PDA

Ver Versão Completa : Eliminador de rabeta



Felipe Pelegrina
23/06/2010, 03:10 PM
E ai galeraaaaaa..................
Gostaria de saber se tem alguem querendo vender um eliminador de rabeta (rabeta esportiva), ou que indique onde posso conseguir.

Obrigadooooo

Master Bike
23/06/2010, 11:38 PM
Uma rabeta nova não é caro, então, compensa vc cortar a sua e, na hora de vender a motoca, colocar outra nova no lugar.

Felipe Pelegrina
25/06/2010, 10:18 AM
Pode cre..........mais eu mesmo consigo fazer esse trabalho ou vc indica algum lugar que façam esse trabalho?
Obrigadooo

Master Bike
25/06/2010, 12:43 PM
Não é um trabalho difícil se vc tiver ferramentas e alguma habilidade. Melhor definir primeiro qual laterna irá usar, medir a posição, e fazer os cortes necessários. No mais terá que fazer os suportes com chapa de aço. É uma boa diversão para o sábado rsrsrsrsr.

Arnilton
26/06/2010, 10:12 PM
Fotos????????

Anwar
26/06/2010, 10:16 PM
Dicas:

http://xt660.com.br/showthread.php?463
http://www.4shared.com/document/D-OBovQp/lanterna_xt660.html

paruvitu
27/06/2010, 09:52 PM
já q tão falando de rabeta, fiz um suporte de placa em aluminio pra tirar o paralamas original, até ai blzl, vi q ele sai de boa...

Agora, pra trocar a lanternar tem q corta-la neh? vi q eh o msm plastico que fecha o compartimento em baixo do banco e se retira-lo ficaria aberto. Eh isso msm???

Anwar
27/06/2010, 10:33 PM
Exato! Se você remover esta peça, ficará aberto até na bateria! Você deverá comprar outra peça e recortar:

http://i954.photobucket.com/albums/ae30/xt660_com_br/eliminador_rabeta_xt660_1.jpg

http://i954.photobucket.com/albums/ae30/xt660_com_br/eliminador_rabeta_xt660_2.jpg


Outro modo de recortar a rabeta:
http://i954.photobucket.com/albums/ae30/xt660_com_br/eliminador_rabeta_xt660_3.jpg
Veja o "passo a passo" no tutorial: http://www.4shared.com/document/D-OB...rna_xt660.html (http://www.4shared.com/document/D-OB...rna_xt660.html)



Você deve optar por um dos métodos levando em consideração:
- Tamanho da lanterna
- Tipo de fixação da lanterna
- Posição em que deseja fixar a lanterna

Você pode publicar aqui algumas fotos da sua lanterna em vários ângulos?

Master Bike
29/06/2010, 11:55 AM
Segue a minha...

http://img704.imageshack.us/img704/1995/imagem1594a.jpg

paruvitu
29/06/2010, 01:00 PM
Se for cortar devo usar o metodo 2, pra fixar nesse plastico do compartimento em baixo do banco.

Fiz um suporte pra lanterna em fibra de vidro pensando em fixa ali ou nos pontos que o anwar indicou, eh um suporte em L.

Minha lanterna eh igual a essa, só q eh fumê, esse cara retirou todo o plastico e colocou essa chapa pra fechar o compartimento:

http://img378.imageshack.us/img378/1229/atgaaaa0p8nrnqd4jtpxlzfrm3.jpg

http://img135.imageshack.us/img135/5867/atgaaabhh4zrzwmbrbn3yyttl7.jpg

Posso fazer algo igual colocando um chapa reta, ou e quiser ter mais trabalho, retirar tudo, usar como molde, e fazer uma peça em fibra de vidro pra tapar essa parte inferior...

Alguem sabe o preço dessa peça plastica q segura a lanterna e fecha o compartimento do banco???

abraço!

NicoOffroad
29/06/2010, 02:20 PM
Pergunto:
Com esses paralamas pequenos, ou sem eles, o pneu não joga muita sujeira nas costas do piloto quando roda na chuva?
Com o paralama original já suja legal a parte de trás da cavala, fico imaginando sem...

paruvitu
29/06/2010, 10:40 PM
eu nem ando mto na chuva...

Anwar
29/06/2010, 10:59 PM
Pois é Alexandre, sem o paralamas, a água e a lama é arremessada nas costas do piloto e também na carenagem traseira e banco, mas como diz o ditado: Quem está na chuva é pra se molhar!

O problema é que na chuva essas peças da moto vão se sujar mais com o barro!

Lembrando: É proibido remover o paralama das motos! Sem eles, pedras e outros ítens suspensos na pista são jogado para trás e para cima, podendo acertar um veículo ou uma pessoa de moto! Portanto, pilote com viseira fechada e a uma distância segura das demais motos a sua frente!

paruvitu
30/06/2010, 11:30 AM
anwar, botou led na sua lanterna tb?

Anwar
30/06/2010, 03:55 PM
anwar, botou led na sua lanterna tb?

Sim, coloquei aquela lampada com 15 leds na lanterna original, mas agora ela está sem lanterna... não sei qual colocar!

paruvitu
01/07/2010, 02:24 AM
sei qual eh. bota led tail no ebay q tem muitas... q tal esse da r6 com pisca de controle digital?


http://www.youtube.com/watch?v=Q1A5THOrnc0&feature=player_embedded

Anwar
01/07/2010, 03:54 AM
Parú,

Estou em dúvida entre as três:

http://www.speedup.it/index.php?filtercartype=&filtercarmodel=&fuseaction=home.1111601
http://www.speedup.it/index.php?filtercartype=&filtercarmodel=&fuseaction=home.1111617 (Gostei mais desta).
http://www.speedup.it/index.php?filtercartype=&filtercarmodel=&fuseaction=home.1132654

Qual você prefere?

cassiomesquita
01/07/2010, 03:24 PM
master bike, acabei de me registrar só pra perguntar onde vc comprou essa lanterna, e qual o preço, ela é a da aprilla muito usada para esse tipo de adaptação?, acabei de comprar a moto nem transferir ainda e já to doido para modificar, rsrs, a vibração não deu problema não na lanterna?
vlw..

Master Bike
01/07/2010, 04:36 PM
master bike, acabei de me registrar só pra perguntar onde vc comprou essa lanterna, e qual o preço, ela é a da aprilla muito usada para esse tipo de adaptação?, acabei de comprar a moto nem transferir ainda e já to doido para modificar, rsrs, a vibração não deu problema não na lanterna?
vlw..

Sim, é a lanterna da Aprilia Pegaso, um amigo mandou do Japão e não sei quanto custou. Já usei em outra 66, em uma shadow, e agora nessa 66 da foto, e não tive problema com vibração. Os leds são bem fortes, fica bem legal no escuro. Mas com o que temos aqui no Brasil, eu colocaria a original da 250X.