Shimmy na XT660R (shimming) - Página 4

Tópico: Shimmy na XT660R (shimming)

Este tópico foi visto 27425 vezes e possui 68 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Boa tarde, pessoal; Ao me aproximar de 150 km/h a moto começa a balancar ai reduso para 120 e melhora, quando eu estava com a namorada na garupa cheguei a 166 e não balançou, amanha vou fazer revisão e vou perguntar quanto é o preço do oleo da suspensão, não pude passar na oficina para ver se o aro esta empenado, e percebi que as bengalas estão rebaixadas 20mm, o pneu dianteiro esta bom o traseiro ja não mais,

Este tópico foi visto 27425 vezes e possui 68 comentários.
    Página 4 de 7 1234567
    Shimmy na XT660R (shimming) 27425 Reviews

Avaliar Tópico: Shimmy na XT660R (shimming)

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 27425 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 2005 e outras

Neste tipo de asfalto (por aqui foi a concessionária OHL/intervias) , percebo que carro também passa a impressão de desalinhamento. Isso em vários e diferentes carros que dirigi nestes pisos.
      É um asfalto que visualmente parece lixa grossa e pelo menos por aqui, não tem um acabamento uniforme. Mas é um bom asfalto, poi a aderencia é surpreendente e dá muita segurança mesmo sob fortes chuvas.
      Sempre na boa, sempre na paz ... com a alma aberta para mundo tentando entende-lo.

2. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      May 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      yamaha,xt660r,preta,2006

minha 660,quando solto as mãos do guidão puxa para a esquerda, quando passo de 130kmh parece que o guidão vai pular da minha mão, é quaze impossivel andar acima de 140kmh não sei oq pode ser . alguem pode me ajudar? penus bons. aros alinhados so não conferi o oleo da bengala que esta rebaixada me ajudem ai por favor

3. Usuário Registrado

Estado
      MT MT
      Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Divorciado(a)
      BMW F800GS 2015 e CRF230 2012

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Como disse lá no chat. tem que conferir o aperto da direção, pois a minha, à partir de 120 não parava embaixo de mim. Foi só apertar a direção e o problema foi resolvido. Até hoje tá beleza.

4. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      May 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      yamaha,xt660r,preta,2006

Postado originalmente por Elson_adv
      Como disse lá no chat. tem que conferir o aperto da direção, pois a minha, à partir de 120 não parava embaixo de mim. Foi só apertar a direção e o problema foi resolvido. Até hoje tá beleza.
      a caixa de direçao é nova troquei semana passada pois ela estava meio dura

5. Usuário Registrado

Estado
      MA MA
      Data de Ingresso
      May 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      ST 1200*Perlita III A mãe de todas!!*

Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      AL BA CE MA PA PB PE PI 84533810 SE TO
      Clique para adicionar em seu perfil
      Postado originalmente por Arnilton
      Legal, muito bom relato, como minha situação tb não é das melhores acho q vou colocar Rinald.
      Estou com Rinaldi (dianteiro e traseiro), coloquei por falta de opção, não tenho que que reclamar. Estou verificando quanto vou rodar com eles. A roda traseira esta com o berço empenado e mesmo assim não tenho sentido trepidação, esses dias coloquei 163 Km/h para ver com ela se comportava e mostrou bom desempenho.

6. Usuário Registrado

Estado
      MT MT
      Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Divorciado(a)

Bandeiras portadas:

Alex. ela pode ser nova, mas o aperto dado nela é que define se a moto balança ou não. Mas como disse podem existir outros fatores. Na minha foi só dar o aperto certo. a primeira vez que apertou não mudou nada, mas depois o mecânico apertou com torquímetro. Amanhã vou procurar o mecânico e ver com ele como foi em detalhes e te falo.

7. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      May 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      yamaha,xt660r,preta,2006

Postado originalmente por Elson_adv
      Alex. ela pode ser nova, mas o aperto dado nela é que define se a moto balança ou não. Mas como disse podem existir outros fatores. Na minha foi só dar o aperto certo. a primeira vez que apertou não mudou nada, mas depois o mecânico apertou com torquímetro. Amanhã vou procurar o mecânico e ver com ele como foi em detalhes e te falo.
      vou ir ao mecanico e pedir para ele dar um reaperto na caixa de direçao

8. Usuário Registrado

Estado
      MT MT
      Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Divorciado(a)

Bandeiras portadas:

Alex. O mecânico que arrumou minha moto, disse que o aperto da direção é um pouco maior que o das motos comuns, inclusive disse que no manual deve ter o valor a ser torqueado. Ele disse que não precisa desse valor, mas tem que ser um pouco mais apertado que as outras motos. A minha ele achou que teria ficado com a direção dura, mas não ficou. Ficou normal e acabou o Shymyyy

9. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      May 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      yamaha,xt660r,preta,2006

ola muito obrigado a tds que me ajudaram
      ontem consegui resolver meu ploblema, mais infelismente vou ter q compra um pneu dianteiro novo pois o defeito da minha moto era o pneu
      ontem o mecanico olhou e falou que poderia ser o meu pneu coloquei um pneu q ele tinha la na oficina e a moto mudou completamente de comportamento
      . aparentemente meu pneu esta bom, eu não sei o porq ele sem mais sem menos começou a vibrar, o meu ppneu é novo tem apenas um 6 meses de uso, e a moto começou a vibrar as uns dois meses e so foi piorando

mais muito obrigado a todos pelas dicas
      tenho certeza que vai ser muito util au longo do tempo
      abraço

10. Usuário Registrado

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Tenere 250

Pessoal, fiz este comentário em outro tópico e acho mais pertinente repostar aqui:

Postado originalmente por CEK
      Quando a minha começa a shimar me coloco mais a frente para aumentar o peso na dianteira e resolve.
      Pessoal, já ouvi relatos de que a suspensão da frente da BMW F800 GS ficava meio solta em velocidades altas, e resolveram isso aumentando a pré-carga da traseira, alguns ainda tiveram que baixar a mesa (pra frente ficar mais baixa). Isto forçava a frente a carregar mais peso, e assentava a frente dela.

Também já vi vídeos no Youtube do cara explicando como se safar de um "speed wobble" (ou "tankslapper"), e a lógica é a mesma: desacelerar pra que haja transferência de peso pra roda da frente, e então ela estabiliza.

Se o problema for a frente muito leve, o que é possível neste tipo de moto (de para-lama alto) quando se desenvolve velocidade, pode ser que aumentar a pré-carga da mola traseira e/ou baixar um ou dois cm a mesa (como o Razzec disse) façam a frente carregar mais peso e assentar um pouco. Mas eu testaria primeiro a mola traseira, especialmente se o problema acontecer com carga/garupa e não acontecer quando você está sozinho!! Mas mesmo que ele aconteça com você sozinho, tente a pré carga traseira.

Abraço!

Página 4 de 7 1234567

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. shimmy após transformação para motard
      Por Master Bike no fórum Super Motard
      Respostas: 28
      Último Post: 07/05/2014, 08:50 PM
    2. Frente da XT660 balançando (Shimmy)
      Por Elton (Indaia) no fórum Outros
      Respostas: 20
      Último Post: 05/07/2012, 10:23 AM