PDA

Ver Versão Completa : Instalação do Xenon

Ricardo73
31/07/2010, 06:59 PM
Instalação do Bi Xênon

Olá companheiros!
Os relatos abaixo, requerem um minimo de conhecimento/habilidade, elétrico e mecânico.
Bom a principio vamos ao básico, você deve ter em mãos :
Kit bi xenon
alicates
fita isolante ou espaguete retrátil
abraçadeiras plasticas (fita Helerman 3x100)
fita dupla face
chave allen para remoção do farol
chave para remoção dos terminais da bateria.

De inicio confira as conexões do kit xênon, o manual do kit deve estar bem ilustrado(em geral é), mas não se preocupe não há como inverter as conexões, você vai perceber que o kit tem dois tipos de módulos, dois de potencia para as lampadas, e um do comutador alto baixo.
Se você usou um kit xênon para carros, vai acabar sobrando as conexões do outro modulo da lampada, que é o meu caso.

Comecemos a instalação

Remova o banco, lateral direita e para remover o farol tire os parafusos e guias que ficam logo abaixo da seta, incline o conjunto ótico para frente e para cima, até que saim os coxins que ficam encaixados na mesa inferior. Foto abaixo.

http://lh4.ggpht.com/_LN1-wCNATkA/TFDZ5msd4ZI/AAAAAAAAAj0/03C8gfAqhcQ/s640/foto1.JPG

Agora seguindo o manual da moto(voce pode baixar da internet), retire a lampada, verifique se a lampada do xênon entra no farol, no meu caso não entrou, então optei por abri um pouco o furo por onde passa a lampada, já que a diferença , não era maior que 2mm, fiz usando um estilete e ficou como abaixo.

http://lh3.ggpht.com/_LN1-wCNATkA/TFDaS0ZzcjI/AAAAAAAAAkQ/XtjFstewUEA/s640/foto2.JPG

se você reparar vai perceber que ficou irregular, mas nada que prejudique o farol, teve casos de pessoas que optaram por remover a proteção metálica da lampada, mas preferi deixá-la tanto para facilitar o manuseio, como para funcionalidade, pois não sei como vai ficar o brilho e a dispersão de calor na lente do farol.
Com isto resolvido pode deixar a lampada instalada, conecte a tomada que vem do modulo do xênon na lampada e conecte a tomada do chicote da moto na do modulo de potencia, você vai perceber que ficou sem muita folga de cabos, ajeite o modulo de modo que fique a direita atras do farol pois do outro lado tem-se o miolo da chave e com as conexões para baixo, para evitar o risco de acumulo ou entrada de água, se possível já limpe as superfícies onde sera colado o modulo, com fita de dupla face na lateral do modulo e na frente do tubo da bengala, pois ali o modulo fica protegido e não corre o riso de super aquecimento.

http://lh4.ggpht.com/_LN1-wCNATkA/TFDaZh1Zq8I/AAAAAAAAAkg/lQF1IonyNd4/s640/foto3.JPG

http://lh4.ggpht.com/_LN1-wCNATkA/TFDaIO-Hi3I/AAAAAAAAAj4/-1zC8MuKkYs/s512/foto4.JPG

http://lh6.ggpht.com/_LN1-wCNATkA/TFDaKQrINcI/AAAAAAAAAj8/hLI_nCDW1Bg/s640/foto5.JPG

Não cole ainda o modulo, faça o encaixe dos coxins, e arrume a fiação para caiba tudo sem que fique nenhum fio esticado ou prensado.
A seguir fixe o modulo comutador no mesmo parafuso que segura a bobina da vela, logo atras do reservatório de água.

http://lh3.ggpht.com/_LN1-wCNATkA/TFDaNipkAcI/AAAAAAAAAkE/KbDZ9yMhPKc/s640/foto6.JPG

http://lh5.ggpht.com/_LN1-wCNATkA/TFDaMN-MXII/AAAAAAAAAkA/oAcPD4nwAgU/s512/foto7.JPG

http://lh4.ggpht.com/_LN1-wCNATkA/TFDaPJYPAfI/AAAAAAAAAkI/OMNdWzphcZk/s640/foto8.JPG

Os cabos de energia seguem para traz passando por cima da caixa do filtro de ar, os cabos que sobram devem ser enrolados e arranjados como na foto, os fio de energia devem ser ligados o preto no negativo da bateria e o vermelho no positivo que ficou melhor passando por traz da baterias.

http://lh5.ggpht.com/_LN1-wCNATkA/TFDaRECUhrI/AAAAAAAAAkM/cs6oPU-4wv0/s640/foto9.JPG

