2º Passeio do CXT660 no RJ - Fevereiro/2011 - Penedo (ex-Arapeí/Bananal) - Página 4

Tópico: 2º Passeio do CXT660 no RJ - Fevereiro/2011 - Penedo (ex-Arapeí/Bananal)

Este tópico foi visto 33493 vezes e possui 63 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

2º PASSEIO DOS MEMBROS DO CLUBE XT660 NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Destinos: Arapeí e Bananal (SP) https://lh4.googleusercontent.com/_P8-od9PCAJg/TVLCqvkXYjI/AAAAAAAAAMw/hrx5xVB51Is/mapa%20arape%C3%AD.png Data da saída: 19/02/2011 - Sábado Data da volta: 19/02/2011 - Sábado Horário da saída: Será informado via MP e/ou celular.

Este tópico foi visto 33493 vezes e possui 63 comentários.
    Página 4 de 7 1234567
    2º Passeio do CXT660 no RJ - Fevereiro/2011 - Penedo (ex-Arapeí/Bananal) 33493 Reviews

Avaliar Tópico: 2º Passeio do CXT660 no RJ - Fevereiro/2011 - Penedo (ex-Arapeí/Bananal)

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 33493 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      BMW, F 800 GS, Triple Black, 2012

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      MG PR RJ SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Arapeí e Bananal ou Penedo?

Galera, ontem o Mandarino perguntou sobre a possibilidade e interesse de todos os presentes em irmos para Penedo ao invés de Arapeí e Bananal. Foi comentado inclusive que neste final de semana "poderia" ter um evento ou encontro de motos em Penedo. Eu já pesquisei na internet e não encontrei nada sobre o assunto. Acho que foi engano. Bem, fica aquii o espaço para as opiniões dos companheiros sobre esta possível mudança de destino.

Apesar de não conhcer nenhuma destas cidades, eu ainda prefiro visitar Arapeí e Bananal, tendo em vista o lado mais "off" deste passeio. Já deu para perceber que eu gosto mesmo é de regiões off... bem off mesmo. No fina de semana eu quero mesmo ir apra um lugar mais off possível. Mas vale a escolha da maioria,

Aproveitando, estiveram presentes no encontro de ontem lá no Beco do Alemão as seguintes figuras:
      1. Herbert.Zgoda
      2. Leon
      3. Mandarino
      4. pedromartinelli
      5. Kike Friburgo
      6. Daniel

O Daniel, que participou de nosso encontro pela primeira vez, foi convidado pelo Mandarino (vizinho) e apareceu com a sua XTZ 250 Teneré novinha em folha, rsrsrs. Seja bem vindo Daniel. Aguardamos o seu registro aqui no site.

2. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Jul 2010
      XT 660 azul 2008

Oi Herbert, ja tive nos dois lugares,vai uma dica se for a Penedo é legal tambem ir a Mauá,Maringa,Maromba,que é melhor que Penedo,tem uma serrinha de terra de Penedo à Maua,e la é so terra.
      Em Bananal tem umas fazendas antigas,em algumas historias de escravos e senzalas de arrepiar.Tem tambem São Jose do Barreiro e Areias que é legal.
      Cambuquira tem a melhor água mineral do mundo!!!

3. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Feb 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Nenhuma

Já estive em Penedo, o lugar é bem bacana, mas vale levar a patroa e as crianças p/ passar o final de semana. Não é barato não!
      Essa região de Maromba, Mauá e Maringá deve ser show, todo mundo fala bem. Na entrada de Penedo tem um posto e o lava-jato tá sempre cheio de carros e motos bem sujos, devido às estradas de terra (e lama!).
      Outro lugar que tenho maior tesão de ir de moto é o Parque Nacional do Itatiaia, também estrada de chão, se não me engano a entrada é pela Dutra, um pouco depois de Penedo.
      Passeio bacana é ir à Penedo pela BR-101, subir a serrinha (RJ-155) cerca de 15km depois de Angra e retornar pela Dutra (BR-116).

