valeu presidente, buscarei + informações sobre isto!
achei uns...trem caro heim, na faixa de 900,00
Este tópico foi visto 26402 vezes e possui 68 comentários.
Boa tarde, pessoal; Ao me aproximar de 150 km/h a moto começa a balancar ai reduso para 120 e melhora, quando eu estava com a namorada na garupa cheguei a 166 e não balançou, amanha vou fazer revisão e vou perguntar quanto é o preço do oleo da suspensão, não pude passar na oficina para ver se o aro esta empenado, e percebi que as bengalas estão rebaixadas 20mm, o pneu dianteiro esta bom o traseiro ja não mais,
Este tópico foi visto 26402 vezes e possui 68 comentários.
valeu presidente, buscarei + informações sobre isto!
achei uns...trem caro heim, na faixa de 900,00
Última edição por Rafael.PP; 30/12/2014 às 08:34 AM.
Amigo Rafa,
O MarcusXT colocou na dele, talvez ele possa te dar umas dicas:
http://xt660.com.br/showthread.php?537
Abraços!
boa tarde!
comandante, então, mas o custo com o investimento acaba tornando pouco atrativo, pelo menos para meu bolso. Confesso que estou bastante incomodado, de sábado para cá ficou pior, mas essa piora tem relação com o pneu dianteiro que está na hora de trocar.
valeu!
Atualmente a moto está com o metzeler enduro 3. E o balanço frontal (shimmy) está presente novamente. A 150 km//h (aferido) a frente sacode de dar medo. Tem de grudar os joelhos no tanque e puxar com firmeza o guidão. Estando com garupa a moto fica estável.
Sempre na boa, sempre na paz ... com a alma aberta para mundo tentando entende-lo.
Soueu...
Eu tirei os Metzeler Tourance e coloquei os Enduro 3 para fazer a Estrada Real.
Os Enduro 3 estavam shimando...
Quando terminei a viagem, para não gastá-los e deixar para outra viagem off futura, voltei a colocar os Tourance... o shimmy parou!
Vai entender!
----------------------------------
Meus veículos: XT 660R-Negona, Fusca Azeitona-72, Caloi Berlineta Dobrável (restaurada), Monark Monareta (a restaurar).
Ex: XL700V Transalp, Falcon NX4, XL250R, Vespa PX200, Fusca Trovão Azul-76, Caloi 10, Caloi Berlineta Dobrável.
Na minha moto troquei o guidão coloquei o fatbar da oxxy e protetores de mão da anker com alma de alumínio... de la pra cá senti que a moto começou a ter o shimming... mandei tornear contra-pesos em inox para o guidão, não resolveu. Anterior a isso foi trocado o rolamento da caixa de direção e o óleo da bengala...
Ando com bauleto, tenho bolha, pneu traseiro fim da vida, enfim vários fatores que possam estar causando isso.
A moto fica muito instável acima de 135km/h principalmente em curvas que antes fazia a 150km/h ou mais tranquilo, agora perigo total.
"Tente
E não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez"
Coloquei 02 pesos guidão Biz 125 e resolveu.
Na época pra mim o shimmy foi resolvido calibrando sempre corretamente os pneus, como ando muito com garupa ponho sempre 33 psi no pneu traseiro e 30 no pneu dianteiro.
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)