PDA

Ver Versão Completa : Queria saber sobre XT660?

LFTR MG
21/07/2010, 09:27 AM
Tenho uma Honda XRE300 10/10,estou querendo comprar uma XT660 e tenho uma curiosidade sobre ela:
-Consumo medio
-km para troca do oleo
-Tem algum problema crônico
-Velocidade cruzeiro medio
-Velocidade maxima alcançado.

Em 2011 ela vai ser subistituida pela ténéré sera o mesmo motor dela?
E o preço que ela vira,e a super ténéré1200,alguem sabe?

Obrigado,abraços.

Anwar
21/07/2010, 09:50 AM
LFTR,

Em atenção as suas dúvidas:

Consumo medio
20km/L - http://xt660.com.br/showthread.php?81

KM para troca do oleo
A cada 5.000KM

Tem algum problema crônico
ECU, Farol derretido, corrente da relação, entre outros. Ver mais em http://xt660.com.br/showthread.php?576

Velocidade média de cruzeiro
115km/h atinge a melhor autonomia

Velocidade maxima alcançada
193 km/h - Relatos e fotos: http://xt660.com.br/showthread.php?96

A XT660Z - Ténéré não substituirá a XT660R em 2011. A Yamaha Motor do Brasil tem um plano de lançamento da XT660Z Ténéré e XT660X para comercialização no mercado brasileiro. O motor é o mesmo para os três tipos de motos.

Eu acredito em preços aproximados à:

XT660R - Off-Road (27.000)
XT660X - Motard (31.00)
XT660Z - Rally (33.000)

Sabe-se também que os valores variam conforme a demanda e a concorrência.

A maioria dos veículos chegam ao Brasil muitos anos atrasados em relação aos países que os comercializam, portanto não temos uma previsão real dos lançamentos. Existem casos que, quando um produto sai de linha no exterior, a linha de montagem vem para o Brasil e satisfaz esta outra fatia do mercado.

Aguardando pra ver!

Alexandre
21/07/2010, 10:21 AM
LFTR, seja bem vindo. A XT é um show de moto.
Tem alguns probleminhas, mas não são todas que os apresentam.

Anwar, parabéns pela resposta, valeu!!

Dexter
21/07/2010, 10:33 AM
Como "calouro" na XT, com apenas 1.500 km rodados estou acostumando com a moto.
A minha primeira impressão foi de receio pela altura do banco e do torque fantástico, passado o primeiro impácto e algumas estradas vencidas, digo que é pura curtição.
Até a vibração do motor passa a ser um prolongamento da emoção de pilotar uma mono de 660cc.
Como a minha é um modelo 2010 não notei nada de desvaforável em relação ao modelo, se comprar vai gostar.

Um abraço a todos.

LVZA
21/07/2010, 11:51 AM
esses problemas citados na ecu são raros diga-se de passagem, problema no farol é das <2008, já relação com certeza varia de sua forma de andar e a partir da troca por corrente diferente da original (que custa muito caro).
Andando em estrada sinuosa e digamos cabo enrolado, mantendo acelerações constantes e fortes, ela faz 18km/l, portanto, 20km/l é uma medida muito real e fácil de cumprir.
O motor de 300cc da honda não merece ser chamado de 300cc, como meu amigo diz, Era preferível que fosse 250cc pelo menos vc não espera que ande mais mesmo, porque a diferença principalmente na estrada, é no cronometro, praticamente não se nota, é a mesma da falcon, 400cc mancas e preguiçosas.
A xt sim, 660cc se apresentam com toda disposição, por concepção é um motor com muito torque e pouca potência não tendo uma grande final, mas ate uns 155km/h ela é um capeta, com o mostrador comendo series de números por não dar tempo de mostrar. Final pra mim que sou grande, 1,87h 90kg com toda a roupa completa e baú em estrada que não ajuda na velocidade, chego a 165km/h nela, já tendo dado cerca de 175km/h com motor ainda novo apesar de amaciado. É bastante coisa isso, tenha certeza! Uma coisa é vc dar o máximo da moto caindo do barranco colado ao tanque, outra é vc fazer o mesmo numa simples reta e sem fazer força, sendo que na descida a moto vai render ainda mais.

Barah
21/07/2010, 07:09 PM
Tenho uma Honda XRE300 10/10,estou querendo comprar uma XT660 e tenho uma curiosidade sobre ela:
-Consumo medio
18 km/l.
Se acelerar forte 14 km/l. Estilo Tiozão, perto de 23 km/l - neste caso não perca tempo e continue com o motor menor da XRE.

-km para troca do oleo
5 kkm - com troca de filtro de óleo

-Tem algum problema crônico
Atualmente com 50 kkm e com as manutenções dentro do esperado. Tem bastante material na net para lhe ajudar, inclusive aqui.

-Velocidade cruzeiro medio
Rodo @ 130 km/h de cruzeiro e ainda tenho motor para ultrapassagens. O velocímetro da XT é mentiroso:fofocar:

-Velocidade maxima alcançado.
Como rodo muito pesado, consegui 170 km/h - não aguenta manter pois a moto não foi feita para isto. Pense num orgasmo... vai durar pouco.

Obrigado,abraços.
A Ténéré é sonho ainda - não há em nenhuma loja yamaha do país. Se vier vai ser mais cara. Compre uma XT66 agora, rode bastante e quando for o momento, se for, saberá escolher se quer ou não a Té.

Boa compra!

LFTR MG
21/07/2010, 07:52 PM
Obrigado turma,a xre300 nao é uma moto ruim,tem um "ótimo" banco pra piloto e carona,painel com 2 parciais,combustivel,contagiro,horas,etc,ela faz uma média de 27km/l,mas de final(na reta) no forum dela falam em 145 mas eu e outros so conseguimos 132 ja tentei de tudo na descida dei 137.Nao quero moto pra correr, mas quero viajar com folga e nao em certos pontos com cabo enrolado no utimo igual a xre.
Abraço.

Elson_adv
13/09/2010, 11:28 AM
Olha, amigo LFTR, quando fui comprar a minha 66-2008, andei de Falcon, esperei a XRE e me vi na situação de que só existia uma moto pra mim no Brasil. Só a XT 660. Vc não precisa de uma moto pra correr, mas é bom ter motor de sobra. com a XT vc anda de 130 de boa, mas se quizer ou precisar ela vai até os 180. A XRE é uma moto boa, mas se vc for viajar vai sentir falta de motor, pois não vai poder andar direto a 120, vai ter que baixar para 100, e aí a viagem não é gostosa.
Abraços.