Depois disto você pode parafusar o conjunto ótico e colar o modulo de potencia

No meu caso ainda sobrou espaço para guardar uma lampada comum, no caso de algum problema com o xênon ou com alguma “autoridade” de transito encrencar é só desligar a conexão do chicote da moto do xênon e trocar as lampadas.

http://lh4.ggpht.com/_LN1-wCNATkA/TFDaUe_aJ3I/AAAAAAAAAkU/SoaYoDAjTwA/s640/foto10.JPG

http://lh5.ggpht.com/_LN1-wCNATkA/TFDaWDmE2cI/AAAAAAAAAkY/28ED_5aRfmY/s640/foto11.JPG

http://lh5.ggpht.com/_LN1-wCNATkA/TFDaX0u1keI/AAAAAAAAAkc/QKxmOSqW_Pk/s640/foto12.JPG

Atenção você pode ver que utilizei estopa para evitar/diminuir a vibração da lampada e coloquei a parte aberta da caixa da lampada para traz para evira de algum pedaço de estopa seja sugado para dentro da caixa de filtro de ar.

Não podemos desconsiderar que os kit´s de xênon podem vir com diferenças nos tamanhos dos cabos, no caso de você constatar que o fio do seu conjunto não atingiu o tamanho necessário, peça a alguém com pratica para emendar os cabos.

Espero ter ajudado
Ricardo Corrêa

Anwar
31/07/2010, 07:39 PM
Muito bem explicado! Vai ajudar muita gente!

Eu utilizo exatamente o mesmo produto que você, porém instalei com algumas diferenças:
- Ao invés do estilete, utilizei lima para abrir o furo do globo ótico.
- Instalei o reator e o comutador, dentro da carenagem do farol, um de cada lado.

Observação importante: Se remover a capa metálica da lâmpada, deixará de ser bi-xenon e ofuscará demasiadamente os condutores que trafegam no sentido contrário.

Já o xenon simples é muito mais fácil de instalar, não necessita levar fios até a bateria, é "plug-&-play".

Abraços!

paruvitu
01/08/2010, 11:35 PM
Isso não me parece BI-XENON, parece Xenon H4-3.

NicoOffroad
02/08/2010, 07:37 PM
Instalei na minha um de 4300k, coloquei o reator embaixo do tanque.

Ricardo73
02/08/2010, 09:07 PM
Isso não me parece BI-XENON, parece Xenon H4-3.

Tem razão é uma h4-3, que consiste em uma unica lampada na qual o ponto de foco é recuado atraves de uma bibina magnetica que faz ela se movimentar

Anwar
02/08/2010, 09:21 PM
Tem razão é uma h4-3, que consiste em uma unica lampada na qual o ponto de foco é recuado atraves de uma bibina magnetica que faz ela se movimentar

H4-3 não é a mesma coisa que bi-xenon?

paruvitu
02/08/2010, 10:55 PM
Não.

http://www.evolutionstore.com.br/ml/anuncios/diferencaentrelampadasxenonh4.gif

Arnilton
24/01/2011, 03:54 PM
Paruvitu, qual dessas é a melhor para a XT ? o digito vai aumentando proporcionalmente de acordo com o preço?

Ricardo73
24/01/2011, 09:25 PM
Arnilton

Não sei dizer qual é realmente o melhor, mas eu optei pelo H4-3, pois é necessário um tempo para o xenon chegar ao seu brilho ideal ( a lampada comum tb só que um tempo maior), sendo assim optei pela h4-3, pois não há mudança da lampada e sim a mudança do ponto de foco da lampada, sem perca de brilho na mudança de alta/baixa e baixa/alta.
Como disse não sei se é a melhor, mas este foi o meu ponto de vista de leigo

Arnilton
27/01/2011, 08:31 AM
Valeu Ricardo;

Paul Barrett
30/01/2011, 02:51 AM
Sei que não é do tópico, mas complementando, alguem poderia me dar uma luz quanto ao farol de uma Tornado? O que pode ser feito pra melhorar sem prejudicar o sistema? Só troca de lâmpada resolve? Se colocar uma mais forte, posso ter problemas em outra parte do sistema? Ainda não dá, mas espero em breve resolver o problema da melhor forma, comprando uma 660...

paruvitu
30/01/2011, 10:53 AM
Eu tinha Bi-xenon na minha tornado. Fica show de bola. Boto xenon em todas as motos q tenho

Paul Barrett
01/02/2011, 03:41 AM
Eu tinha Bi-xenon na minha tornado. Fica show de bola. Boto xenon em todas as motos q tenho
Obrigado pela dica, mas quantos Watts a lâmpada?

