1º Passeio do CXT660 no RJ - Janeiro/2011 - Friburgo - Página 3

Tópico: 1º Passeio do CXT660 no RJ - Janeiro/2011 - Friburgo

Este tópico foi visto 15801 vezes e possui 28 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Prezados Conforme comentado em nosso último encontro antes do Natal no Beco do Alemão (Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ), vamos fazer um passeio neste final de semana (08 e 09/jan/2011) pela região de Friburgo/RJ. Os interessados deverão confirmar aqui mesmo neste post o seu interesse em participar do passeio para trocarmos mais informações sobre o evento. Os detalhes do passeio serão acertados via MP e/ou telefone. Os membros que já haviam demonstrado o interesse em participar deste

Este tópico foi visto 15801 vezes e possui 28 comentários.
    Página 3 de 3 123
    1º Passeio do CXT660 no RJ - Janeiro/2011 - Friburgo 15801 Reviews

Avaliar Tópico: 1º Passeio do CXT660 no RJ - Janeiro/2011 - Friburgo

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 15801 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      BMW, F 800 GS, Triple Black, 2012

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      MG PR RJ SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Galera

Por falar na tragédia da Região Serrana, comunico que aqueles que forem visitar o Salão Bike Show poderão levar doações para o evento, pois estão com um posto de coleta no local. Mais informações:

2. Usuário Registrado

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Feb 2010
      Estado civil
      Não informado
      TÉ 660 Azul 12- TÉ 250 Azul 12-Suzi GS 120 13

Bandeiras portadas:

Cara nesta hora eu gostaria de estar junto à este povo que sofre tanto.Tenho um filho e ex esposa que moram em Friburgo.Eles estão bem mas me informam a destruição e o sofrimento das pessoas.Lamentável.
      Herbert:
      Minha namorada é de Niteroi e ela tem uma XR300 que combinamos que só seria usada por ela aqui na Bahia.Como este ano pretendo estar mais tempo no Rio,estamos pensando em levar a XT para lá e a usar a XR por aqui.
      Me preocupo com seguro já que aqui na Ba tudo é muiiiito tranquilo e não preciso pagar.Não pretendo usar a moto no dia a dia,só para passeios no fim de semana mas depois se ver o quanto bandido gosta do trator..........
      Gosta de fora de estrada?Então participe.
      https://www.facebook.com/groups/foradaestrada

3. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Mar 2010
      Estado civil
      Não informado
      Yes 125

Nossa solidariedade ao povo daquela região.
      Tenho amigo de outro fórum que mora por lá e ainda não conseguimos contato. Rezando para que tudo esteja bem.

Atobá, com relação ao seguro, não sou do Rio mas São Paulo é muito parecido, posso te dizer o seguinte: estude muito bem esta questão antes de tomar alguma atitude.
      O preço do seguro tanto cá como lá é muito alto e NÃO dá pra ficar sem seguro.

Abraços.

4. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook

Bandeiras portadas:

MG PR RJ SC SP
      Atobá

Será um prazer tê-lo por aqui e com certeza vamos fazer alguns passeios, churrascos/chopps, etc., mas pense bem em trazer a sua moto para o Rio se ela não tiver seguro, pois a incidência de roubos aqui é grande. Para mim é mais tranquilo, pois já não dão mais bola para a XT600 como antes, mas a 66 é uma das mais procuradas. Aqui no Rio, assim como em SP, o seguro de uma XT66 é muito alto: passa dos 4K dependendo do perfil do dono. É possível que este quadro se reverta nos próximos anos com as ocupações dos morros pelas UPPs (Graças a Deus!!!), mas ainda é perigoso. Se eu trocar a minha 60 pela 66 vou ter que botar seguro de qq forma, mesmo que seja só para rodar nos finais de semana (estou comprando outra motoca só para o trabalho e uso no dia a dia).

