Shimmy na XT660R (shimming) - Página 2

Tópico: Shimmy na XT660R (shimming)

Este tópico foi visto 25127 vezes e possui 68 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Boa tarde, pessoal; Ao me aproximar de 150 km/h a moto começa a balancar ai reduso para 120 e melhora, quando eu estava com a namorada na garupa cheguei a 166 e não balançou, amanha vou fazer revisão e vou perguntar quanto é o preço do oleo da suspensão, não pude passar na oficina para ver se o aro esta empenado, e percebi que as bengalas estão rebaixadas 20mm, o pneu dianteiro esta bom o traseiro ja não mais,

Este tópico foi visto 25127 vezes e possui 68 comentários.
    Página 2 de 7 1234567
    Shimmy na XT660R (shimming) 25127 Reviews

Avaliar Tópico: Shimmy na XT660R (shimming)

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 25127 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Sep 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT 660 / KAWA 636

Re: XT com Shymmy

A minha tenho que trocar os penus, que ja estao ficando carecas, e so balança no limite, a roda da sua sera que nao esta torta ??

2. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RN RN
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha, XT 660, Azul, 2008

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Postado originalmente por Talarico
      A minha tenho que trocar os penus, que ja estao ficando carecas, e so balança no limite, a roda da sua sera que nao esta torta ??
      Verifiquei ontem o dianteiro e esta ok, mas o traseiro que esta fim de vida ele esta alianhado mas esta tipo que ovalizado.
      [SIGPIC][/SIGPIC]

3. Usuário Registrado

Estado
      DF DF
      Data de Ingresso
      Sep 2009
      Estado civil
      Não informado
      BMW F800GS Trophy 2012

Estados onde estive de moto:
      GO MG RJ
      Clique para adicionar em seu perfil

No tópico de 'velocidade máxima' que eu disse que cheguei a 186km\h não ximou não. Mas também fiquei nesta velocidade muito pouco tempo. Maior cagaço! As motos trails não foram feitas pra velocidade. Sua virtude invejada por todas as outras é a versatilidade de nos levar onde NÓS queremos e não onde ela pode ir.

4. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RN RN
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Casado(a)

Bandeiras portadas:

3º Encontro beneficiente de moto clubes - RN

Opa, esse fds fui a um encontro beneficente, deu um total de 640 km; foram 9 motos, começando por uma Tornado ( o cara que chamou não pensava q ele ia aceitar o convite )até uma Bandit 1200; fomos contrq o vento media de 120 km/h dei uma esticada até 159km/h e ela não balançou nadinha; na volta me afastei do grupo com a Bandit, media de 170 e topo de 181 km/h.; e nem um pouquinho de balanço

Fiz revisão na sexta; o oleo das bengalas é trocada de graça; e pedi para levantar a frente pois o antigo dono rebaixou uns 20 mm; e tb teve o peso do bau creio q no maximo uns 8kg
      Última edição por Anwar; 27/04/2010 às 05:06 AM.
      [SIGPIC][/SIGPIC]

5. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Nov 2009

A minha 66 começa a balançar a frente com 130 km desde nova, tive uma 600E que tambem balaçava apartir de 130 km, troquei os pneus por Michelin T66(saiu de linha), balaciei as rodas (nem pegou chumbo na dianteira) e fui pra pista, não balaçou nada, consegui em uma ocasião passar um pouco dos 160 km e não balançou nada, dava pra tirar as mãos do guidão, era outra sensação, a moto ficava tão firme que nem parecia que estava naquela velocidade, depois coloquei Pirelli Scorpion, ficou péssimo, mandei balacear más não adiantou a moto ficou balançando a partir de 130 km, não teve jeito não consegui devolver aquela porcaria de pneu, a loja afirmava que era a roda empenada, os pneus que eu havia tirado, mesmo estando careca não faziam aquilo, depois vieram as vacas magras e utilizei Rinaldi, puts ki pneu bom, balaciei, não trepidava nada, podia rodar a 160 km, dava pra soltar as mãos nessa velocidade, bastate macio, fazia bastante barulho, começava a partir de 80 km, mas eu não me importava, a moto não trepidava, depois só pra ter certeza que eu era burro, comprei novamente os Pirelli, MT60, puts como eu fui burro, não adiantava balaciar, a moto começa a sacudir a 130 km, não tem jeito, Pirelli não serve pra essas motos!
      Rendimentos,
      Pirelli MT60 14.000 Km - Traseiro
      Pirelli Scorpion 11.000 Km - Traseiro
      MICHELIN T66 - 16.000 KM - Traseiro
      Rinaldi 120/80 R17 p/ XL350 - 12.000 Km Traseiro,
      os dianteiros sempre foram trocados juntos,
      no caso da 66, ela ainda esta com 5.000 Km, os pneus estão muito bons, escorregam muito bem nas pistas molhadas, tem que rezar pra não chover, assim que gastarem um pouco mais eu utilizarei os Michelins ANAKEE, acredito que resolvam o problema de trepidar.

6. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RN RN
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Casado(a)

Bandeiras portadas:

Postado originalmente por Fred339
      A minha 66 começa a balançar a frente com 130 km desde nova, tive uma 600E que tambem balaçava apartir de 130 km, troquei os pneus por Michelin T66(saiu de linha), balaciei as rodas (nem pegou chumbo na dianteira) e fui pra pista, não balaçou nada, consegui em uma ocasião passar um pouco dos 160 km e não balançou nada, dava pra tirar as mãos do guidão, era outra sensação, a moto ficava tão firme que nem parecia que estava naquela velocidade, depois coloquei Pirelli Scorpion, ficou péssimo, mandei balacear más não adiantou a moto ficou balançando a partir de 130 km, não teve jeito não consegui devolver aquela porcaria de pneu, a loja afirmava que era a roda empenada, os pneus que eu havia tirado, mesmo estando careca não faziam aquilo, depois vieram as vacas magras e utilizei Rinaldi, puts ki pneu bom, balaciei, não trepidava nada, podia rodar a 160 km, dava pra soltar as mãos nessa velocidade, bastate macio, fazia bastante barulho, começava a partir de 80 km, mas eu não me importava, a moto não trepidava, depois só pra ter certeza que eu era burro, comprei novamente os Pirelli, MT60, puts como eu fui burro, não adiantava balaciar, a moto começa a sacudir a 130 km, não tem jeito, Pirelli não serve pra essas motos!
      Rendimentos,
      Pirelli MT60 14.000 Km - Traseiro
      Pirelli Scorpion 11.000 Km - Traseiro
      MICHELIN T66 - 16.000 KM - Traseiro
      Rinaldi 120/80 R17 p/ XL350 - 12.000 Km Traseiro,
      os dianteiros sempre foram trocados juntos,
      no caso da 66, ela ainda esta com 5.000 Km, os pneus estão muito bons, escorregam muito bem nas pistas molhadas, tem que rezar pra não chover, assim que gastarem um pouco mais eu utilizarei os Michelins ANAKEE, acredito que resolvam o problema de trepidar.
      Legal, muito bom relato, como minha situação tb não é das melhores acho q vou colocar Rinald.
      [SIGPIC][/SIGPIC]

7. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Feb 2010

A minha xt660 com 28000km , começou a ficar mais dura a direção , como ja sabia desse problema , mandei para a yamaha ( 120 ,00 ) e troquei o rolamento , pois não achei no paralelo em Florianopolis .
      peguei a moto na concessionaria e estava muito boa , rodei perto de Floripa uns 200km e quando passei no tunel na segunda feira notei que ela shymmou a partir de 160 km/h , cheguei em Bom Retiro levei em uma oficina e pedi para apertar , ficou bom , rodei mais uns 100 km e ela começou de novo a shymar, acho que o rolamento não estava de todo no lugar . Não deu tempo de saber o que era , vendi e comprei a TDM .
      TDM 900 - XT 660 - Falcon

8. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT 660

Minha moto é nova, tá com 40o km rodado, só que eu ach que ela vibra demais,a partir de 80 km, ela começa a vibrar muito, o que pode ser?

9. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2008 - 60.000 km

Postado originalmente por ept.mario
      Minha moto é nova, tá com 40o km rodado, só que eu ach que ela vibra demais,a partir de 80 km, ela começa a vibrar muito, o que pode ser?
      Saia a fazer um passeio com um parceiro com a mesma moto e com mais km rodado com a motoca. Troquem de moto durante a viagem e depois tome uma cerveja para trocar experiências.

Com 400 km rodado vc quase não conhece a moto e motor mono média cilindrada tem características que não vão mudar tão cedo.

Abs

10. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Mar 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)
      YAMAHA XT 660R PRETA 2005

Galera ja andei com duas 66 e tentei tirar as duas mãos do guidão e ela ja começa a balançar o guidão.

E a falcon nunca fez isso!

Porque isso acontece, é em todas isso ou não?
      Massarolo/Jaborá/SC

(49) 9151-5903
      Anderson_massarolo@hotmail.com
      Passeios e Viagens dos Bruxos
      www.fortalezadosbruxos.blogspot.com

Página 2 de 7 1234567

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. shimmy após transformação para motard
      Por Master Bike no fórum Super Motard
      Respostas: 28
      Último Post: 07/05/2014, 08:50 PM
    2. Frente da XT660 balançando (Shimmy)
      Por Elton (Indaia) no fórum Outros
      Respostas: 20
      Último Post: 05/07/2012, 10:23 AM