Ander
01/02/2011, 08:19 AM
xenon é 35Watts

aquelas Phillips...Diamond vision, cristal vision...seilá oque vision...tem uma que é boa...só naum to lembrado qual é....mete um xenon que seus problemas iraum acabar...quando vender a moto...tira e coloca na 66, Tornado e Xt66 são H4...a mesma lampada..

QC´s !!

Arnilton
01/02/2011, 06:13 PM
Estou com problema na minha, a luz baixa queimou torquei a lamapda e continuou apagada, por isso estou pensando em colocar xenon.

Gustavo Silva
28/05/2011, 02:51 PM
usei este lampada tambem... e as alteração o optico tmbem... tive q abrir um pouco... ate o momento pensei q veio errada a lampada.. mas a original. e H4 este tbm porque nao entrou????...... estranho... neh... mas instalei do msmo geito ... a unica diferença foi aquele rele q ficou do lado esquerdo do painel.. logiico em baixo... ele encaixou e ficou..hrhrhrhr era o lugar dele..... bom este texto tirou minhas duvidas ;;;; waaleww

Chico 13
28/05/2011, 04:00 PM
H4-3 é o bi-xenon !

LVZA
28/05/2011, 04:53 PM
O farol da Tornado é horrivel por natureza, acho a melhor saída colocar um paralelo, ja que o farol é feio e ruim e não da saudade.

Mas se for trocar a lampada tem que não deixar o farol acesso a toa e etc porque como ele foi feito para a 35w uma 55W ou mesmo 55W especial ou xenon pode estragar o farol com o tempo ja que esquentam mais que a as normais. (tem farois que não tem problema, outros ja tem..)

As luzes são medidas por lumens, o quanto ela realmente ilumina, no brasil não se usa isso, mas nos eua por exemplo que a coisa é seria, até as lampadas de casa tem o quanto ela ilumina, não só a potencia dela que não é algo preciso, só fala quanto gasta e não quanto ilumina (a lampada, ja se o farol é bom ou não ai é problema dele distribuir essa luz na estrada)..

O Xenon normal ilumina +/- 2.900 lumens (em media a 4300k: 3200L -5000k:3100L -6000k:2900L -8000k: 2500L -10.000k:2300L), ai vai o bonitão achando que quanto mais K melhor o xenon, cai do burro, ou melhor, incorpora. As acima de 6000k você ja tem boa perda de visão a noite, a tonalidade delas no asfalto molhado não te deixa enchergar nada, assim como as lampadas hologenas acima de 4000k, no seco são otimas, refletem bem a sinalização, mas na chuva você fica segueta. Resumindo, se for de xenon, compre dos 4300-6000 e se for hologena, até 4000k (4100..).

Uma lampada Hologena de 55W +/- 1.100 Lumens (variando uns 10% pra cima ou pra baixo dependendo da lampada, sendo que pra cima tem boa redução na vida da lampada)

Uma lamapada Hologena de 35W +/- 700 Lumens

Pelos Lumens você ja pode calcular qual vai ser a melhora.

Em relação a apenas lampadas melhores, a Philips Moto Vision é especifica para moto (é mais resiste a vibração), da uma melhorada boa no farol seja a 35 ou a 55w original (ela tem para as 2 potencias), melhora bem a iluminação em relação a lampada original, vale muito a pena o preço. Ela só não da um visual legal, porque ela tem um tom alaranjado nas bordas para sinalização (mas o foco é bom e o alto por exemplo é a 4000k que seria a blue vision). Essas lampadas que prometem muita luz são muito boas, mas duram muito pouco, rapidinho você olha o filamento ele ja ta com cara de nferrujado, sinal que aquela iluminação prometida ja não esta aquelas coisas.

Chico 13
28/05/2011, 08:36 PM
O melhor xenon para iluminação é o 6000K, fora ele a melhor lâmpada normal é a diamon vision philips.

AMorlin
29/05/2011, 11:39 PM
Eu estou tendo problemas na lampada do meu Xenon H4-3 6000k.
Depois que tirei de uma moto e coloquei em outra, notei que na rua o povo reclamava muito da luz.
Cheguei a achar que tava invertido, alta na baixa e vice-versa, mas não tava.
Acho que a lampada está com problema pois ao acionar a alta, ela está recuando muito pouco e quase não dá diferença, e a luz bem ofuscada.

Na dúvida encomendei uma 4300k e outra 6000k.

Chico 13
30/05/2011, 12:57 AM
Amorlin

Eu Tb notei essa diferença, tirei da Falcon e Passei Pra XT, a diferença Do Baixo Pro Alto é Pouca, Mas Acho Que a Lâmpada Não Tem Nada a Ver, a Diferença Deve Ser No Bloco Ótico.