Vou ficar ligado aqui p/ as próx. reuniões e passeios.
      abs
      Marcelo
      Motociclista amador

4. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Oct 2010
      Estado civil
      Não informado
      Xt660 2006

Meu voto é fazermos desta vez o passeio a Bananal, como estava programado. Penedo é muito bom, mas com certeza uma cidade maior e com mais infra (e já conheço bem). A opção do Parque Nacional de Itatiaia é excelente. Se não tivéssemos combinado antes Bananal votaria por ela, é praticamente a mesma distância de Penedo.
      Muito boa a dica do Mandarino sobre o restaurante de Arapeí, só precisamos saber exatamente como chegar.

Pelo Clima Tempo sem chance de chuva para sábado, então....(no local e horário combinado lá no Beco do Almeão)
      Última edição por Herbert.Zgoda; 17/02/2011 às 08:40 PM. Razão: O Grupo XT660 no RJ optou por não divulgar locais e horários de encontro dos passeios.

5. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook

Bandeiras portadas:

MG PR RJ SC SP
      É isso aí... eu tb prefiro manter o que já estava programado. Até mais...

6. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Feb 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Nenhuma

Blz, vamos agendar depois esse do Parque Nacional do Itatiaia, vou fazer de tudo p/ ir.
      P/ ir à Bananal tb vale a pena subir pela RJ-155 depois da BR-101 e descer pela Dutra.
      abs e boa viagem!
      Marcelo
      Motociclista amador

7. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook

Bandeiras portadas:

MG PR RJ SC SP
      Olecram

Eu acho que você acabou de lançar a primeira sugestão para o 3º Passeio do CXT660 no RJ - Março/2011, ou seja, Parque Nacional do Itatiaia!!!

Temos outras sugestões? Se formos escolher pela beleza das paisagens, a votação, a qual acabou de ser aberta, já está encerrada (kkkkk), pois acho difícil encontrar um concorrente que possa vencer o Parque Nacional do Itatiaia! Que lugares lindos!!! Já tem o meu voto! Eita pessoalzinho animado para fazer passeios de moto. Ainda nem fizemos o 2º Passeio e já estamos abrindo votação para o 3º Passeio???!!!

Bem, seja como for, o destino final será votado e decidido em nosso próximo encontro no Beco do Alemão na primeira 4ª F do mês de março, ou seja, no dia 02/03. Aguardo sugestões de outras localidades, lembrando que, por motivos de segurança, o roteiro final, pontos e horários de encontros para a partida para estes Passeios será discutido, votado e divulgado via MP, e-mails e telefones, evitando assim divulgarmos estas informações nos posts.

8. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Feb 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Nenhuma

Herbert,
      No dia 02/03 eu estarei fora do Rio. Mas podem contar comigo no 3o. passeio.
      Vamos procurar saber se alguém já foi lá no parque de moto, se foi tranquilo. Me parece que depois da Dutra, tem uma serra em estrada de chão.
      Marcelo
      Motociclista amador

9. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Oct 2010
      Estado civil
      Não informado
      Xt660 2006

Beleza, Herbert! Não sabia que não estavam divulgando os pontos de encontro, agora já sei!
      Amanhã nos encontramos !

10. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook

Bandeiras portadas:

MG PR RJ SC SP
      Arapeí / Bananal que nada! Fomos para Penedo! Passeio realizado, mas não para o destino que estava programado. Veja o que aconteceu...

