Baixa estabilidade na XT660R

Tópico: Baixa estabilidade na XT660R

Este tópico foi visto 11416 vezes e possui 30 comentários.

Conectar

  • Lista de usuários marcados

    Olá galera sou novo por aqui e sou novo tbm na xtzona pra mim uma moto linda e imponente. Tou com uma pequena duvida vinculado a estabilidade da xt em br´s ou velocidade acima de 120km/h a minha primeira xt comprei tem 12 dias zero na loja. Fiz uma viagem de 200km nela mas achei ela com uma certa vibração na dianteira e quando o vento bate nela deixa eu meio tenso pq ta um certo empurraozinho na danada teria algum meio de deixa-lá mais firme eu baixei um pouquin as bengalas da

    Este tópico foi visto 11416 vezes e possui 30 comentários.
    Página 1 de 4 1234
    Baixa estabilidade na XT660R 2,00 11416 Reviews

      Avaliar Tópico: Baixa estabilidade na XT660R

      Nota média: 2,00 | Total: 1 pessoas votaram | Tópico visualizado 11416 vezes.


    1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]
      Avatar de luan cabral

      Estado
      GO GO
      Cidade
      goiania
      Posts
      6
      Data de Ingresso
      Sep 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)
      yamaha-xt660r-vermelha-2014


      Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:




      Baixa estabilidade na XT660R

      Olá galera sou novo por aqui e sou novo tbm na xtzona pra mim uma moto linda
      e imponente.

      Tou com uma pequena duvida vinculado a estabilidade da xt em br´s
      ou velocidade acima de 120km/h a minha primeira xt comprei tem 12 dias
      zero na loja. Fiz uma viagem de 200km nela mas achei ela com uma certa
      vibração na dianteira e quando o vento bate nela deixa eu meio tenso
      pq ta um certo empurraozinho na danada teria algum meio de deixa-lá
      mais firme eu baixei um pouquin as bengalas da dianteira dela até que
      melhorou um pouco mas ainda não está do jeito que eu queria.

      Num sei se é pq minha experiencia é somente com moto naked e sport
      pois tinha uma cbr600rr 2008 e vendi ela tem 40 dias e ainda tenho
      uma cb600f hornet 2010 então ando nas duas hornet e xt.

      Fico agradecido desde já a quem tiver alguma opinião a me dar.


    2. Usuário Registrado

      Cidade
      Natal
      Idade
      43
      Posts
      233
      Data de Ingresso
      Jun 2010
      xt 660r preta 2009






      Ola seja bem vindo, amigo já tive uma honet 2006, a agora tenho uma xt há quase um ano, e te digo que a forma de pilotar e bem diferente, na minha não vejo vibração dianteira, mas quando bate um vento lateral realmente ela balança, a cima de 130 km a minha balançava um pouco que eu resolvi me colocando um pouco mais atras no banco, isso fez com que ela fica-se bem tranquila, o motivo pelo qual troque a honet pela xt660r e que gosto de ir a todos os lugares antes não podia.


    3. Usuário Registrado

      Cidade
      Londrina PR
      Idade
      45
      Posts
      157
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      xt 660 motard preta 2007






      Pequeno balanço é natural pq não tem a mesma aerodinâmica de uma naked ou sport, mas nada que assuste. Minha sugestão é mandar balancear as rodas em um lugar que seja comprovadamente bom; verificar se, ao abaixar as bengalas, elas ficaram exatamente na mesma altura; apertar os parafusos das mesas/bengalas com torquimetro seguindo o manual técnico; verificar o alinhamento da roda traseira (se as marcas da balança estão exatamente iguais nos dois lados); usar a calibragem recomendada 29lbs nos dois. Apesar de adquirida zero, não custa conferir o nível do óleo nas bengalas (o manual técnico explica como fazer). Se ainda assim não ficar do gosto, aí experimentar as regulagens da mola da susp. traseira.


    4. Usuário Registrado

      Estado
      MT MT
      Cidade
      Canarana
      Idade
      53
      Posts
      1.394
      Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Divorciado(a)
      BMW F800GS 2015 e CRF230 2012


      Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:




      Cara, minha moto só balança quando passo em algum em alguma vala no sentido longitudinal, no mais, já enrolei o cabo até os 180 e não senti nenhum balanço.
      Não sei se é pq sou piloto de motocross, mas não sinto nada de balanço. Acho que vc tem que balancear a roda dianteira de sua moto.


