Diferenças entre os anos de fabricação da XT660R - Página 2

Tópico: Diferenças entre os anos de fabricação da XT660R

Este tópico foi visto 46623 vezes e possui 34 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Amigos gostaria de uma informação se fossivel. Estou prestes a comprar um Xt 2005 com 18.000 Km. Eu gostaria de saber se tem algum historico de problema ou defeito devido a ser o primeiro ano de fabricação. Hoje eu andei em um Xt pela 1ª fez..um tesão total. Aqui no RS não tem muitas rodando é dificil de conseguir informações confiáveis. Desde já obrigado. Abraços.

Este tópico foi visto 46623 vezes e possui 34 comentários.
    Página 2 de 4 1234
    Diferenças entre os anos de fabricação da XT660R 46623 Reviews

Avaliar Tópico: Diferenças entre os anos de fabricação da XT660R

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 46623 vezes.

1. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Oct 2010
      Fazer 250 2010

Putz, cara....moto de loja!! Cai fora!

Moto de loja SEMPRE vai estar com o visual impecável (os caras trocam kit, capa de banco e retocam a pintura geral) e hodômetro adulterado.

Procure no particular e mesmo assim fique esperto com comerciantes disfarçados de "particular". Se a documentação estiver em nome de "um amigo", em nome "de um primo", em nome "do vizinho" ou qualquer outro papo furado do tipo, já era. A chance de ser comerciante é enorme. E o fato do documento estar no nome do vendedor, também não garante.

Enfim, tem que saber indentificar.

Desculpe insistir tanto nisso. Como disse, tenho 2 amigos donos de lojas e vejo bem o que eles (comerciantes!) fazem pra vender motos e carros.

Ok, não se pode generalizar e é claro que há bons veículos à venda. Mas eu prefiro não arriscar. A maioria é maquiada.

Abs

2. Administrador Anwar é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Sep 2009
      Estado civil
      Não informado
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Honda Lead Preta 2010

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      MG PR RJ SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Padumi, realmente você está traumatizado com lojistas! Nada como uma boa observada de alguém experiente para desvendar os enfeites. Se a moto levou um pequeno tombo e foi arrumada, não vejo problema, é normal! A vantagem de comprar de um lojista, é que você tem garantia de 3 mêses de caixa e motor. Aqui em Curitiba existem lojas muito conceituadas, com maior credibilidade do que os vendedores particulares.
      ACOMPANHE O XT660.NET NAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS [ TWITTER | INSTAGRAM | YOUTUBE | FACEBOOK ]

3. Usuário Registrado

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha XT660R Vermelha 2009

Quilometragem não diz muito, a lander 2007do meu pai tem 4000km, manutenção 110% em dia, se não é por quilometragem é por tempo, entre elas ainda faço revisões de tempos em tempos (reaperto de alguns itens, verificação, lubrificação...).

Veja o manual de manutenção, se tiver em dia, otimo, onde a moto está é tambem a sua garantia, qualquer insatisfação ou disconfiança o nome da loja fica em cheque, por isso comprar num local de confiança, concessionaria é importante ja que se a moto "explodir" amanha, a concessionaria banca, ja a lojinha do seu Cleisson que o neto toma conta, ai vc ta com um grande problema, certamente a moto na concessionaria custa mais lá por essas e outras.

Outra coisa boa, veja os suportes do painel, se tiver alguma marca recente, ai é 99% de certeza que foi mexida, geralmente tiram o painel pra fazer isso.

Mas esqueça essa historia de velocimetro adulterado, o maximo que você vai conseguir é uma moto que teve todas as revisões carimbadas no manual (registrada) se quer algo com garantia de "virgindade" tem que gastar e comprar um novo, fique satisfeito com a moto em geral, ano/quilometragem/estado dela/preço pedido, equalizando isso dentro de sua ideia, vai firme, se ela tem 18mil mesmo ou 25, isso não vai fazer diferença, hoje os motores duram muito, estragam por gasolina adulterada, oleo estragado, condições severas e tal antes de realmente desgastar de uso de verdade.

Obs: Penso o contrario, não compro nada de particular nem vendo. Isso não tem garantia nenhuma e se vc vende, o cara pode encher o seu saco o resto da vida, meu pai ja vendeu um carro impecável pra um particular e o cara encheu o saco dele por tempos.

A concessionaria como o antigo dono pode mexer no carro a vontade antes de vender, não tem nenhuma garantia quanto a isso. E qual o mal em concertar problemas? Vc precisa comprar uma moto nova! Tem comerciantes picaretas de lojinha de esquina e concessionarias/lojas serias e com anos de mercado e historia, se você vende um carro com a lanterna quebrada e o para-choque ralado, eles vão concertar antes de botar pra vender, natural, ja se o carro for "bomba" eles não aceitam puro e simples. Busque recomendação de lojas antes de comprar, melhor coisa que você pode fazer, ja qual a garantia de que o cleisson da silva que anunciou sua moto no moto.com não tava fazendo uma trilha, caiu e foi parar dentro de um rio e descobriu 1000km depois que o oleo tava misturado com agua?? (vc vai falar com a mãe dele pra saber se é verdade que a moto ta boa?)
      Última edição por LVZA; 23/10/2010 às 12:57 AM.
      XT660 + RED = XT666

4. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      Oct 2010
      Xt 660r 2005 preta.

