PDA

Ver Versão Completa : Paralama traseiro parecido com o da BMW (Anti-Spray)

Arnilton
17/10/2009, 02:34 PM
E ae galera, o que vcs acham desse paralama?

http://i701.photobucket.com/albums/ww18/blackspiderfilho/PARA%20BARRO/XT660-6.jpg
http://i701.photobucket.com/albums/ww18/blackspiderfilho/PARA%20BARRO/XT660-3.jpg

Boeira
17/10/2009, 02:54 PM
Bonito....

Tem que saber, se é útil....

Anwar
18/10/2009, 12:35 AM
Saberia me informar onde posso comprar esse paralama?
Gostei dele, mas acho que não caberia na minha XT pois ela está com pneu 190 atrás.
Abraços!

Arnilton
18/10/2009, 01:01 AM
Eu li algo que dava para pneu mais largo, mas 190 eu num sei.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113354790-paralama-estilo-bmw-para-falcon-e-xt-660-r-_JM

Não sei se vc vai ter acesso a esse

http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=10168.0

Carlos-BSB
20/10/2009, 03:08 PM
Bonito....

Tem que saber, se é útil....

Eu acho que ele evita de ir água/lama lá encima do baú. Eu prefiro o preto fosco.

Pacheco Polizel
21/10/2009, 05:09 PM
ele já vem preto fosco , essa pintura é opcional , quero ver oque o pessoal fala pra comprar um .

quem é cobaia ??? ;D

Arnilton
21/10/2009, 06:34 PM
http://i701.photobucket.com/albums/ww18/blackspiderfilho/PARA%20BARRO/IMG_0004-1.jpg

Talarico
30/10/2009, 04:40 PM
Bacana, mais nao colocaria na minha moto.

zerocom
21/01/2010, 01:13 AM
Também nao colocaria na minha

Neto
21/01/2010, 01:28 PM
gostei mas yambém não colocaria na minha, pergunto se alguém sabe como substituir o paralama original trazeiro onde vai a placa por um menor?

Havanetes
21/01/2010, 03:48 PM
a minha nem para lama tem.
Não curto, mas respeito.

everton290
21/01/2010, 09:36 PM
tambem não achei muito legal, na verdade não vi muita serventia pra ele...

lito
31/01/2010, 09:38 PM
Pessoal,

Na minha SM, com pneu Michelin 150, andando somente em asflato ele trincou depois de uns 06 meses de uso. Porém, o fornecedor reembolsou-me parte do valor pago. Enquanto use, o aspecto visual ficou muito legal e o resultado prático também.

Um abraço.

Arnilton
01/02/2010, 08:13 AM
Pessoal,

Na minha SM, com pneu Michelin 150, andando somente em asflato ele trincou depois de uns 06 meses de uso. Porém, o fornecedor reembolsou-me parte do valor pago. Enquanto use, o aspecto visual ficou muito legal e o resultado prático também.

Um abraço.

Eu acho q da um visual muito legal na moto ainda mais sendo um SM

Chico
10/05/2010, 09:15 AM
Gostei do paralama parecido com os das BMW GS!! Fui procurar o produto no mercado livre e vi que está como "anúncio finalizado"....Você saberia me informar como posso conseguir este acessório??

Ab a todos!!

Arnilton
10/05/2010, 02:12 PM
Gostei do paralama parecido com os das BMW GS!! Fui procurar o produto no mercado livre e vi que está como "anúncio finalizado"....Você saberia me informar como posso conseguir este acessório??

Ab a todos!!

O cara q fabricava parou de produzir, só comprando usado;

Alexandre
12/05/2010, 10:22 AM
A minha moto tinha um desses quando ainda era do meu cunhado, mas quebrou. Parece que tem como consertar, pretendo colocar de volta. O resultado prático você vê quando viaja com chuva, sem esse para-lamas "bmw style" a fechadura do baú fica toda suja de terra, uma meleca só.

Mas depende do tipo de uso e gosto de cada um. Visualmente falando é questionável, mas eu por exemplo não ligo muito pra isso. Prefiro funcionalidade, conforto e tudo que for bom pra pegar estrada :D

Jr-BA
12/05/2010, 02:22 PM
Olá galera,

Utilizo o paralama anti-spray, posso garantir que é muito útil em dias de chuva, não deixa a água+lama subir pelo baú e molhar as costas...... Quanto a beleza, parte estética... é gosto pessoal, eu acho bonito! comprei o meu com criativa acessórios (www.criativaacessorios.com.br), já comprei muitas coisas com eles e tudo correu bem!!!!!

