Em uma longa viagem de moto: Você prefere? - Página 4

Tópico: Em uma longa viagem de moto: Você prefere?

Este tópico foi visto 35867 vezes e possui 57 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Resultados da Enquete: Você Prefere?

Votantes
    113. Você não pode votar nesta enquete
    • Viajar Sozinho

22 19,47%
    • Viajar Máximo 2/3 Motos

74 65,49%
    • Viajar Grupo Várias Motos

17 15,04%

Enquete; Viagem Longa de Moto, Acima 3.000 Km! Você Prefere? Viajar Sozinho Viajar Máximo 2/3 Motos

Este tópico foi visto 35867 vezes e possui 57 comentários.
    Página 4 de 6 123456
    Em uma longa viagem de moto: Você prefere? 5,00 35867 Reviews

Avaliar Tópico: Em uma longa viagem de moto: Você prefere?

Nota média: 5,00 | Total: 1 pessoas votaram | Tópico visualizado 35867 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      XT

Ja fiz viagem de 4.000 com 7 motos mas de um jeito bem profissional. Era tudo planilhado antes e todos sabiam exatamente os pontos de parada e onde iámos dormir com reserva feita e tudo mais. Claro que sempre um anda mais devagar, o outro quer mais tempo mas como era tudo decidido antes não rolou muito stress. Na estrada em alguns dias rodei sozinho ou as vezes rodávamos todos um do lado do outro e apenas uma coisa era sagrada, cumprir a planilha e dormir no local reservado.

Eu não curto viajar muito sozinho porque acho que a viagem de moto gera muita estória que fica melhor quando compartilhada. Por outro lado é melhor viajar sozinho que não viajar ou viajar com um babaca.

Enfim acho que acaba sendo uma questão universal de relaciomento e quanto maior o número de pessoas mais a possibilidade de problemas. Não é a toa que está cheio de reality shows baseado em conflitos humanos.

2. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Dec 2011
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha XT 660 R preta '08

Só fiz viagens curtas de moto, mas fiz um mochilão pra Bolívia e Peru de 24 dias sozinho. Eu curti demais, pois a liberdade é total e você tira um tempo em que você pode meditar sobre muitas coisas em sua vida. Além disso, nunca se está totalmente sozinho, principalmente quando se viaja para lugares que são destino de gente com os mesmos objetivos que você.

Os pontos baixos de viajar sozinho são a questão da segurança (assaltos, roubos), a solidão em certos momentos (aí entra a reflexão) e não ter ninguém pra te ajudar caso aconteça alguma m***. Acho que dá pra contornar tudo isso com certos cuidados. No mochilão, quando eu chegava num lugar, procurava sempre me entrosar e entrar de beira em algum "grupo" que estavam indo pro próximo destino. Depois daquele destino, me separava do grupo e eu procurava outro.

Acho que viajar com mais um amigo ou dois (porretas) é uma boa. Mas se forem cuzões, é melhor viajar sozinho!

Eu nunca gostei de grupos grandes, mas talvez não tenha pego o grupo certo...

3. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Citação Citação
      Acho que viajar com mais um amigo ou dois (porretas) é uma boa. Mas se forem cuzões, é melhor viajar sozinho!
      Vidotti, eis aí um ponto fundamental na escolha de quem vai viajar com vc... se quiser que as coisas dêem certo, escolha a dedo quem vai com vc...
      Concordo exatamente com o que vc disse, quando vou com alguem pra qualquer tipo de coisa, tipo subir montanha, descer rio de caiaque, atravessar represa a nado ou viagem de moto, vou até o fim, não desisto nunca, e espero que o companheiro faça o mesmo... não dá pra ficar aguentando cara chorando, reclamando da falta de conforto, ou perguntando a clássica "Falta muito ainda?"... kkkkk
      Já li em relatos de viagem que amizades foram desfeitas em menos de 15 dias de convivência... então não levem seus amigos cuzões pra uma dessas... é choradeira na certa...!

Abraço e boas viagens!
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

4. Sócio-Colaborador LuizLima é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      xt660 - Azul - 2007 97000k

Bandeiras portadas:

BA ES MG PR RJ RS SC SP
      A princípio sozinho! . . . mas se tiver um bom parceiro(parceira) tb é bom!! são viagens diferentes, cada uma com suas vantagens e desvantagens, experiências, visões, sensações próprias . . . o importante é viajarrrrrr . . . .

