PDA

Ver Versão Completa : Peças de reposição alternativas para XT660R/Z

panico
01/06/2010, 06:45 PM
Amigos,,, Essa lista foi elaborada ao decorrer de quase 5 anos, os valores devem ter mudado!!!!

No caso do Guidon se precisar trocar a dica que dou é comprar um desses FAT BAR pode ser o OXXY, TAG ou QQ outra marca,, o original é uns R$300,00

Para as abas laterais do tanque ou mesmo o tanque tem a alternativa da GILI com o Tancão de plastico com 22L que custa R$420,00 Bem mais em conta que os R$1500 do tanque. Cada aba lateral custa R$200,00 sem adesivo que é uns R$150,00 portanto vale a pena comprar o tancão!!!

Peças alternativas

•Contra peso do guidão = Honda Biz 125. Precisa esmerilhar uma travinha que vem nele.

•Pastilha de freio traseira e dianteira XTR:
As pastilhas são as mesmas da Honda CB 500, existem três empresas que fabricam essas pastilhas: Cobreq, Frasle e Fischer. A original traseira custa entre R$200,00 e R$250,00 e a dianteira entre R$200,00 e R$274,00. Pastilha traseira por R$19,29 da Frasle em uma autorizada Honda , a dianteira esta R$24,00.
Obs. as pastilhas originais Honda custam menos da metade da Yamaha.

•Filtro de Óleo XT 660R:
É o mesmo das XT 600, Drag Star, Virago e XTZ 750. A paralela custa + ou – R$6,00 da VALFLEX já a original R$ 45,00. Alguns companheiros do clube não recomendam economizar no filtro.

•Tensionadores / amortizadores da corrente = mesma medida da xt 600 e DT 200.

•Manete de freio e embreagem = da DT 200 original custa R$32,00(tem que ser feita uma pequena adaptação no buraco da mola)

•O pinhão da GS 500E(00/04)serve na XTR, é bem mais barato. Só que tem um dente a mais (16) e alonga um pouco a relação. A corrente fica normal. O pinhão da GS tem 2 modelos e só serve o que tem ressalto, pois o da XTR também tem ressalto. Quanto ao encaixe no eixo é perfeito. A única diferença é um dente a mais. Não da para recolocar o protetor guarda corrente. Para dar aperto na tampa plástica será necessário colocar 1 ou 2 arruelas para compensar o espaço entre a tampa plástica e a carcaça do motor.
O pinhão da 750F & Galo também serve, tem que dar uma passada no esmeril para tirar uma saliencia que tem no da 7 galo, "mas na falta vai que vai e aguenta mais que o da 660 da riffel".
O rolamento do pinhão é o mesmo da caixa de direção da CG.

•A RIFFEL tem um kit de coroa e pinhão (preço no site www.hparts.com.br (http://www.hparts.com.br/) = R$ 113,87). A VAZ também tem a relação completa = R$ 258,00.

•A Roncar (www.roncar.com.br (http://www.roncar.com.br/)) comercializa as pedaleiras dianteiras de alumínio iguais as originais traseiras além de vários acessórios como o cavalete central, churrasqueira, protetor de motor e escapamentos. No site do Manivela ( www.manivela.com.br (http://www.manivela.com.br/)) também há vários desses acessórios.

•Cabo do acelerador, retorno e embreagem A SCHERER acabou de lançar
•Buchas da coroa e os raios da XT600 serve pra XT660.

•Placa (chapinha) de ajuste da roda traseira: XT 660 (R$93,00) = Falcon(R$ 2,35). Do mesmo encaixe e tamanho.

•Caixa de direção: o rolamento superior da 660 é o mesmo da Towner interno dianteiro e o inferior é o mesmo da Ducato externo traseiro.

•Retentor da bengala da 660 = Suzuki DR 800.

Pacheco Polizel
04/06/2010, 10:36 AM
Boas dicas ! se alguém precisar do rolamento da caixa de direção e não encontrar na sua região pode mandar MP pra mim que eu consigo com preço bom e envio por sedex .

Alexandre
04/06/2010, 12:14 PM
Show mesmo essas dicas!

Eu só sabia das pastilhas, que tem as alternativas e a original da CB500, mas também tá bem carinha. Como postei no outro tópico, comprei da Carbone Loraine, que é metade do preço da original e é tão boa quanto (se não for melhor, pelo que dizem e pelo que tô vendo! rsrsrs).

Se alguém souber de mais alguma coisa, poderia ir completando a lista!!

Abraços

Fokkah
03/10/2010, 02:17 AM
show de tópico

Rodrigo Imbelloni
15/02/2011, 08:59 PM
Bacana as dicas.

acdurigan_piu
16/02/2011, 11:52 AM
comprei pastilha original CB500 na honda por 160,00
roletes de quadro onde vai a corrente!! original mesmo 7,00 cada
Capa de banco, mandei fazer, original muito cara!!!
filtro de ar K&N economizo no orginal
Filtro de oleo uso ATHENA

Leonardo13
30/09/2011, 04:55 AM
Alguém ja usou retentor de bengalas da DR800 na 66 ?
Cabo de acelerador e retorno também não achei da marca scherer, agora cabo de embreagem achei !!Alguém mais ?

cassiomesquita
01/10/2011, 04:24 PM
preciso de uma alternativa para rolete que guia a corrente, aki a yamaha fechou e não encontro nem a pau peça para xt 660, nas lojas a que o maximo que consegue peças de moto de alta cilindrada é para falcon e olhe lá ainda.
se alguem souber.
vlw

Dan de Almeida e Marinho
01/10/2011, 05:44 PM
Beleza de post
Quem sabe não elencamos mais peças alternativas ou mesmo de outros modelos de motos, notadamente aqueles que tem conhecimento de mecanica de moto.
A dona "yamarra" e suas concessionarias nos ferra todos os dias, com altíssimos preços de peças e mão de obra.
Ex: Tomada lateral de ar do tanque da XT660 mais o grafismo = R$ 700,00 (Salvador) e soube por um companheiro na internet que em Rib. Preto custava o dobro!!!!!!!!!!!!!!
Vão roubar assim lá no Japão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Grande abraço
Dan

Tiago
24/11/2011, 12:23 AM
Alguém sabe se existe protetor de corrente paralelo ou de outra moto que encaixe na XT660? a minha estourou a corrente hoje e tenho que correr atras do prejuízo!

Leonardo13
24/11/2011, 03:37 AM
preciso de uma alternativa para rolete que guia a corrente...
vlw
Cassio o rolete guia vc encontra em qualquer loja especializada para motos, eu comprei dois melhor do que a original com rolamento, paguei 35 em cada um !!
Se não achar procure em sites de motopeças que acha tranquilo !!Procure de preferencia com roletes !!

Leonardo13
24/11/2011, 03:46 AM
Alguém sabe se existe protetor de corrente paralelo ou de outra moto que encaixe na XT660? a minha estourou a corrente hoje e tenho que correr atras do prejuízo!

Amigo
•Capa da corrente / protetor da corrente serve e fica até mais bonito da XT225.

Vi uma foto de um companheiro do forumxt 600 usando na 66 dele, nem precisa de adaptação !!
Essa dica ja esta em meu bloco de notas de peças alternativas ha um tempo, assim que vc perguntou ja fui consultar !

Tiago
24/11/2011, 10:46 AM
Leonardo, testei hoje o protetor de corrente da xt225, serve perfeitamente, vou comprar para quebrar um galho, mas não achei muito bonito, muito quadradão^^.
O original aqui na minha cidade custa 63 Dilmas, não achei tão caro, já a corrente sai por míseros R$920!

