PDA

Ver Versão Completa : XT 660 - Prós e Contras

Boeira
22/10/2009, 10:09 AM
Pessoal,

Vamos lá, postem os prós e contras sobre a XT 660.

>:(

Anwar
22/10/2009, 10:19 AM
Basicamente:

PRÓS: Beleza e durabilidade
CONTRAS: Pós-venda e preços das peças.

Arnilton
22/10/2009, 10:22 AM
Ontem fui a Russas-CE ( 90 km ) ver uma 2008 com 8.500 km e pegar o recibo de venda para validar a carta de credito no banco, dei uma volta nela alem de muita força ( nervosa ) achi que vibrava muito, pois tinha acabado de sair do banco da Falcon.

Boeira
22/10/2009, 10:28 AM
Meus prós e contra;

Prós; Versátil, torque, conforto,

Contra; Vibração, falta cavalete central original,

Pacheco Polizel
22/10/2009, 01:40 PM
pra mim como ainda é novidade não tenho muito que dizer mas vamos lá

PRÓS - técnologia , desing , imponência , força , refrigeração líquida , banco + confortavel também serve de PÁRA-MALAS , ótima posição de pilotagem , belo acabamento , sistema de luzes pisca alerta acendimento da lanterna e pisca alerta sem a chave , ótima aerodinâmica , rodas e raios que dispensam polimento , generoso espaço debaixo do banco , fácil regulagem de pressão e altura do pro link , descanso lateral , possibilidade de INSTALAR o cavalete central não precisa de GAMBITEC , é uma YAMAHA , etc ...

se eu ficar falano muito eu acabo vendeno a moto kkkkkk

CONTRAS - demorou muito pra conhecer e ter ela , preço de peças ainda não sei mas não sou igual criança que onde põe a mão quebra , pneu caro mas é bem mais borracho que outros afinal a moto também é outra , faról dá aquele derretimento mas o meu segundo informações que preciso averiguar ele ainda pode ser substituido por conta de um recall , mulher passa mais tempo querendo me dirigir e freiar doque antes , trava de guidão pouco relevante mas era pra travar dos dois lados , facilidade absurda de tomar flash por radar dificil manter uma velocidade relativamente baixa , o banco se molhar parece que absolve agua mas ja vou dar um jeito nisso com um impermeabilizande de sofá , o manual se passa muito tempo lendo aquilo tudo , bom preço não posso reclamar quem quer qualidade superiro tem que pagarmais caro ...

conclusão que tenho é que fiz um ótimo negócio apesar da minha ex- também ser muito boa ela tinha muitas limitações e não tinha tantas qualidades .

Arnilton
02/01/2010, 02:40 PM
Pró Estou sem a minha momentaniamente.
O chaveiro esta esperando a moto.
http://images.arnilton.multiply.com/image/1/photos/1/500x500/15/P1020034.JPG?et=hpASvdHP2hWAbk7yRglW%2BA&nmid=86564090

edson cunha
02/01/2010, 08:53 PM
Acrescentando nas negativas: as pedaleiras trazeiras muito altas (patroa sempre reclamando), nescessidade de andar sempre em alta (RPM) nas primeiras marchas.

Acrescentando nas positivas: as pedaleiras trazeiras muito altas (patroa sempre reclamando e as vezes desiste de ir junto), o motor sempre pedindo para que se ande em alta (RPM) e a gente obedece com prazer...
;D ;D ;D

sanchão
02/01/2010, 10:57 PM
Bom, tenho uma 2008 que peguei com 3500 km
Rodei 2500 km até agora, segue minhas impressões.

Negativo --> Quando peguei morria muito, mas depois regularei o C1,C2 e a moto virou outra
Esta fazendo 18km\L (acho pouco, mesmo para um motor forte)
Dificil de andar em baixa velocidade , motor aspero
Chimbra acima de 170 km\H(tb moto trail a essa velocidade é normal...rss)

Positivo --> Muito Bonita
Motor super potente, de saida só perde para motos de 750CC para cima
Excelente estabilidade
Possibilidade de mapear a injeção e o modo de rodar , possibilitando ter varias motos em uma só
Ótimo valor de revenda
Painel muito bonito e de facil leitura(apesar de não ter o marcador de combustivel)
Altissima tecnologia
Acabamento de primeirissima qualidade, peças utilizadas são de primeira linha

Arnilton
03/01/2010, 09:32 AM
Acrescentando nas negativas: as pedaleiras trazeiras muito altas (patroa sempre reclamando), nescessidade de andar sempre em alta (RPM) nas primeiras marchas.

