Em uma longa viagem de moto: Você prefere? - Página 5

Tópico: Em uma longa viagem de moto: Você prefere?

Este tópico foi visto 39818 vezes e possui 58 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Resultados da Enquete: Você Prefere?

Votantes
    115. Você não pode votar nesta enquete
    • Viajar Sozinho

24 20,87%
    • Viajar Máximo 2/3 Motos

74 64,35%
    • Viajar Grupo Várias Motos

17 14,78%

Enquete; Viagem Longa de Moto, Acima 3.000 Km! Você Prefere? Viajar Sozinho Viajar Máximo 2/3 Motos

Este tópico foi visto 39818 vezes e possui 58 comentários.
    Página 5 de 6 123456
    Em uma longa viagem de moto: Você prefere? 5,00 39818 Reviews

Avaliar Tópico: Em uma longa viagem de moto: Você prefere?

Nota média: 5,00 | Total: 1 pessoas votaram | Tópico visualizado 39818 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      RO RO
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 Z Ténéré 12/12

Vai o meu palpite:
      Existem viagens que é uma temeridade fazer sozinho! A uns tempos saimos de Porto Velho, RO, fomos até Novo Repartimento pela Transamazônica que não estava aberta ainda no trecho entre Jacareacanga e Itaituba no Pará! Nestes trechos, qualquer coisa que aconteça é só o PARA-SAR, assim mesmo se o GlobalStar pegar porque vc está no meio da mata, ninguem chega lá a não ser os loucos e tem onça, etc etc..... Nem o helicóptero pode descer!
      Neste tipo de viagem o trecho não é o mais difícil, difícil é encontrar um outro louco que te acompanhe!
      Levamos oito dias para chegar em Belém passando por Tucurui! Após a chegada em Belém, recebemos as patroas que foram de avião, embarcamos as motos em um navio até Manaus e passamos 4 dias em Salinópolis. De volta a Belém, embarcamos até Manaus, despedimo-nos das respectivas e de Manaus voltamos até Porto Velho pela BR 319 na qual levamos tres dias para chegar!
      Brigas entre os parceiro? Nenhuma! Saimos de Porto Velho com as velocidades já pré-estabelecidas e com o forte propósito de que em hipótese alguma perderíamo-nos de vista. O único problema surgido foi uma tal "rinite cronica" que motivou meu parceiro a pedir para que eu fosse atras para não levantar muita poeira (desculpinha barata!!!)
      Levavamos cordas, terçados (terçados = facões), câmaras de ar, tudo preparado até para fazer uma balsa se fosse necessário e no entanto o mais difícil foram as passagens pela pontes! Esclareço: em alguns trechos a tal "ponte" consiste em dois troncos roliços colocados de uma margem a outra do Igarapé (igarapé = rio) com a bitola dos caminhões, ou seja, o motociclista não tem onde apoiar os pés quando passa por eles e algumas tem mais de 15 metros!!!
      Fora estes casos excepcionais, acho muito legal (é esta a palavra) sair de bando! Mas o número de parceiros vai diminuindo com o aumento da quilometragem do passeio chegando, como classificaram, em viagens grandes, mais de tres mil quilometros, a só conseguir juntar dois ou no máximo tres!
      Em situações normais, gosto muito de sair com a patroa para fotografar, ando muito devagar e passeando (max 110 km/h!) e nestes casos, é muito difícil alguem que não se interesse por moto e fotografia, estar gostando do passeio!
      Mas não existe uma regra fixa, exceto com a combinação ANTES DO PASSEIO COMEÇAR, isto é, no planejamento já que, como já disseram anteriormente em outro post, o humor vai mudando conforme a canceira vai chegando!
      Um exemplo: Saindo de Porto Velho até Puerto Maldonado no Peru, são 1.000 km de paisagem sempre igual, ou seja, monótona e no entanto, após Puerto Maldonado, começa os Andes, onde tudo é muito novo, praticamente um outro mundo! Qual seria a velocidade ideal? Suponho que seja 120/130 até Puerto Maldonado e de lá para frente, nos Andes, um belo passeio sem neuras, com o único compromisso de se chegar a Cuzco, 400 quilometros, ainda com luz!
      É o palpite "sub judice" e "sub pancadas"!
      Forte abraço
      Pasin
      Última edição por Pasin; 12/06/2012 às 10:10 PM. Razão: erro de português

2. Usuário Registrado

Estado
      MT MT
      Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Divorciado(a)
      BMW F800GS 2015 e CRF230 2012

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Pasin, de Puerto Maldonado a Cuzco, são 480 km e a velocidade é a que dá, mas em geral não passa de 50 km/h. Isso se for correndo, pois na cordilheira a gente anda 70 metros e vira, mais 50 metros e vira e não dá pra ir mais rápido. Aliás nem convém ir mais rápido, pois a paisagem é magnífica. Só aconselho que saiam muito cedo de Puerto Maldonado, pra chegar já escuro em Cuzco. Quanto às viagens longas o ideal são três pessoas em 3 motos. E, no final da tarde, antes do banho, nem olhe pra cara do seu parceiro, pois a essa altura vc vai estar com muita raiva dele, até depois do banho, pois aí já começa a alegria de estar em um lugar que tem tudo pra ser explorado.

3. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Yamaha XT660R Preta 2013

Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      PR RS SC
      Clique para adicionar em seu perfil
      Já fiz 4 viagens, Chile, Argentina (2x) e Peru, respectivamente, as duas primeiras fomos em dois na segunda tive que deixar me "companheiro" pra trás, o cara "piro" no caminho. Para o Peru fui sozinho, 9.500 Km sem nenhum problema... então fica a dica: " antes só do que mal acompanhado" mas, " ter alguém do lado é melhor pro coração".

4. Usuário Registrado

Estado
      RO RO
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 Z Ténéré 12/12

Saudações!
      Nesta viagem de agora (10/10/12) para o Pacífico vou sozinho e garupado!
      A idéia é esta mesma, Elson_adv, sair bem cedo de Puerto Maldonado e, ainda não decidi, curtir a viagem até Puno/Juliaca, levando o dia todo neste trajeto.
      Posteriormente, um dia em Puno/Titicaca passeando e descansando e dai, pelo ATACAMA, até o Pacífico em Matarani.
      A volta pretendo fazer por Cusco.

5. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      G650 GS BRANCA 2012

Pra mim o melhor é viajar com a esposa e só kkkk mais em longas viagens sempre fiz com um grande parceiro meu o Faria.
      Acho que pra fazer grandes viagens tem que ser uma pessoa que voce tenha total confiança, pois em um grande apuro nada melhor ter um amigo de varios anos pra te ajudar.
      E também com motos de cilindradas parecidas. E um cara com a mesma tocada que a sua,porque não coisa pior que voce viajar com uma pessoa que sai acelerando na sua frente....
      Última edição por Jonas; 23/09/2012 às 09:19 AM.

6. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Dec 2010
      Estado civil
      Namorando
      Xt 660r

Tanto faz, ja viagei com muitas pessoas, com poucas e sozinho , então tanto faz!
      Alessandro Pereira
      Orlandia- Sp

7. Usuário Registrado

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Não informado
      F800GS 2012 / XT660Z 2015

Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      MG PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      A viagem mais longa que fiz foram 2.500 KM (ida e volta). Santa Cruz do Sul, Pelotas, Montevideo, Colonia do Sacramento, Punta Del Leste, Jaguarão. Entre dois, eu e o amigo Muniz. Outra vez, apenas eu e a "patroa" fomos até Montevideo.
      Duas motos é ideal, quer pela facilidade para ajustar roteiro, hospedagem, bem como pela conveniência de viajarmos um auxiliando o outro.

8. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      ex -XT660R 12 Preta, XRE 300 2014

Dependendo da forma, o que mais gosto é viajar com a mulher e outro casal de amigos. Seriam duas motos para um passeio de até 10.000KM, mas sem miséria, caso contrário, diminuir a quilometragem mas não o conforto.

9. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Feb 2012
      Estado civil
      Não informado
      F800 GS Trophy

não gosto de um grupo grande, prefiro com mais uma pessoa mas ele tem que ter a mesma tocada, já viagei com o nelsonbad, com o calvin e gostei.

10. Usuário Registrado

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Jun 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      XRE300 / Num futuro nao muito distante: XT660z Té.

olha, eu acho que 3, 4, se forem conhecidos, bem amigos assim acho que umas 5 ta valendo....por que se não sempre fica ruim, nunca tive na pratica, so me contam, e eu concordo por isso nem vou tentar, mas passeios de um dia da para fazer em 20, mas viajens longas, de mais de 3 dias, dai já complica, por que 5 querem parar bater foto e 15 não querem, 2 querem para mijar e 32 não querem, tem muita discórdia dai, é muita gente, acho que uma viajem em 5 motos se forem bem conhecidos.....
      ah, e de preferencia de Cilindradas próximas,...
      Acesse e acompanhe melhor nossos passeios: www.motorcicleadventure.blogspot.com

Página 5 de 6 123456

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual você prefere: XT660R ou XT660X?
      Por Arnilton no fórum Enquetes
      Respostas: 54
      Último Post: 17/04/2016, 03:15 PM
    2. Qual GPS você usa na moto?
      Por Anwar no fórum Aparelhos e Suportes
      Respostas: 263
      Último Post: 25/01/2016, 11:43 AM
    3. Você tem uma moto só para trilhas? Qual?
      Por Herbert.Zgoda no fórum Enquetes
      Respostas: 20
      Último Post: 17/07/2015, 04:59 AM
    4. Você Já Mandou Frisar Pneu da Sua Moto ?
      Por Boeira no fórum Enquetes
      Respostas: 65
      Último Post: 13/02/2015, 10:29 AM
    5. Pneus de longa duração, você compraria?
      Por Anwar no fórum Curso Online de Pilotagem
      Respostas: 2
      Último Post: 09/01/2011, 11:51 AM