Ligando e Desligando a xt660

Tópico: Ligando e Desligando a xt660

Este tópico foi visto 14433 vezes e possui 20 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Curtidas Curtidas:  0

Qual a forma correta de ligar a moto. Eu faço da seguinte forma: 1 - Liga a Chave 2 - Poe o botão vermelho em on. 3 - Dá a partida. Desligando 1 - Corta ignição no Botão Vermelho. 2 - Desliga a Chave. É correta essa forma, alguem faz só na chave e não desliga o botão vermelho?

Este tópico foi visto 14433 vezes e possui 20 comentários.
    Página 1 de 3 123
    Ligando e Desligando a xt660 14433 Reviews

Avaliar Tópico: Ligando e Desligando a xt660

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 14433 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT 660

Question Ligando e Desligando a xt660

Qual a forma correta de ligar a moto. Eu faço da seguinte forma:
      1 - Liga a Chave
      2 - Poe o botão vermelho em on.
      3 - Dá a partida.

Desligando
      1 - Corta ignição no Botão Vermelho.
      2 - Desliga a Chave.

É correta essa forma, alguem faz só na chave e não desliga o botão vermelho?

2. Usuário Registrado

Estado
      PE PE
      Data de Ingresso
      Feb 2010
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha XT 660R Azul 2008

Estados onde estive de moto:
      AL BA PB PE SE
      Clique para adicionar em seu perfil
      Eu geralmente vou só na chave, não desligo o botão vermelho. Na verdade eu não sei se essa é a forma correta. Porém, um dia desses eu desliguei no botão vermelho e a ventoinha continuou funcionando, como nos carros. Então eu fiquei pensando se essa não seria a forma correta. Desligar no vermelho, esperar a ventoinha parar e depois desligar a chave. O que o pessoal acha?

3. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Oct 2010
      Yamaha, XT 660, preta, 2005

Eu faço exatamente igual a vc, mas aprendi recentemente aqui no fórum q se vc inverter os passos 1 e 2 para ligar,
      ela aciona a injeção, faz aquele barulhinho.. agora qual jeito é mais correto? aí ñ sei responder

4. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Mar 2010
      Estado civil
      Não informado
      Yes 125

Quando fiz um curso de pilotagem segura pela Honda, disseram que o correto é usar somente a chave. O botão vermelho é para emergência (por isso ele é vermelho).

Foi a (pouca) explicação que deram.

5. Usuário Registrado

Estado
      PA PA
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Casado(a)
      YAMAHA XT660R BLUE 2008

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

bom, a minha sempre desligo com o acionamento do descanso lateral, estando a motoca com a marcha engatada.

uma vez quase deixei a potranca cair, pois num piso um pouco escorregadio o descanso lateral não atritou e por pouco

não fomos ao chão, por isso sempre q paro deixo sempre a marcha engatada. procedimento que adotei para não esquecer.

pra ligar só na chave mesmo, o botão vermelho nos 2 anos que estou com ela só usei uma vez e só pra testar mesmo.
      O tempero quem faz é a fome!!!!!!

6. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2008 - 60.000 km

Pode desligar o motor no descanso lateral (não vai queimar a ECU)!
      Pode desligar o motor na chave de emergência!

Dica: desligar o motor na chave geral inibe todo o circuito da moto, evitando permanecer algum dispostivo ligado. Ex. farol aceso.

Não mexer no botão de emergência facilita a pressurização na bomba de combustível quando liga a moto.

O botão é na cor vermelho pra chamar atenção numa emergência e ser de fácil acesso: com o polegar desliga o motor rapidamente. Considere o uso somente em emergências e rode feliz.

Abraço

7. Usuário Registrado

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Dec 2009
      Estado civil
      Não informado
      V-Strom 650XT

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Santinho meu amigo, a minha já deu problema na ECU 4 vezes por desligar pelo pezinho, 3 a yamaha pagoun a 4º eu me......não faça isso não!! Eu sou baixo e era costume meu na outra XT fazer isso. Tentei me policiar mas as vezes a "mecânica" falava mais rápido que o meu raciocínio!!!

