Código 19 no painel da xt660r - ECU [Resolvido] - Página 2

Tópico: Código 19 no painel da xt660r - ECU [Resolvido]

Este tópico foi visto 128538 vezes e possui 192 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Tutorial para consertar a ECU da XT660 referente ao erro 19 mostrado no painel. Autor: Leonardo13 Download PDF: http://www.4shared.com/document/CsM9kxUR/consertar_erro_19_ecu_xt660.html

Este tópico foi visto 128538 vezes e possui 192 comentários.
    Código 19 no painel da xt660r - ECU [Resolvido] 4,50 128538 Reviews

Avaliar Tópico: Código 19 no painel da xt660r - ECU [Resolvido]

Nota média: 4,50 | Total: 4 pessoas votaram | Tópico visualizado 128538 vezes.

1. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Jul 2010
      XT660, Preto Fosco, 2007

e ae galera, a minha começou a apresentar erro 19 depois que eu cai com ela, uma queda de anda, escurreguei naqueles oléo de pista. desde então ela começou apresentar falhas, no dia seguinte pro meu azar esqueci o xenon ligado, descarregando a bateria totalmenter, dei uma carga e a bateria inchou, comprei uma yuasa original por R$300,00 na distribuidora, desde então a moto apareçeu o erro 19 no painel, logo apos ter colocado a bateria zera, 30 minutos depois ela pegou e ficou de boa, andei com ela 1 dia e meio, quando estava voltando no serviço, bem perto de casa, parei, em um barzinho pra tomar uma com uns amigos que estava lá, e logo em seguida fui embora coisa de 30 minutos, por incrivel que pareça, a moto apareçeu o erro 19, tive que empurrar, bar lotado, até em casa, desde então o erro não desapareçeu e já tem 2 dias, já dei um reset na bateria e nada, amanha vou fazer o teste de continuidade do cabo e um jumper até o interruptor (sensor) do pedal, se não der certo, vou meter as caras, e fazer o reparo da ECU, aki na minha cidade o kit completo fica 3800 reais, preçiso da moto pra trabalhar e estudar e aconteceu isso comigo, estou inconformado, sinceramente, como que pode ser mal projetado uma peça dessa, seja o que acontecer, depois dessa, volto pra Honda, a raiva e o constragimento de ver a moto parada, me fez mudar o meu modo de pensar, adoro a XT motão mesmo, porem, tá me deixando a desejar, a polica daqui de Goías usava XT660R com 2 a 3 anos de uso, pelos policiais algumas apareçerem o erro 19, e pela alto custo da manutenção o governo do estado de goias comprou, agora a BMW Gs 650, por ser uma moto mais confiavel dizendo eles, conversei com um policial do GIRO ontem ele me falou que é esse o motivo.

2. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Não informado
      XT 660 R - Preta - 2008

Marcos, compraram uma BMW pra substituir a XT pelo alto custo de manutenção ? heheheh

3. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Jul 2010
      XT660, Preto Fosco, 2007

tambem fiquei pensando nisso, sendo que a unica consecionária da Bmw aki nem tem assistêcnia técnica é apenas um revendendor autorizado, e terçeirado, esse governo é doido mesmo; devem de tá mandando essas motos pra Brasilia, caso de defeito.

4. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Anwar, por favor vc poderia postar o PDF em outro local... o 4Shared foi desativado e o link não está mais disponivel...
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

5. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Marcos muito chato isso mesmo, comigo aconteceu isso também ainda bem que eu tinha um guincho para me socorrer, porque no meu caso estava a 30km de casa e além do que eu mesmo consegui arrumar o problema, e isso parece ser cronico nas 660 desses ano até a 2008 eu acho, pois lembre-se que ainda tem o farol que derrete, corrente oroginal que eu também não gostei, disco tras que acaba logo, acho que é só, mas lembre-se após arrumar o erro 19 pode ser (apenas por ser) que aprensente outros erros como no meu caso esta apresentando o err 1 de vez em quando (a moto também para mas só por algum tempo), fora que agora também os dispositvos de seguraça como o pezinho lateral e o sensor de embreagem pararam também, perguntei para um cara que só mexe com essas motos de eletrica importada ele disse que era um circuito que morreu devido ao erro 19 vou levar para ele para consertar na segunda, isso me deixou triste sim, mas nem por isso deixo de ser xtezeiro, adoro a moto, mas se fosse para voltar no passado no dia em que comprei a minha, esperava para comprar uma 2010 ou 2011 . Mas tente o conserto ai, melhor do que pagar uma fortuna que todos certos mecanicos pedem por ai, o arquivo esta disponivel no site para dar as caras msmo. O link acabei de verificar e esta "ON" no 4shared

6. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Sep 2010
      Estado civil
      Namorando
      Srad 750 - 2009

passem por e-mail
      Better Than This! Sonhe e faça acontecer.

7. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2008 - 60.000 km

Leonardo, o código 19 é falha no circuito do sensor de descanso lateral. O circuito do sensor do manete da embreagem e do sensor do neutro são separados do descanso lateral por diodos - um não interfere no outro.