Leonardo13
25/11/2011, 04:04 AM
Tiago que bom que o negocio serve de boa, só tenho anotado aqui, ja vi fotos como eu disse, mas não testei, vi seu post sobre a corrente.....pelo menos é um otimo quebra galho esse protetor da corrente !!

Jota
26/11/2011, 01:24 AM
Que adaptação tem que ser feita??? •Manete de freio e embreagem = da DT 200 original custa R$32,00(tem que ser feita uma pequena adaptação no buraco da mola) ?????

Leonardo13
26/11/2011, 05:49 PM
Jota assim que tirar o manete de freio, ira perceber que tem uma mola dentro de um pequeno furo na parte de dentro do manete, ou seja para isso terá que tirar o mesmo, esse futo não tem no manete da DT, por isso a adaptação !!! ok

Chicão - Porto Alegre
12/12/2011, 02:47 PM
Pessoal!
Estou precisando do espaçador dos rolamentos trazeiros. É aquele caninho que fica dentro do cubo da roda e como qualquer peça de XT 660 é uma baita mosca branca. Na Yamaha só por encomenda e leva 10 dias. Se alguem souber de alguma outra moto que use a mesma bitola de rolamento, dai talvez o espaçador seja iagual e talvez sirva.
Se alguem souber, agradeço a informação.
Obrigado

Zé Graff
13/12/2011, 08:49 AM
Buenas Chicão, se tu não conseguir nas CCs aí de POA, manda msg que te passo o telefone do mecânico que faz
manutenção na minha moto. Explicando pra ele, quem sabe dá um jeito e tenho uma pessoa que vai a POA praticamente todo
o dia.
Abraço

Paul Barrett
13/12/2011, 12:51 PM
O que vcs acham desses:

http://www.ebay.com/itm/4-X-16-LED-Motorcycle-Turn-Signal-indicator-Light-Blue-/150715191133?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item2317534f5d#ht_1862wt_1401

4 X 16 LED Motorcycle Turn Signal indicator Light Blue
Item condition: New

Starting bid: US $0.99
Place bid (Enter US $0.99 or more)

Price: US $4.99 Buy It Now

These 2 x blinkers fit using 8mm mounting studs. it can be fit lots of popular motorcycle ,and it has 16 led(12V 1.4W) ,all are like the picture. it have a wire with 12 Volt systems, installation may vary and require modification.

Benefits:

Super bright
Long-lasting
Bulbs are clear when not in use
Simple to install
Specifications:

Quantity: 4pcs
Bulb colour: Blue
LED's per bulb: 16
Usage: turn signal/indicator lights
Compatibility: universal
Connection: 2 wire
Voltage: 12V
Power: 1.4W
SHIPPING We ship to worldwide.

Leonardo13
14/12/2011, 03:59 AM
Paul ja comprei no arremate lá no ebay e me dei bem todas a vezes,inclusive comprei ultimamente uma mochila da Ogio muito boa por 150 reais ja com o frete e melhor ainda que não vou pagar imposto alfandegario, nem chegou nos 50 dolares, fora a corrente que comprei que vc ja deve ter visto paguei 52 dolares e ainda me mandaram como gift para não pagar imposto hahahaha, quanto ao leds parece uma boa pedida, agora tem que ver se serve pois na XT não tem essa rosca com parafuso no meio, é meio para o lado onde é parafusado para fixxação, talvez de para colocar em cima parte flexivel da seta aquela onde vai a parte da lampada mesmo, subistiuindo a antiga e colocando essa novo só deixando a parte com o remelexo entedeu ?
Mais um detalhe vc vai ter que comprar um rele proprio para a XT para ligar uma seta de LED, sem chance tentar ligar sem rele de seta proprio para LED, mas parece estar bom o arremate nimguém deu lance ainda, fica de olho para dar lance no ultimo dia !!!Se ganhar posta aqui !!!Para mim no momento não interessa setas de LED, talvez uma lanterna de freio de led iria ser legal !!!

Paul Barrett
19/12/2011, 03:27 AM
Leonardo, coloquei mais como alternativa devido ao preço: 4 por 5 dollets + frete. Quando tinha Tornado estava armando pra colocar tudo de LED, pra economizar Watts e colocar uma lâmpada mais forte, o farol era muito fraco, pior até que o da XLX antiga... Honda só piorando, não sei onde vai parar o relaxo com o mercado brasileiro... um dia a casa cai...

Lanterna traseira de LED acho muito bom, resistiria muito melhor à trepidação, não te deixando na mão em viagens longas, vou procurar pra ver o que dá pra fazer.

Leonardo13
20/12/2011, 02:36 AM
Ja instalou Paul ? Posta fotos de como ficou !!

Paul Barrett
20/12/2011, 12:22 PM
Não comprei não, só estava pesquisando... pelo preço que é, compensa fazer alguma alteração e colocar.

Chico 13
01/03/2012, 02:42 PM
Vi Hoje Que os Retentores Das Bengalas São os Mesmos Da DR800 e Super TÉ 750, Pelo Que Pesquisei Um Dos Melhores é da Athena Que é Vedamotors, Mas Alguém Sabe Dizer Se Eles São Dupla Vedação ?

Andarilho
01/03/2012, 09:27 PM
Caso alguem souber as medidas do espassador dos rolamentos da roda trazeira , como diametro externo , interno e comprimento favor repassar , quero fabricar um. desde ja agradeço. Abraço

F.A.
02/03/2012, 01:33 PM
Ae...Salve. vi ai sobre aquela chapinha da regulagem para esticar a corrente......diz q serve da falcon...qualquer ano de falcon será?!sera q tem no ML ???

Paul Barrett
02/03/2012, 04:10 PM
Qualquer ano de Falcon, F.A., custa muito mais barato e serve perfeitamente, e é de Al injetado, muito mais bonita que a original! Nem se preocupe com o ML, na cc Honda custa 8 o par!

Ah, ia esquecendo, nossa amada Yamaha, que não tem o mínimo respeito por quem adora suas motos, cobra 129 por uma, 258 o par, de uma chapa de aço estampado zincada... e depois acha ruim que os fiéis clientes migram pra outras marcas...

Rafael Gimenes
02/03/2012, 04:48 PM
eu acho que podiam fazer no inicio to topico uma lista oficial das peças.

Rick-Sc
03/03/2012, 01:57 PM
Galera preciso da ajuda de voces,Alguem ai sabe onde se vende aquela borracha do freio traseiro da moto?
Sao 2 borrcha a minha ta sem uma delas alguem sabe o que eu posso faze pra coloca uma no lugar ou uma que seja de outra moto ou qualquer coisa que de de coloca lá??
tem que tira a protecao pra ve
obrigado

Leonardo13
04/03/2012, 05:48 AM
Chico vi nas suas fotos dos parafusos inox que ja comprou, o retentor !!!Acho que sua moto esta muito nova ainda para ir atrás disso .... mesmo assim é melhor previnir né ? A minha só precisei trocar agora com 40 mil km, e coloquei essa da Athena mesmo, muito boa, somente o tapa pó que vai emcima e tem que ser trocado junto com o retentor que não achei de jeito nenhum paralelo, acabei colocando da marca "NOK" original, mas só para não dar o gostinho para a yamaha comprei no site the off road "alemão" paguei 180 com frete, aqui em são paulo esta saindo 150 cada, um roubo só !!!