Mas se vc tiver seguro, então vc pode ficar mais tranquilo. Eu moro no Rio há mais de 10 anos e aqui a situação é esta, mas não sei como é em Niterói, apesar de ser aqui do lado. Quem sabe alguém do Clube que estiver lendo este tópico e que conhece a região de Niterói pode lhe dar mais algumas dicas sobre o assunto (eu só fui umas 03 vezes até Niterói de moto), mas para não desviarmos do assunto deste tópico eu peço para estes lhe enviarem as devidas opiniões via MP, ou então você pode abrir um tópico só para pesquisar sobre os preços de seguro no Rio e em Niterói, bem como o índice de roubos "do outro lado da poça". Todos aqui sabemos que estes índices estão caindo devido as UPPs e presença das tropas militares e das Forças de Segurança Nacional, mas as seguradoras ainda não repassaram esta mudança para os preços.

Bom, mas de qualquer forma eu fico muito feliz em saber que o teremos por aqui em breve. Seja bem vindo, seja de XR300, de XT660, a pé, de carro, de ônibus ou como for, pois verdadeiros motociclistas não possuem fronteiras. Wellcome Atobá.

Ah! É bom sabe que seus familiares em Friburgo estão bem, na verdade isso já é um milagre tendo em vista a devastação sofrida nesta cidade. Como dizem, só por Deus mermão... Só por Deus mesmo para passar e superar estas perdas e dificuldades. Mas com a ajuda do povo solidário que temos eles conseguirão. O problema é que sempre tem alguns safados querendo se aproveitar da desgraça alheia. O namorado da minha filha que é poliça e que tb tem uma XT66 iria no nosso encontro deste final de semana, mas não vai mais pq foi convocado para atuar na região para colocar ordem no caos. Dá para acreditar? Tem que botar estes aproveitadores em cana mesmo. Ah!!! Saudades do Dalborga...

Ãh? Você não conheceu o Dalborga, o apresentador policial Alboergethi? Então veja este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=kTL1h...eature=related

5. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook

Bandeiras portadas:

MG PR RJ SC SP
      Trilheiros da região serrana do Rio ajudam vítimas da tragédia:

http://g1.globo.com/videos/jornal-na...entes/1411055/

6. Usuário Registrado

Estado
      MT MT
      Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Divorciado(a)
      BMW F800GS 2015 e CRF230 2012

Bandeiras portadas:

Herbert. Brilhante tópico. Vams ajudar os desabrigados. Se eu tivesse aí, minha CRF ia trabalhar na ajuda às pessoas. Daqui vou fazer o que puder, com doação.

7. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook

Bandeiras portadas:

MG PR RJ SC SP
      É Elson... cada um ajuda como pode. Estes trilheiros estão dando uma grande contribuição, pois o transporte off-road que possa ir (e voltar) a lugares intransponíveis a veículos comuns neste momento é fundamental, ainda mais veículos econômicos como as motos. Um amigo daqui do Rio, o Mandarino das fotos acima, ficou lá no seu sítio em Friburgo com uma CRF 250. Aqui no Rio ela usa uma bigtrail para passeios e viagens, mas uma motoca como esta CRF 250 lá em cima está sendo de grande utilidade.

Eu ainda estou pagando um consórcio de CRF 230, mas se eu já estivesse com esta motoca contemplada e nas minhas mãos eu aproveitaria as minhas férias vencidas (eu posso gozá-las no momento em que bem entender) e iria para o sítio do Mandarino para ajudá-lo a ajudar os necessitados da região serrana. Como eu não tenho esta condição no momento, eu fico na oração por estes que estão podendo prestar esta preciosa ajuda e continuo contribuindo com as doações que posso entregar aqui mesmo nos postos de coleta.

Eu creio que os trilheiros da região serrana estão podendo ajudar muitas pessoas neste momento. Acho que esta é uma forma de motociclistas prestarem a sua parcela de contribuição à sociedade num momento de tanta tristeza e necessidade. É claro que fazer trilhas é algo alegre e divertido, mas este tipo de "trilha" é muito diferente, pois além de ser feita em um momento de sofrimento generalizado, traz ao piloto uma sensação de utilidade por ajudar estas pessoas que estão andando "perdidas" pelas ruas cheias de lama e escombros em busca de socorro. Uma carona, uma ida a um lugar isolado, um contato, o envio de um recado / pedido de socorro fazem uma grande diferença nesta hora.

