Tudo começo com a balança traseira fazendo uns rangidos de vez em quando, ai foi aumentando a frequencia, agora com 22k km mandei fazer uma revisão nas rodas, suspençoes e freios, surpresa os rolamentos da roda já estavam bem ruins, não tinham travado ou quebrado, mas estavam bem ruins, fluidos de freios, parecia tinta preta, mas o pior foi a suspensão traseira que ao desmontar foi constatado que faltava lubrificação e um dos rolamentos estavam quebrados, as buchas internas dos rolamentos esta
Este tópico foi visto 4235 vezes e possui 3 comentários.
Barulho na balança da XT660R
4235 Reviews
-
Usuário Registrado
[Autor do Tópico]
- Estado
SP
- Data de Ingresso
- Nov 2009
- Estado civil
- Não informado
- XT660/08
Barulho na balança da XT660R
Tudo começo com a balança traseira fazendo uns rangidos de vez em quando, ai foi aumentando a frequencia, agora com 22k km mandei fazer uma revisão nas rodas, suspençoes e freios, surpresa os rolamentos da roda já estavam bem ruins, não tinham travado ou quebrado, mas estavam bem ruins, fluidos de freios, parecia tinta preta, mas o pior foi a suspensão traseira que ao desmontar foi constatado que faltava lubrificação e um dos rolamentos estavam quebrados, as buchas internas dos rolamentos esta toda marcada (machucada) pelos roletes do rolamento, no total foram R$ 307,00 no par de rolamentos, nas duas buchas, espaçadores e retentores. ainda não vi o valor da M.O..
A revenda da Yamaha me pediu dez dias para entrega das peças, mas estas chegaram em oito dias.(surpreso).
Achei muito adiantada a necessidade de substituição destas peças.
Mas como ninguem mais comentou deve ter sido fatalidade exclusiva deste.
-
Eu desmontei a balança da minha com 10.000 e já estava começando a desgastar uma das buchas, tava tudo sem graxa, vamos atentar para isso.
-
Fiz revisão na minha ontem, tinha rodado 16 mil quilômetros desde a última revisão, os rolamentos da balança já estavam bem secos, inclusive alguns estavam um pouco riscados ! é bom sempre de 6 em 6 meses desmontar a balança pra dar uma lubrificada, recomendação do meu mecânico !
-
Problema crônico de montagem... todas vem sem graxa, inclusive na caixa de direção... recomendo pegar a moto e já de cara desmontar e lubrificar as buchas e rolamentos do link e balança... quando desmontei as minhas buchas já estavam marcadas, mais o lado da coroa, devido à tração..

Cuidado com o stress...

Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.
Informações de Tópico
Usuários Navegando neste Tópico
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)
Tópicos Similares
-
Por Rony Sayse no fórum Outros
Respostas: 16
Último Post: 08/07/2017, 04:55 PM
-
Por johnny.moreira no fórum Acessórios
Respostas: 3
Último Post: 23/04/2014, 05:35 PM
-
Por afbene no fórum Faixas e Adesivos
Respostas: 3