Código 19 "Acharam a Causa!!!" - Página 2

Tópico: Código 19 "Acharam a Causa!!!"

Este tópico foi visto 26950 vezes e possui 23 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Beleza Pessoal Vou contar o que me aconteceu, estava entrando com minha moto em um estacionamento pago aqui na cidade, foi quando fui surpreendido por uma pessoa perguntando se eu estava gostando da moto, o cara se identificou com diretor da Yamaha :pinoquio: (depois me entregou seu cartão, me certificando quem falava ser). Falei que estava gostando muito, mas o que me preocupava era o famoso Cod. 19, foi ai que ele me falou, –Vamos até na sua moto que eu te ensino o que fazer para não

Este tópico foi visto 26950 vezes e possui 23 comentários.
    Página 2 de 3 123
    Código 19 "Acharam a Causa!!!" 5,00 26950 Reviews

Avaliar Tópico: Código 19 "Acharam a Causa!!!"

Nota média: 5,00 | Total: 1 pessoas votaram | Tópico visualizado 26950 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Feb 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      ...

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      AL BA CE DF ES GO MA MG MS PA PB PE PI PR RJ 131067890 RS SC SE SP TO
      Clique para adicionar em seu perfil
      Salve

Pô Ricardo !! A gente não tinha combinado criar um .pdf e vender por R$14,50 só para os colaboradores !!?!!

Muito bom camarada !

[Parafraseando] Quem lembra daquela aulinha chata de química do segundo grau: Combinação direta ou síntese = quando dois ou mais elementos químicos ou compostos se unem para formar um produto mais complexo, ou seja, se vc juntar 3 procedimentos bastante comuns, você consegue criar uma enorme cáca (E19).

Pelo sim, pelo não ... vou tomar mais cuidado!

Avante avante

2. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2008 - 60.000 km

O interruptor de emergência é vermelho para ser acionado em emergências... há tempos que não utilizo o mesmo.

Se acostume a desligar a moto na chave de ignição: evita deixar a moto ligada sem necessidade.

O defeito na ECU é interno, danifica o resistor.

O acionamento simultâneo dos dispositivos citados no início deste tópico não causam sobrecarga.

Eletricidade não é coisa do demo não...

3. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)
      CBR1000RR, XTZ250R

Exemplo 1: Vou sair com a moto, aciono a embreagem com o cavalete lateral abaixado e ligo a chave. 3 fatores somados.

Se apertou a embreagem vai engatar a 1ª, entãi pra q vai engatar marcha com cavalete abaixado? Pior ainda tentar ligar a moto assim...
      E se tentar engatar com o cavelete abaixado a moto vai morrer msm...

Exemplo 2: Chego com a moto com a embreagem acionada, abaixo o cavalete lateral e desligo na chave ou botão corta corrente. 3 fatores somados.

Se vc tah apertando a embreagem é pq tem marcha, se tem marcha engatada ao descer o cavalete a moto morre. Então apertar o corta corrente é redundancia...

Pra mim, independente de queimar qq coisa, esses exemplos são erros de pilotagem. Pra acontecer tudo isso só se vc manter a moto na neutra E segurar a embreagem enquanto dá a partida. Ou seja é desnecessário...
      A vida é curta. Curta o quanto for possível!!!

4. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)
      CBR1000RR, XTZ250R

Postado originalmente por Barah
      O interruptor de emergência é vermelho para ser acionado em emergências... há tempos que não utilizo o mesmo.
      Onde tem essa informação?
      A vida é curta. Curta o quanto for possível!!!

5. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2008 - 60.000 km

Padrão técnico de fabricação de máquinas: vermelho chama atenção e assim dá a entender se acionar esta chave ou botão interrompe o funcionamento "com certeza". São normas de fabricação.

Abs

6. Usuário Registrado

Estado
      MS MS
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT 660 R, PRETA 2008

Ja foi falado sobre de desligar pelo pezinho, pelo corta corrente e tal, pode até que trnha fundamento, mas não é o certo queimar, se queima teria que ter um recall, ]
      num acham? Normal não é acontecer isso por causa dos 3 fatores citados

7. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2008 - 60.000 km

Queres um conselho de amigo.

A ECU queima e não é mentira. Se está afim de estatística pode procurar pela NET afora. Danifica o resistor interno pois o circuito foi mau dimensionado. Tem um cara de Floripa que arruma e volta a funcionar novamente.

Atualmente, mesmo sendo do ano 2005, deve tomar a ECU em mãos e não sossegar enquanto a autorizada não reembolsar uma nova. Pode lhe custar uma gastrite, mas é quase um dever da fabricante reaver a ECU sem ônus para o cliente - vai depender da sua insistência ou persistência.

Desencana com essa de acionamento simultâneo. É irrelevante se está acionado um ou dois ou três sensores.

