2006 pra venda, liguei para o dono que estava em Florianópolis para pegar uma VSTROM 1000, ele me disse onde a moto estava e fui lá ver, o preço...nossa sem chance!!! Mas, expliquei para o meu Gerente sobre a moto e ele sabia da minha paixão por motos e tive a graça de conseguir dele um empréstimo para pagar a VISTA a tão sonhada XT. (Adelino, obrigado).

Aqui relato no BLOG sobre a aquisição da XT.
      http://wwwmundodamoto.blogspot.com.b...-palavras.html

Dois anos depois comprei outra Falcon, é boa moto, pensei em usá-la mais para o dia a dia, mas como andava todos os dias com carro da empresa, no final de semana a escolha era sempre a XT, a Falcon foi ficando, ficando, até que perdi emprego e precisei me desfazer dela (um amigo comprou, pegou uma moto filé!, está feliz até hoje com ela)

Hoje já são 3 anos com minha XT660R 2006 Preta, peguei com 24441K e está com 96000K, são mais de 70000K de aventuras, amizades e experiências inesquecíveis para sempre! Minha próxima moto? XT660R mais novinha. hehehe

Ah, e foi na semana que peguei a XT que vi na NET o 1 º EN do XT660.NET em Floripa, peguei a moto e FUI!!!!
      A partir disso conheci todos esses membros ilustres do SITE e estou aqui lhes relatando isso nesse momento.

Esse rapaz era garçom em Torres e eu estava agradecendo pelo 1º passeio de Xt quando ele apareceu na mesa, coincidência?

Obrigado Mestre Atobá!

Enquanto nos escapa, o objeto do nosso desejo sempre nos parece preferível a qualquer outra coisa; vindo a desfrutá-lo, um outro desejo nasce em nós, e a nossa sede é sempre a mesma. (Lucrécio).

2. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Jun 2013
      Estado civil
      Namorando
      Yamaha XT660Z Ténéré cinza 2016 e Yamaha YBR Factor Preta 2011

Bandeiras portadas:

BA DF GO MG PR RJ RS SC SP TO
      Amigos e doentes por motos...saudações!!!
      Eu, na verdade já sou um doentão por motos e motociclismo correndo como sangue pelas veias do meu corpo !
      Dos meus 14 aninhos de idade, já vinha pilotando uma '' c g 125 81 barriguinha de curvina '' que aqui era chamado no meu litoral !

Mas já vinha crescendo, e, analizando o mundo de duas rodas, e, em ITAJAI-SC, começei a ir no 1° encontro de motociclistas quando era já um gurizão e, apreciava uma centenas de motos e, o que me chamou mais atenção e amor a primeira vista, foi as '' max-trail ou big trail '' e, disse um dia vou ter um dessas para viajar por esse BRASIL a fora !
      E, então foi ai ... começei com uma CG 125 TITAN! depois uma NX 4 FALCON 400 ! e , então economizei e, partir para uma tal famosa surgiu em 2005 a '' XT 660r '' !

Agora meus amigos, estou com uma mais agressiva,temida e lendária XT 660z TÉNÉRÉ ... tratorzona !
      Estou muito satisfeito com seu empenho, de curtir, e brincar em terrenos seja on e off-road.. e claro;viajar e fazer amizades !
      GRANDE MOTO ABRAÇO À TODOS
      GRANDE MESTRE ATOBÁ... APROVEITOU E, DEIXOU NÓS COM SAUDADES !!!

3. Usuário Registrado

Estado
      AL AL
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Suzuki V-Strom 650 XT

Bandeiras portadas:

AL BA MG PB PE PR 59425810 SC SE SP
      Bom, um tio meu teve uma CG150 na época que eu era criança... foi a primeira vez que andei de moto, na garupa dele. Eu devia ter uns 12 anos de idade e desde então achei muito massa andar, mesmo que na garupa!

Infelizmente, anos depois ele viria a falecer em decorrência de um acidente de moto. Na época em que o uso do capacete não era obrigatório. E imaginar que ainda nos tempos de hoje muitos usam o capacete porque não querem levar uma multa! Bom, foi aí que meus pais ficaram com horror de motos.

