Cadê o freio traseiro da XT660? - Página 3

Tópico: Cadê o freio traseiro da XT660?

Este tópico foi visto 28434 vezes e possui 33 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

No nosso passeio deste domingo, íamos para uma cachoeira errei o caminho e andamos 3km de subida em uma estrada de terra coberta com pedras. Na volta dessa estrada, que agora era uma descida constante, e com muitos trechos de pedra "fofa", usei muito o freio traseiro para não deixar a moto embalar ou escorregar (além de estar engatada) e depois de uns 2km de descida cadê o freio? Já era!! Pisei e o pé desceu até o fim. Paramos em um bar no final da descida para tomar água e ver se descobria o

Este tópico foi visto 28434 vezes e possui 33 comentários.
    Página 3 de 4 1234
    Cadê o freio traseiro da XT660? 28434 Reviews

Avaliar Tópico: Cadê o freio traseiro da XT660?

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 28434 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Mar 2010
      Estado civil
      Não informado
      Yes 125

Ander, como foi relatado anteriormente, isso acontece por fadiga de uso do freio. Em condições normais o freio da 660 é muuito bom

2. Usuário Registrado

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      BMW, F 800 GS, Triple Black, 2012

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      MG PR RJ SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Gente, isso tb já aconteceu comigo e no meu caso não foi de 66 não, mas sim de XT600. Levei um baita susto, ainda mais pq eu estava com a minha filha na garupa. Estranhei demais esta situação, pois nunca tinha acontecido comigo e nem tinha escutado sobre tal possibilidade. Isso aconteceu na saída do túnel da Gávea em direção a Lagoa Rodrigo de Freitas, exatamente no mesmo local onde, infelizmente, foi atropelado e morto o filho da atriz Ciça Guimarães. Como vcs devem ter visto nas imagens das reportagens deste lamentável acidente, é uma descida indo parar justamente onde os PMs pararam o veículo do atropelamento, onde tem um sinal de trânsito.

Isso aconteceu num dia de semana de manhã e com a rua cheia de automóveis, bem no meio do corredor. Reduzi e usei somente o freio dianteiro. Fui bem devagar até o trabalho onde deixei a minha filha e fui até a oficina. Antes de chegar lá o freio voltou a funcionar. Fiquei muito "bolado". O mecânico explicou que isso pode acontecer devido ao uso extremo do freio, o que realmente aconteceu naquela dia andando no trânsito/corredor travado daquela manhã caótica. Aproveitei para trocar o fluído de freio e as pastilhas, mas uma semana depois o freio falhou mais uma vez no mesmo local e devido ao mesmo motivo. Resumindo, aprendi a lição de não usar o freio ao extremo e a usá-lo com mais cuidado e respeito por esta importante e fundamental peça da motoca.

3. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Aug 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Falcon Cinza Una Metálica 2002 SuperMotard

pode cre Alexandre !!

sabado acho que resolvi meu dilema com o freio traseiro..

Pastilhas Semi Metálicas Nissin R$85,00
      Fluído de freio Motul Dot 5.1 R$36,00

freio traseiro bom pra caramba naum tem preço !!

muito bom mesmo !!
      agora so falta o disco wave na traseira....ninguem tem um sobrando pra vender??...pra falcon ??

QC´s !!

4. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Nov 2009
      Yamaha, xt660, branca, 2007

Alexandre

ja passei por isso quando tinha uma xt 600, mas era de costume dela msm

coloca um aeroquip e pode usar um fluido normal msm...ou o dot 4, nao precisa do 5 nao

meu amigo tem na dele com o dot 3 msm, eu achava aeroquip frescura, mas depois que eu andei, muda coisa de 80% dianteiro e uns 50% trazeiro

5. Usuário Registrado

Estado
      RN RN
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha, XT 660, Azul, 2008

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Desenterrando o Tópico, Esse domingo desci uma serra de 700 metros de altura e 5 km de extensão, resolvi descer com a moto desligada já sou bem acostumado com essa serra e a "tática" que usei foi apertar forte os freios por pouco tempo, creio que assim seja melhor para os freio do que apertar suave por pouco tempo.
      Há, desci numa boa tinha uma 600RR e uma Hornet na minha frente e outras motos um pouco atraz
      [SIGPIC][/SIGPIC]

6. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Mar 2011
      Estado civil
      Namorando
      Yamaha, XT660, Preta, 2005

Caros,

também passei isso com uma XT600e, descida de uma pequena serra em Sâo Pedro, derrepente o freio acabou, como a pastilha estava quase acabando e nunca tinha feito a troca do fluido, troquei tudo e mandei revisar os freios mas tempo depois no mesmo local ocorreu novamente, falei com o mecanico e ele me contou que ao andar com o pé sobre o pedal pode ocorrer a entrada de ar nas mangueiras, fica mais frequente com fluido baixo e em descida onde o fluido não fica uniforme. Quando o ar sai, o freio volta a funcionar, então vai a dica, não andar com o pé sobre o freio, manter o nivel do fluido proximo do maximo, no meu caso resolveu.

7. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Eu tive esse mesmo problema com o freio traseiro da 600 e da 660, antigamente na 600E não sabia de nada a respeito, mandei trocar todo o reparo de freio traseiro e fluido dianteiro e traseiro(DOT3), porém depois de um tempo usando muito a moto em calor absurdo, em um dia com mais intesidade de uso falhou de novo, fiquei desesperado pois esta no meio de uns carros a uns 100 km/h, depois disso fiquei sabendo por amigos mecanicos que a ebuliçãos dos DOT aumenta de acordo com o numero deles tipo: DOT 3 é inferior ao DOT 4 e que é inferior ao DOT 5, pelo menos em questão de ebulição ou seja, um aguenta mais calor do que o outro só isso, mas para falar a verdade o DOT 5 é muito borrachudo (Mais grosso em questão de viscosidade) e não tão preciso como um DOT4 (Mais liquido) acho que é isso que difere um do outro, no meu caso acho que seria mais eficiente um DOT4 ja que não tenho aeroquipe com malha de aço para conpensar essa sensação de freio borrachudo, ja na 66 aconteceu decendo a serra fiquei sem freio, no outro dia coloquei também o DOT5 que tinha guardado da 600, desci a serra mais duas vezes igual retardado com amigo na garupa, e não aconteceu mais nada, porém como eu disse deu essa sensação de freio borrachudo, porém um pouco menos na 66 do que na 600 (Ja que uma tem freio freio Brembo e na outra tem freios Nissin).Mas pelo menos não terei mais problemas com calor excessivo nos freio, comprovei nos testes que fiz e até hj nada !!!!

8. Usuário Registrado
      Avatar de Dan de Almeida e Marinho

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Jul 2010
      Estado civil
      Não informado
      XT660R

Caros Amigos
      Espero nunca passar por uma situação dessa, e nunca tinha tido informação deste tipo de problema.
      Tenho uma 66 ano 2009, com 15 mil km e só troquei a pastilha traseira.
      Agora pergunto, alguém tem informação do que diz a Dona "Iamarra" a respeito de mais esse grave e sério problema das XT660 que põe em risco as nossas vidas?
      Um abraço a todos
      Dan

9. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Dan isso não chega a ser um problema, e sim falta de manutenção na moto, pois com essa km da sua moto não ira ter problemas com isso, mas depois de um tempo não sei quantos km, mas pode haver esse problema por fluido de freio velho, e de fato existe opções melhores do que a original encontrada na moto, igual todos mostraram aqui ex: Aeroquip (Mangueira de freio com malha de aço) e fluido DOT 5 ou DOT 4, que tem uma melhor tolerancia ao calor !!!Mas nada com que se preocupar com uma XT nessa kilometragem !!

10. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2011
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660Red 2005

Acho muito relativo estes relatos com possíveis falhas no sistema de freio traseiro da XT660, já tive estes problemas com a Falcon mas com 660 nunca e eu empino a minha 660 e sem freio traseiro é tombo na certa. Pode ser FALTA de manutenção ( troca de fluído, pastilhas de má qualidade, lubrificação dos guias, mangueira cansada e inchando).
      Posso todas as coisas naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
      Deus é SEMPRE BOM!!!
      XT660Red 2005
      Deus me deu uma livramento de morte, 17/01 eu nasci novamente!!! Aleluia!!!!!

Página 3 de 4 1234

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Soltar parafusos disco freio traseiro
      Por Sergio Chagas no fórum Freios
      Respostas: 4
      Último Post: 18/11/2016, 11:53 PM
    2. Respostas: 2
      Último Post: 26/04/2016, 10:10 AM
    3. Discos de freio traseiro para XT660R
      Por Fernando Orthey no fórum Freios
      Respostas: 21
      Último Post: 07/03/2016, 12:10 AM
    4. Protetor do Burrinho de Freio Traseiro?
      Por actionmen no fórum Recursos Técnicos Alternativos
      Respostas: 2
      Último Post: 13/02/2015, 08:52 AM
    5. Borracha do Freio Traseiro
      Por Rick-Sc no fórum Freios
      Respostas: 6
      Último Post: 28/10/2012, 04:36 PM