Rick explica melhor que borracha é essa ?

Paul o que seria "Al injetado", seria "aluminium injetado", isso é melhor ou a mesma coisa? dura mais ? é mais resistente ?

Chico 13
04/03/2012, 11:43 AM
Léo, Nao Vou Trocar o Guarda Pó, Como o Nome Diz é Somente Guarda Pó e o Meu Esta Novo.

Paul Barrett
04/03/2012, 02:56 PM
Leo, Alumínio injetado sob pressão, como as peças plásticas, dentro de um molde... pra químico, é normal escrever o símbolo no lugar da palavra inteira, até esqueço disso.

Com relação a resistência, não é melhor que o forjado, como o pistão da 66... o processo de forja encrua o material, deixando-o mais rígido. Estampado, como o original, que é de Platina estampada... kkkkk 129 reais cada um, tambem funciona dessa forma... se quiser amolecer de novo, vai pro recozimento. Vc já viu arame de prender ferro de armação de concreto, 'arame recozido"? É tratado dessa forma pra ficar mole de novo, e poder ser dobrado sem quebrar.

Leonardo13
05/03/2012, 03:12 AM
Opá Paul valeu pela explicação !!!estava perguntando porque acho que em breve vou trocar os meus por esses da falcon, mas como soou chato, só preço barato não me convence, e como e com seu comentario, acho que vale a pena testar !!! 8 reais cada kkkk
Chico é verdade eu troquei tudo mas no meu caso um guarda pó estava comprometido e o outro estava meia vida ainda, mas para não dar diferença troquei os dois e estão novo s de novo, no seu caso vc irá trocar os retentores já ? Por um acaso eles ja estão com vazamento ? Cara leva na cc e da um chute no peito do gerente que eles resolvem para vc, sua moto é uma das mais novas aqui do forum !!!!

Leonardo13
07/03/2012, 01:25 PM
Hj ao ligar na yamaparts de são paulo, perguntei sobre as abas do tanque da 2006 preta, claro que houve um assalto 380 cada+260 cada lado de adesivos kkkk
Porém o vendedor perguntou se eu ja estava sabendo das abas paralela que eles tinham para venda, eu muito curioso fiz algumas perguntas tipo: quanto custa ? Que material é usado ? É pintada ou não, é plastico injetado na cor ou não ?
E as respostas foram: 500 reais o par, peça identica não tem como diferenciar uma da outra, plastico injetado na cor igual a original, material com a mesma flexibilidade do original (Plastico) não é pintada porque o plastico ja vem na cor !!! Percela em até 6x !!!!
Fica ai a dica, gostaria de saber se mais algumas yamaha na cidade de vcs tem esse tipo de peça paralela ? Essa Yamaparts em são paulo é apenas uma distribuidora de peças da yamaha que fica localizada na Rua general osorio, muitos do forum ja conhecem !!!
Falopa !!!

F.A.
07/03/2012, 02:22 PM
Uhuulll...troquei as placas da balança...nossa outra vida...dão de 25.000 a zero.... 4 pila cada uma...ahhh conversando com o responsavel de peças na USSO MOTORS honda...ele falou que se eu chegar la e pedira da cbx750(7galo) custa 60 dilmas a mesma peça ...acreditem se quiser......mesmo assim a yamaha perde de longe.......vlew mesmo pela dica!!!

Chico 13
07/03/2012, 03:16 PM
F.A Que Placas da Balança é Essa ?

VRG
07/03/2012, 03:20 PM
Tambem estou curioso pra saber o que é ...

Gabriel Garcia
07/03/2012, 06:45 PM
acho que ele esta falando da plaquetinha de ajuste da corrente.
que estavam falando la em cima.
eu acho

Paul Barrett
07/03/2012, 07:02 PM
É essa... de alumínio injetado... e olha que a da CBX 750 ainda é mais barata que a original da XT... falta mesmo é vergonha na cara... o responsavel pelo setor de peças da Yam .. .. .. .. Brasil deveria ser demitido... fica lá na sua incompetência, chutando aleatoriamente preços nas peças e dizendo que calculou o custo...

Chico 13
13/03/2012, 01:59 AM
Contra Shock Do Cubo Traseiro

Alguém Sabe Se Serve de Outra Moto ?????

Paul Barrett
13/03/2012, 01:13 PM
Chico, as placas que o F.A. falou são as tampas da balança, onde vai o parafuso da regulagem... vc conhece, já teve Falcon... onde tem um escrito UP... é legal comprar e colocar na sua, e custa muito pouco.

Chico 13
13/03/2012, 01:26 PM
Paul, os da 2012 Já Vem Pintado e Não Enferruja, Mas Mesmo Assim, Mandei Pro Jato e Vou Pintar Com Eletrostática.

Paul, Vc Sabe o Contra Shock do Cubo Traseiro de Qual Moto Serve ?

VRG
13/03/2012, 01:32 PM
Paul, Vc Sabe o Contra Shock do Cubo Traseiro de Qual Moto Serve ?

O que é isso?

Chico 13
13/03/2012, 01:34 PM
As Borrachas Que Vão Dentro do Cubo Traseiro.

Preciso Saber Urgente de Qual Moto Serve, Pois na Yamaha Custa 340,00 Esses Caras São Loucos.

VRG
13/03/2012, 01:49 PM
Agora eu entendi,

Eu fiz pesquisas em alguns foruns sobre motos, por exemplo o xt660,
as borrachas da marca Demtec são de excelente qualidade.
Eu comprei na General motos, o site é http://www.space1.com.br/
No site vc nao vai encontrar as borrachas, mais tem um link na parte superior da
página para atendimento online, ou pelo msn: space1ltda@hotmail.com
ou pelo telefone 11-3361 5033, fala com Arthur, diz que foi o Venancio que recomendou,
o cara é super gente boa.
O preço foi de 5 reais cada borracha, um kit é formado por 4 borrachas,
comprei 2 kits mais o frete por R$ 54,00, e eles postam rapidinho.

http://i1253.photobucket.com/albums/hh584/Jekitiba/Foto0334.jpg
Abraço.

Chico 13
13/03/2012, 02:52 PM
Isso Mesmo, Liguei Lá e Já To Chegando Pra Pegar, São as Mesmas Da XT600

Valeuuuu

Paul Barrett
13/03/2012, 03:54 PM
Chico, nem compensa mandar pintar, o de alumínio é muito melhor, mais bonito, e custa 8 o par...

Chico 13
13/03/2012, 06:11 PM
Já Mandei Jatear Tudo, Peguei Agora Pouco e Já Deixei Na Pintura Eletrostática, Vou Fazer Tudo Preto Texturizado, é Mais Resistente a Riscos !!!

Leonardo13
14/03/2012, 11:46 AM
Hj ao ligar na yamaparts de são paulo, perguntei sobre as abas do tanque da 2006 preta, claro que houve um assalto 380 cada+260 cada lado de adesivos kkkk
Porém o vendedor perguntou se eu ja estava sabendo das abas paralela que eles tinham para venda, eu muito curioso fiz algumas perguntas tipo: quanto custa ? Que material é usado ? É pintada ou não, é plastico injetado na cor ou não ?
E as respostas foram: 500 reais o par, peça identica não tem como diferenciar uma da outra, plastico injetado na cor igual a original, material com a mesma flexibilidade do original (Plastico) não é pintada porque o plastico ja vem na cor !!! Percela em até 6x !!!!
Fica ai a dica, gostaria de saber se mais algumas yamaha na cidade de vcs tem esse tipo de peça paralela ? Essa Yamaparts em são paulo é apenas uma distribuidora de peças da yamaha que fica localizada na Rua general osorio, muitos do forum ja conhecem !!!
Falopa !!!