AMorlin
30/05/2011, 07:33 AM
Não, não, Chico.
Eu tirei da minha antiga XT Preta pra por na Vermelha e notei isso.
Acho que nessa mudança pode ter danificado a lampada.

Na preta o Xenon era perfeito.

Anwar
30/05/2011, 09:54 AM
Alexandre, o buraco para a passagem da lampada nao esta estreito e travando o movimento da alta? h4-3 na xt quase sempre precisa limar. outra coisa é regular a altura do farol no parafuso fixado abaixo do mesmo.

AMorlin
30/05/2011, 09:58 AM
Anwar, não prestei bem atenção nisso., Vou desmontar pra ver de novo.
Acontece que entrou muito fácil, nem tinha pensado nessa possibilidade.

Anwar
30/05/2011, 10:04 AM
entrou facil? entao sua lampada deve ser diferente da minha, de qualquer forma, as duas astes laterais metalicas nao devem enroscar no buraco. sua antiga xt tinha a divisória? se puder coloca um video em funcionamento!

AMorlin
30/05/2011, 10:07 AM
Anwar,
A antiga era 2008 com farol trocado pelo da 2009, sem divisória.
Vou fazer um vídeo e posto a tarde, e a noite faço outro apontando pra parede, pra vocês verem como muda pouco e ofusca tudo, a uns 5mts de altura tem luz e o farol ta regulado lá embaixo.

Anwar
30/05/2011, 10:14 AM
Nossa! fiquei curioso... se der tbm tira foto em close e com a lampada desligada! Aí comparo aqui! Abs.

Chico 13
30/05/2011, 11:12 AM
É, Tb fiquei curioso, cheguei ate a pensar de tirar o xenon e colocar uma luz branca da Philips por este problema, tinha quase certeza que era o bloco óptico.

AMorlin
30/05/2011, 05:04 PM
Anwar e Chico,
Estou quase convencido de que é o buraco da passagem da lampada que ta segurando o movimento.

http://i584.photobucket.com/albums/ss282/rubro/30052011426.jpg
http://i584.photobucket.com/albums/ss282/rubro/30052011425.jpg

AMorlin
30/05/2011, 05:16 PM
Segue vídeo.
Quando a câmera sai do foco da lampada, é quando eu comecei a perceber que tem algo obstruindo...

http://www.youtube.com/watch?v=FCCzXNr880U

Anwar
30/05/2011, 06:09 PM
Para ter certeza, funcione a lampada fora do globo e verifique se o movimento é completo. Talvez não seja o orificio do farol.

AMorlin
30/05/2011, 11:12 PM
Segue mais um video a noite.
Reparem como não muda quase nada do baixo pro alto e a marca do farol lá em cima.

http://www.youtube.com/watch?v=iDvwHpjbVsc

Chico 13
30/05/2011, 11:42 PM
Pra mim é o bloco óptico, a minha ta a mesma coisa.

Gabriel Garcia
28/01/2012, 02:14 AM
Meu farol ja ta um pouco queimado,
sera que com xenon vai queimar mais?
Quanto ta um farol novo?

vlw

Type.o.negativE
05/02/2012, 02:49 PM
Meu farol ja ta um pouco queimado,
sera que com xenon vai queimar mais?
Quanto ta um farol novo?

vlw
Gabriel, não vai queimar mais não seu farol.
A luz Xenon é mais "fria" que a comum.
Pod mandar ver sem problemas ;)
Falow...............

Murça
05/02/2012, 04:08 PM
Falow...............

E quanto lampada Phillips, tbm mais fria ou não?

Gabriel Garcia
05/02/2012, 07:57 PM
Falow...............

Valeu então vou atras do bi Xenon. Tem um cara que vende aqui perto que ta 99 reais o bi.
Mas mesmo assim ainda estou atras de um farol novo. O meu nem ta mt queimado mas ta com aspecto de sujo Pr dentro.
Deixa a moto feia.

Type.o.negativE
11/02/2012, 08:44 PM
E quanto lampada Phillips, tbm mais fria ou não?
Murça a Philips é a mesma usada na moto, mesma temperatura.
Abraço.

Type.o.negativE
11/02/2012, 08:45 PM
Valeu então vou atras do bi Xenon. Tem um cara que vende aqui perto que ta 99 reais o bi.
Mas mesmo assim ainda estou atras de um farol novo. O meu nem ta mt queimado mas ta com aspecto de sujo Pr dentro.
Deixa a moto feia.
Gabriel, se vc instalar posta umas fotos pra gente ver o resultado.
Falow..................