Abraços,

Franklin Cretton
10/01/2011, 01:01 PM
Na minha opnião o parabarro funciona, quanto à estética fica em segundo plano apesar de ter recebido elogios pelo implemento à moto... rsrs Minha moto é uma Sahara e um Amigo Sahara Maníaco fez uma Gambitech pra mim, utilizei a parte de baixo do paralama dianteiro da XTZ125... e ficou funcional... Na foto abaixo depois de alguma lama a placa e a fechadura do bauleto permanceram menos sujos que o restante da moto... Taí a prova... quando limpinho fica até bonito... Não furei nada pq ele é fixado no eixo traseiro e acompanha a roda quando se regula a tensão da corrente de transmissão... (Precisava ver como ficava a placa e o bauleto quando não tinha isso... rsrs)
http://i246.photobucket.com/albums/gg87/franklincretton/0106201026472.jpg

Zé Graff
10/01/2011, 02:04 PM
Buenas, como vemos na foto, mto funcional ... o quesito estética é mto pessoal.
O importante mesmo é que funciona.

Herbert.Zgoda
12/01/2011, 08:37 AM
Franklin Cretton (http://xt660.com.br/member.php?213218-Franklin-Cretton)

Acho que eu já vi a sua moto aqui no Rio de Janeiro, no estacionamento da Universidade Veiga de Almeida lá na Tijuca. Vc deve lembrar da minha moto, uma XT600 azul tb toda equipada para viagens, pois vc parou bem ao lado de minha motoca, lembra? Eu notei este "implemento/gambitech" na sua Sahara, na verdade eu fiquei um tempão observando os acessórios instalados na motoca. A sua moto tem tb a pedaleira dupla do Manivella, não é? Tenho quase certeza de que era a sua motoca... Ah! Se vc ainda frequenta esta Universidade eu creio que vc não me verá mais por lá, pois já acabei a minha pós. Ufa!!! Chega! Agora quero viajar e curtir mais os sábados, heheheh... Abraços. A gente se vê por aí.

Reggis
12/01/2011, 12:30 PM
Arnilton, não só acho muito louco como já está na minha lista de compras. Sem dúvida ele protege os respingos no baú, nas costas da garupa ou nas nossas costas mesmo. Mas pra falar a verdade não tõ nem aí com os respingos, pra mim será pura estética. Vou comprar o preto, porém ele não é o primeiro item da lista...
1) Banco Erê - resolvido!
2) Bagageiro Roncar - resolvido (tks Anwar)
3) Bauleto com escosto pras costas da muié - resolvido
4) Protetor de mão com alma de alumínio - praticamente resolvido
5) Bolha alongada - pendente din din
6) cavalete central - pendente din din
7) Protetor de Cárter - pendente din din
8) Anti Spray - pendente din din

660 abraços.

Franklin Cretton
12/01/2011, 01:34 PM

Acho que eu já vi a sua moto aqui no Rio de Janeiro, no estacionamento da Universidade Veiga de Almeida lá na Tijuca. Vc deve lembrar da minha moto, uma XT600 azul tb toda equipada para viagens, pois vc parou bem ao lado de minha motoca, lembra? Eu notei este "implemento/gambitech" na sua Sahara, na verdade eu fiquei um tempão observando os acessórios instalados na motoca. A sua moto tem tb a pedaleira dupla do Manivella, não é? Tenho quase certeza de que era a sua motoca... Ah! Se vc ainda frequenta esta Universidade eu creio que vc não me verá mais por lá, pois já acabei a minha pós. Ufa!!! Chega! Agora quero viajar e curtir mais os sábados, heheheh... Abraços. A gente se vê por aí.

Não foi a minha... Na verdade existe algumas Saharas no Rio que utilizam esse acessório... principalmente dos amigos Sahara Maníacos da FAC-Rio, inclusive nunca estive na Veiga de Almeida da Tijuca. Um Abraço!

Herbert.Zgoda
12/01/2011, 01:42 PM
(...) O resultado prático você vê quando viaja com chuva, sem esse para-lamas "bmw style" a fechadura do baú fica toda suja de terra, uma meleca só.

(...)Prefiro funcionalidade, conforto e tudo que for bom pra pegar estrada :D

Eu nunca pensei em colocar isso na minha moto e nem tinha interesse ao iniciar a leitura deste tópico, mas ao ler a citação acima do Alexandre eu mudei de idéia, pois é um horrível chegar para uma reunião de trabalho com empresários e, ao abrir e fechar o baú para guardar algo ou pegar alguma coisa, ficar com a mão toda suja. Se tem esta funcionalidade eu até posso colocar na minha moto, mas quanto a estética eu só acho bonito mesmo é na BMW.