    5. Usuário Registrado

      Estado
      PR PR
      Cidade
      Apucarana
      Idade
      42
      Posts
      20
      Data de Ingresso
      Mar 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      yamaha xt660r azul 2006






      Realmente percebi uma certa vibração na dianteira da minha xt, mas isso só ocorreu acima de 160km/h sem garupa.
      Além do detalhe da posição de pilotar, em angulo reto, pois tenho 1.85m, e isso baixa muito a aerodinamica.
      Menos que 160km/h, ainda não tive outras dificuldades.
      Abraço


    6. Usuário Registrado

      Estado
      RS RS
      Cidade
      Tapera-RS
      Idade
      37
      Posts
      325
      Data de Ingresso
      Dec 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R






      Mesmo problema que o Flavio, só dança perto dos 160 e é de dar medo
      tambem tive hornet sei que é estilo diferente mais tbm ja tive falcom, tornado e outras e só na xt 660 percebi essa grande vibração na frente
      ta tudo certinho master
      o que poderia ser feito ???


    7. Usuário Registrado

      Cidade
      são paulo sp
      Posts
      8
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      yamaha, xt 660 r, preta 2009






      Eu, também gostaria de saber como me livrar desse tal de shimmi.. acima dos 160km p/h. Dá medo mesmo, parece uma bixiga quando vc solta no ar, vc não sabe para onde ela vai... e a moto é tudo de bom... gostaria de ter uma solução definitiva, cada um fala uma coisa diferente... balanceamento, trocar o óleo das bengalas, trocar pneus e etc... não é possivel que uma moto como esta nãotenha solução... pois motor ela tem e de sobra... abraços jabolani.


    8. Usuário Registrado

      Estado
      SP SP
      Cidade
      São Paulo
      Idade
      39
      Posts
      2.423
      Data de Ingresso
      Mar 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      EX - YAMAHA XT660R AZUL 2012 - SÓ COM CARRO POR ENQUANTO !!!






      Eu Gostaria Muito Tb De Acabar Com Isso Na Minha.......
      " " "CHICO 13" " "


    9. Administrador Anwar é um Sócio-Colaborador xt660.net

      Estado
      PR PR
      Cidade
      Curitiba
      Idade
      36
      Posts
      5.622
      Data de Ingresso
      Sep 2009
      Estado civil
      Não informado
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Honda Lead Preta 2010


      Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:



      Estados onde estive de moto:
      MG PR RJ SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Sabemos que motor a XT tem, mas o desenho dela não é projetado para velocidades muito elevadas. Podemos contornar total ou parcialmente a situação através de um conjunto de ações:

      - Calço na suspensão dianteira
      - Fluído mais viscoso na suspensão dianteira
      - Configuração rígida na a suspensão traseira
      - Balanceamento das rodas

      No fórum temos relatos positivos para todos os ítens acima, basta procurar.
      ACOMPANHE O XT660.NET NAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS [ TWITTER | INSTAGRAM | YOUTUBE | FACEBOOK ]



    10. Usuário Registrado

      Estado
      SC SC
      Cidade
      Blumenau
      Idade
      37
      Posts
      453
      Data de Ingresso
      Aug 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Ex XT660 2009 Vermelha/Atual XT660 2014 Branca


      Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:




      Isso tudo que o Anwar falou, e acredito que o paralama alto da XT também pode provocar um pouco de instabilidade em altas. Quando o tirei para envernizar pude sentir a diferença.

      Abraço
      QUEM LUTA NÃO BRIGA

    11. Curtida(s) João Toledo (usuários que curtiram)
    Página 1 de 4 1234

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Conjugar a luz alta com a baixa
      Por Fabiano Tribess no fórum Elétrica
      Respostas: 12
      Último Post: 30/05/2016, 09:40 PM
    2. Respostas: 10
      Último Post: 18/12/2012, 11:14 PM
    3. Luz Baixa e Alta Juntas - Z Tenere
      Por Geovane no fórum Recursos Técnicos Alternativos
      Respostas: 7
      Último Post: 10/09/2012, 12:47 AM
    4. Baixa de óleo no motor
      Por Fabio Teixeira no fórum Motor
      Respostas: 3
      Último Post: 16/07/2012, 04:01 PM
    5. Roda traseira - Estabilidade giroscópica
      Por Anwar no fórum Curso Online de Pilotagem
      Respostas: 0
      Último Post: 23/11/2009, 12:00 AM