Acrescentando nas positivas: as pedaleiras trazeiras muito altas (patroa sempre reclamando e as vezes desiste de ir junto), o motor sempre pedindo para que se ande em alta (RPM) e a gente obedece com prazer...
;D ;D ;D

Muito Boa http://www.falcononline.com.br/forum/Smileys/default/9412.gifhttp://www.falcononline.com.br/forum/Smileys/default/clap2.gifhttp://www.falcononline.com.br/forum/Smileys/default/clap2.gif

Pacheco Polizel
04/01/2010, 04:03 PM
Pró Estou sem a minha momentaniamente.
O chaveiro esta esperando a moto.
http://images.arnilton.multiply.com/image/1/photos/1/500x500/15/P1020034.JPG?et=hpASvdHP2hWAbk7yRglW%2BA&nmid=86564090

2X

Delegado
07/01/2010, 02:21 PM
PRÓS: versatilidade, torque, robustez

CONTRAS: preço das peças, mão de obra desqualificada das concessionárias

Delegado
07/01/2010, 02:26 PM
Esqueci de uma PRO importante: concordando com o Edson Cunha, a patroa acha a garupa desconfortável e nunca vai junto!! Vai ser difícil trocar de moto hein...

Pacheco Polizel
07/01/2010, 04:18 PM
PRÓS: versatilidade, torque, robustez

CONTRAS: preço das peças, mão de obra desqualificada das concessionárias

Seja bem vindo Delegado !

vc ainda não se apresentou , crie um tópico na área de apresentações para receber as boas vindas do pessoal ;)

panico
02/06/2010, 06:32 PM
Bom vamos lá!!!

O que acho estranho com a Yamaha é que algumas peças são muito baratas e outras como cabo do acelerador custa R$170,00!

Pró= anda muito, economica, robusta, ótima de curva. São muitos pròs,,, são 660 prós pelo menos! rssss

contra= algumas peças são caras demais, o aro traseiro podia ser 18 para quem sabe gastar menos pneu. o farol que é mal projetado e derrete!!!

SANCHÃO.. Muita gente não sabe mas o C2 na nossa moto nao tem função alguma, uma vez que nosso cdi é o mesmo das TDM que tem o Cilindro 2

Já o C1 funciona até 2000 rpm ou seja é para ajustar os niveis de poluentes e compensar alguma dificuldade de acerto,, algums moram na praia, outros nas montanhas! são condiçoes bem diferentes!!! Bom agora as novas vindo com sonda lambda eu nao sei como ta esse CDI!

abs

Arnilton
02/06/2010, 07:46 PM
Bom vamos lá!!!

O que acho estranho com a Yamaha é que algumas peças são muito baratas e outras como cabo do acelerador custa R$170,00!

Pró= anda muito, economica, robusta, ótima de curva. São muitos pròs,,, são 660 prós pelo menos! rssss

contra= algumas peças são caras demais, o aro traseiro podia ser 18 para quem sabe gastar menos pneu. o farol que é mal projetado e derrete!!!

SANCHÃO.. Muita gente não sabe mas o C2 na nossa moto nao tem função alguma, uma vez que nosso cdi é o mesmo das TDM que tem o Cilindro 2

Já o C1 funciona até 2000 rpm ou seja é para ajustar os niveis de poluentes e compensar alguma dificuldade de acerto,, algums moram na praia, outros nas montanhas! são condiçoes bem diferentes!!! Bom agora as novas vindo com sonda lambda eu nao sei como ta esse CDI!

abs

A Partir da 2009 a XT não derrete mais farol, e quem tiver o farol derretido é só retirar ( cortar ) aquela divisoria do farol, foi a solução encontrada pela Yamaha.
http://www.glauberalencar.com/fotos/xt/dsc03809.jpg

Leonardo13
14/04/2011, 03:17 AM
Prós:
Bonita, Forte, Anda bem para uma Trail, otima posição de pilotagem, não vibra muito (comparada a XTE).
Contras:
Injeção mal projetada pois deixa a moto morrer a toa(a não ser que vc regule o C1 e C2, coisa que não deveria acontecer), ECU cheia de problemas nos modelos anteriores a 2009 como erro19 comun entre outros, Farol derrete nos modelos anteriores a 2009, pneu e todas as outras peças muito caras, disco traseiro acaba rapido (e digo isso porque ja vi muitas reclamações por ai na net), pessimo atendimento ao cliente da yamaha quanto a todos esses problemas que hj se tornam comuns nas XTR, resumindo se voltasse ao tempo no dia em que comprei minha XTR não tinha comprado, e juntava mais dinheiro para comprar uma 2009 ou 2010 0km kkk

Flavio Augusto
19/04/2011, 02:48 PM
Concordo com o Edson Cunha, porque minha esposa fala mal pacas do estribo do passageiro.
Eu, como só ando na pilotagem, "TÔ NEM AÍ, TÔ NEM AÍ...."