Abração

8. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Aug 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Ex XT660 2009 Vermelha/Atual XT660 2014 Branca

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

È isso ai Galera!!!

Gostei da participação do pessoal, como meu tempo é curto durante a semana só espiei o tópico hoje, mas vamos lá...

Arnilton, acho que o cara falou mesmo resistor, só que minha memória .

Dercilio, perfeito o seu exemplo, a soma de fatores com certeza pode dar alguma m...

Paravitu, Com certeza muitas destas ações podem ser consideradas erros de pilotagem, mas na correria do dia a dia muitos a acabam cometendo. Não é?

Barah, A muito tempo acompanho seus comentários, mesmo os do outro fórum, e os acho bastante pertinentes . Acompanho sua linha de raciocínio sobre o interruptor de emergência faço o mesmo, mas me responda uma coisa, em que fundamento você está embasado quando se refere que o acionamento simultâneo não gera sobrecarga? Será que não é ai que está o erro no projeto?

Zerocom, Yamaha e recall acostumem se, não combinam. Como o Barah comentou vai da insistência de cada um.

Pessoal é com o Dexter comentou, um pouco de prudência nunca é demais, mudando um pouquinho o ditado “Faz quem quer, obedece quem tem juízo”.

Abraço Galera

9. Usuário Registrado

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha XT660R Vermelha 2009

...

Rapaziada, moto não é avião que vc senta e começa a repassar os procedimentos antes de sair andando.
      Para isso que existem testes, para testar diversas possibilidades de uso tanto certo como errado. Alguém deve ter ficado dias ligando e desligando a moto, mexendo e remexendo.
      Eu por exemplo toda vez que ligo carro ou moto aperto a embreagem, seja um fusca ou uma Ferrari, nem é por medo de estar engrenado, mas é pra facilitar ligar, reduzindo o peso pro motor de arranque.
      Diversas vezes já tentei ligar a moto com ela engrenada e com pezinho, tipo; estou no posto (só paro a moto engrenada pra reduzir a chance dela andar e cair se alguém bater nela ou esbarrar) já tirando o pezinho e ligando com a embreagem acionada (que em teoria, o sensor da embreagem anularia o do pedal, mas não ocorre {já tive moto assim}). Assim como uso o pezinho pra desligar a moto, afinal aquilo é um sensor que desliga a moto e não um curto circuito para queimar a moto e fazer ela literalmente morrer.
      Quando tem uma barreira na estrada ou paro pra uma conversa rápida, para não aquecer demais ou pelo barulho e desconforto, desligo a moto na chave propositalmente para manter o farol aceso e lanterna, principalmente a noite.
      Já quando vc tenta ligar a moto e ela não pega, automaticamente vc já da uma mexida no botão "kamikase" pra ver se ela pega (as vezes desligo ali por precaução e segurança (quando para na rua ou quando tem gente que poça mexer) e esqueço de relutar antes de virar a chave.
      Isso tudo e a soma de algumas dela não é falta de nada, é puro costume.
      Obs; a xt (cada uma em cada garagem do mundo) não é uma moto de fundo de quintal muito menos recem criada, ate furada a bala a Yamaha já deve ter visto, falar que não conhecia o problema ou não sabe o que fazer é a mais pura mentira.
      Esta dando uma de Apple com iPhone 4... O problema existe, é só colocar uma capinha que resolve (não envolve a segurança do usuário, ele que se...).
      Última edição por LVZA; 02/09/2010 às 03:23 AM.
      XT660 + RED = XT666

10. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2008 - 60.000 km

Postado originalmente por Ricardo XTRed
      Barah, A muito tempo acompanho seus comentários, mesmo os do outro fórum, e os acho bastante pertinentes . Acompanho sua linha de raciocínio sobre o interruptor de emergência faço o mesmo, mas me responda uma coisa, em que fundamento você está embasado quando se refere que o acionamento simultâneo não gera sobrecarga? Será que não é ai que está o erro no projeto?
      Quer saber como sei: interpretação de diagrama elétrico da XT66.

Erro de projeto? Está difícil viu, acho que nem desenhando se faz entender.

Claramente a fabricante errou no projeto. Cabe aos clientes forçar cada vez mais a troca sem ônus. Pois não vai haver RECALL tão cedo.

Ricardo, a ECU da minha moto nunca queimou. Mas também não curto estar viajando e estar com a probabilidade de acontecer o defeito.

Abração

Página 2 de 3 123

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
      Último Post: 27/09/2015, 11:03 PM
    2. Respostas: 10
      Último Post: 13/11/2014, 12:38 PM
    3. Respostas: 5
      Último Post: 05/03/2012, 03:26 AM
    4. Roubaram a minha moto "Pacheco Polizel" - A CARSYSTEM PAGOU
      Por Pacheco Polizel no fórum Segurança
      Respostas: 46
      Último Post: 18/10/2010, 09:39 AM