Franklin Cretton
12/01/2011, 02:03 PM
http://i701.photobucket.com/albums/ww18/blackspiderfilho/PARA%20BARRO/IMG_0004-1.jpg

Alguém sabe dizer como fica o ajuste da tensão da corrente de transmissão após a instalação deste acessório "fixo"?

Herbert.Zgoda
12/01/2011, 03:16 PM

Valeu pela atenção. A gente se encontra por aí...

jabolani
05/04/2011, 08:52 AM
bom dia, sejam bem vindos... alguém sabe como pintar o paralama dianteiro da xt 660 r preto.... ou como se tira os riscos do mesmo... abraço ... Jabolani

Anwar
05/04/2011, 01:43 PM
Jabolani,

Por favor, faça uma busca no campo de pesquisa do site por:

- Pintura
- Removendo riscos

Certamente irá achar o quê precisa.
Abraço.

Herbert.Zgoda
06/04/2011, 09:24 AM
Galera

Eu tb já comprei na Criativa Aessórios (uma bolha para a minha XT600) e fui bem atendido. Eles tb estão apoiando o nosso EN e já enviaram um bolha para XT660 para ser sorteada como brinde neste evento. Empresa séria, com produtos de qualidade e bom atendimento. Se tivesse um anti-spray destes para a XT600 eu colocaria na minha motoca, pois evita a sujeira no baú e nas mãos quando vc pegar alguma coisa no "porta-malas". Eu recomendo!

www.criativaacessorios.com.br (http://www.criativaacessorios.com.br/)

Alexandre
06/04/2011, 10:13 AM
Herbert, concordo, mas 278 reais é preço de BMW!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Herbert.Zgoda
06/04/2011, 03:39 PM
Karaka... 278 Dilmas? Acho que vou deixar um paninho enfiado no meio do painel para, sempre que for preciso, limpar o baú quando este ficar sujo do "spray" que vem do asfalto molhado. Valor do paninho vendido nos sinais de trânsito? 1 Dilma, sem contar que este paninho dá para cortar em uns 5 pedaços, não é? Rsrsrsrsr... Brincadeira... Vou me esforçar, guardar um grana e comprar um no futuro para a minha motoca.

Dimitry
07/04/2011, 09:34 PM
Tenho, usei.... esteticamente gostei..... foi extremamente útil..... porém..para ajustar a corrente...... tem que solta-lo. comprei do LUIS CRIATIVA ACESSÓRIOS....
Na realidade vc não solta por completo..mas uma chapinha em formado de L, que prente no anti-spray e no ajuste da corrente...então quando você precisa ajustar.... tem que soltar.... gostei.. e quando o parafuso do meu se soltou devido a trepidação em um trecho entre COMODORO RIVADAVIA E SAN JULIAN.... fiquei chateado..pq o danado fico imponente na moto toda equipada... já numa moto sem baus..... ou coisa assim... acho que estéticamente não ficaria legal......
Converse diretamente com o LUIS la na CRIATIVA... acredito que ele cai o preço... o ideal seria primeiro lançar uma enquete de quem interesse real..... tipo compra em grupo... depois que forma uns 3 ou 4 no minimo.. liga para o homem.... e chora...... PS... o preço com ele é bem melhor que da loja...
Boa sorte a todos.

Claudio.Ciarlini
17/08/2011, 04:59 PM
boa tarde;
aiguem ai poderia me dizer onde comprar esta peça? o site que esta no tópico nao tem a mesma.
obrigado.

Anwar
17/08/2011, 08:20 PM
Claudio,

Acesse http://www.criativaacessorios.com.br. Se o site não abrir atualize a página!

Clique em "Acessórios" e "Carenagens + Fibras", será o segundo produto da lista.
No mercado livre também tem esse produto, procure por Anti Spray xt660.

Abs.

Migas
17/08/2011, 10:13 PM
Pode ser usado com os sliders?
Migas

Jr-BA
17/08/2011, 10:33 PM
Olá Galera!!!!!!!!

Eu tenho um anti-spray (comprei com Luís, da criativa (Acho de R$ 130,00)) há dois anos, já está na minha segunda XT 660. Para mim, vale muito... Só em evitar a sujeira da chuva, do barro nas costas, no baú......

