Diferenças entre os anos de fabricação da XT660R - Página 3

Tópico: Diferenças entre os anos de fabricação da XT660R

Este tópico foi visto 45880 vezes e possui 34 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Amigos gostaria de uma informação se fossivel. Estou prestes a comprar um Xt 2005 com 18.000 Km. Eu gostaria de saber se tem algum historico de problema ou defeito devido a ser o primeiro ano de fabricação. Hoje eu andei em um Xt pela 1ª fez..um tesão total. Aqui no RS não tem muitas rodando é dificil de conseguir informações confiáveis. Desde já obrigado. Abraços.

Este tópico foi visto 45880 vezes e possui 34 comentários.
    Página 3 de 4 1234
    Diferenças entre os anos de fabricação da XT660R 45880 Reviews

Avaliar Tópico: Diferenças entre os anos de fabricação da XT660R

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 45880 vezes.

1. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Oct 2010
      Fazer 250 2010

A garantia de 3 meses pra motor e câmbio os loijstas "dão" porque é lei. Nada além disso.

Não posso falar a nível Brasil, mas em SP é prática comum adulterar hodômetro, hein! Seja na lojinha da esquina, seja na concessionária (sim, em concessionária!) conceituada.

Eu tenho birra de lojista mesmo...rs... Além de vender coisa maquiada, ainda cobram acima do mercado sustentando-se na tal "garantia de procedência", que eu particularmente dispenso. Só compro e vendo no particular, mediante cumprimento dos trâmites burocráticos no ato e ainda faço um contrato particular de compra e venda registrado em cartório.

Garantia de 100% nunca teremos. Realmente há de se saber "periciar" a moto antes de comprar.

Abs

2. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      Oct 2010
      Xt 660r 2005 preta.

Comprei a 2005 preta hoje...bha to imprecionado...baita moto.... só que na minha não veio marcador de combustível rsrsrs....um abraço galera.

3. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Mar 2010
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha, XT 660r, Preta, 2006

Padumi,

Não é uma constante esta adulteração, mas sempre rola.... Como vc disse, depende muito da procedencia da moto!

Pelo menos é o que percebo aqui em MG.

Abs...
      XT 660/06 - A Máquina!!!

4. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Sep 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)
      xt660 azul 2005 tornado branca 2002

padumi a minha é é 2005 e esta com 22.000

5. Usuário Registrado

Estado
      RN RN
      Data de Ingresso
      Dec 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT 600Z Tenere 91 Branca\vermelha

Fui trocar o óleo da minha motocicleta e encontro entrando na loja uma XT 660R 2009 vermelha com os seguintes itens:

Bolha Motovisor
      Alarme
      Protetor de motor com pedaleiras
      Descanso Central
      Banco ERÊ
      Bagageiro Roncar
      Bauleto 47 L.

Falei com o dono e ele só quer vender a moto com todos os itens, pois vai comprar uma BMW 800, sendo assim não tem interesse em tirar os itens. Ele me falou que da também a bolhha original + o banco original.
      Vamos para a parte boa, depois a ruim.

O cara é Médico (conhecido da loja), a moto tinha 4.300 KM, sobre a KM acho que seja original, visto que quando perguntei se ele queria vender, me falou que só vende se for para buscar uma BMW em São Paulo, obs: Sou de Natal/RN. Me falou que não está anunciando a moto pois não tem que queira comprar pelo preço que ele quer vender.
      Parte ruim:

Preço 25.000 com tudo.
      A moto só tem um detalhe que foi um tombo parado, segundo ele na garagem logo ao descer da moto colocou o descanso infalso e "puff". A moto só apresentava um arranhão leve bem na dobra do protetor de cano, um arranhão do guidão (segundo ele devido a queda os comandos do guidão do lado que caiu foi para dentro), mas não empenou, só arranhou bem de leve a manete, e outro detalhe está no paralama dianteiro com um arranhão pequeno também. Tirando isso a moto é filé.

- Disse para ele que estou passando por um processo contra a Honda para receber meu dinheiro de volta na compra da XRE 300, já teve a audiência e estou esperando que a juiza estipule preço da restituição do preço pago + danos morais e etc... e tudo está previsto para sair lá para o período do carnaval. Ele me disse que não vai anunciar a moto, que só vende se forem até ele procurar a compra e pagarem por esse preço que ele falou.

Não comprarei a moto agora, somente começo do próximo ano. O que o pessoal acha do preço com os itens ? Pensei em apelar para abaixar o preço devido a esse detalhe do tombo e também pelo fato de próximo ano estarmos em 2011(desvalorização pelo ano).

6. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Jun 2010
      xt 660r preta 2009

patinho, se for uma vermelha que está na apoio motos eu conheço a moto, e extra, a oito meses paguei 27 na minha pelada com 700km,

7. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      XT

Interessante este tópico...eu acho que não existe muita regra mas se for comprar uma usada tem que ter a certeza que a economia vale o risco. Estou com a minha a 5 anos e neste período rodei apenas 9k com ela. Como comprei usada com 4.200 de um amigo ela tem apenas 13k agora. Tenho certeza que se eu fosse vender muita gente iria dizer que ela foi adulterada pois:

- Nunca fui muito cuidadoso e por alguns anos ela dormia no relento.
      - Os parafusos estão marcados pois de vez em quando quero fazer terapia desmontando e montado partes.
      - Algumas vezes apliquei produtos que não deveria nos plasticos (cuidado com dicas de foruns)
      - Vive suja.

Apesar de não cuidar com a estética assim como faço com carros ela vai pra oficina ao menor sinal de barulhos esquisitos ou comportamento inadequado. Não posso dizer exatamente o que aconteceu com a moto nos primeiros 2 anos da vida dela (comprei de um amigo que comprou de outro amigo) porém nunca tive problemas (ainda) com ela. Enfim pra mim que só compro carro e moto usada creio que é uma questão de apostar, pode ser que tudo dê certo ou pode ser que dê errado. Vai um pouco do feeling e apetite para risco de cada um.

8. Curtida(s) Mayron Pohl (usuários que curtiram)

9. Usuário Registrado

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Oct 2012
      Estado civil
      Não informado
      Tornado // XT660

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      BA DF GO SE
      Clique para adicionar em seu perfil
      pesquisando entre as diferenças dos modelos, então só são essas: cor, sonda lambda (2009 - 20xx) e farol sem divisor (2009 - 20xx). Estou analisando um up e acho qu ñ vale a pena pegar uma zero e tb ñ tenho o R$ todo, assim sendo melhor procurar uma em bom estado, lógico qu zero tem algumas vantagens como garantia e outras pequenas por ser nova...

Achei algumas sendo 2008 por R$ 19.000 e 2008 por R$ 17.500, parecem está em bom estado e estou marcando pra ir ver as motos. Minha duvida: Tem alguma vantagem ou beneficio a sonda lambda qu faça valer procurar uma de 2009 pra frente ou as diferenças são poucas ??? E os preços o que os amigos acham ?

Vlw

10. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 2005 e outras

Lendo o tópico, constatei que os mitos fazem parecer fatos. ... O Tal do ouviu dizer... e vira : aconteceu de fato!.

Minha Xt é 2005, hoje ela está com 34 mil kms, antes de ser minha, foi de minha filha, portanto tem histórico.
      O sensor TPS foi feito o recall e recentemente o troquei novamente, pois a peça também apresentou defeito (TPS só na concessionária $450). Esse atual de marca diferente, não dá apagão.
      A moto está perfeita (tem fotos e relatos dela aqui site).
      A bateria ainda é original, as lâmpada, exceto a do freio também são originais, a mancha amarela na vigia do farol nada me incomoda, a capa do banco substitui por uma mais escura por opção pessoal... Enfim a moto é muito boa e não vejo demérito algum nela, até porque se houvesse, já não mais a teria.
      O seguro é barato, acabo de renovar por 764 dinheiros e acredito que como eu, haja muitos proprietários zelosos e observadores com a manutenção.

Portanto, existem produtos antigos e com qualidade sim e creio que existam muitos por ai.
      Sempre na boa, sempre na paz ... com a alma aberta para mundo tentando entende-lo.

11. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Feb 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      YAMAHA XT 660R AZUL 2005

opa!! a minha também é 2005 e esta com 18.000 km, creio que o dono anterior não era muito zeloso pois quando peguei ela com 10.500 o pinhão apresentava desgaste e os pneus estavam com rachaduras nas laterais pois ainda eram os originais verificando a data de fabricação, e não tinha passado pelo recall do TPS, e ainda não fiz esperando a peça chegar na cc, o farol ta apresentado uma pequena deformação na separação e no mais a "motinho" é top!!!

Página 3 de 4 1234

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo entre as Relações para XT660R
      Por Anwar no fórum Transmissão (Câmbio)
      Respostas: 207
      Último Post: 22/09/2016, 10:47 AM
    2. Comparativo entre pneus para XT660R
      Por Anwar no fórum Rodas e Pneus
      Respostas: 20
      Último Post: 03/07/2016, 07:43 AM
    3. Vamos elaborar as faixas de todos os anos da XT660R
      Por actionmen no fórum Faixas e Adesivos
      Respostas: 36