Os pilotos abaixo relacionados, todos empolgados para ir para Arapeí e bananal, se encontraram em um posto de gasolina antres da subida da Serra das Araras na manhã de sábado:

1. Herbert.Zgoda: XT600E
      2. Leon: XT660R
      3. Bruno: XT660E
      4. Mandarino: BMW HP2 1200 (e sua garupa, a Maria)
      5. Delocco: XT660E

De repente o Mandarino pergunta mais uma vez sobre a possibilidade de irmos para Penedo, pois ele precisava tratar de um assunto pessoal nesta cidade. Enquanto o Mandarino tomava um cafézinho e o restante do grupo discutia sobre a mudança de rumo, descobrimos que em Penedo seria realizado, justamente neste sábado, um Encontro Nacional das Mulheres Pilotas de Harley-Davidson. "Encontro só de mulheres? Mandarino!!!! Liga já a motoca... estamos indo para Penedo" Rsrsrssrsrsrs.....

E lá fomos nós para Penedo. Chegando lá tinha alguns pequenos grupos de motociclistas querendo saber onde seria o encontro das mulheres, mas ninguém sabia. De repente passa um comboio só de HD com mulheres no comando das máquinas. Legal... Bonito de ver... mas nós ficamos dando um relêzinho pela cidade a pé mesmo, tendo em vista o tamanho da city.

Tomamos algumas cervejas finas em um shopping e depois fomos almoçar uma truta e, quando mesnos esperávamos, todo este comboio de mulheres (e muitas outras que não tínhamos visto antes) foi parar justamente no restaurante onde estávamos. Foi bonito ver estas mulheres pilotando estas máquinas e como elas cuidam da aparência pessoal e da motoca ao mesmo tempo. Pena que desta parte da viagem não batemos foto, mas eu até encontrei uma amiga neste grupo que pilota um HD e que poderá me envair mais tarde algumas fotos para postar aqui e mostrar este interessante e lindo encontro de mulheres.

Fizemos também um passeio por umas estradas secundárias na região que nos levaram até uma cachoeira ao lado de um Camping. As fotos serão postadas assim que eu achar o cabo da máquina fotográfica, mas desde já eu posso lhes garantir que o local é realmente bonito.

Na hora de voltar uma das motos apresentou um pequeno probelma. Tínhamos nesta viagem duas XT660, duas XT600 e uma BMW 1200 HP2. Adivinhem qual deu problema? Uma salva de para quem disse BMW. KKKKKKKK... O sensor do descanso do pedal entrou em crise existêncial e, cada vez que o Mandarino engatava a primeira marcha, ela desligava. Problema solucionado e voltamos para a estrada. Batemos uma foto do portal de entrada de Penedo, abastacemos em um posto Shell ao lado deste portal e, pelo menos duas das motos, tiveram problemas com este combustível na volta para casa (gasolina batizada?).

O próximo passeio em Março? Acho que desta vez será mesmo o passeio que tínhamos programado para Arapeí e Bananal. Como em abril provavelmente não teremos nenhum passeio regional, pois muitos pilotos da região irão para diferentes encontros de maior porte (Mandarino e eu no 1º EN do CXT660), o passeio para Itatiaia ficará para maio. É isso. Em breve publucarei as fotos destes passeio e vamos nos falando... Abraços.

Página 4 de 7 1234567

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. 4º Passeio do CXT660 no RJ - outubro/2011 - [Búzios]
      Por Herbert.Zgoda no fórum Passeios
      Respostas: 0
      Último Post: 25/09/2011, 11:23 PM
    2. Passeio Paranapiacaba em 14/05/2011
      Por RafaelFleming no fórum Passeios
      Respostas: 17
      Último Post: 14/05/2011, 11:00 AM
    3. 4º Passeio do CXT660 no RJ - Maio/2011 - Destino: ???
      Respostas: 33
      Último Post: 07/05/2011, 10:37 PM
    4. 3º Passeio do CXT660 no RJ - Março/2011 - [Saquarema]
      Respostas: 47
      Último Post: 22/03/2011, 06:19 PM
    5. 1º Passeio do CXT660 no RJ - Janeiro/2011 - Friburgo
      Respostas: 28
      Último Post: 26/01/2011, 08:51 PM