Baixa estabilidade na XT660R - Página 2

Tópico: Baixa estabilidade na XT660R

Este tópico foi visto 11401 vezes e possui 30 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Olá galera sou novo por aqui e sou novo tbm na xtzona pra mim uma moto linda e imponente. Tou com uma pequena duvida vinculado a estabilidade da xt em br´s ou velocidade acima de 120km/h a minha primeira xt comprei tem 12 dias zero na loja. Fiz uma viagem de 200km nela mas achei ela com uma certa vibração na dianteira e quando o vento bate nela deixa eu meio tenso pq ta um certo empurraozinho na danada teria algum meio de deixa-lá mais firme eu baixei um pouquin as bengalas da

Este tópico foi visto 11401 vezes e possui 30 comentários.
    Página 2 de 4 1234
    Baixa estabilidade na XT660R 2,00 11401 Reviews

Avaliar Tópico: Baixa estabilidade na XT660R

Nota média: 2,00 | Total: 1 pessoas votaram | Tópico visualizado 11401 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Mais uma vez eu digo isso, mas quando a minha estava com shimming na dianteira ela estava com os pneus originais, assim que troquei pelos Anakee 2 parou, ja andei a 180 e não vibrou mais, se duvidar o Elson disse que a dele tb não vibra, se eu não me engano ele tb tem os mesmos pneus !!!
      Estou enganado Elson?

2. Usuário Registrado

Estado
      MT MT
      Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Divorciado(a)
      BMW F800GS 2015 e CRF230 2012

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Leonardo13, na minha tinha o original na dianteira e o Anakee 2-140 na traseira, a moto não vibrava, mas quando o pneu estava mais gasto começou um pouco de vibração, mas creio que, no meu caso não é devido a pneus e sim falta de balanceamento, pois a 66 tá com 25.000 km sem trocar quase nada. Venho notando que o problema é um alinhamento e balanceamento, que espero fazer em breve e vou postar os resultados aqui. Confirmando - A minha moto, até algum tempo não vibrava nada.

3. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Jun 2011
      Estado civil
      Namorando
      DR 650 RE Super Motard

Hoje tenho uma DR 650. Em altas velocidades ela balança também. Lá p 150, 160... Antes da DR tinha uma CBR 1100. Vc deve estar estranhando mesmo pois uma CBR ou Hornet não balança nestas velocidades. Devido a posição, suspenção e estilo da moto. Motos como a XT não são para altas velocidades mesmo. Mas o estranho é a sua estar balançando a 130. Já calibrou os pneus? Espero ter ajudado. Abraços!!!

4. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Yamaha XT660R Preta 2009

Concordo com o Rodolfo. As motos tem objetivos diferentes.
      Gostaria de levantar também uma questão. Qual o seu peso?
      Eu peso 120kg e comigo ela só fica instável por volta dos 180km/h. Não coloquei nenhum acessório nela além do guidon (ProTape) que possa melhorar a estabilidade.
      Embora eu acredito que a troca do paralama seria a solução para esse problema.

Grande Abraço.

5. Usuário Registrado

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha XT660R Vermelha 2009

Você esta acostumado a moto esportiva, das bem esportivas, a propria hornet ja é uma naked das mais esportivas do mercado.. é outra conversa. A suspensão dela tem uns 120mm de curso total, a XT tem 250mm, se você passa a 80km/h em um quebra molas com a esportiva, você certamente terá um acidente, na XT você mal vai desencostar do banco, ou mesmo durante toda a viagem por pior que seja a estrada você não vai chegar com o pulso doendo ou ficar dançando em curvas com asfalto ruim pois a suspensão trabalha isso. E fora isso tem a altura, pneus finos e aerodinamica das motos que tambem falam alto em velocidade. Digamos que a XT é "confortavel" até uns 130km/h ja a CBR fica confortavel a partir dai.
      A melhor configuração esportiva da XT é a suspensão no maximo de dura e você abaixar uns 2,5cm o garfo da frente, não precisa trocar oleo, calço na suspensão nem nada. Isso inclusive não envolve perda de garantia quando tem. Por exemplo em curva em alta velocidade ela não balança de geito nenhum, só quando realmente estiver perdendo estabilidade, pois se deixar a suspensao traseira mole, quando entra na curva a traseira afunda e desequilibra a moto. Tambem um aerokip na dianteira. Depois disso você vai estar com outra moto, te garanto.
      XT660 + RED = XT666

6. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Mar 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      EX - YAMAHA XT660R AZUL 2012 - SÓ COM CARRO POR ENQUANTO !!!

LVZA, quando vc diz: SUSPENSÃO NO MÁXIMO DE DURA, vc diz a traseira ou a dianteira ?

Pois quero fazer os testes na minha, vou baixar a mesa.
      " " "CHICO 13" " "

7. Usuário Registrado

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Feb 2015
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660R

Com relação ao conforto ao pilotar em grandes velocidades, recomendo que instalem uma bolha. Vc pilota a 150Km e ela fica firme e vc não fica fazendo força contra o vento que bate direto no peito. Na chuva evita aquelas porradas dos pingos. Tudo de bom.

8. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      May 2015
      Estado civil
      Não informado
      yamaha xt660r preta 2006

Thumbs up

Postado originalmente por Ricardo XTRed
      Isso tudo que o Anwar falou, e acredito que o paralama alto da XT também pode provocar um pouco de instabilidade em altas. Quando o tirei para envernizar pude sentir a diferença.

Abraço
      Obrigado a todos pelo relato , vou verificar na minha moto o balanceamento e falo á vocês.

9. Usuário Registrado

Estado
      CE CE
      Data de Ingresso
      Jan 2016
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT660R Amarela 2005

Estados onde estive de moto:
      PI 589824
      Clique para adicionar em seu perfil
      Postado originalmente por Ricardo XTRed
      Isso tudo que o Anwar falou, e acredito que o paralama alto da XT também pode provocar um pouco de instabilidade em altas. Quando o tirei para envernizar pude sentir a diferença.

Abraço
      meu mecanico me informou que existe uma peca de ferro embaixo da lander motard q é só colocar na xt q da estabilidade q o vilao dessa historia é o paralama, ele é o mecanico das motos da PRE e Raio a policia daqui e eles usam a xt66

10. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Aug 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Ex XT660 2009 Vermelha/Atual XT660 2014 Branca

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Opaaa...Não tinha conhecimento sobre essa peça!! Mas se ele comprova o negócio é ver o valor e instalar para ver...
      QUEM LUTA NÃO BRIGA

Página 2 de 4 1234

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Conjugar a luz alta com a baixa
      Por Fabiano Tribess no fórum Elétrica
      Respostas: 12
      Último Post: 30/05/2016, 09:40 PM
    2. Respostas: 10
      Último Post: 18/12/2012, 11:14 PM
    3. Luz Baixa e Alta Juntas - Z Tenere
      Por Geovane no fórum Recursos Técnicos Alternativos
      Respostas: 7
      Último Post: 10/09/2012, 12:47 AM
    4. Baixa de óleo no motor