O próprio mecânico da yamaha consertou minha ECU e disse pra eu não desligar no pezinho e nem no botão vermelho, que é só pra emergênia!! O certo é pela chave mesmo!!

Engraçado que as motos da polícia(660) todo mundo desliga ou no botão ou no pezinho pois precisam de desembarque rápido, com arama em punho, mas nunca soube que queimou alguam ECU!!! Vai entender!!

Abraço!!
      pra ligar só na chave mesmo, o botão vermelho nos 2 anos que estou com ela só usei uma vez e só pra testar mesmo.[/QUOTE]
      Ricardo Bahia

8. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Yamaha XT660R Preta 2009

Eu já ando um tempo com o pessoal que tem XT 660r e ate hoje ninguém queimou nada nelas. Embora realmente seja muito sensível a ECU da 660r.

Quando ligo minha moto eu ligo primeiro a chave e depois que o painel inicia completamente eu ligo o botão para a ECU preparar a partida. Acho que assim o sistema liga mais tranquilo, ou seja, por etapas.
      Quando paro eu desligo a moto no botão, abaixo o descanso e só depois desligo a chave. Nunca houve problemas.

Abraço

9. Usuário Registrado

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha XT660R Vermelha 2009

Eu tambem não tenho nada contra usar o botão de corta corrente, pelo contrario, esse é o botão correto para se desligar a moto pois você não precisa tirar a mão do manete para desligar a moto e não corre o risco da moto ser ligada acidentalmente, é só esticar o dedão, a partir do momento que a moto está desligada você está totalmente seguro para tirar a mão do guidão e virar a chave (se falando no maximo da segurança).
      Ja o sensor do pedal utilizo bastante, esse sim pode não ser "perfeito" mas estragar algo na moto é besteira.
      O uso de qualquer do sensore ou do botão não justifica em absolutamente nada estragar a ECU, se isso acontece é total erro da Yamaha. Pode até falar que não deve fazer isso a bordo de uma Yamaha XT660R por questão de preservar a ecu, mas está longe de ser algo errado, pelo contrario.

A forma "perfeita" de se desligar uma moto é 1o use o corta corrente; 2o desligue na chave. Até mesmo no transito se for desligar a moto numa pausa rapida, deve fazer pelo corta corrente, assim você mantem a moto "acesa".
      Última edição por LVZA; 23/11/2010 às 02:49 AM.
      XT660 + RED = XT666

10. Usuário Registrado

Estado
      CE CE
      Data de Ingresso
      Aug 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)
      BMW F800GS Triple Black 12/13

Eu sempre desligo a moto pelo corta-corrente (botão vermelho), depois abaixo o descanso lateral (com o xenon ele fica aceso até virar a chave), e so depois que saio da moto e que desligo na chave. As vezes até gosto de ver o xenon acesso na garagem do prédio.

Detalhe é que sempre que rodo na cidade, que ela esquenta bastante, qdo eu desligo no botão deixo a ventoinha trabalhar até esfriar um pouco.

E pra ligar, jogo pro neutro, viro o botão pro ON, e viro a chave até a moto iniciar, depois ligo na chave, deixo ela funcionando enquanto coloco minhas coisas no baú. Dessa forma, acho melhor sair com ela pré-aquecida, até as marchas engatam melhor.
      Última edição por AMorlin; 23/11/2010 às 11:00 AM.
      --
      []'s
      A. Morlin

Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08
      Ex-XT660R Preta 08/08
      Ex-XT660R Vermelha 09/09

Atual BMW F800GS Triple Black 12/13

Página 1 de 3 123

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. XT660R não está ligando
      Por needry no fórum Elétrica
      Respostas: 13
      Último Post: 02/12/2014, 09:59 PM
    2. XT 660R não está ligando !
      Por Tikim no fórum Elétrica
      Respostas: 21
      Último Post: 02/05/2014, 11:26 AM