Barulho estranho no motor da xt660 - Página 4

Tópico: Barulho estranho no motor da xt660

Este tópico foi visto 28309 vezes e possui 42 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Pessoal, como sabem peguei minha XT 660 na sexta feira passada... Ontem levei em uma oficina bem conhecida aqui na cidade para trocar o oleo, filtro, e filtro de ar, já que completou 15mil km e vou fazer a revisão de 20mil na concessionária. Gravei o som do motor, e vou levar ela amanhã na concessionára... se tiver algo vou devolver no mesmo dia :mad:, aos 12 segundos da pra ouvir o tec tec... mas pra mim é normal do motor, e pra vocês? Link do vídeo:

Este tópico foi visto 28309 vezes e possui 42 comentários.
    Página 4 de 5 12345
    Barulho estranho no motor da xt660 28309 Reviews

Avaliar Tópico: Barulho estranho no motor da xt660

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 28309 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Feb 2012
      Estado civil
      Não informado
      F800 GS Trophy

mano ta normal, sabado passado fiz um bv de 822 km de Sorocaba até Passos MG, na casa do Guto_MG.

2. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Marcão que lugar da zona oeste vc mora ? Aconselho vc levar na Indiana moto yamaha, na mooca, é meio longe mas conpensa o chefe da mecanica é muito honesto e manja muito, fora que o serviço sempre fica pronto no mesmo dia se conseguir levar pela manha !!!

3. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Dec 2011
      Estado civil
      Não informado
      XR250 Tornado 08 , Merida one twenty 500 D

Isso aí Marcão, se algo parece estar errado, provavelmente está - não espere a coisa se agravar. Veja se não é aquela porca solta.

4. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Mar 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT660 PRETA 2010

Hoje estava ouvindo melhor e pra ser sincero parece alguma coisa fora do motor que está fazendo barulho quando acelero um pouco mais forte (difícil explicar barulho em palavras ...rs...)

Mas vou ver se levo pra algum mecânico avalair, o mais rápido possível, e poder rodar sem neura.

5. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Miguel vc é o cara, gosto muito de saber sobre novos defeitos, apenas para andar mais despreocupado, pois como sabemos existe mecanicos pilantras por ai, e ja sabendo de varias possiveis causas de um mesmo barulho ja fico mais seguro quando acontecer qualquer coisa, obrigado por compartilhar !!
      Marcão por enquanto desencana, minha moto quando comprei fazia menos barulho do que agora, se a sua aumentar o barulho é bom verificar, no meu caso nem me preocupo, depois do que eu ja fiz com ela, principalmente nesse dia de pirassununga eu e o Chico aceleramos na ida e a moto não pegou fog até agora, acho que a sua nem com o motor amaciado estava, depois de acelerar um pouco mais acho que ela deve ter amaciado um pouco mais !!
      Pelo video somente parace que vc alterou o filtro de AR, quando eu comprei o filtro de AR esportivo K&N a moto ficou com esse barulho mais alto, porém não tem nada de diferente, esta normal . Vc colocou algum filtro novo, ou filtro esportivo?

6. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Mar 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT660 PRETA 2010

Leonardo, não mexi no filtro não, é o original mesmo!

Então... hoje na hora do almoço passei em uma oficina que um colega me indicou e o barulho é fora do motor mesmo, só não descobrimos o local exato, ou é no protetor de carter que trepida quando acelero ou é naquela guia da corrente (na parte de baixo) que fica entre a balança e a parte de baixo do escapamento.

Estava bem estranho mesmo, pois se eu acelerava quando a moto estava no pézinho não fazia o barulho, mas quando eu sentava no banco e acelerava ouvia o "maledeto" do barulho.

Mas valeu pelas dicas... é que sou meio encanado com barulho mesmo

Pelo menos já fiquei bem mais tranquilo e no fim de semana vou ver se descubro com calma!

7. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Dec 2011
      Estado civil
      Não informado
      XR250 Tornado 08 , Merida one twenty 500 D

Brigado Leonardo, é bom saber que estamos sendo uteis.

Por falar nessa guia de corrente, é bom de vez em quando verificar se ela está rodando bem, pois ali podem acontecer duas coisas que levam a seu rápido desgaste : o espaçador pode por algum motivo estar curto demais e o parafuso aperta direto na bucha do rolete, que então não pode girar - ou, por falta de lubrificação/entrada de sujeira essa bucha com o rolete não gira sobre o espaçador como deveria e a corrente come o rolete rápidamente. Quem não entendeu, é só ver no manual de peças que as pecinhas estão lá e dá para entender a função de cada uma.

8. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Marcão e ai conseguiu achar o tal barulho ? Se conseguir me avisa onde achou, que por coincidencia minha moto também começou com o mesmo barulho identico, ao meu ver parece algo solto na frente, mas a minha moto ja esta toda desmontada a frente sem o farol, sem as abas, carenagem do farol, sem aquela carenagem que cobre as canelas na dianteira, e não achei de onde vem o bendito barulho, mais me parece o emplacamento de um carro solto, e não acho, não parece que é no motor e sim por fora, vou ver o que eu consigo e te passo !!! Mas eu também estou doido com isso, pois foi de uma hora para outra e depois de acontecer com a sua !!

9. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Mar 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT660 PRETA 2010

Fala Leonardo... eu estava esperando pra andar hoje cedo e ter certeza, mas creio que achei sim! Ontem na hora do meu almoço transformei o estacionamento da empresa em uma pequena oficina e depois de muito custo creio que mandei o "maledeto" embora ..rs...

No caso da minha moto era o protetor de carter que fazia o barulho, mas não era na frente onde eu coloco a mão no vídeo e sim no parafuso que fica na parte de baixo (eu até que queria tirar foto, mas estava sem meu celular). Mas eu ainda vou melhorar a fixação deste parafuso no fim de semana quando o motor estiver frio, quero colocar alguma arruela de borracha... ontem estava difícil pois como fica muito próximo do escapamento é difícil de mexer com o motor quente.

O protetor de mão da anker também fazia um barulhinho chato, mas este resolvi com as arruelas de boracha que fiz!

Não sei se sua moto tem protetor de carter, se tiver é bem provável que seja nele, agora se não tiver aí não sei o que pode ser.

Fica a dica pra quem tem este modelo de protetor de carter.

10. Usuário Registrado

Estado
      PE PE
      Data de Ingresso
      Dec 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Suzuki V-Strom 650 XT 2015/16 e Suzuki, Yes, Prata, 2008

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      BA CE PB PE
      Clique para adicionar em seu perfil
      ÔÔÔ alívio, isso é meuito bom.
      Moto Grupo Rota dos Ventos (Irmandade, Igualdade e humildade)

Página 4 de 5 12345

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barulho no lado esquerdo do motor da XT660R
      Por Gustavo Silva no fórum Motor
      Respostas: 45
      Último Post: 04/01/2016, 12:34 PM
    2. Barulho no motor da XT660R
      Por Tico.goncalves no fórum Motor
      Respostas: 3
      Último Post: 06/09/2014, 05:08 PM
    3. Dúvidas sobre barulho no motor da XT660R
      Por ernanisaraiva no fórum Motor
      Respostas: 5