BMW: Alemã vai produzir mais um modelo no Brasil. F 800 R será feita em Manaus - Página 2

Tópico: BMW: Alemã vai produzir mais um modelo no Brasil. F 800 R será feita em Manaus

Este tópico foi visto 45553 vezes e possui 59 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/bmw-f-800-r-brazil-1.jpg Se os carros* dela ainda não são feitos no Brasil, pelo menos alguns consumidores de motocicletas poderão ter uma BMW feita em terras nacionais. Aliás, bem no centro de um dos pulmões do mundo, a Amazonia. A BMW Motorrad deve dar seqüência ao processo de montagem local de alguns de seus modelos, como foi iniciado com a G 650 GS.Dessa vez será a naked F 800 R a ser montada em Manaus, na parceria feita com a Dafra. As

Este tópico foi visto 45553 vezes e possui 59 comentários.
    Página 2 de 6 123456
    BMW: Alemã vai produzir mais um modelo no Brasil. F 800 R será feita em Manaus 45553 Reviews

Avaliar Tópico: BMW: Alemã vai produzir mais um modelo no Brasil. F 800 R será feita em Manaus

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 45553 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Feb 2010
      Estado civil
      Não informado
      TÉ 660 Azul 12- TÉ 250 Azul 12-Suzi GS 120 13

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Herbert.A Transalp é uma bela moto mas não tem as suspensões,roda dianteira( a honda usa aro 19 ) e o conceito de uma trail puro sanque.Para mim,ela esta ao mesmo nível de conceito da V Strom 650.Boa no asfalto e serve para aquela estrada de terra bem compactada e só.A analise visual da moto ja diz isso pois tem muita carenagem e luxos para se arriscar no off road médio.
      Estas motos serão,com certeza,a minha escolha em um futuro ainda distante eu espero mas atualmente gosto de me aventurar por qualquer caminho(trilhas inclusive) e ai tenho a absoluta convicção que as monos são imbatíveis.
      Na sequencia de fotos abaixo,fico com a BM por ser mais compacta e mai acessível.

Gosta de fora de estrada?Então participe.
      https://www.facebook.com/groups/foradaestrada

2. Usuário Registrado

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      BMW, F 800 GS, Triple Black, 2012

Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      MG PR RJ SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Alexandre

Certeza absoluta ainda não, mas os rumores são grandes. Como eu pretendo trocar de canhão no meio do ano, quem sabe até lá eu terei, além da atual XT660, Suzuki 650 V-Strom e BMW 650 GS, novas opções, como por exemplo, a Translp 700 e as XTs 660 e 1200 Teneré. Não custa nada sonhar... Se até lá nada disso for realidade, então eu vou mesmo escolher entres uma destas três, se bem que eu já imagino que se for para escolher entre estas três provavelmente acabarei ficando mesmo com a XT660, mas isso já é outra história.

Atobá

Vc sabe quanto custa a KTM Adventure? E a manutenção desta moto, é cara? E a reposição de peças, é fácil de encontrar ou tem que ficar esperando? Na manutenção eu ficarei refém das autorizadas ou existem mecânicos bons e confiáveis que sabem mexer nesta máquina? E o principal, vc sabe o preço?

3. Usuário Registrado

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Feb 2010
      Estado civil
      Não informado

Bandeiras portadas:

Herbert meu amigo.Sonhos não custam nada e realiza-los não tem preço.
      Sonho muito mais com uma Ténéré do que com a 990 mas se for para falar de 2 canecos ainda acho que estas motos são o que ha de melhor para aventuras mais radicais.
      Quando falei na opção pela BM ,citei que ela é uma moto mais acessível.Nem tanto por ser mais barata e sim por ter mais revendas mas no Brasil tudo muda e a KTM ja anuncia aos 4 ventos sua vinda para cá.
      No momento só sugeriria a KTM para quem viaja muito pra fora(ou conhece quem),mora no Rio,SP ou Porto Alegre.
      Quanto ao valor,vc compra uma semi usada na faixa de 50 mil Dilmas e preço por preço,manter qualquer moto grande no Brasil custa os olhos da cara.
      http://www.moto.com.br/anunciosv2/an...re-273655.html

Quer babar.
      http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=62878
      Gosta de fora de estrada?Então participe.
      https://www.facebook.com/groups/foradaestrada

4. Usuário Registrado

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Feb 2010
      Estado civil
      Não informado

Bandeiras portadas:

Chegou a BM 800.Pena que na configuração errada.
      http://www.revistapro.com.br/blog/20...ida-em-manaus/

5. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Bandeiras portadas:

DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Concordo Atobá, configuração errada. Pena mesmo, se quisessem, poderiam montar a F 800 GS do mesmo modo, já que é em CKD; vem toda desmontada, só peças, e montam aqui. Dessa forma, fica facil, é só trazer o modelo que vc quiser montar... eu torcendo pra sair e haver uma migração em massa de donos de 66 pra BM e sobrar 66 usada no mercado a bons preços... rsrsss
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

6. Usuário Registrado

Estado
      RN RN
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha, XT 660, Azul, 2008

Bandeiras portadas:

Talveiz seja pq a BMW já tem uma Nacional trail e agora mandou uma naked .
      [SIGPIC][/SIGPIC]

7. Usuário Registrado

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      BMW, F 800 GS, Triple Black, 2012

Bandeiras portadas:

MG PR RJ SC SP
      Galera

Que me desculpem a expressão, mas PQP! Vocês repararam no preço da moto anunciado na reportagem cujo link foi postado pelo Atobá? Para quem não leu, diz o seguinte: "A F 800R, que teve sua produção iniciada em abril, chegou às concessionárias do grupo este mês por R$ 36.900,00, disponível no pacote Premium (o qual inclui ABS, computador de bordo, piscas de LED, pára-brisa esportivo na cor da moto e tomada 12V), nas cores branco, cinza granito metálico e amarelo."

Ok. Tudo bem que ainda não é a versão que nos queremos, ou seja, a BMW F 800 GS, mas o preço é realmente competitivo! Imagem os senhores que, se alguém hoje quisesse dar um up da XT66 para uma moto com um motor mais potente como a Trasnalp, sem considerar aqui todos os outros detalhes e comparações entres estas duas máquinas para não dar discussão neste momento sobre qual é a melhor e sobre os seus prós e contras (tem um tópico só para isso - então vamos manter o foco do assunto sobre a BMW 800 produzida em Manaus), o cidadão teria que pagar hoje, aqui no Rio, em torno de R$ 37.000,00 ou mais para pegar a nova trail da Honda na versão com ABS.

Agora imagimem só a F800 GS com um preço competitivo nestas mesmas proporções? Eu sei que não seria este mesmo valor (R$ 36.900,00), mas seria sim um valor mais competitivo do que o praticado atualmente. Hoje a top de linha da F 800 GS custa um pouco mais de R$ 59.000,00. Provavelmente ela seria comercializada por uns 10 a 13 mil a menos (entre 46 e 49 mil), segundo estimativas comentadas dentro da própria BMW por apaixonados por esta moto (por pura conincidência todo mês que tem churrasco e cervejada 0800 na concessionária do Rio eu estou lá para conversar com a galera, rsrsrs...). Já os vendedores dizem que vai baixar uns 10 mil.

De qualquer forma, a BMW F 800 GS vendida por uns R$ 49.000,00 com todos os opcionais, ao ser comparada com o preço que pagaríamos pela Transalp com o único opcional (ABS) por 12 mil a menos, fará com que qualquer interessado pense duas vezes ou mais antes de optar pela nova motoca da Honda, mesmo querendo uma máquina mais potente do que a XT660 para longas viagens, o que é o meu caso. Eu esperaria o 13º, o 14º, quebraria o cofrinho e juntaria tudo o que tenho para pegar a F 800 GS feita em Manaus. E digo isso mesmo sabendo que algumas peças seriam feitas no Brasil e não teriam a mesma qualidade da versão importada, bem como que manutenção nas concessionárias da BMW é mais cara, pois eu já estou providenciando outra motoquinha de 250 cc, que representa uma grande economia e praticidade para o dia a dia nos grandes centros urbanos. Além disso, a partir de junho, eu passarei metadade de cada mês embarcado em alto mar, o que fará com que as minhas motos não sejam tão rodadas como antigamente, quando eu usava uma única moto para trabalho (70 Km por dia), passeios e viagens.

Portanto, eu creio que se a BMW F 800 GS for mesmo fabricada em Manaus, e dizem as boas línguas dentro da BMW que este sonho se tornará realidade entre 2012 e 2013, esta moto vai vender muito bem e será uma boa opção para os atuais XTzeiros que puderem juntar um troquinho a mais para dar este up. Hoje, para dar este up da XT para a 800 GS nós temos juntar um trocão a mais. Que venham o bons tempos dos ups com um "troquinho" a mais e que os tempos em que precisávamos juntar um "trocão" para dar um up se tornem lembranças do passado.