Mas, um belo dia meu pai me ajudou a comprar o meu primeiro "brinquedo" de duas rodas e com motor... uma Kasinski Prima 50cc, acho que ano 2000, se não me engano. Ahhh, eu achava muito massa a motinha, usava no dia-a-dia e ia pra faculdade com ela.

Passei pouco tempo com a cinquentinha, pois fui assaltado por dois caras que me levaram a motinha que era meu xodó!!!
      Exatos oito anos se passaram até que comecei a trabalhar numa empresa de projetos em Recife/PE (ainda era estudante de arquitetura e urbanismo) quando tive condições de entrar num consórcio de uma Honda Bros 150cc. Já no segundo ou terceiro mês de consórcio fui contemplado por lance. Mas fui orientado a esperar o lançamento do modelo 2009, já que estávamos no mês de novembro de 2008. Esperei e peguei o modelo 2009, quando a Bros sofreu uma mudança grande no seu design. O problema é que só peguei a moto no mês de maio! Mas valeu a pena!

Demorou pouco e já fui convidado a fazer parte dos Abutre's - Recife/PE, levado por um amigo de faculdade que tinha uma XT 600 pretona! Foram uns sete a oito meses junto com os amigos que fazem um dos maiores, senão o maior moto clube no Brasil. Terminei saindo por causa da minha mudança para Maceió/AL e por motivos pessoais. Mas deixei lá grandes amigos com os quais tenho contato até hoje!

Estou em pé no meio da foto.

Foi aí que comecei a gostar de fazer pequenos passeios e viagens de moto. Mas sempre ali por perto de Recife, onde ainda morava. E Niva, minha esposa, já embarcou junto nas minhas aventuras em duas rodas. Isso que foi mais legal, pois namorávamos na época e ela já começou a curtir moto também.

O amor por moto já era grande quando nos casamos em outubro de 2010, onde amigos do moto clube que participávamos fizeram parte do casamento, escoltando Niva até a igreja. Vocês não fazem ideia da bagunça na igreja quando os convidados escutaram o ronco das motos chegando com a noiva! kkkk E eu não tinha entrado ainda, pois queria vê-la chegando junto com as motos!!! \o/

Moto de um amigo... Boulevard 1500cc.

A partir dos 7:30 minutos começa a escolta. E aos 13:00 minutos é a chegada à igreja!!! \o/

Depois do nosso casamento fomos morar em Maceió e minhas idas e vindas entre PE e AL ficaram cada vez mais frequentes, e sempre de moto. No caso ainda era a Bros 150cc, mas sempre ia sozinho e Niva de ônibus. Foi assim que pensamos em trocar de moto e começamos a pensar na família Ténéré. Eu já era fã das XT 660R, um sonho que ainda não era possível ($$$$).

E em 2011 trocamos a moto e pegamos uma Ténéré 250, que foi nossa companheira por inúmeras aventuras entre os estados da PB / PE / AL / SE / BA. E foi com ela que estreamos na revista Moto Adventure, com um passeio feito pelo litoral norte alagoano! Depois foram publicadas mais duas matérias nessa mesma revista, uma viagem até a cidade de Piranhas, sertão alagoano, e uma viagem à Chapada Diamantina, em Lençóis/BA. Aí nós já estávamos completamente contaminados pelas viagens de moto e, de preferência, a lugares de difícil acesso! O fora de estrada já era um prazer pra gente!!! \o/

E depois de dois anos de muitas aventuras com a nossa Ténéré 250, terminamos fazendo um tão esperado up, passando para a Ténéré 660. Trocamos de moto com nosso amigo Piraju, onde ele ficou com a nossa T250 e nós, com a T66 dele. Ficamos ainda mais felizes por ter feito essa troca com um amigo especial!!!

E assim nossos passeios e viagens continuam tendo sempre uma pitada de fora de estrada! Esse up foi feito no comecinho de 2013, quando já em abril seguimos para o 3° Encontro Nacional do XT 660, em Santa Cruz de Cabrália/BA, onde tivemos o prazer em conhecer vários amigos daqui do fórum!