LVZA
11/02/2012, 11:59 PM
Cara, ja tive muitos carros (mania de casa de ficar trocando de carro) e te digo:
Lampada original ilumina pouco e amarelado mas o farol dura a vida toda.
Lampada "azul" 4000k tem uma luz melhor de enxergar, ilumina um pouco melhor e o farol não reclama.
Lampada "superbranca" 4300k ou mais, na pista seca e clara é otima, delicia de enxergar, "ilumina mais"(na verdade faz um contraste que enxergamos melhor), mas em pista escura ja perde visão, na chuva não ve nada e ja começa a detonar o farol, pouco mas faz.
Mais que 4300k só fica azul, não ilumina nada e deixa o farol horroroso de dia, quanto a detonar o globo não sei pois nunca tive.
Lampadas que iluminam muito mais +50%, 70% e etc (night breacker e etc) iluminam muito bem, mas tambem detonam o farol. Tive na XT, não cheguei a usar ela muito () 1 ano e meio mas usando a moto pouco) mas pelo fato tambem do farol ficar muito bem ventilado, deve ter contribuido para refrigerar o globo e não aparecer nada.
Mas é fato, todo carro que tive com lampada mais forte que essas azuis 4000k ou que usei xenon (6000k e 8000k) em até 1 ano ou pouco mais de uso deu algum ponto de oxidação logo em cima da lampada, mesmo pequeno que fossem (certamente iria crescer caso mantivesse), não é o espelho descascando, mas ja da pra ver o cromado naquele ponto ja prateado, fosco, no processo de ampliar e oxidar com o tempo, afinal o espelho reflete, quando fica fosco, passa a reter mais calor e ai vai embora.
Ja xenon, detona o farol tambem, nem 1 ano ja começa o estrago. "esquenta menos"? tudo o que li a respeito afirma, mas a luz, sei la, estraga o farol, aparece alguma coisa.
Pode usar a anos e não dar nada? claro, mas não é algo muito comum. Como o farol das antigas Twister, era 35w mas muita gente usava 55w e nunca deu nada, ja farol paralelo nem pensar. Ja a Fazer quem usava 55w ja dava ponto de derretimento.

Obs: Se for pra deixar a original, coloque a Motovision da Philips, não estraga o farol (mesmo esquema da "azul") ilumina melhor e mais amplo e não queima facil, ela é feito pra moto e sua vibração. Só não gosto que ela tem uma faixa amarelada no fim do foco (pra diferenciar carro de moto), mas o proprio farol alto é 4000k, bem clara. Quando veio essa ultima lei dos xenon tirei da GS500 que tinha na epoca, coloquei de volta a Motovision 55/60w que tinha e andava tranquilo. Ai quando fui vender a GS, coloquei a lampada original de volta e sai pra regular o farol; não via nada!!!! Vale muito a pena, não é cara e ilumina muito melhor, ela tem um filamento maior que da um foco maior e mais forte. O esquema das superbrancas acho que é fazer o filamento ficar mais quente e dar a luz mais branca pois quando vemos uma lampada queimar vemos aquele flash claro.

Chico 13
12/02/2012, 12:55 AM
Xenon queima o bloco ótico do farol só se for o paralelo, usei na minha falcon 2 anos e continuou igual, uso em todos os carros e nunca queimou.

Acredito que possa ser do bloco paralelo mesmo.

Murça
12/02/2012, 08:52 AM
Murça a Philips é a mesma usada na moto, mesma temperatura.
Abraço.

Desculpa digo a lampada Motovision da Philips, ou a Crystal Vision Philips muda alguma coisa?

Type.o.negativE
13/02/2012, 01:02 PM
Kra acho que não muda nada não, a Motovision ou Crystal vision.