Tenho algumas dicas para instalação:
1- Do lado da corrente, tenha cuidado para a chapeleta não ficar raspando no parafuso da coroa. Pode empenar um pouco a chapeleta ou segurar firmemente na posição desejada quando for apertar.
2- Do lado do freio, evitar que o anti-spray encoste no freio. Colocar arruelas (como um alongador) para afastar. Senão sua pastilha de freio vai embora.....
3- Se tiver suporte para bauletos, tenha cuidado para ele não bater, quando a suspensão trabalhar, na ligação entre eles (que passa de um lado para outro).
4- Como eu utilizo todo o curso de minha suspensão traseira... hehehehe, A ponta do paralama (A parte abaixo da placa) raspa no anti-spray.

=> Migas, Pode utilizar, não atrapalha!

Espero ter ajudado.

abraços!

Migas
17/08/2011, 10:39 PM
Ok, Obrigado,
está na minha lista de compras,
Migas

Leonardo13
18/08/2011, 01:35 AM
Jr-BA que bom que pagou barato assim, só 130, hoje não se acha por menor de 240 reais !!Ta um absurdo !!Creio que com o tempo era para abaixar o valor !!
Se fosse a esse preço ainda eu compraria, acho muito lindo na moto!!Mas pagar 250 ou mais em um acessorios desses que apenas evita agua e sujeira em respingos, prefiro esperar final de semana e lavar a moto inteira !!

Willian Neves
18/08/2011, 09:30 PM
Boa Noite Gurizada... La vem O Gaúcho dar seu Pitaco de Novo... já sei que vão dizer isso, Fazer o que se já testei tudo que é tralha que tem para XT660....hahhaha

Eu fui um dos primeiro a comprar este "Anti-Spray" para minha XTzuda. Paguei na época 90,00 em uma compra conjunta, Tenho da Criativa também Protetor de cárter e para brisa com regulagem, todos acessórios deles são de excelente qualidade. Para terem uma idéia ele fabrica para brisa de BMW e vende para Star News em Curitiba.

A função do Anti-Spray não é só estética não nem somente para não sujar o baú e demais partes da trazeira da moto. A finalidade principal dele é Evitar que o "Spray" e Água em dias de chuva não elimine a visibilidade de sua sinaleira para outros veículos evitando assim que leve uma batida por trás em dias de chuva. Foi este o principal motivo que me levou a comprar estes produtos... Na europa também é conhecido como corta Gelo,mas será difícil de encontrar esta aplicação aqui na América do sul.

Quanto A instalação exigem alguns cuidados além dos sitados pelo amigo JR- BA anteriormente. Acrescentaria a esta instalação arruelas de borracha, feita de Câmara de ar mesmo, parafusos de inox ale (adoro inox) com porcas auto travantes e trava anaerobica, Pois ele vibra muito se se andar com ele frouxo vai vibrar e comer a friba onde apertam os parafusos... em viagem longas tem que ter cuidado e revisar os apertos..

Se não me engano agora ele esta com modelo mais aprimorado colocou placas de alumínio onde apertam os parafusos...ficando bem mais resistente, mas confirmem esta informação. No primeiro que tive instalei mal andei sem apertar direito pela acinosidade e acabei trincando nas áreas de aperto, ai levei a um amigo que colocou plaquinhas de alumínio e rebitou... ficou bom barbaridade.

Considerando o fator Segurança vale sim os 250 reais... e é muito melhor que aquele modelo azul do ML....Se tivesse que comprar novamente pagaria os 250 sem pena.

Quando a largura entrar um pneu 190 é mais difícil, mas posso medir a distancia que tem por dentro do meu e posto aqui amanha....

Eu sempre uso mitas E-08 140 na traseira. e sobra espaço.

Leonardo13
19/08/2011, 03:07 AM
Puxa legal a dica !!
Mas acho que esta caro ainda !Será que alguém conhece outro lugar que venda um de boa qualidade mais barato ?

Ander
19/08/2011, 10:01 AM
Quase comprei um desses pra colocar na minha Falcon, para quando fosse para a casa da minha sogra (estrada de chão)
a rabeta da minha é cortada e levanta muita lama...mas um amigo dom FalconOnLine falou que ela era muito frágil, já tinha
quebrado 2 vezes com ele...mas o Jr-BA disse que é bom, então d/deve ser outro material, e provável que seja outra empresa
que o fabríca...

QC´s !!

João Marcos
27/12/2013, 03:26 PM
SHOW, quero um preto, como consigo. Vc sabe se daria com pneu 140.