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa: assim é a eletrônica. Indicação de err-1 na ECU é falha por não interpretar corretamente sinais... erro 19 está relacionado diretamente ao descanso lateral (maioria dos casos é erro interno da ECU).

8. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Postado originalmente por Barah
      Leonardo, o código 19 é falha no circuito do sensor de descanso lateral. O circuito do sensor do manete da embreagem e do sensor do neutro são separados do descanso lateral por diodos - um não interfere no outro.

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa: assim é a eletrônica. Indicação de err-1 na ECU é falha por não interpretar corretamente sinais... erro 19 está relacionado diretamente ao descanso lateral (maioria dos casos é erro interno da ECU).
      Barah também achei o mesmo, mas segundo alguns caras do forumxt600 que ja levaram nesse eletricista, ne disseran que o cara era bom msm, vou levar lá na segunda se o cara resolver melhor, mas o que esta me deixando realmente loko, é o err 1 que esta aparecendo com frequencia, e impossibilitando andar com ela, mas percebi que isso ocorre quando estou em baixas velocidades ou o motor esta muito quente, estou achando que é o sensor de temperatura, mas ja ouvi dizer que poderia ser o ateramente da moto que esta ruim, e lembrando que que minha moto esta ligando normalmente a ventuinha, e ja aconteceu de acender a luz da temperatura uma vez por decuido meu (sem agua no radiador), por isso vou eliminar as coisas , 1 vou verificar o aterramento, 2 vou trocar o sensor de tenperatura se não for tão caro (pois um amigo meu mecanico de carro disse que isso parece bem comun no sensor de carro novo, a maioria sensores com defeito), 3 vou levar na yamaha pedir para passar um leitor na ecu, e se os caras dizer que tem trocar tudo igual ja falaram em outro caso que ja li vou ficar muito puto. 4 se nada der certo pego o alcool e fosforo e ponho fogo na moto para tirar o stress kkkk , mas se algumas das opções funcionar e a moto não der mais nada quando estiver muito quente ai posto aki

9. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Jul 2010
      XT660, Preto Fosco, 2007

Depoimento: Galera, depois de muita agonia de ficar 1 semana sem moto hoje, resolvi meter as cara, comprei o resistor uma serrinha, um super bonder e silicone selador ao todo acho que gastei uns 10 reais, primeiro fiz o teste, da moto pra ver como que tá vi que não havia fio conrropido, o problema estava na bendita ecu, tirei ela, e fiquei de sabado pra domingo grilado até enchi a cara em um bar aki só de raiva, domingo pedi pra Deus, que me ajuda-se, e tal; uma solução para o meu problema, hoje depois do almoço, meti as caras, não tinha nada a perder, se não desse certo pelo menos eu tentei, fui abrir a Ecu, e sem querer pegou em um capacitor a minha sorte que não danificou em nada só foi no começo mesmo, com muita calma fui serrando até tirar a carcaça de plastico logo depois cheguei no resistor de numero 2XX não me lembro direito soldei outro em cima, fiz um teste com o multimetro percebi que ele estava realmente queimado, logo de inicio com muita ansiedade já coloquei ele na moto e dei uma partida pra ver se pagava, a moto pegou de primeira uma alivio, fiz todo o procedimento enrolei com plastico fita isolante, e coloquei na moto fui dar uma volta quando desliguei pra abaster e fui ligar vi que ela não ligou só vi o barulho do rele, catracando, apertei o botão vermelho, e dei partida pegou no normal, depois varias vezes, desligando e ligando ela pegava normal, fui no carrefour aki perto de casa, ela deu o errinho lá de novo mais, mais pegou tambem de boa, to fazendo o teste, tomara que ela funcione comigo mais algumas vezes, até eu terminar meu curso pra eu vender ela e comprar a minha sonhada hornet. e moto velha não mexo nunca mais só se for no maximo 1 a 2 anos de uso. Deus vai me ajudar que ela não vai dar mais esse problema de novo.

10. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Marcos que bom que conseguiu, também fiquei muito puto com minha motoca, por isso decidi fazer o tuto e oferecer para o site aki, mas lembre-se que hornet é outra proposta, não ira servir para o dia a dia em uso urbano, pois ja vi muito gente reclamar pela falta de conforto, que na xt tem de sobra, por um acaso vc ja pensou em comprar uma XT nova, com o preço que ira pagar numa hornet usada vc compra uma xt nova e não vai da mais trabalho, pois acho que as novas foram corrigidos esses erros que deixam nós loucos de raiva

Página 2 de 20 123456789101112

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Código de Erro 12 no Painel da XT660R
      Por fpsrj no fórum Elétrica
      Respostas: 51
      Último Post: 03/11/2016, 02:58 PM
    2. Código de erro 33 no painel da XT660R
      Por Marciano Pereira no fórum Elétrica
      Respostas: 32
      Último Post: 15/12/2015, 12:47 PM
    3. Código de erro 43 no painel da XT660R
      Por cap.america no fórum Elétrica
      Respostas: 4