Comparativo XT660R x BMWG650GS [Revista M!]

Tópico: Comparativo XT660R x BMWG650GS [Revista M!]

Este tópico foi visto 12217 vezes e possui 15 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Salve Aí vai um comparativo da Revista da Moto (M!) de maio/2010. --> Em respeito aos direitos que o autor detém sobre o material, link removido. <-- Avante avante

Este tópico foi visto 12217 vezes e possui 15 comentários.
    Página 1 de 2 12
    Comparativo XT660R x BMWG650GS [Revista M!] 12217 Reviews

Avaliar Tópico: Comparativo XT660R x BMWG650GS [Revista M!]

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 12217 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Feb 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      ...

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      AL BA CE DF ES GO MA MG MS PA PB PE PI PR RJ 131067890 RS SC SE SP TO
      Clique para adicionar em seu perfil

Comparativo XT660R x BMWG650GS [Revista M!]

Salve

Aí vai um comparativo da Revista da Moto (M!) de maio/2010.

--> Em respeito aos direitos que o autor detém sobre o material, link removido. <--

Avante avante
      Última edição por Dercilio; 12/09/2010 às 06:04 PM.

2. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Feb 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      DT 180 Z 90, ex XT660,ex FZ600,ex Versys 650 abs. TDM 900

Mais um????????
      A revista Motociclismo publicou um comparativo em maio, a Moto(Quatro RodasEspecial Motos nº 23) comparativo entre a Suzuki 650 V-Strom x XT660R x BMW G 650 GS, a Duas Rodas edição de julho XT x GS.
      Acho que já deu caldo estes comparativos, que na minha opinião são três motos distintas, onde a XT é mais enduro com opção on road, e a BMW e Suzuki dual purpose com opção para off road.
      Motos diferentes, público específico e mercados distintos.

Um abraço a todos.

3. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Mar 2010
      Estado civil
      Não informado
      Yes 125

Verdade, saíram muitos comparativos entre elas nos últimos tempos. E é um prato cheio para os jornalistas "contemporizarem", coisa que eles adoram.... hehehehe
      Realmente por serem ambas na faixa dos 650cc e com jeitão parecido, as pessoas acham que são o mesmo estilo de moto, mas não tem nada a ver mesmo.
      Daí fica fácil dizer: a XT é melhor nisso, a BM é melhor naquilo.... E sempre em cima do muro... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Dercílio, valeu por compartilhar a matéria

4. Administrador Anwar é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Sep 2009
      Estado civil
      Não informado
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Honda Lead Preta 2010

Bandeiras portadas:

MG PR RJ SC SP
      Dirigibilidade da GS melhor?? Deveria ser empate, já que tem propósitos diferentes... Isso é culpa dos baixinhos que reclamam da altura da XT!
      ACOMPANHE O XT660.NET NAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS [ TWITTER | INSTAGRAM | YOUTUBE | FACEBOOK ]

5. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Feb 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      DT 180 Z 90, ex XT660,ex FZ600,ex Versys 650 abs. TDM 900

Não querendo estender, e não querendo puxar a sardinha; a versatilidade da XT não é considerada nestes testes, pois é só colocar um kit motard que vira uma estradeira com força.
      Como comportaria a GS com um kit off road, as duas lado a lado em uma trilha leve com o punho cerrado, será que teria uma performace melhor que a XT?????

Um abraço a todos.

6. Usuário Registrado

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Feb 2010
      Estado civil
      Não informado
      TÉ 660 Azul 12- TÉ 250 Azul 12-Suzi GS 120 13

Bandeiras portadas:

Seu Dercilio.
      Antes de mais nada parabéns mais uma vez pela bela moto,pricipalmente pela bela maneira que ela foi parar na sua garagem.Vale muiiiiiiito mais que comprar.
      Vamos ao que interessa:Muito se falou,muito se discutiu sobre BM GS 650 xs XT660.Peço-lhe que dispa paixões e faça uma fria analise dos 2 modelos e post aqui.Sugiro alternância de uso entre uma e outra(chique.não é pra qualquer 1))para falicitar a percepção dos detalhes.
      Se não for pedir muito,inclua um trecho off.Quanto mais radical melhor kkkkkkkkk
      Aguardamos ansiosos.
      Gosta de fora de estrada?Então participe.
      https://www.facebook.com/groups/foradaestrada

7. Usuário Registrado

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      BMW, F 800 GS, Triple Black, 2012

Bandeiras portadas:

MG PR RJ SC SP
      Dercílio

Ops... Estamos de e aguardando as suas palavras.

8. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Feb 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      ...

Bandeiras portadas:

AL BA CE DF ES GO MA MG MS PA PB PE PI PR RJ 131067890 RS SC SE SP TO
      Salve Hebert

Sim Senhor, vou antecipar algumas considerações (particulares) sobre a GermanoBrasileira.

Salve Atobá

Peço perdão ao amigo pela demora na resposta ... estava eu, nesses dias passados, pensando em como fazer um comparativo que saísse do lugar comum posto nas revistas (para isso adquiri farta literatura ... risos ... fui até um sebo e comprei umas 5 revistas que traziam comparativos entre as duas .... tudo para fazer exatamente diferente!... risos).

Estou "trabalhando divertidamente" nisso ! Mas quero ser justo ... sei que a melhora não será significativa, mas espero que ao fim do "amaciamento" as respostas da BMW melhorem um pouquinho (a XT, perto dela, parece uma "dois tempos com acelerador quarto de volta"). Estou curioso para ver a vel. final !! E claro, ECONOMIA!!!

Farei um ctrl+c_ctrl+v do que escrevi para os parceiros do MotoTuristas ( e, em breve, quero postar algo bem legal, tanto aqui como lá):

BMW G 650 GS ....

1) É barulhenta, principalmente nos giros baixos (parece que tem um martelo lá dentro);

2) É confortável, não vibra nada (comparada com a XT), parece contracenso, mas faz barulho e não vibra! O banco é muito, muito, muito gostoso - dá pra encarar muitos kilometros .... e a "pendura" apaixonou-se pela boa posição e conforto !

3) A luz é muito eficiente. Ilumina além das espectativas;

4) Retomada impressionante, é possível levá-la da 3ª marcha de 30km/h até 65km/h sem nenhum engasgo (passando marcha em 4.000 - por conta do amaciamento)

5) O calor advindo do motor, e sentido nas pernas, é absurdo (pilotar de bermuda em um dia quente é bem difícil) ... a ventoinha vive ligada !! No inverno deve ser bom!

6) ela tem tomada 12V original de fábrica (o problema é q o soquete é padrão europeu)

7) ABS é show !!! Nunca mais (se eu puder) volto para moto que não tenha !!! .. Mas é engraçado quando aciona - tanto o pedal quanto o manete transmitem uma sensação de que se está segurando uma engrenagem que roda espanada ... tipo: dar corda num boneco e nunca ter fim "clec clec clec" - só q sem o barulho ... risos ... é difícil de explicar;

8) Pastilha de freio é a mesma Brembo da XT ... e o duto da frente é malha de aço (vulgo: aeroquip)

9) Ainda não estou me sentindo a vontade para curvas mais inclinadas .... mas da para perceber o quão mais fácil fica manejá-la : o tanque de combustível fica em baixo do banco .... onde ele "deveria" estar, na verdade, se encontra a bateria;

10) As pedaleiras tem uma borracha destacável, que poderão ser removidas para o uso offroad, tornando os estribos menos escorregadios;

11) o banco mais baixo e o painel mais alto e inclinado facilitam muitíssimo a visualização dos instrumentos (gosto de acompanhar os giros) e essas mesmas características tornam a pequena bolha eficiente (relativamente, pois tenho 1,88m e recebo fortes rajadas de vento nos ombros e no capacete).

12) É possível regular a distância do manete de embreagem (favorecendo a todos: mão grandes e pequenas);

13) Tem um barulho chato de plástico batendo na frente da moto (parece no painel) ... sempre que atravesso buracos ou saliências na pista vem o tal "clec";

14) Ela é provida de duas velas no cilindro (confesso que só achei a posição de uma até o presente momento) ... no manual não faz menção sobre como proceder à substituição delas (acho que eles não querem que se mexa nisso... ao menos não em casa!);

15) A maioria já sabe, mas nada custa lembrar, que os escapes não são inoxidáveis (poderão e , provavelmente, irão enferrujar) .... das saídas "invocadas", apenas uma expele gazes - a outra (da esquerda) abriga o catalizador;

16) Fiquei impressionado do quão fácil é manobra-la dentro da garagem, apesar do peso, quase uma bicicleta;

17) Nas ruas, as pessoas que olhavam e admiravam (discreta ou indiscretamente) a 660R também olham, e muito, para a BMW ... a diferença é que as demais pessoas que não davam muita bola para a XT, não resistem em dar ao menos uma espiada na "G";

18) Ainda não coloco a moto no descanso central com naturalidade ... tem sido tarefa dificil (principalmente em público e ao lado de outras motos) ... mas é um acessório essencial (principalmente para a lubrificação da corrente durante as viagens).