Pronto, foi assim que entrei no mundo das duas rodas, e já pelo lado trail da vida!

HUGO FALCÃO | Fotografia & Motociclismo
      www.flickr.com/hugofalcaomcz | www.instagram.com/hugofalcao.mcz

4. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Apr 2014
      Estado civil
      Casado(a)
      MT-09

Se não me falha a memoria tive mais de 40 motos sendo que na sua grande maioria Trail. Nunca fiz trilha e não tenho interesse algum em fazer. Gosto de motos de trilha porque são mais resistentes porem gosto muito de velocidade também. Hoje tenho um XT porque ela tem todos os predicados que preciso para rodar na cidade e para pequenos deslocamentos em estrada asfaltada e de terra. Não é atoa que minha moto é SM. Tirando o Shimmy acima de 150, que já estou resolvendo, o resto é só alegria. Dentre XL's, XT's, XRE's, DT's, Sahara, Turuna, ML, RX, Hornet's, CBR600F e CBR1000RR que tive uma ficou na historia que foi a XL 175S. No Brasil se teve outra eu desconhecia. As fotos abaixo não são da minha, mas, era idêntica a ela:

Nas estradas não olhamos paisagens, fazemos parte delas

5. Administrador Anwar é um Sócio-Colaborador xt660.net
      [Autor do Tópico]

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Sep 2009
      Estado civil
      Não informado
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Honda Lead Preta 2010

Bandeiras portadas:

MG PR RJ SC SP
      Caramba Marcus! 40 motos!!! Baita experiência! Parabéns! Abraço!!!
      ACOMPANHE O XT660.NET NAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS [ TWITTER | INSTAGRAM | YOUTUBE | FACEBOOK ]

6. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Apr 2014
      Estado civil
      Casado(a)
      MT-09

As que eu fiquei mais tempo foram uma Twister 2002 (2002 a 2007), Hornet 2005 (2007 a 2012) e mais recentemente CBR 1000RR 2012/12 (2013 até hoje) esta eu estou vendendo. Se você interessar ela está com 8000 km e está plotada desde zero quando eu a comprei e está perfeita. Seguem fotos.

7. Usuário Registrado

Estado
      PE PE
      Data de Ingresso
      Jun 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha, XT 660 R, Azul, 2008

Bandeiras portadas:

AL BA PB PE PI 118079506 SE SP TO
      Postado originalmente por MarcusXT
      As que eu fiquei mais tempo foram uma Twister 2002 (2002 a 2007), Hornet 2005 (2007 a 2012) e mais recentemente CBR 1000RR 2012/12 (2013 até hoje) esta eu estou vendendo. Se você interessar ela está com 8000 km e está plotada desde zero quando eu a comprei e está perfeita. Seguem fotos.

bela moto.
      Você pretende comprar uma XT ou outra moto off-road ?
      .
      Bokomoko
      Manguetown - PE
      .

8. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Apr 2014
      Estado civil
      Casado(a)
      MT-09

Bom dia Bokomoko. Na realidade eu tenho uma XT também. Estou pensando em vender a CBR porque quase não estou rodando nela. Hoje a XT me atende bem. Uma moto que eu vi e gostei muito do visual foi a Hypermotard 821 da Ducati. É de babar, porém, o preço é de matar. Cobram por ela a partir de R$52.000,00..
      Segue foto da XT.

Página 3 de 3 123

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troco Suzuki GSX 750F por Big Trail
      Por Guto - JLLE no fórum Vendas de Motocicletas
      Respostas: 3
      Último Post: 15/04/2015, 07:32 PM
    2. Passeio de Big Trail na Trilha do Telégrafo
      Por tsbega no fórum Trilhas e Off-Road
      Respostas: 30
      Último Post: 24/04/2014, 08:54 PM
    3. Respostas: 9
      Último Post: 20/02/2013, 02:31 AM
    4. Do outro lado do oceano