Type.o.negativE
13/02/2012, 01:04 PM
Cara, ja tive muitos carros (mania de casa de ficar trocando de carro) e te digo:
Lampada original ilumina pouco e amarelado mas o farol dura a vida toda.
Lampada "azul" 4000k tem uma luz melhor de enxergar, ilumina um pouco melhor e o farol não reclama.
Lampada "superbranca" 4300k ou mais, na pista seca e clara é otima, delicia de enxergar, "ilumina mais"(na verdade faz um contraste que enxergamos melhor), mas em pista escura ja perde visão, na chuva não ve nada e ja começa a detonar o farol, pouco mas faz.
Mais que 4300k só fica azul, não ilumina nada e deixa o farol horroroso de dia, quanto a detonar o globo não sei pois nunca tive.
Lampadas que iluminam muito mais +50%, 70% e etc (night breacker e etc) iluminam muito bem, mas tambem detonam o farol. Tive na XT, não cheguei a usar ela muito () 1 ano e meio mas usando a moto pouco) mas pelo fato tambem do farol ficar muito bem ventilado, deve ter contribuido para refrigerar o globo e não aparecer nada.
Mas é fato, todo carro que tive com lampada mais forte que essas azuis 4000k ou que usei xenon (6000k e 8000k) em até 1 ano ou pouco mais de uso deu algum ponto de oxidação logo em cima da lampada, mesmo pequeno que fossem (certamente iria crescer caso mantivesse), não é o espelho descascando, mas ja da pra ver o cromado naquele ponto ja prateado, fosco, no processo de ampliar e oxidar com o tempo, afinal o espelho reflete, quando fica fosco, passa a reter mais calor e ai vai embora.
Ja xenon, detona o farol tambem, nem 1 ano ja começa o estrago. "esquenta menos"? tudo o que li a respeito afirma, mas a luz, sei la, estraga o farol, aparece alguma coisa.
Pode usar a anos e não dar nada? claro, mas não é algo muito comum. Como o farol das antigas Twister, era 35w mas muita gente usava 55w e nunca deu nada, ja farol paralelo nem pensar. Ja a Fazer quem usava 55w ja dava ponto de derretimento.

Obs: Se for pra deixar a original, coloque a Motovision da Philips, não estraga o farol (mesmo esquema da "azul") ilumina melhor e mais amplo e não queima facil, ela é feito pra moto e sua vibração. Só não gosto que ela tem uma faixa amarelada no fim do foco (pra diferenciar carro de moto), mas o proprio farol alto é 4000k, bem clara. Quando veio essa ultima lei dos xenon tirei da GS500 que tinha na epoca, coloquei de volta a Motovision 55/60w que tinha e andava tranquilo. Ai quando fui vender a GS, coloquei a lampada original de volta e sai pra regular o farol; não via nada!!!! Vale muito a pena, não é cara e ilumina muito melhor, ela tem um filamento maior que da um foco maior e mais forte. O esquema das superbrancas acho que é fazer o filamento ficar mais quente e dar a luz mais branca pois quando vemos uma lampada queimar vemos aquele flash claro.

Ótima explicação LVZA!!!!
Muito bem detalhada.
Valew..............

Ander
14/02/2012, 12:21 PM
Gabriel, se eu fosse vc cara, colocaria uma Extreme Vision, Cristal Vision ou similares,
os "meganha" estão apavorando aqui pro nosso lado, tirei o xenon da minha Falcon
por estavam complicando meu lado, até consegui "trovar" um policial, prometi pra ele
que eu ia tirar o xenon e levar a moto com lampada original pra ele não me multar,
vi algo na net que agora xenon, só legalizando, com nota fiscal do mesmo, nota fiscal de instalação,
e passagem pelo teste do INMETRO...ou seja...estão complicando bastante nosso lado para não usar mais o xenon...

Abração mano !!

Gabriel Garcia
15/02/2012, 11:38 PM
Pois eh Ander,
a minha ja tinha aquelas lampadas brancas, mas nunca gostei muito nao,
Arrisquei neh, botei, como nao ando tanto com a moto, mais final de semana mesmo é um pouco mais dificil, e eu moro pertinho da policia rodoviaria, se eles me pegarem eu falo que troco rapidinho, se for a militar eles por aqui nem se apegam muito,
e tambem ate hj com a xt so fui parado uma vez e pq tava com os meus amigos de cg empinando, so deram uma geralzona mesmo e liberaram td.
se tomar a multa, tbm nao da nada.
Ah, e que eu me lembre, de nós de floripa a do Evandro e a do Arthur tem Xenon.

Mas vamos ver o que vai dar.
uma abraco.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MmhhVDzjD6Y

actionmen
21/06/2012, 11:45 AM
Comprei uma H4-2 com 8000 de tonalidade, vamo ver como fica rs rs, pelo menos vou enxergar mais os buracos.

Arthur Pinheiro
22/06/2012, 11:46 PM
pow o xenom da minha eu tirei quando viajei pra Goias,
o xenom apresentou problemas no reator um pouco antes de sair, daí
verifiquei que o preço deste reator era algo em torno de R$90,00
opte por botar a original novamente, mas pra viajar e não se encomodar...

Mas já estou de olho no reator novo.

PS: TIVE O MESMO PROBLEMA QUANTO AO BI-XENOM, MINHA LÂMPADA ALTO E BAIXO
NÃO MUDAVA PRATICAMENTE NADA!!...

Gabriel Garcia
23/06/2012, 02:21 PM
Daqueles ali da frente da millium do estreito mesmo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426614232-reator-para-reposico-slim-ou-grosso-_JM
O meu ta funcionando de boa.

