Vendo agora esse tópico, me dei conta da falta dessa ferramenta no estojo da moto.
Então fiz isso : Parafuso 14 com porca e contra porca (14). Ai é só usar a chave de boca 14 para ter efeito.
![]()
Este tópico foi visto 26373 vezes e possui 54 comentários.
eu fiz uma chave barata e leve usando um parafuso com a cabeça 14, basta dobrar perto da cabeça e pronto.
Este tópico foi visto 26373 vezes e possui 54 comentários.
Vendo agora esse tópico, me dei conta da falta dessa ferramenta no estojo da moto.
Então fiz isso : Parafuso 14 com porca e contra porca (14). Ai é só usar a chave de boca 14 para ter efeito.
![]()
Sempre na boa, sempre na paz ... com a alma aberta para mundo tentando entende-lo.
Pra quem estiver afim de comprar a chave...
Chave Allen Longa de 14 mm
• Marca: GEDORE
• Chave allen
• Medida: 14 mm
• Chave para parafusos com sextavado interno
• Fabricado em aço gedore vanádio
• Acabamento Fosfatizado
Abraço!!
Pessoai adquiri um soquete allen como este com encaixe de 1/2" para as viagens.. mas tenho uma dúvida..
Pela experiência de vocês, será que os mecânicos de beira de estrada desse Brasil varonil possuem uma chave soquete disponível?
Valeu a dica galera, aqui na minha cidade não encontrei a chave. o parafuso-chave quebrou o galho.
Eis a foto! Foi só entortar o parafuso. R$ 1,30.
Eu fiz parecido, mas cortei o parafuso e soldei uma porca na bitola do parafuso da roda de traz. Ficou pqueno e barato.
Recursos extras são sempre bem vindos, porém comprei minha 14mm longa por 12 mangos...só não estou lembrando a marca agora, porém testei e aprovei. A gedore longa estava 30 mangos!
Essa de entortar o parafuso é uma boa opção, mas o parafuso perde sua resistência pelo fato de ter sido dobrado e pode quebrar na hora de tirar a roda...
Na minha eu usei o msm parafuso 3/8 e soldei a porca 14 mm no final da rosca, assim uso uma chave 14 q ja vem no conjunto.
nossa não tinha pensado nisso, ou seja, não basta ter o borracheiro e sim a chave...amanha providencio.
#XTbruta #66trator Deus no comando!
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)