Estamos vendo tantas reportagens sobre a importância de as cidades terem planos de emergência bem estruturados com a participação de vários setores públicos e privados. Acho que nós, trilheiros e/ou proprietários de motos off-road, podemos nos organizar e oferecer para fazer parte de estrutura de respostas às emergências. Fica aí a minha sugestão para que clubes virtuais como o nosso, MCs, associações de motociclismo e grupos de trilheiros ofereçam-se para cadastro junto a defesa civil para prestarem ajuda em futuras emergências, as quais, devido às mudanças climáticas, infelizmente continuarão acontecendo.

Acho que está na hora de abrir um tópico só para isso. Vou me aconselhar com o Anwar, moderadores e com amigos que atuam como profissionais do CBMERJ, defesa civil e segurança do trabalho aqui no Rio para ver como podemos nos organizar e deixar o nosso Clube estruturado e devidamente cadastrado para prestar este tipo de ajuda em todo o país. Aguardem, pois este futuro tópico poderá ser muito útil no futuro.

8. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Yamaha XT660R preta 2008

Fala aí gente boa!
      Vou me apresentar rapidinho... Meu nome é esse ao lado (hehe), sou dentista, 30 anos, moro na Barra, tenho uma fz6s, tinha uma lander X para o dia-a-dia e troquei-a por uma 66 2008 preta zerada!!! A moto era de um amigo, está com 9000km, nova! Inicialmente meu interesse seria utilizá-la apenas para o dia a dia. Mas a bichinha é muito gostosa (A MOTO!!!) hehehe estão eu estava querendo fazer um passeio desses com vc´s. Gosto muito da fz6, anda muito, mas são motos completamente diferentes, e o prazer tb é diferente.
      Estou com medo de perder o gosto da fz... hahaha
      abraços a todos!!!!!!

p.s.: herbert, vc é do BOPE??? hehehe brincadeirinha.....

9. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook

Bandeiras portadas:

MG PR RJ SC SP
      Pedro

Seja bem vindo ao Clube XT660 e ao grupo de membros no RJ. Estamos nos reunindo em algumas 4ª Fs lá no Beco do Alemão (hj não teve) e em breve nos encontraremos para marcar o próximo passeio. Você está convidado. Eu lhe avisarei quando tivermos o próximo encontro. Sugiro fazer a sua apresentação também em outro tópico específico para esta finalidade: http://xt660.com.br/forumdisplay.php...esenta%E7%F5es

Ah! Não sou do BOPE não. Já me fizeram esta pergunta, mas a jaqueta de cordura preta, a calça de cordura preta, bota de segurança preta, o colete de proteção cervical/tórax preto e outros acessórios que uso em viagens dão esta impressão de ser um membro do BOPE, mas é só impressão. Eu atuo en outra área, rsrsrsr...

Página 3 de 3 123

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. 4º Passeio do CXT660 no RJ - outubro/2011 - [Búzios]
      Por Herbert.Zgoda no fórum Passeios
      Respostas: 0
      Último Post: 25/09/2011, 11:23 PM
    2. 4º Passeio do CXT660 no RJ - Maio/2011 - Destino: ???
      Respostas: 33
      Último Post: 07/05/2011, 10:37 PM
    3. 3º Passeio do CXT660 no RJ - Março/2011 - [Saquarema]
      Respostas: 47
      Último Post: 22/03/2011, 06:19 PM
    4. Respostas: 63
      Último Post: 08/03/2011, 11:15 PM
    5. Salão Bike Show no Rio de Janeiro - 13 a 16 de janeiro de 2011
      Por Herbert.Zgoda no fórum Feiras e Exposições
      Respostas: 16