Robson Jaborá/SC
19/04/2011, 04:06 PM
A Partir da 2009 a XT não derrete mais farol, e quem tiver o farol derretido é só retirar ( cortar ) aquela divisoria do farol, foi a solução encontrada pela Yamaha.
http://www.glauberalencar.com/fotos/xt/dsc03809.jpg
Dá certo mesmo Arnilton?
Quem faz esse serviço?

Chico 13
19/04/2011, 04:29 PM
2X

3X.................

Arnilton
19/04/2011, 04:52 PM
Robson, da um pouco de trabalho mas muitos fizeram.

Leonardo13
19/04/2011, 09:50 PM
Para quem é de são paulo e não quiser colocar a mão na massa para consertar o farol, tem uns caras que fazem esse serviço aqui em sampa na zona leste, eles fazem serviço de personalização em carros e em motos , inclusive mascara negra no farol, foi ai que tive a ideia de perguntar se eles faziam a recromagem do mesmo, fui informado que é só levar o farol desmontado (ou seja sem a lampada e os cabos, sem precisar dividar as duas partes do farol ok) e fica 100 reais e demora 3 dias (melhor do que pagar 890 em um farol novo), Empresa chama-se Magaof Segue o site:

http://www.magaof.com.br/Artigos/artigos.painel.asp?tp=160

Chico 13
19/04/2011, 10:07 PM
Sem contar o envelopamento que eles fazem, sou loko pra fazer isso, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

BicudoXT
20/04/2011, 11:57 AM
Prós:
-Beleza;
-Versatilidade;
-Motor Forte (torque) e arisco;
-Confiabilidade;
-Estabilidade (Suspensão muito boa);
-Iluminação (bom farol);

Contra :
-Baixa altura do solo;
-Vibração excessiva (tudo bem q é uma Mono-cilindrica);
-Pessimo Pós-Venda;
-Tubos dos Escapes muito expostos (facilmente danificados por pedras);

Pontos Francos q poderiam ser melhorado ( Evolução da XT):

-Painel s/ marcador de COMBUSTIVEL e de RPM;
-Tanque poderia ter maior capacidade;
-Poderia ter protetor de Carter, Manopla e descanso central de Fábrica (uma moto dessa, nesse preço, merece isso);
-Tubo do Freio traseiro passando por cima do link de Suspensão;
-Mudar a Lanterna de Freio por uma menor de Led (Opinião particular de minha propria pessoa, eheheheheh).
-Suspensões com regulagem de pressão, pré-mola, enfim com vários níveis (item de luxo, a XT tem um conjunto de suspensão incrivel);

OBS:
A diferença entre os Contras e os pontos fracos está na facilidade de sua resolução.
Os contras têm soluções de dificil alcance;
Já os pontos fracos podem ser facilmente resolvidos.

joãosunset
20/04/2011, 12:19 PM
prós- muitos

contras- posvenda pessima, preço e dificuldades de peças

Reggis
20/04/2011, 01:12 PM
PRÓS:

Postura de Pilotagem,
Dois escapes (acho bonito, aumenta a simetria, pura frescura não precisa me bater)
Consumo (minha faz 20km/l em média)
Todo terreno
"Finura", anda bem nos corredores
Retomada
Resistência e Durabilidade
CONTRAs:

Muito visada
Muito visada
Já disse muito visada?
Banco duro demais
Tanque combustível pequeno
Seguro alto
Impossível medir o nível de óleo sem ter dúvida se está fazendo direito. Peça pra 10 pessoas medirem e vc terá 10 níveis de óleo diferentes. O manual é subjetivo nesta parte.

Eu ia falar nos "contras" que "Falta cavalete central, protetor de carter e de mão, bolha + alta" mas dependendo do uso isso se torna supérfluo, e como se pode facilmente encontrar esses "opcionais" no mercado, entraria mais num tópico de "customização".