Alguém se ligou nisso que eu postei aqui ?
Uma distribuidora de peças da yamaha no centro de são paulo esta vendendo as abas do tanque da XT660, paralela de plastico injetado, igual ao original !!!

Chico 13
14/03/2012, 11:58 AM
Eu vi léo, mas não preciso e espero nem precisar, kkkkkkkkkk

Anwar
14/03/2012, 12:01 PM
Isso sim é dica boa Léo!

Leonardo13
14/03/2012, 12:12 PM
Só acho estranho uma distribuidora yamaha vender peças paralelas que na yamaha mesmo são tão caras, logo competindo entre ela mesmo (Não que isso seja ruim para nós claro kk) mas é estranho, talvez essa loja esteja vendendo essas peças sem a concientização da propria yamaha, por isso gostaria de saber se existe mais outras yamaha por ai por fora que tb comercializão essas peças, apenas por curiosidade, eu não pretendo que mude isso, ou melhor pretendo que seja feito assim, porque quem sabe a yamaha tomando um preju na hora de vender essas peças com preços astronomicos não mude de ideia (E no final das contas quem estava dando esses prejuizos seriam as proprias distribuidoras vendendo peças paralelas kk entenderam meu raciocinio ?!) , na verdade eu quero mais é que pegue fogo .....:evil::evil:

Chico 13
14/03/2012, 01:23 PM
Léo, mas não é uma loja yamaha, é só uma loja de peças essa !!!

Eliandro Pimenta
16/03/2012, 03:11 PM
Oi, galera. Não encontrei as buchas da coroa para vender aqui em Natal e estou precisando trocar a relação da moto e as buchas, pois a folga na coroa tá monstra. Falei com um amigo mecânico (ex-chefe de oficina da CC Yamaha) e ele indicou um cara que fabrica a peça de borracha industrial, sei lá o nome, parece borracha de pneu. Outras pessoas já fizeram e deu certo, segundo ele é bem mais resistente. Mandei fazer e amanhã vou trocar a relação completa, pois o pinhão já quebrou alguns dentes e o estralado tá grande. Vou tirar algumas fotos e depois post. Sim... custou 80 reis o kit. Entrei em contato com a DEMTEC e custa 17 reis a peça, então o kit 68+frete... Resolvi ariscar. Valeu.

VRG
16/03/2012, 03:18 PM
Beleza Eliandro?

Vc já comprou?

Na general motos cada borracha da Demtec custa 5 reais, o kit fica por 20 reais.

Era só ter lido a pagina anterior que vc iria ver.

Eu comprei lá.

Abraço.

Eliandro Pimenta
16/03/2012, 03:36 PM
VRG, eu liguei e eles disseram que não tinha e talvez na próxima semana chegava e a situação da relação tá urgente. Eu comprei uma bucha, pq o cara só tinha uma, por 6 reais da DEMTEC para usar como modelo.
Abraço.

Chico 13
16/03/2012, 03:42 PM
Lá Nao Tinha, Mas Na Wing Motos Tinha, Paguei 16,00 o Jogo.

actionmen
30/04/2012, 11:47 AM
Pessoal alguem POR Acaso Conhece algum protetor do do burrinho de freio traseiro Alternativa Que sirva nd XT660?

Leonardo13
01/05/2012, 06:17 AM
Action seria algo desse tipo ?
http://xt660.com.br/showthread.php?1446-Acess%F3rios-Skydder-para-XT660/page2

Polenta
02/05/2012, 11:09 AM
Show de bola!!
Parabéns

actionmen
02/05/2012, 06:06 PM
Ei leonardo blz, acho que expressei errado, não seria o protetor do burrinho e sim da pinça do freio trazeiro.

Leonardo13
02/05/2012, 10:27 PM
Cara não tem nada que sirva pelo que sei, eu ja tentei da XTZ 125 não serviu, resta saber XTX 250, XTZ250 agora falta tentar, mas acho que mais nenhum serve !!O seu quebrou ? ja foi ver o preço ?

Tomasini
13/05/2012, 12:09 PM
Amigo
•Capa da corrente / protetor da corrente serve e fica até mais bonito da XT225.

Vi uma foto de um companheiro do forumxt 600 usando na 66 dele, nem precisa de adaptação !!
Essa dica ja esta em meu bloco de notas de peças alternativas ha um tempo, assim que vc perguntou ja fui consultar !

Olá Leonardo, teria como passar uma copia desse bloco de notas??? Estou comprando a minha XT essa semana, e o que mais assusta é o preço das peças de reposiçao, por exemplo relaçao a 920 reais. Acredito que as alternativas contidas no seu bloco de notas me deixariam mais tranquilo. Conto com a compreensao... Obrigado

Leonardo13
13/05/2012, 06:54 PM
Amigo passa seu email, sem ele não tem como te repassar !!!

Tomasini
16/05/2012, 06:43 PM
Desculpa, esqueci do pricnipal detalhe.

Ai vai: avaitec@hotmail.com

Obrigado e abraço

Leonardo13
17/05/2012, 05:44 PM
Enviado, espero que seja util, todos eu ja comprovei ou vi pessoas que usaram !!

Leonardo13
17/05/2012, 06:13 PM
Pessoal alguém sabe alguma alternativa para o sensor de embreagem da XT que fica no manete ? o meu esta com "Osmar"contato e não consigo resolver, ja abri limpei e lubrifiquei, porém depois de um tempo volta a ficar ruim, o jeito vai ser trocar !!!

Tomasini
17/05/2012, 06:32 PM
Enviado, espero que seja util, todos eu ja comprovei ou vi pessoas que usaram !!

Obrigado Leonardo.

Otom
18/05/2012, 02:14 PM
boa as dicas, um dos pesos de guidão da minha Benitoite sumiu e apenas 1 original custa R$ 80,00, qual será que pega direto sem precisar adaptações??

Leonardo13
19/05/2012, 10:48 AM
Otom aqui em sampa custa 50 !!!

Gabriel Garcia
10/08/2012, 11:03 PM
So pra constar,
A chapinha da falcon (esq.) e a original (dir.)

http://i1086.photobucket.com/albums/j460/gabriel32gb/e07dd481.jpg

Olha os roletes.
Comprei o original da dt 200

http://i1086.photobucket.com/albums/j460/gabriel32gb/ee343d43.jpg

Paul Barrett
11/08/2012, 02:32 AM
Quanto foi o rolete da DT, Gabriel?

Gabriel Garcia
11/08/2012, 02:54 AM
Quanto foi o rolete da DT, Gabriel?

15 reais.
Mas o tomasini comprou em outra CC aqui perto e pagou 7 parece. Ele me falou ontem.

Korvo
12/09/2012, 12:09 PM
Alguém sabe onde posso encontrar a tampa do pinhão? Loja on line ou qq coisa do tipo? 5vk-e5421-00

Leonardo13
13/09/2012, 03:58 PM
Korvo isso só original mesmo !!!
Agora fiquei curioso quanto a uma coisa, o que seria uma XT 660 K ?

Soueu
13/09/2012, 04:16 PM
K de corvo... ou Korvo ! rsrs

acho que ele já havia escrito isso.

