Lubrificante Bardal para corrente - Página 2

Tópico: Lubrificante Bardal para corrente

Este tópico foi visto 26968 vezes e possui 50 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Certa vez em viagem ao Guaruja, meu amigo gaspar que tem uma BMW e viaja muito disse que usava como lubrificante de corrente o Bardal Prolonga, aditivo para motores "cansados" de veículo, recentemente comprei uma bisnaga Bardal especifica para correntes de moto, qual a minha surpresa no meu olhar de leito é o mesmo produto, porém a bisnaga que vem uma que vem tipo umas 50 ml custa uns 25 reais e o bardal Prolonga que deve ter 250 ml tambem custa 25 reais; quando pegar um tubo de prolonga na mão

Este tópico foi visto 26968 vezes e possui 50 comentários.
    Página 2 de 6 123456
    Lubrificante Bardal para corrente 26968 Reviews

Avaliar Tópico: Lubrificante Bardal para corrente

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 26968 vezes.

1. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Dec 2009

Re: Lubrificante Bardal para corrente

um amigo meu fez um esquema muito legal pra lubrificar a corrente da moto de trilha dele (CRF 230)...
      esse cara é do estilo "faça você mesmo" então ele bolou um lubrificador "automatico" usando um reservatorio de fluido de freio (bujãozinho) mangueiras flexiveis (aquelas de rodoAr), um registro de gás e um pedacinho de tubo de cobre, alem algumas braçadeiras e de cintas de nylon pra fixação... ficou super barato, é simples de fazer que da dó e é impressionante como funciona bem ahhh e o melhor de tudo é que não precisa fazer adaptação alguma na estrutura da moto como furos, etc e nem mexer na PARTE ELETRICA!!! tudo fica original!
      vc regula a quantidade de oleo que quer que pingue na corrente abrindo ou fechando o registro... se quiser abrir um pouco durante a viagem, deixar dar aquela lubrificada e fechar novamente beleza, se quiser deixar levemente aberto pingando aos poucos da tambem...

o reservatorio ele fixou bem no alto, atrás do number plate, o registro foi fixado logo abaixo do tanque de combustivel e o tubinho de cobre foi fixado proximo do pinhão... OBS: usando oleo 90!

2. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado

Postado originalmente por rafaelfleming
      E aí passoal...!!!

Faluga, vc esta sumido rapaz, aparece no Mu...!!!

Bom, indo para lubrificante de corrente, eu usava óleo 320 ou mais sintético, é óleo para grandes máquinas que tem grandes engrenagens que ficam submersas neste óleo, como o Faluga disse ele tem um 'Efeito Mel', criando até um fio quando o passamos na corrente como pegar mel com uma colher...mas na velocidade ele voa um pouco, ou eu exagerava e sujava a roda e para-lama e tudo...

Numa viagem que fim para o SUl, por indicação de um amigo viajante de V-Strom, levei o Motul Chain Lube Factory Line e desde então só tenho usado ele, cola na corrente, não faz sujeira, não vi quantidades absurdas de terra ou areia colada, enfim acho que vale a pena...

Abração
      Po meu eu ando meio devagar e outra, se eu vou na terca depois na quarta depois na quinta fica fogo, quando vc for da um toque;

a propósito, lembrando a todos que corrente também se limpa, então lubrificar é necessario, mas necessário também é limpar a corrente
      De São Paulo ao resto do Mundo em um movimentar de punho

3. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Nov 2009
      Super Tenere Azul 1997

Po Faluga isso é uma grande verdade limpar a corrente também se faz viu galerinha!!!!

Depois de dar um talento na bicinha senta óleo

Abs Rojas

4. Usuário Registrado

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Mar 2010
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha XT660R

Sugiro Motul chain lub, que não solta ou Repsol.

5. Usuário Registrado

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 preta 2009

Fala ai mano, eu uso na 66 o spray da motul (chain lube) R$ 55,00, e muito bom, tambem tem dele para quem roda no barro e o mesmo preço, so que o street não pode ser usado no barro e o de barro pode ser nos dois, usar oleo 90 deixa uma crosta que e dificil de sair, ate com desengraxante, o que usar oleo,graxa,spray não deve ser usados em grande quantidade e sim uma camada fina na superficie da corrente, sempre apos uma lavada ou apos muita chuva, gosto de uma vez por mes tirar o excesso com desengraxante aumenta a vida util da releção.

Antes da 66 tive uma Lander que vendi com 50000 km em 2 anos e 1/2 de uso, e so tinha esticado 1 vez, mas troquei o pinhão 2 vezes, e um ponto negativo da Lander.

6. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)

Graxa sintética GREASE FLUID GFC, custa 4,00 R$ a bisnaga...

7. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)
      CBR1000RR, XTZ250R

Eu uso uma mistura de graxa branca(naútica) com oleo de maquina 5W, pra ficar mais fino.

8. Usuário Registrado
      Avatar de paulo henrique nazzari

Data de Ingresso
      Jun 2010

Sera q o oleo utilizado em correntes de kart nao seria bom????os preparadores de kart usam este para provas de kart com 50 voltas em regime extremo, e acaba a prova lubrificado.este lubrificante tambem e bem aderente (mel).

9. Usuário Registrado

Estado
      MS MS
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT 660 R, PRETA 2008

Galera, só uso BARDAL PROLONGA e recomendo, pelo menos uma vez no mes mando no lava jato e acredite ou não
      o PROLONGA não sai nem a pau da corrente e não gruda sujeira, isso eu garanto ja faz um tempo que eu uso e recomendo a todos
      Vale a pena !!!

10. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Sep 2010
      Estado civil
      Não informado
      xt 660 vermelha 2009

e ai galera! alguém sabe me informar o limite máximo em km que uma relação original alcança...

Página 2 de 6 123456

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Corrente da XT660R abriu na emenda
      Por Claudir no fórum Transmissão (Câmbio)
      Respostas: 29
      Último Post: 27/10/2016, 09:09 PM
    2. Compro interruptor corta corrente para XT660R
      Por Paulo Munno no fórum Peças
      Respostas: 2
      Último Post: 23/06/2015, 11:54 AM
    3. Lubrificante White Lub
      Por Otom no fórum Lubrificação
      Respostas: 12
      Último Post: 12/01/2015, 07:48 PM
    4. Lubrificar automático para corrente
      Por robertodarosa no fórum Acessórios