Fui ver a Er-6n.

Arthur Pinheiro
24/06/2012, 06:22 PM
vou colocar o xenom de novo :D

Marcus
27/09/2012, 09:40 PM
qual a amperagem ideal do fuzivel para xenon?

oceander
10/12/2012, 08:07 PM
Alguém sabe onde se vende essa H4-4?

Ricardo73
07/07/2013, 01:07 AM
Olá amigos!

Resolvi reinstalar o Xenon na moto.
Mas fiz umas pequenas mudanças, essas mudanças consistem basicamente na eliminação do chicote de alta/baixa do xenon, o que resultou em uma instalação mais limpa e simples.

O material que utilizei foram, um rele aux. daqueles vendidos em autoeletros, terminais e partes do chicote que tinha sobrado, mas podem ligar direto se não tiverem o chicote.

O procedimento foi através do rele de partida da lampada (fio azul com faixa branca), estou acionando o rele auxiliar (positivo) , o reator fica ligado direto a bateria da moto, a bobina de alta baixa do xenon, o fio vermelho estou ligando na tomada da lampada H4- fio amarelo. a instalação foi facil e sem problemas.
Aproveitei tb pra colocar a lampada da lanterna de led(assim ela não fica com aquele visual amarelo no globo do farol)

Funcionou blz.
QQ duvida é só perguntar.

GustavoMVB
22/07/2013, 03:55 PM
Fala Rapaziada,

to com um kit pra instalar na minha, o modelo H4-2. Li nos posts antigos que esse kit é de facil instalação. O cara que me vendeu a moto, falou q ele colocou e derreteu o farol. Segundo ele, o farol dos modelos 2009 para cima, não derretem mais. Alguem sabe algo sobre isso?

Abraço a todos

Zé Graff
22/07/2013, 04:11 PM
Gustavo,
dá uma olhada nesse tópico: http://xt660.com.br/showthread.php?1861-Globo-Optico-da-XT660R&highlight=recupera%E7%E3o+farol
Tem um outro de recuperação do farol tbem. Coloca na procura.
Abraço

Polenta
23/07/2013, 07:35 AM
Opa
Tenho ná minha a 3 anos e nada de derretimento a minha é 08/08!!

Sent from my iPhone using Tapatalk

GustavoMVB
23/07/2013, 02:32 PM
Valeu Zé, vou dar uma olhada.

Polenta, a minha tb é 08/08. Acho q nesse final de semana eu vou colocar na minha. Pego todo dia a Rio x Santos e a estrada não tem iluminação. E ainda por cima, não sei o que acontece com os motoristas desta região que tem o costume de não abaixar o farol alto quando passam por outro veiculo. Acho que o xenon vai ajudar bastante.

Grande abraço

FHF
26/07/2013, 06:26 AM
Por gentileza alguem aqui pode confirmar que esse produto http://www.ebay.com.au/itm/HID-Xenon-Headlight-Motorcycle-Kit-Bulbs-H4-8000K-Bike-/360665283668?pt=AU_Motorcycle_Parts_Accessories&hash=item53f9537c54&_uhb=1 serve nas nossas motos?

GustavoMVB
26/07/2013, 03:44 PM
Fala FHF,

H4 é o modelo da XT, pela foto essa lampada é com um soquete só, voce ficará sem a luz alta. Tirei essa informação do site:

http://guia.mercadolivre.com.br/xenon-h4-existe-4-modelos-1-2-3-entenda-estes-48905-VGP

Voce encontra varios modelos de xenon no Mercado Livre com preços interessantes. Paguei no meu com frete R$ 65,00 no modelo H4-2 Baixo xenon, alta halogena

Espero ter ajudado

GustavoMVB
26/07/2013, 03:45 PM
Mais uma coisa, pela foto do anuncio, esse reator não é o slim.

Abraços

FHF
27/07/2013, 03:00 AM
Valeu Gustavo muito obrigado eu quero colocar um HID kit ou apenas trocar minha lampada por uma mais forte. Vou dar uma olhada no ML. abc

Rafa Valim
13/03/2014, 11:10 PM
Pessoal to querendo colocar um kit bi-xenon, o que podem me dizer, pode causar algum dano ao farol, qual usar h4-4 ou h4-3 ??????

Ricardo73
14/03/2014, 06:51 AM
Dano ao farol não.... mas não sei como vc vais instalar a h4-4 pois é muita peça pra instalar .. mas ainda tô com a h4-3 e tá tranquilo

Chico 13
14/03/2014, 08:31 AM
Não sei o que querem dizer com 4,3,2 ou 1, conheço por bi xenon h4 que é xenon na baixa e na alta.......coloca o com reator slim que cabe tranquilo, para uma instalação correta tire o tanque e utilize enforca gatos para prender os fios....

