Qual comprar 0km? XT660R ou XT660Z Ténéré? - Página 7

Tópico: Qual comprar 0km? XT660R ou XT660Z Ténéré?

Este tópico foi visto 62893 vezes e possui 66 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Amigos da Xt eu ainda nao tenho uma,tenho uma xre300 mas pretendo comprar logo q der, e vendo uma revista que mostrou a familia ténéré gostei muito da 1200 e 250 mas justo a que eu queria a 660 nao gostei daquela frente as outras 1200e250 ficou muito mais bonitas,como a 1200 nao da pra eu comprar e a 250, prefiro ficar com a xre300(boa moto) e na revista falou que vai continuar a fabricar a XT 660 por 27mil(ela pode sair de linha) e ténéré 660 29mil(ela pode nao pegar tem mais concorretes),a XT

Este tópico foi visto 62893 vezes e possui 66 comentários.
    Página 7 de 7 1234567
    Qual comprar 0km? XT660R ou XT660Z Ténéré? 62893 Reviews

Avaliar Tópico: Qual comprar 0km? XT660R ou XT660Z Ténéré?

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 62893 vezes.

1. Sócio-Colaborador Saulo WDS é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      BMW Sertão / 2012

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      AC AL AM AP BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ 134217727 RO RR RS SC SE SP TO
      Clique para adicionar em seu perfil
      pazin

Em relação a XTZ cheguei a comentar uma vez que "Paixão não tem preço"
      Esperei pelo lançamento , Fui no salão duas Rodas somente para vê la e aguardei que chegasse nas CC, ai sim fui perceber que Paixão tem preço "O Seguro".
      Infelismente moro na região com o seguro mais caro do Brasil, zona leste de São Paulo. R$ 5.400,00 anual, fez minha Paixão broxar. há se não tivesse sido esse detalhe.

2. Usuário Registrado

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Namorando
      XT 660 Z Tenéré

Postado originalmente por pasin
      Estou pesquisando também sobre um produto, tipo WD-40, para passar em todos os contatos eletrônicos pois percebi que na maioria das vezes os tais "apagões" são oriundos do mal contato ou da oxidação destes mesmos contatos! Este detalhe aqui onde resido é crítico por causa da umidade do ar!
      Para contatos elétricos o certo seria a graxa dielétrica, uma graxa de silicone especial que não é condutora e protege contra corrosão.

O Paul (Sr. Lubrificação) deve saber melhor e pode indicar um local pra comprar! kkk

3. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2008 - 60.000 km

Pasin, comprar a XTR ou XTZ depende muito da proposta de uso. Viajei muito com a XTR... hj testaria uma XTZ: posição de pilotagem e a necessidade de instalar somente proteções para a moto - o tanque maior e a carenagem são pontos fortes.
      Na XTR pilota com o peito avançado e na XTZ elevaram um pouco mais o guidão, afinal é moto pra viagens.

Moro numa cidade com umidade elevada... nunca limpei contatos elétricos senão por motivo de acúmulo de água da chuva. A XTR apaga devido à característica do motor (construção) e a necessidade do piloto gerenciar melhor o funcionamento da moto (motor cheio) - aumentar a lenta ajuda a evitar o motor entrar na zona morta que leva à parada súbita.

Na XTZ melhoraram a vazão de ar e o gerenciamento da ECU, roda um pouco mais redondo o motor. Quando o piloto leva a XTR na mão o motor não morre.
      Última edição por Barah; 17/06/2012 às 02:26 PM. Razão: correção

4. Usuário Registrado

Estado
      RO RO
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 Z Ténéré 12/12

Rafael Martins:
      Para contatos elétricos o certo seria a graxa dielétrica, uma graxa de silicone especial que não é condutora e protege contra corrosão.
      O Paul (Sr. Lubrificação) deve saber melhor e pode indicar um local pra comprar! kkk

Obrigado Rafael Martins, já vou anotar no meu "pequeno roteiro de providências" para receber a XT ! Mas, por enquanto, não vou pedir mais nada para o Mister Paul Barret pois ele já esta me ajudando muito!
      Obrigado

Sr. Barah!
      A idéia é viajar mesmo!
      E acho que estou ficando menos preocupado com esta "característica congênita das XT" ! Lembre-se que sou do tempo dos Mikuni, aqueles carburadores japoneses e outros que não mais lembro o nome, desde as Velosolex ! Infelizmente não consigo me imaginar, neste calor de Porto Velho, Rondônia, de paletó e gravata, indo de moto para as audiências! kkkkk
      Muito obrigado!
      Pasin

5. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2008 - 60.000 km

Pasin, realmente é despreocupante, a XTR entrega muito mais e o detalhe do funcionamento do motor é facílimo de controlar. Teria como arrumar por definitivo, mas é cobertor curto... então levar a motoca na mão rodando pianinho é muito mais prazeroso e barato.

Em relação ao motor britadeira da XT600 a XTR660 já é evolução tremenda... deixa completar o ciclo de 10 anos e teremos novidades pela frente, no mais é comprar a motoca e curtir... rumo à britadeira versão III.

6. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Pois é Pasin, desmontei e limpei muito Mikuni, nas Yamaha, e KeiHin, nas Honda... ainda tenho um desses na minha XL, me esperando pra desmontar e colocar pra funcionar...

Quanto a graxa, não aconselho melar os contatos, há outros protetores que formam uma fina camada antioxidante, vc pode achar isso em lojas que vendem componentes eletrônicos... e tambem não sei qual seria essa graxa, mas provavelmente a base de silicone...

Barah, como com todos, tambem deixei morrer algumas vezes a XT, mas depois peguei a mão e nunca mais deixei morrer, facil acostumar. O problema é que ela te dá uma falsa impressão, pq tem muita força, que vai andar que nem um V8, só na baixa rotação, mas não se pode esquecer que é uma moto, monocilindrica de pistão de 650cc, então precisa de um mínimo de rotação pra funcionar... se mantiver a rotação, controlando no acelerador/embreagem, ela vai muito bem, obrigado!
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

7. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

A idéia de uma moto ágil me agrada, eu achei a XTZ muito grande pra usar na cidade (a moto parece um gafanhotão), e também não creio que ela seja melhor na estrada de terra. Acredito que a vantagem da XTZ sobre a XTR ficaria mesmo para viagens mais longas (atendendo mais o estilo touring) pelo tanque, banco, bolha e bagageiro.

Eu acho a XTR uma moto mais "coringa" do que a XTZ, coringa no sentido de atender o usuário em qualquer utilização.

Única item que eu realmente sinto falta na XTR é um tanque maior, porque autonomia de 190Km pra uma moto do porte da XTR eu acho pouco. Mas faz parte da proposta da moto, assim como a bolha e o banco fazem parte da proposta da Z.

Página 7 de 7 1234567

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trocaria sua XT660R por uma XT660Z Ténéré?
      Por Anwar no fórum Novidades
      Respostas: 79
      Último Post: 31/07/2015, 09:32 PM
    2. Kit rebaixador XT660R, XT660Z, Lander, Ténéré 250
      Por flamerp no fórum Peças, Acessórios e Equipamentos
      Respostas: 7
      Último Post: 20/05/2014, 03:57 AM
    3. Respostas: 21
      Último Post: 24/04/2014, 04:42 PM
    4. Respostas: 12
      Último Post: 06/02/2014, 01:29 PM
    5. Adeus XT660R, Benvinda XT660Z Teneré.
      Por JMarcelo no fórum Showroom
      Respostas: 45
      Último Post: 23/01/2013, 10:01 PM