Molikote A2 Alguem usa?

Tópico: Molikote A2 Alguem usa?

Este tópico foi visto 3971 vezes e possui 4 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Blz gente! Pois é eu sempre usei nos meus carros o Molycote A@ q é a base de bisulfeto de molibidenio, qnd troquei o oleo da XT (yamalube) recentemente eu tinha ainda um vidro e resolvi por meio vidro, no tive problemas com a embreagem nao e senti q o motor ficou mais macio em baixa rotacao. Se alguem usa ou ja usou postem as esperiencias.

Este tópico foi visto 3971 vezes e possui 4 comentários.
    Molikote A2 Alguem usa? 3971 Reviews

Avaliar Tópico: Molikote A2 Alguem usa?

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 3971 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Dec 2010
      Estado civil
      Não informado
      XT 660 Preta

Molikote A2 Alguem usa?

Blz gente!
      Pois é eu sempre usei nos meus carros o Molycote A@ q é a base de bisulfeto de molibidenio, qnd troquei o oleo da XT (yamalube) recentemente eu tinha ainda um vidro e resolvi por meio vidro, no tive problemas com a embreagem nao e senti q o motor ficou mais macio em baixa rotacao. Se alguem usa ou ja usou postem as esperiencias.

2. Usuário Registrado

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Mar 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha, XT 660R, Vermelha, 2009

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Olá João,

Eu utilizo Molissil na corrente(Bissulfeto de Molibidênnio em graxa spray) e o A2 misturado no óleo. Sempre MUUUUIIIITO bom! Desde as minhas Falcons..... O kit relação da minha XT660r dura 40.000 Km. De fato, podemos notar o motor macio pelo uso do A2, mas eu divido o frasco em três trocas.

Um abraço.
      XT660R (2008) Azul (Conhecida como Zuleica)
      XT660R (2009) Vermelha (Conhecida como Veruska)

3. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

Postado originalmente por Jr-BA
      Eu utilizo Molissil na corrente(Bissulfeto de Molibidênnio em graxa spray)
      Procurei e não achei esse produto, o que eu achei foi Graxa Molysil Moto Spray, mas esse produto não tem Bissulfeto de Molibdênio na sua composição.
      http://www.lumobras.com.br/marcas/lu...oto-spray.html

Eu usei ele na minha primeira relação e os resultados não foram nada bons, acho até que prejudicou a corrente em algo, pois a moto com 3000Km já estava apresentando sinais de desgaste na relação.

Eu vou usar óleo SAE 90 que o Paul me indicou até descobrir se o Motul em spray lubrifica melhor.

4. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Lubrificação de corrente é simples, o que conta é não rodar seca, tem que sempre estar com pelo menos um pouco de óleo. Como não é possível estar sempre com bastante óleo pq acumula areia e também pq numa chuva ou na rodagem normal o óleo cai fora, tem que lubrificar com frequência... quanto mais preguiça de colocar óleo na corrente vc tiver, mais ela vai desgastar...

Óleo 90 ou mais viscoso é bom pq espirra menos, é o que os sprays dizem que fazem, seca o solvente e fica uma camada lubrificante aderida... mas o que funciona mesmo é óleo ou spray toda hora que for pra estrada... ou a cada 200km mais ou menos. Se chover, pode lubrificar de novo... se estiver com muita sujeira, limpe antes, pode ser com uma estopa ou pano, a seco mesmo, e depois óleo nela...
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

5. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

Sim Paul, eu estou fazendo isso, obrigado pelas dicas!

Uma coisa que eu posso ter feito de errado com a minha primeira moto foi que eu lavei a corrente dela em mais ou menos 2000Km com querosene e depois passei a lubrificar com o molysil. Foi a partir dai que observei que ela passou a apresentar sinais de desgaste rapido...

Estive pensando sobre isso e talves o querosene tenha penetrado pelos retentores e lavado a lubrificação interna da corrente fazendo com que ela ficasse ruim. Não sei direito pq passei a moto pra frente, mas lembro que os retentores dela chegou a ficar muito finos, praticamente invisíveis de um lado da corrente, acho que é provável que tenha perdido os retentores não sei direito, pois não dei muita importância na época.

Eu ví num forum de portugal um cara dando uma explicação que os retentores são feitos pra segurar a graxa original da corrente dentro dos eixos da mesma, e que existem vários tipos diferentes de retentores (acho que X, Z e Y se não me engano), e que quando se usa querosene pra limpar correntes que tem retentores ele penetra no eixo interno da corrente e remove a graxa original da corrente. E depois não é fácil colocar graxa nos eixos internos novamente. Acho que foi isso que fiz de errado.

Uma outra possibilidade que me passou pela cabeça é de que o querosene estivesse "batizado" com alguma substância que fez derreter os retentores. E se não foi nenhuma dessas coisas então esse Molysil Moto Spray ferrou a minha corrente! hehehehehe

Ainda tenho 2 latas dele e não pretendo arriscar novamente...

Mas, dessa vez eu vou manter ela sempre lubrificada com óleo 90 e vou fazer isso sempre antes de sair com a bichana. Também não vou mais lavar com querosene, vou usar só uma estopa ou pano pra limpar mesmo.

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. alguém já colocou aro 19 na xt
      Por MRey no fórum Rodas e Pneus
      Respostas: 0
      Último Post: 31/01/2015, 09:56 PM
    2. Alguém a fim de aparecida são paulo
      Por Edivando no fórum Viagens
      Respostas: 3
      Último Post: 17/10/2013, 10:29 PM
    3. Tem alguém de Londrina por aqui?
      Por Eduardo Henrique no fórum Boteco [Off Topic]
      Respostas: 3