Rafa Valim
14/03/2014, 11:09 PM
Dano ao farol não.... mas não sei como vc vais instalar a h4-4 pois é muita peça pra instalar .. mas ainda tô com a h4-3 e tá tranquilo

VALEUUUU.......Em breve instalando a H4-3 de 8000k...

Ricardo73
15/03/2014, 04:55 PM
A de 6000k é melhor , não aparece tanto(cor) e ilumina a mesma coisa

Rafa Valim
18/03/2014, 10:44 PM
Amigos me ajudem ai...pego mto pista a noite, qual tipo de lampada ilumina mais ?

primeiro pensei em um xenon de 6000k, mas ouvi falar bem dessas lampada da philips (Cristal Vision). O QUE ME DIZEM ???????

***BQN***
18/03/2014, 10:58 PM
Uma vez instalei uma lâmpada dessas Cristal Vision e me arrependi. :spanking:

Voltando de uma viagem pelo nordeste, já era noite, e eu seguindo uma 125 pq o farol dela iluminava bem mais que minha moto.

Xenon eu não curto mas ilumina bem... então, prefiro a luminosidade original mesmo.

Chico 13
19/03/2014, 05:26 AM
A Cristal Vision realmente não é boa, melhor a Diamond Vision, eu prefiro Xenon mesmo, não sei se consigo mais ficar sem, muitos anos usando tanto nas motos como nos carros.

Rafa Valim
25/03/2014, 09:21 PM
Galera me ajuda ai....

To com duvidas na instalação do meu xenon...

ONDE VÃO ESSES FIOS ???

https://lh4.googleusercontent.com/-53VIcg85Un4/UzIO_x5BEFI/AAAAAAAAABM/D4ylj7zAEIM/w661-h496-no/2014-03-25+19.28.05.jpg

bigorna
27/03/2014, 11:07 AM
Não tive uma boa experiência com o Xenon na VStrom: a trepidação acabava queimando muitas lampadas.

Desisti e acabei voltando para as lampadas comuns

Chico 13
28/03/2014, 01:17 AM
Então não teve sorte, meu xenon usei mais de 2 anos na Falcon depois passei pra XT e usei mais quase 2 anos até que vendi a moto

Chico 13
28/03/2014, 01:18 AM
Pela foto esse xenon não é para xt, não parece ser H4

Rafa Valim
28/03/2014, 11:45 PM
Pela foto esse xenon não é para xt, não parece ser H4

H4-3 alta e baixa na msm lampada pelo sistema de eletroimã.

Gabriel Garcia
28/03/2014, 11:54 PM
Os dois fios um preto e um vermelho vão na bateria.
Que eu me lembre.

JJ&JP
31/03/2014, 09:05 PM
Galera se eu colocar umas lâmpadas de 5300k eu corro o risco de queimar o globo? Estou pensando em colocar super branca na Perlita II.

bigorna
07/04/2014, 04:15 PM
Galera se eu colocar umas lâmpadas de 5300k eu corro o risco de queimar o globo? Estou pensando em colocar super branca na Perlita II.

Usei Xenon por uns dois anos. Além da queima constante das lampadas o vidro do farol ficou marcado.

Hoje uso lampadas Philips mais potentes.

Paulo Munno
25/06/2015, 10:19 AM
Eu instalei na minha vermelhona uma lâmpada bi-xenon H4-3 de 6000k. A iluminação ficou excelente, a noite virou dia, mas eu gostaria de saber dos senhores se a polícia continua implicando e parando as motos que utilizam esta iluminação. Aqui no RJ eu não vejo nenhuma fiscalização quanto a isso, somente sendo necessário a substituição da lâmpada durante a vistoria...

Tikim
25/06/2015, 11:25 AM
Paulo Munno aqui em MG pelo menos na minha região (triângulo mineiro) nunca ouvi relato de motociclistas reclamando que foi multado por usar xenon, geralmente o que fazem aqui é luz baixa lâmpada normal, luz alta xenon. É relativo essa implicância "dos homi" nesse sentido, uma vez viajei para Goiás perceberão que a placa era "de fora" olharam até o meu pneu coisa que nunca fizeram em nenhum outro lugar, penso que muita das vezes vai da índole do policial em querer implicar com isso ou não...Abraço.

DiegoNunes
26/06/2015, 04:49 PM
Alguns burlam mas a legislação simplesmente não permite que veículos que não possuam faróis apropriados utilizem lâmpadas de descarga de gás.

Ou seja, estará sujeito a multa.