5. Sócio-Colaborador Leão é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha, XT 660R, Preta, 2006.

Bandeiras portadas:

BA ES MG PR RJ RS SC SP
      Eu votei viajar sozinho, mas com a namorada, aí não é mais sozinho kkkkkk. A namorada é parceirona, estamos sempre juntos!

Viagens longas conta muito o preparo e pique de cada um, sou mais de escolher destino e ir, sem muita parada desnecessária e tem colegas que gostam de parar pra fumar, mijar, olhar, descansar, conversar, comer, aí não rende.

Abraços.

Enquanto nos escapa, o objeto do nosso desejo sempre nos parece preferível a qualquer outra coisa; vindo a desfrutá-lo, um outro desejo nasce em nós, e a nossa sede é sempre a mesma. (Lucrécio).

6. Usuário Registrado

Estado
      MS MS
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Bros 160 ESDD

AC AL AM BA CE DF ES GO MG MS MT PB PE PI PR RJ 65002999 RO RS SC SE SP
      Boeira, você por aqui?
      Te devo uma visita desde o feriadão de novembro quando fui a Foz do Iguaçu. Fomos em 3 motos, éramos 3 Brazil Riders de Mato Grosso do Sul indo à Convenção anual e pensei em passar por Capanema, casa do Boeira, mas... Mesmo com 3 motos, nos desencontramos por termos velocidades diferentes ao entrar em Gauíra-PR, trânsito congestionado da fronteira com Paraguai, minha TDM 850 à época foi ágil, mas a Sahara do meu parceiro... se perdeu.
      Voltando ao foco da pergunta: No máximo 3 motos, pq esperar um perdido é tempo desperdiçado.

7. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Solteiro(a)
      F 650 GS Yellow /Caloi Elite Pró

Já tive uma experiência de um passeio de uns 800 km num domingo, meu amigo que naum estava acostumado andar muito, depois dos 500 km soh reclamava de dor nos punhos... foi foda aguentar o cara falando que o pulso estava doendo...kakakakakak, no mais em grandes empreitadas prefiro ir sozinho mesmo....HA...HA
      De Vinho em Vinho, vamos aprendendo um pouquinho...

8. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Jul 2010
      Estado civil
      Não informado
      XT 660 R 2006

Ja andei só, sao momentos marcantes mas sempre te o risco da estrada, sempre que viajo só procuro manter alguem informado por onde ando, eu fico mais tranquilo.
      Viajar em grupo requer um companhirismo muito grande, dividir muitas coisas e fazer o que outros companheiros acham interresante pra eles. Nunca ser egoista fazer o que é melhor pro grupo e sempre sair de casa com os objetivos trazados. Uma coisa muito importante e tamanho de motocicleta, pois se for alguem com uma de menor potencia vai ser mais exigida e automaticamente o piloto cansa mais, recomendo cilindradas parecidas.
      Mas é otimo andar com pelo menos 2 ou 3 companheiros, a todo momento vc esta se divirtindo com alguma coisa.
      Otima viagem a todos , solitarios ou nao.

9. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Sep 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      xre 300

Viagem longa no maximo 3 motos.....

Sergio azevedo

10. Sócio-Colaborador Lucio Bot é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Apr 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT660R Branca

Bandeiras portadas:

DF GO MG MS MT PR RJ RS SC SP
      Concordo com a maioria 3 motos no máximo para tiros longos e (penso) assim saímos juntos, andamos junto, chegamos juntos blz....
      se vc esta com uma 1000 e o seu amigo esta biz vc esta ciente que o cara vai andar devagar, é caso de planejar a viajem melhor. OK!!!!
      a todos motociclistas...

Página 4 de 6 123456

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual você prefere: XT660R ou XT660X?
      Por Arnilton no fórum Enquetes
      Respostas: 54
      Último Post: 17/04/2016, 03:15 PM
    2. Qual GPS você usa na moto?
      Por Anwar no fórum Aparelhos e Suportes
      Respostas: 263
      Último Post: 25/01/2016, 11:43 AM
    3. Você tem uma moto só para trilhas? Qual?
      Por Herbert.Zgoda no fórum Enquetes
      Respostas: 20
      Último Post: 17/07/2015, 04:59 AM
    4. Você Já Mandou Frisar Pneu da Sua Moto ?
      Por Boeira no fórum Enquetes
      Respostas: 65
      Último Post: 13/02/2015, 10:29 AM
    5. Pneus de longa duração, você compraria?
      Por Anwar no fórum Curso Online de Pilotagem
      Respostas: 2
      Último Post: 09/01/2011, 11:51 AM