Leonardo13
13/09/2012, 04:18 PM
K de corvo... ou Korvo ! rsrs....
Eu desconfiei disso kk, valeu soueu !!!

Soueu
13/09/2012, 04:27 PM
Retentor de bengala, substitui* a da esquerda por um da marca RTO da Suzuki gsx 1100r - é acho que paguei 12 reais o par.

* Faz algum tempo que fiz a substituição e o retentor está cumprindo muito bem a sua função .

Korvo
13/09/2012, 10:14 PM
Pô..é K de "korvo" mesmo, "Kual" a "difiKuldade" "Karamba", afinal a gente não bebe "KoKa-Kola" mesmo. KKKKK Em relação a tampa vou postar a foto de uma que um "Kabra" de uma "Koncessionária" Hodna me arrumou hoje. Abraços

Soueu
13/09/2012, 10:32 PM
Você pode recortar uma chapa de alumínio no molde da placa (peça nº 16) e creio que vai ficar legal.

O importante é não faltar o guia da corrente ( peça nº 17 ) pois ela tem uma dobra que protege a carcaça de um possível impacto da corrente
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/326954_383605998379714_1290018863_o.jpg

Junior
25/09/2012, 12:36 AM
Galéra o cabo da embreagem da Falcom da certo também na 66 ele só vai ficar um pouco mais comprido!

Leonardo13
25/09/2012, 03:03 PM
Galéra o cabo da embreagem da Falcom da certo também na 66 ele só vai ficar um pouco mais comprido!

Junior a Scherer ja fabrica os cabos de embreagem e os dois de acelerador proprio para a XT nem precisa se preocupar em ficar mais curto ou mais cumprido, pois até a espessura do cabo é maior em comparação ao que se fabrica para a falcon, e ainda é melhor do que o original da XT na minha opinião!!!

Junior
25/09/2012, 05:44 PM
Mas caso quebre o cabo em um lugar desconhecido( como aconteceu comigo) é mais facil achar da Falcon.

Pierozan84
25/09/2012, 05:50 PM
A scherer fabrica, e a General Motos vende... www.space1.com.br

Acessa o Skype da loja que os caras atendem...

Acelerador A: 42,00
Acelerador B: 27,00
Embreagem: 24,20

maicol
25/09/2012, 05:58 PM
pra quebrar o galho enquanto o cabo da scherer n chegava via correio, usei o da falcon mesmo..soh aumentei o curso do cabo com o bico de uma torneira kk
ficou luxo!

Leonardo13
25/09/2012, 07:07 PM
Na atlanta motos os mesmo cabos saem por :
Acelerador A = 22,50
Acelerador B = 32,00
Embreagem = 28,00
Só para efeito de calculo na General motos sai todos os cabos por 93 reais, e na atlanta motos esta saindo por 82 !!!
Agora para fechar de vez kkkk na CC o cabo de acelerador B esta saindo por 169,00 reaaaaaaiiissssss que que isso !!! Cabo de ouro, porém com pontas de plastico, isso pelo menos eu confirmei quando eu retirei os meus, ja os da Scherer são de pontas de metal !!!

actionmen
02/10/2012, 06:13 PM
Ei leonardo blz, em relação ao protetor da pinça do freio trazeiro. Eu queria trocar o meu mesmo, simplesmente por que o mesmo parece está deteriorado pelo tempo.

Barba
02/10/2012, 06:34 PM
Pessoal,

recebi e@mail da RCAmotos, inclusive com os itens abaixo. retornei, perguntando sobre a marca dos cabos e segue abaixo transcrição da resposta. Não conheço e coloco p/ apreciação, pareceres e comentários. Se a marca for boa, os preços são ótimos:

Cabos de Comando
Cabo de Acelerador 1 - XT660R (todos os anos)

mais detalhes
Preço: R$ 20,20
3x de R$6,73
R$19,49 por Depósito
**Esta moto usa dois cabos de acelerador (chamados de 1 e 2). Temos comprimentos diferentes sob encomenda.
Produto em estoque

Cabo de Acelerador 2 - XT660R (todos os anos)

mais detalhes
Preço: R$ 14,80
3x de R$4,93
R$14,28 por Depósito
**Esta moto usa dois cabos de acelerador (chamados de 1 e 2). Temos comprimentos diferentes sob encomenda.
Produto em estoque

Cabo de Embreagem - XT660R (2005 a 2011)

mais detalhes
Preço: R$ 18,20
3x de R$6,07
R$17,56 por Depósito
Cabo de comando 1. linha, completo. Temos comprimentos diferentes sob encomenda.
Produto em estoque
Olá Edson,

Da Grua, muito bons - http://www.rcamoto.com.br/motos/yamaha/XT660R#Tipo23
Eles fabricam cabos de comando de motos há uns 50 anos. :-)

www.grua.com.br

Digitei eles no site nesta semana, e em alguns dias chegam as fotos.
O estoque mostrado é o real.

Abraços,
Renato V. Romano - rca@rcamoto.com.br
Av. Imperador Pedro II, 87 sala 01 São B. Campo/SP 09770-420
Fone: (11) 4123-3353 (08:30~12:00/13:30~18:00)
------------------------------------------------------------------------------------------------
Imprima este documento apenas se necessário. Preserve nosso meio ambiente

On 01/10/2012 19:15, edson Pezzodipane wrote:
Pessoal, boa noite,
os cabos de acelerador da XT660r são de qual marca ???
grato
edson

abraços

rosnos3
02/10/2012, 06:52 PM
Não conheço esses cabos Grua, o que o pessoal tem a orientar sobre eles aí

Leonardo13
02/10/2012, 11:14 PM
A marca RCA eu conheço eles fabricam aeroquip para nossas motos de excelente qualidade, para quem não sabe são os flexíveis de freio com malha de aço super reforçados, aqui na lojinha do forum vendem esses cabos com um certo desconto praticado lá fora !!!

Actionmen, não conheço nenhuma proteção da pinça traseira que sirva na XT660, acho que só original mesmo e vai sair algo em torno de 60 a 70 reais.

Chico 13
03/10/2012, 12:41 AM
Que Eu Saiba Grua e RCA São a Mesma Empresa.

actionmen
11/10/2012, 05:24 PM
É galera como não achei nenhuma solução, comprei mesmo o protetor de pinça traseiro na concessionário aqui em GYN. Foram R$ 26,90 dinheiros, bsurdo isso, mas fazer o quê?

Gabriel Garcia
11/10/2012, 05:36 PM
Acho baratissimo.
Pros precos da yamaha, é uma pechincha.

Tomasini
18/10/2012, 03:34 PM
Alguem, por favor, poderia me confirmar se os códigos dos rolamentos das rodas sao esses:

Traseiro
6203 - duas unidades.
6304 - uma unidade.

Dianteira
6203 - duas unidades.

É isso? Encontrei esses aqui em Floripa por 13 reais os 6203 NSK e 21 reais o 6304 NSK.

No aguardo.

Abraço

Chico 13
23/11/2012, 07:25 PM
Atenção: Pra quem não sabia, tem manetes paralelos próprios para xt660, vi 2 marcas mas a melhor bem feito é da marca fmk

Dan de Almeida e Marinho
27/11/2012, 08:38 PM
Troquei o cabo de embreagem.
Comprei por indicação de meu mecênico., o Nem da NEM MOTOS Vale da Muriçoca em Salvador, o cab da Falcon fabricado pela Scherer, tá uma beleza e custou R$23,00
Abs
Dan

Leonardo13
27/11/2012, 09:14 PM
Cabo da falcon é mais fino do que os cabos Scherer feitos para a XT660 e é o mesmo preço !!!!
http://xt660.com.br/showthread.php?2074-Cabo-do-acelerador-da-xt660/page5&highlight=cabo+embreagem

pestana
16/01/2013, 02:23 PM
Valeu dan, precisava trocar o cabo de embreagem.

