PDA

Ver Versão Completa : Projeto 2011 Blumenau Aires

Dercilio
15/07/2010, 12:35 AM
Salve Viajantes

Vou dar o ponta pé inicial em um novo passeio.

Pretendo levar a efeito em ABRIL/2011. Gosto das temperaturas e condições de clima dessa época do ano.

A idéia é partir de Blumenau e seguir: Lages/SC - Caxias do Sul/RS - PoA/RS - Entrar no Uruguai por Jaguarão - Montevideo -Colonia del Sacramento - Buenos Aires .... e voltar tb pelo BuqueBus, mas direto para Montevideo - Punta del Leste - seguir pelo litoral - reentrar no Brasil pelo Chuí - Rio Grande/SC (Balsa) - Torres - subir pelo litoral até a volta para casa.

Vou amadurecer esse projeto gradativamente.

Aos que puderem contibuir com algumas coordenadas (tais como: localização e preço dos pedágios onde existirem, postos policiais, postos de combustivel BR no Uruguai e principalmente lugares imperdíveis para fotografar e dar uma curtida no visual, sabor ... etc).

http://img268.imageshack.us/img268/5034/screenshot002jd.jpg

Segue link para download dos arquivos em GPX ou KML para melhor visualização.

http://www.4shared.com/dir/nUV7wudf/Projeto_2011_Blumenau_Aires.html

Avante avante

Arnilton
15/07/2010, 09:12 AM
Muito legal, se eu quisesse ( querer eu quero ) se eu pudesse fazer essa viagem só até Blumenau ja são 3500 km, só de gasosa de ida e volta ja seriam
R$ 1200,00 sem falar alimentação e hospedagem dentro do Brasil eu gastaria no minimo uns R$ 2500,00, é fica complicado eu conhecer o exterior de moto.

Alexandre
15/07/2010, 11:14 AM
Show hein Dercilio, vou ficar acompanhando por aqui ;)

Anwar
15/07/2010, 03:52 PM
Bem bolada essa rota! Sabe quantos dias aproximadamente levará essa aventura?

paruvitu
16/07/2010, 04:56 AM
Que massa!

Qnd passar por buenos aires compra um capacete pra mim? ;)

Herbert.Zgoda
12/12/2010, 10:20 AM
Dercílio

Gostei do trajeto e desejo uma maravilhosa viagem, mas vc não estará no EN nesta época do ano? Espero que esta viagem não impeça a sua presença no EN.

Arnilton

Gostei dessa: "conhecer o exterior..." rsrsrsrs.... Acho que para nós do sul e sudeste é a mesma coisa. Quem sabe um dia a galera daqui de baixo coloca as motocas dentro de uma caminhão (só para ganhar tempo) e despacha para algum ponto aí no nordeste para depois aproveitarmos um bom bucado de dias só para ficar rodando por tantos lugares maravilhosos que tem por aí. Um dia ainda volto para o nordeste de moto, pois quero conhecer melhor a região. Eu só conheço Recife (+ Porto de Galinhas), João Pessoa, Natal e Fortaleza, isso sem contar com Belém, mas isso já não é mais nordeste, é norte. Morei nestas cidades por alguns tempos, mas na época não estava de moto. Vamos pensar em um dia fazer uma integração da galera do sul/sudeste com o nordeste num passeio bem arretado, que tal?

Alexandre
12/12/2010, 05:44 PM
Acho que esse porjeto foi trocado momentaneamente pelo I EN do Clube XT em Floripa, Abril/2011... hehehehehehe

L@mn-Luiz
13/04/2011, 01:26 PM
-Uma dica, a balsa de Rio Grande p/ São Jose do Norte, tem horários marcados, e diferente em finais de semana, cuide p/ não ficar "empenhado" na
espera, ou até ter de pernoitar, em função disto, boa viagem ! ! ! !

Paul Barrett
13/04/2011, 01:48 PM
Acho que o Dercílio errou de ano... deve ser no abril 2012... Avante Avante... Quem sabe até lá não consegui a minha XT...

Leon
13/04/2011, 01:54 PM
Oi Dercílio,

Na época que começou o planejamento para esta viagem você fez algum cáclulo de quilometragem e tempo de viagem?

Muito bacana o roteiro!!!

Herbert.Zgoda
13/04/2011, 02:32 PM
Galera

O previsto era mesmo para abril deste ano, mas ele adiou tendo em vista o EN. Vejam o meu post anterior e a data em que foi publicado questionando o grande Dercílio quanto a sua participação no EN. Agora, que estiver interessado neste passeio, terá que esperar ele retomar a programação com nova data. Eu sou um deles, hehehe...

Dercilio
13/04/2011, 03:07 PM
Salve

Pois é ... de julho/10 pra cá aconteceu bastante coisa .... precisei mergulhar o projeto no criogênio. Acho que só no próximo ano! Não será apenas moto na estrada e rodar - quero tentar levar minha esposa desta vez, parar muito e curtir cada metro ... para isso preciso fazer em minhas férias e juntar uma grana (pois em Buenos Aires vou comprar tudo que tiver direito em acessórios para moto e para mim).

Obrigado l@mn, essa informação é preciosa ... tinha separado um link sobre o tema: http://www.saojosedonorte.rs.gov.br/?p=horarios-de-lanchas-e-balsas

Leon, o plano inicial era percorrer 3.200 (desenho do mapa) + os passeios, em duas semanas (14 dias).

Obrigado pela atenção pessoal ...

Avante avante

Leon
13/04/2011, 03:17 PM
Muito bacana, Dercílio! Ai Herbert, essa é uma boa, hein....
Quem sabe lá pro final do ano....

Bonsi
19/08/2013, 12:40 AM
Muito legal Dercílio, tenho intenção que esse caminho seja a minha primeira grande viagem. E aí, vai viabilizar a ideia?