8. Usuário Registrado

Estado
      RN RN
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha, XT 660, Azul, 2008

Bandeiras portadas:

Herbert, eu só olharia para uma F 800 GS se eu ganhasse na mega sena, mas no caso acho q ia de Super Tenere.
      [SIGPIC][/SIGPIC]

9. Usuário Registrado

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Feb 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT660R Azul 2006

http://xt660.com.br/showthread.php?1076
      http://www.youtube.com/watch?v=2-Oh6uUcMpo
      Desde cedo ensinando os katarrentos a ser radical.
      Para o peixinho do aquario quem troca a água é DEUS.

10. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jul 2010
      Estado civil
      Não informado
      BMW F800gs 30 anos, CRF 230 2007

Bandeiras portadas:

Caros amigos
      minha opnião como lojista e apaixonado por 2 rodas, alias sou "um traficante" pois de tão grande minha paixão resolvi entrar p/ o ramo p/ sustentar meu vicio kkkkk
      sou uma biscate p/ moto!!!
      não posso ver uma q la vem o palhaço aqui pedir p/ andar!!!

eu considero alguns itens importante p/ aquisição de moto
      numero 1 conforto p/ longas viagens
      numero 2 motor
      numero 3 confiabilidade
      numero 3 sentir-se avontade em terreno off
      numero 4 estetica (isso sou suspeito) pois todas são lindas

HJ a numero 1 p/ mim é KTM 950 ea 2 é a GS800

ktm ja tive na trilha!!! só p/ vc ter uma idéia enquanto se faz um motor com 300hs a ktm fez com 600
      as 2 são muito confortaveis e tem uma dirigibilidade otima. mesmo sendo grande vc não sente q tá andando de carreta, parece q esta de moto mesmo.
      aaaa!!! mas e peça? alguma vez vc viu alguma quebrada? eu não!!!!
      mas e se quebra? te garanto uma coisa vc acha a peça e MUITO mais barato q de uma XT e vc não vai pagar 300 por um pinhão original, 2.000 por 1 painel, 900 por uma aleta etc...
      e como o amigo flw quando vc liga em uma concessionária, parece q vc está ligando p/ um amigo onde vc tem toda atenção.
      Vc compra peças p/ XT na europa
      entra no EBAY e veja preço de peça de KTM!!!! ai sim via coça o bolso!!
      mas quanto custa moto dessa?

2005 p/ cima em torno de 30.000
      PQP mas com esse preço vc compra uma V650 zero!!
      desculpe amigos mas não sonho com nada zero!!! e sim com canhões usados e de confiança!!! pq p/ uma KTM 60.000 não é nada!! se para XT num é nada imagine um KTM ou GS
      claru não deixa de ser usado, mas gosto é gosto!!!
      quando vc anda em uma dessas 2 motos, parece q vc esta flutuando sob o asfalto elas não andam elas desfilam charme, conforto e muita muita inveja até p/ aquele porche q esta ao seu lado!!! pois ele tb quer desfilar em uma dessa, mas falta coragem!!!
      Sim sou um apixoado pela XT pois sempre foi meu sonho!!! hj eu a tenho então o sonho mudou, eu quero um pouco mais. como todo e bom ser humano temos uma certa ganacia!!! mas faz parte do instinto humano. pois quando tinha uma YBR, sonhava com uma XT225 e assim por diante!!! acredito q não havera sonhos depois da KTM e da GS de subir mas sim de ter mais uma na garagem!! quem sabe uma kTM adv e uma DUKE e assim por diante!!
      Aqui não discutimos motos e sim gostos!!! pois cada uma tem um item diferente q agrada um e não ao outro!!!
      resumindo recomendo sempre fazzer um TD (test drive)

Sobre a transalp, fui rodiei, rodiei andei agradou, mas não convenceu!!!
      pq não?
      se vc olhar ela e uma Vstron parece q a V foi feita a mão e a transalp na marreta!!!! o tipo de acabamento!!!
      isso é um fator crucial p/ mim!!! mas fica o gosto retro p/ os clientes da transalp!!!
      NÃO viva a vida como se fosse o ultimo dia, MAS VIVA SENTINDO COMO SE FOSSE O ULTIMO!!!

INFORMAÇÃO,LAZER,DICAS DE VIAGENS,AMIZADES........
      AQUI TEM MUITA MAS CUSTA PARA MANTER
      CAMPANHA 10%.20 REAIS É MUITO POUCO
      http://www.xt660.com.br/socio_colaborador.php

Página 2 de 6 123456

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Estradas mais bonitas do Brasil
      Por Ruy no fórum Dicas para sua Viagem
      Respostas: 11
      Último Post: 21/08/2013, 03:46 PM
    2. Respostas: 6
      Último Post: 20/02/2013, 10:42 AM
    3. Respostas: 21
      Último Post: 21/06/2012, 01:43 AM
    4. Será o fim da XT660R no Brasil?
      Por Alexandre no fórum Novidades
      Respostas: 46