Vou comprar o da falcon

Ruy
05/03/2013, 04:43 PM
Ótimo tópico, já está nos meus preferidos!!

Tomasini
05/03/2013, 09:25 PM
Valeu dan, precisava trocar o cabo de embreagem.

Vou comprar o da falcon

Pestana compra o da Scherer, mais confiável e resistente...

Soueu
05/03/2013, 09:46 PM
SE a Yamaha realmente quer aumentar sua participação no mercado, tem de rever sua política de preços de peças ao consumidor.
E começar a frequentar o xt660net, entre outros espaços, para realmente saber o que se passa com os seus fieis consumidores.
Até eu que soueu:shocked: um josé manué da vida penso assim, porque que esses "especialistas" provavelmente muito bem pagos, não veem :cool: assim?:pensando::pensando::confused::confused:

Ruy
06/03/2013, 10:08 AM
Galera.
Transfiro para cá uma dica que peguei pelo tópico do Rafael Gimenes, é o uso do protetor de mão da DT 180 na XT, bom pra caramba!
Tópico: http://xt660.com.br/showthread.php?3147-XT660R-Rafael-Gimenes&highlight=protetor+de+motor

Abraço.

Ruy
24/07/2013, 01:45 AM
Galera.

Já passei um susto com a CC Yamaha quando minha bomba de combustível teve suspeita de ter falecido. Felizmente era só um fiozinho solto. A troca seria algumas centenas de Dilmas, não me lembro corretamente, mas era coisa de 800 paus.
Hoje ví um cara vendendo um refil da bomba no Mercado Livre, só não consegui descobrir o código da peça, nem no site da Bosch. Mas já é bom saber que existe salvação para um problema desses, por só 190 reais.
Os caras são de SP.
Segue link do anúncio: >AQUI< (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491779665-bomba-combustivel-refil-moto-yamaha-xt-660-r-gasolina-2010-_JM)

http://bimg1.mlstatic.com/bomba-combustivel-refil-moto-yamaha-xt-660-r-gasolina-2010_MLB-F-2759269759_062012.jpg

http://bimg1.mlstatic.com/bomba-combustivel-refil-moto-yamaha-xt-660-r-gasolina-2010_MLB-F-195849901_7461.jpg

Leonardo13
24/07/2013, 03:18 PM
O que ? Bomba da 660 na cc na ultima vez que consultei aqui em SP estava por 1,600 reais. Por esse preço da até para comprar duas e deixar a outra de reserva para antes dos vendedores dessa peça descobrirem que serve na XT e o preço original esta saindo por tudo isso.

Chucky
24/07/2013, 07:34 PM
Fiquei sem a partida da minha esses dias ... Escova do motor de arranque ... resumindo 260 dilmas :P ta foda ...

Ruy
24/07/2013, 09:09 PM
O que ? Bomba da 660 na cc na ultima vez que consultei aqui em SP estava por 1,600 reais. Por esse preço da até para comprar duas e deixar a outra de reserva para antes dos vendedores dessa peça descobrirem que serve na XT e o preço original esta saindo por tudo isso.
:usando_pc: Salve Leonardo, para você ver o tamanho do susto que levei, nem lembro o preço da bomba direito :espanto_3: Será que era 1.800 então? Deve ser, de qualquer forma, se alguém aí tiver contato com alguma oficina que tenha um catálogo de refil de bombas Bosch, poderia pesquisar o código e passar para a gente por na lista de peças alternativas.
Abraço!

maicol
26/07/2013, 08:15 PM
Alguem sabe se serve de outra moto o eixo diateiro na nossa xtr?? Quando uso o freio dianteiro a direçao tende a puxar pra direita..muito estranho..,agora quando parado, vc da uma "tremida " na direçao balança esquisito a roda..vo mandar abrir amanha..se for rolamento, tranquilo...mas eixo..eh 15 dias de molho.. Obrigado.

Soueu
26/07/2013, 08:28 PM
Não entendi direito o relato. Mas de qualquer forma, isto envolve a sua segurança e é prudente verificar isso com urgência

Leonardo13
27/07/2013, 01:09 AM
Maicol eixo não é, pode se preparar para rolamentos ok !!! Se for o seu eixo me diz onde conseguiu fazer isso e posta uma foto do estrago, msm assim desacredito.

maicol
27/07/2013, 11:32 AM
Realmente foi só rolamento..mas o mecanico da yamaha quem mencionou eixo ....e só queria arrumar na segunda feira, sendo que hoje ( sabado ) tem encontro de motos aqui em Porto Velho.. fui em outra mecanica de confiança e problema resolvido em 20 minutos... obrigado !!!

gediel
22/08/2013, 01:24 PM

BOM DIA LEONARDO, TAMBEM TENHO INTERESSE NESSE BLOCO DE NOTAS HHEHHEEHHE, SE PUDER ME PASSA FICAREI EXTREMAMENTE GRATO. gedielps@hotmail.com

ILP
22/08/2013, 02:05 PM
Boas dicas, realmente vale a pena pesquisar e olhar antes de comprar nas CC. Me manda também essa lista, ilpires.xr@gmail.com !

Grato

Leonardo13
22/08/2013, 02:33 PM
gediel, ilp
Mandei a lista para ambos, mas ja adianto que não tem nada demais, algumas coisas foram mais para orientação minha, outras realmente são uteis mas que ja divulguei ou peguei nesse tópico, o bom que se encontram em um único arquivo fácil de visualizar, se de repente conseguirem melhorar algo repassa pro pessoal do forum aqui ok !!

Ruy
27/08/2013, 12:34 PM
Galera.
Alguém confirma se a caixa de direção da R é igual à da Lander e Fazer?

Leonardo13
27/08/2013, 07:26 PM
Ruy não é, especificações diferente !! Porém vale verificar se o retentor é o mesmo ou serve na R. Mas os rolamentos pode esquecer.....

maicol
27/08/2013, 09:08 PM
Ruy, eu troquei da minha a mais ou menos um ano atras, pela da Fazer..e deu certo até hoje.. comprei na www.atlantamotos.com.br .. ja fiz as revisoes na cc e tudo normal... 20 reais deve custar..abs.

Leonardo13
27/08/2013, 09:16 PM
Maicol,
Vish quando eu fui comprar para a XT lembro que o vendedor disse que tinha diferença na medida dos rolamentos, será msm ? E quanto ao retentor reutilizou o mesmo ou o da fazer serviu ?
Maicol foi vc mesmo quem trocou ou o mecânico ? Será que não deu diferença minima msm assim serviu ?

maicol
27/08/2013, 09:27 PM
Leonardo, os mecanicos trocaram, eu fiquei olhando meio de longe, não recordo sobre o retentor, mas deve dar também, se ir no site que mencionei, e procurar por "caixa de direção xt 660 " ele puxa e indica fazer/lander e xt 660 .. Até hoje não me deu problema, passou pelas revisões na própria cc e não questionaram nada.. Teve até outro amigo nosso do forum, nesse mesmo tópico que pediu pela caixa, indiquei, e ele comprou onde citei..e disse que ta tranquilo tambem...deve ta a umas 6 pgs para traz ..abs.