19) Minhas pernas não se acostumaram com a excessiva curvatura (sou pernudo), como a moto á mais baixa, elas ficam bem dobradas - mas com a ponta dos pés nas pedaleiras, os joelhos encaixam perfeitamente dentro dos vincos no tanque.

20) (...)

Salve Anwar

Em uma das fotos do meu álbum o Sr. fez perguntas pontuais (espero,dentre os 19 itens, ter respondido),contudo, vou, em apertada síntese, destacá-las:

- Vibrações do motor?

Deve vibrar .... mas não é possível sentir ! Os materiais (banco, pedaleiras ... etc...) são muito eficientes e ajudam a neutralizar.

- Amortecedor?

Sinto as batidas mais secas na frente (principalmente em paralelepípedos) ... Ainda não consegui o ajuste ideal entre compressão e retorno na suspensão traseira (mesmo assim, é infinitamente melhor que a XT).

- Peso

Não dá pra sentir o peso .... esse tal centro de gravidade baixo faz a moto parecer uma bicicleta para manobrar dentro da garagem .... nas ruas: quadril para a direita e quadril para esquerda e ela faz zigue-zague (a XT encara todos os buracos e a "G" consegue escapar de todos)

- Posição de pilotagem e Conforto

Minhas pernas ficam mais dobradas (ainda me acostumo com a nova posição) .... Coluna e bunda agradecem ao banco e suspensão traseira pelo conforto (150% melhor q a "Y")

- Ruídos

tac tac tac tac ... barulhão chato em baixa rotação ... parece que não tem óleo no motor (bate seco).

- Qualidade dos materiais

para quem gosta de limpar bem a moto e ver os resultados a BMW "wins" !! A moto tá zero (tudo nela parece incomparavelmente melhor !!!).

Avante avante...

9. Usuário Registrado

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      BMW, F 800 GS, Triple Black, 2012

Bandeiras portadas:

MG PR RJ SC SP
      Dercílio

Show! Muito bom o seu relato. Apenas lamento que o novo modelo lançado na europa (com visual da 800 e 1200) ainda não será lançado no Brasil. Se fosse lançado ainda neste ano as vendas aumentariam em muito.

10. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2008 - 60.000 km

Postado originalmente por Dercilio
      Salve Hebert
      Estou "trabalhando divertidamente" nisso ! Mas quero ser justo ... sei que a melhora não será significativa, mas espero que ao fim do "amaciamento" as respostas da BMW melhorem um pouquinho (a XT, perto dela, parece uma "dois tempos com acelerador quarto de volta"). Estou curioso para ver a vel. final !! E claro, ECONOMIA!!!
      As motos saem de fábrica já com o motor solto... mas a velha experança de amaciar ainda é latente na mente das pessoas. O conjunto motor x transmissão da XT66 é no estilo entrega de torque com caixa reduzida... na G a relação de marchas é diferente, bem como a proposta do motor, eis o motivo da G ser mais xoxa.

Postado originalmente por Dercilio
      19) Minhas pernas não se acostumaram com a excessiva curvatura (sou pernudo), como a moto á mais baixa, elas ficam bem dobradas - mas com a ponta dos pés nas pedaleiras, os joelhos encaixam perfeitamente dentro dos vincos no tanque.
      Aqui definiram o nicho de pilotos: ter uma média CC e não aguentar viagens longas por ter os joelhos dobrados demais limita a compra desta moto.

Um banco com maior altura e a rede de revendas BMW maior seriam bons motivos para largar de vez esse motor raivoso da XT66

Valeu Dercílio pelos comentários... parabéns pela suada conquista da moto!!!!!!
      Abraço

Página 1 de 2 12

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo entre as Relações para XT660R
      Por Anwar no fórum Transmissão (Câmbio)
      Respostas: 207
      Último Post: 22/09/2016, 10:47 AM
    2. Comparativo entre pneus para XT660R
      Por Anwar no fórum Rodas e Pneus
      Respostas: 20
      Último Post: 03/07/2016, 07:43 AM
    3. Respostas: 6
      Último Post: 01/08/2012, 10:48 PM
    4. Yamaha XT 660 R VS BMW G 650 GS - Comparativo