Senhores agradeço as colocações, são de grande valia para mim. A loja é bem conceituada sim, tem procedência, o dono dá 6 meses de garantia estendida, motor e caixa. Caso eu compre esta, será q há como fazer este recall caso não tenha sido feito ainda??? acho difícil né?? será q valería á pena eu pagar para consertar este defeito TPS?

5. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Aug 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Ex XT660 2009 Vermelha/Atual XT660 2014 Branca

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Verifica a relação, com essa quilometragem deve estar ainda com a original, senão...

Abraço
      QUEM LUTA NÃO BRIGA

6. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Oct 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Fazer250 / F650GS Dakar

só uma observação.....................essa história de "garantia de 3 meses de motor e câmbio" é papo furado..........

a garantia de 3 meses é de TODO o veículo (exceto peças de desgaste!), ninguém compra apenas motor e câmbio, compra um carro, compra uma moto, etc.....vide Código de Defesa do Consumidor!.............fora q nesses 3 meses não se pode impor limite de quilometragem......

a garantia adicional (após os 3 meses), essa sim, pode ser fixada do jeito que o vendedor quiser!

abs!

PS: recentemente comprei um carro 2009 em uma CC.........com uma semana o ar-condicionado "deu pau", após a negativa da CC em fazer um conserto, bastou eu mandar um e-mail bem "didático" sobre o CDC que arrumaram rapidinho...............heheh

7. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Oct 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Fazer250 / F650GS Dakar

Postado originalmente por Alemão Ferst
      "Caso eu compre esta, será q há como fazer este recall caso não tenha sido feito ainda???"
      Não existe prazo para fazer recall!.............se recusarem o atendimento ou quiserem cobrar, procure a justiça!

abs!

8. Curtida(s) Mayron Pohl (usuários que curtiram)

9. Usuário Registrado

Estado
      RN RN
      Data de Ingresso
      Dec 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT 600Z Tenere 91 Branca\vermelha

Estou com um processo em uma XRE 300, assim que sair pego a XT 660.

Antes pensava em comprar uma XT 2006 ou 2007, mas depois de ler vários problemas das versões de 2008 para baixo, decicir pegar uma 2009.

A minha dúvida ainda fica sobre aquele problema na ECU (muito caro), mas irei arriscar.

10. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2008 - 60.000 km

Oficialmente tem somente o problema do RECALL para o sensor TPS em 2005.
      A partir de 2008 mudaram a corrente para o modelo DID VP2 - aqui já estou ficando cansado de explicar e ainda continuam utilizando corrente inferior.
      A partir de 2009 mudaram a divisória do farol - cortaram.

Com ou sem sensor de O2 (lambda) vai ter praticamente e mesma moto.

No caso da ECU, deve ser cobrado o conserto sem custo da fabricante - defeito interno da ECU sem culpa do usuário.

Agora ficou fácil comprar a motoca.

Boa compra.

11. Usuário Registrado

Estado
      RN RN
      Data de Ingresso
      Dec 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT 600Z Tenere 91 Branca\vermelha

Considero como sendo o melhor período de compra de uma XT 660 em ótimo estado em também variedade de motos o período do lançamento da XTZ 660 TENERE.

A pouco tempo passei por algo parecido, o lançamento da CB 300 e XRE 300 no mercado. Eu tinha uma tornado e vi como funciona as substituições de modelos, o pessoal ficou louco (inclusive eu) pela XRE, vendi a moto BARATA para ter o lançamento, me lembro que tinham váaaarias tornados e twisters no mercado, só pelo capricho dos donos em ter u lançamento. Na TENERE aposto minhas moedas em um evento parecido, ou seja, melhor período para escolher a dedo as XT 660 no mercado, por causa da oferta. Agora o preço já não é garantido ser bom, pois se subirem de + o preço da TENERE os da XT vão valorizar.

Página 2 de 4 1234

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo entre as Relações para XT660R
      Por Anwar no fórum Transmissão (Câmbio)
      Respostas: 207
      Último Post: 22/09/2016, 10:47 AM
    2. Comparativo entre pneus para XT660R
      Por Anwar no fórum Rodas e Pneus
      Respostas: 20
      Último Post: 03/07/2016, 07:43 AM
    3. Vamos elaborar as faixas de todos os anos da XT660R
      Por actionmen no fórum Faixas e Adesivos
      Respostas: 36