Alberico
21/09/2013, 05:57 PM
Amigos, poderiam me passar a relação das alternativas para meu email? alberico.gti@gmail.com

Quanto as buchas da coroa, alguma alternativa mais em conta??

Abraços!!

Tomasini
21/09/2013, 07:55 PM
Quanto as buchas da coroa, alguma alternativa mais em conta??

Uso as da Demetec, 6 reais cada uma...total de 24 reais o jogo...

Na Cityparts tem por 8 reais cada...http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=217&produto=2855

São as mesma buchas usadas na Virago e XT600.

Abç

Alberico
22/09/2013, 07:05 PM
Tomasini, com a sua experiencia, quantos Kms em média duram estas buchas? Meu mecânico falou que as boas só as originais. Desde já, Obrigado!

Tomasini
22/09/2013, 07:55 PM
Tomasini, com a sua experiencia, quantos Kms em média duram estas buchas? Meu mecânico falou que as boas só as originais. Desde já, Obrigado!

Alberico, normalmente troco a cada 10.000 Km...E nesse período elas cumprem muito bem sua função...

CC 124 reais o conjunto...Paralelo (Demetec) 32 reais o conjunto...se trocar a cada 3.000 Km (DESNECESSÁRIO) sai mais barato que na CC...

Quanto a experiência...99% dela adquirida aqui com essa família...

danilosipi
16/01/2014, 02:18 PM
Pessoal, estou precisando urgentemente trocar a relação da minha moto que ja está com os 33 mil km rodados e ainda com o kit que veio da fabrica, ao pesquisar ja vi algumas pessoas falando pra comprar corrente sem emenda que nao tem perigo de quebrar e etc etc, para vocês os veteranos ai com a moto, me deem uma luz em qual marca comprar visando o custo beneficio, pois na CC está mais de 1300 reais o kit original, muito caro..

Qual marca da corrente? com ou sem emenda?

Coroa e pinhão, Riffel ou Vaz?

Vlw galera

Gabriel Garcia
16/01/2014, 11:06 PM
A minha está com a did vp2 e um kit riffel
Até agora está aguentando. Mas não boto muita de neste kit não.

Claudir
18/01/2014, 12:32 AM
Vaz nem pensar para a XT Danilo, Pelo menos minha experiência e de alguns companheiros não foi muito boa !

Paul Barrett
18/01/2014, 04:34 PM
Danilo, qualquer D.I.D acima de VP2, a original, vai bem... coroa e pinhão Riffel. RK GXW, AFAM e outras, opção sempre pelas com emenda rebitavel ou sem emenda.

Overtake
18/01/2014, 08:39 PM
Já analisaram a possibilidade de prazo 525

danilosipi
21/01/2014, 11:07 AM
Pessoal,

Troquei a relação e quero compartilhar com vocês..
Acabei colocando o kit original porem nao foi da CC... comprei numa loja ali na General Osório (aqui em SP) chamada por coincidência YAMAPARTS.. rsrsrsrr

O kit Relação original com corrente DID vp2 520 saiu por 850 reais contra 1480 da concessionaria

Precisei tbem trocar aquela borrachinha do cubo traseiro as 4.. comprei na Yamparts tbem.. porem saiu mais caro que o da CC.. na yamaparts eu paguei 150 reais o jogo.. e la na CC sairia por 98 reais!!!!! :( blz.. ta valendo :mad: nem sempre a gente ganha né rsrsrsrsr

como a minha corrente caiu, arregaçou as porcas da coroa, tive que comprar outro.. achei os parafuso numa loja aleatória la na G.O, por 21 reais 6 porcas que vcs não vao acreditar de que moto era (CG, Dafra e afins) ahahahahah contra 72 reais da Yamaha... (essa vale colocar na listinha de peças alternativas einh)

e a mão de obra la na R1 Moto Peças me cobraram 80 dilmas... contra 200 reais na CC..

Ou seja.. colocando na ponta do lápis ai..
Kit Relação Original Yamaha com corrente DID Vp2 - 850,00 contra 1480,00
Borracha do Cubo Traseiro 150 contra 98 :(
Jogo de porca do parafuso da coroa 21 contra 72
Mão de Obra para a instalalçai - 80 contra 200

Total 1101 contra 1850... tem uma diferença ai generosa einh

Bom .. agora vamos ver qto vai durar essa relação ! a minha original durou 33800 km..

Vlw galera

Chico 13
24/01/2014, 12:14 PM
YAMAPARTS é Yamaha sim amigo...... E a Corcopin tb é do mesmo grupo.....

leandromx
29/01/2014, 09:08 PM
boas dicas das peças de reposição alternativas, valeu

leandromx
29/01/2014, 09:09 PM
pretendo colocar cavalete central da marca CHAPAM, alguém conhece esta marca??? é aprovada??

Alemão
30/01/2014, 11:22 PM
Os caras são de Joinville SC se naum me engano.... Eu naum comprei ND deles ainda. Mas um amigo meu de são Miguel só oeste só compra acessórios deles.

Alemão
31/01/2014, 12:20 AM
Os caras são de Joinville SC se naum me engano.... Eu naum comprei ND deles ainda. Mas um amigo meu de são Miguel só oeste só compra acessórios deles.

Minto chapam são de Urussanga.

Guto - JLLE
31/01/2014, 09:57 PM
Leandromx, pelo que sei a empresa Chapam não vende direto para o consumidor final, mais são sim produtos de qualidade. Eu sempre compro na Manivela, pois eles sim vendem direto para o Motociclista e seus produtos também são de confiança. http://www.manivela.com.br/busca/resultados

dilamar
07/02/2014, 10:32 PM
ola pessoal...alguém sabe me dizer quanto a guarda po da xt, pois tenho que trocar e estou a tempo procurando na web e não estou tendo sorte....os retentores eu já tenho comprados da vedamotors....e aki na CC cada um esta +- 260,00...é um roubo. aguardo retorno.

Saulo WDS
10/02/2014, 07:05 PM
pretendo colocar cavalete central da marca CHAPAM, alguém conhece esta marca??? é aprovada??

Conheço e instalei na Sertão. Vai na fé, pode comprar o cavalete é muito bom.

Leandromx, pelo que sei a empresa Chapam não vende direto para o consumidor final, mais são sim produtos de qualidade. Eu sempre compro na Manivela, pois eles sim vendem direto para o Motociclista e seus produtos também são de confiança. http://www.manivela.com.br/busca/resultados

Vende direto ao consumidor sim, são rápidos e entregam em qualquer lugar do Brasil, o frete é por conta do cliente.
Nas lojas aqui em São Paulo estão cobrando R$$ 450,00 eu comprei deles por R$ 270,00 mais R$ 30,00 de frete, eu mesmo instalei.
E o melhor que toda a transação foi por Email sem custos adicionais com telefone.

Bruno Prudencio
10/02/2014, 11:29 PM

Vende sim. e tambem tem a loja www.megamotosracing.com.br de criciúma... la tem muitos produtos baratos da chapam tipo o protetor de motor com pedaleira 74dilmas

MarcoCanelinha
07/04/2014, 05:00 PM
o cilindra da minha bengala teve um pequeno aranhão gostaria de saber se consigo comprar um paralelo mais barato pois esta entorno de 1500 a 2000 um novo, ou se é positivável recondicionar?

Ivan Jr
08/04/2014, 09:58 AM
Eu ouvi falar que tem uma empresa em Campinas-SP que faz o serviço de recuperar bengala, me disseram que cobram entre 500 e 800 reais.

Quem for dessa região de Campinas pode dar detalhes melhor sobre essa empresa.

Ruy
06/05/2014, 11:39 PM
:salve: Galera!
Vou colocar aqui o post do amigo GustavoMVB (http://xt660.com.br/member.php?216432-GustavoMVB), sobre alternativa para a ventoinha. Ele adaptou uma usada, da CB 500.
Parece que funcionou...
http://xt660.com.br/showthread.php?5250-Adapta%E7%E3o-da-ventoinha-da-CB500-na-XT660R&p=121995&viewfull=1#post121995

Leão
06/05/2014, 11:57 PM
Protetor de corrente original = R$ 86,00 (20 dias para entregar).
Protetor de corrente da XTZ 225 = R$ 22,00 pronta entrega em lojas de moto peças.
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/protetor-corrente-tdm-225-xt-225-xt-600-dt-200-14540-MLB3658296080_012013-O.jpg
http://www.indianamoto.com.br/datafiles/galerias/896/thumbnails/SAM_1694.JPG

Eu precisei e eu mesmo coloquei dias atrás.

Gabriel Garcia
07/05/2014, 12:03 AM
Mas é meio feio neh leão!?

Leão
07/05/2014, 12:18 AM
+ ou - Gabriel, cumpre com a função...bonito chega eu na moto kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gabriel Garcia
07/05/2014, 12:22 AM
É isso aí leão. Não deixa ninguém te dizer o contrário, por mais que seja verdade.

Kkkkkkk
Abraco

Leo Padawan
23/07/2014, 08:54 AM
Olá para todos, gostaria de saber se existe alguma similaridade para o protetor de pião da XT660 o da minha caiu e ainda não perguntei na Yamaha, será que o da Ténéré 250 ou Lander seria o mesmo...

Tikim
31/07/2014, 05:33 PM
Olá para todos, gostaria de saber se existe alguma similaridade para o protetor de pião da XT660 o da minha caiu e ainda não perguntei na Yamaha, será que o da Ténéré 250 ou Lander seria o mesmo...

Leo, o que seria esse protetor de pião?

Gabriel Garcia
31/07/2014, 05:53 PM
Protetor de pinhão.

Acredito que nenhum seja compatível.
Protetores de pinhão são exclusivos de cada motor diferente.
E o motor da 660 tem o desenho bem diferente das 250s

maykon87
31/07/2014, 06:02 PM
Leo, o que seria esse protetor de pião?
pega retentor e nela vc vai ver umas numeraçoes, va ate uma casa de rolamentos e retentores e peça pela numeraçao que vc emcomtrou na peça, serio vc vai pagar cerca de R$ 5.00 no maximo R$10.00

ILP
31/07/2014, 06:04 PM
Acho qu esse "protetor do pinhão" seja a capa dele se for isso tb acho qu são exclusivo.

Rafael.PP
04/08/2014, 12:05 PM
Alguém se ligou nisso que eu postei aqui ?
Uma distribuidora de peças da yamaha no centro de são paulo esta vendendo as abas do tanque da XT660, paralela de plastico injetado, igual ao original !!!

Bom dia!

Leonardo, blz irmão? seu post é antigo, mas pegando o embalo...será q essas abas paralelas são estas tb? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-578163360-aba-lateral-preto-xt-660-segunda-linha-par-de-aba-_JM

No site da Indiana Motos, yamaha de SP, vendem as abas paralelas, mas com preço bem superior, 635,00 e já essas no mercado livre por 390,00 o par. O vendedor disse q são de qualidade e a cor injetada..

Leão
04/08/2014, 03:53 PM
Dica do Roberto Santos no Fórum.
"[14:22] Roberto.Santos (http://xt660.com.br/member.php?u=216418): Boa tarde pessoal, Para galera que deseja trocar os raios da Tenere 660z dianteiro, semana passada troquei os meus, fiz uma pesquisa nas concessionárias e o valor de 510 reais ficou muito caro, ou seja optei em fazer a trocar pelos os raios inox da XRE 300. Ficou ótimo Essa é a dica. "

Leonardo13
04/08/2014, 04:14 PM
Rafael.PP a Yamaha Indiana motos é do mesmo grupo que eu fui verificar a peça na loja Yamaparts, mas não tenho certeza se muda tanto assim o preço de uma loja para outra, só que estava mais ou menos esse preço com adesivos mas era o Par se eu não me engano.

***BQN***
10/08/2014, 07:36 PM
Alguma alternativa para o manete de freio da TÉ660?

Comprei a moto já com ele um pouco torto e queria trocá-lo... mas nas cc tá +ou- 170conto. :olhos:

Leonardo13
11/08/2014, 01:55 PM
BQN se for igual o da Té 250 eu tenho um aqui, pode pegar que é seu, esta semi novo, o amigo meu comprou a dele e troco na segunda semana de uso por um esportivo, pensei que servia na minha lander mas nao serviu, ai ficou parado aqui.

***BQN***
11/08/2014, 07:04 PM
Léo, não sei se é igual ou se serve.

O manete da TÉ tem aquele sistema com regulagem de altura.

O q vc tem aí como é?

Leonardo13
11/08/2014, 10:38 PM
Putz eu vi, o da Té660 tem regulagem, esse que eu tenho nao tem, ele é assim:
http://www.motomoura.com.br/Eshop.Admin/imagens/motomoura/Thumbs/TN500_MANETE.DIR.XTZ.250.09TENERE250POL3.JPG

Nao sei se serve msm assim.

***BQN***
11/08/2014, 11:08 PM
Léo, vou ver se acho uma alternativa antes de partir prá modelos esportivos.

Vlw mesmo.

JMarcelo
12/08/2014, 09:28 PM
Se esquentar o manete da pra desentortar, com muito cuidado e sabendo que pode quebrar.

***BQN***
13/08/2014, 12:35 AM
Se esquentar o manete da pra desentortar, com muito cuidado e sabendo que pode quebrar.

João, já li sobre isso e vou tentar fazer caso não encontre uma alternativa.

Elson_adv
13/08/2014, 11:12 AM
BQN o melhor jeito de desentortar é colocando a manete no piso quente e depois dê uma pancada certeira e forte no lugar. Não exagere.

Lucio Bot
04/09/2014, 02:36 PM
BQN, quando comprei o terreno lá em Cambará, lembra!? rsrs O 16 falou pra eu tirar o manete que estava torto, colocar encima de uma chapa de ferro deixar um tempão encima do telhado e bater com um martelo de borracha.

fiz e voltou quase 100%

melhor de tudo não gastei nada!! kkkkkkkk

Jhefferson Mattos
10/12/2014, 04:41 PM
Quem ja precisou mexer nos retentores de bengala sabe q tem um Anel Trava q vai posicionado acima dos retentores, Na Yamaha custa a bagatela de 73 reais cada(é basicamente um arame), comprei na cc Honda as travas da Falcon por 2,19 cada e serviram perfeitamente..

Fica ai minha contribuição

Marcelo Faria
10/12/2014, 06:46 PM
Bom saber, já fui vitima destes retentores...

Jhefferson Mattos
11/12/2014, 11:01 AM
Amigo, voce foi vitima dos retentores ou desse Anel Trava??

Jhefferson Mattos
11/12/2014, 11:05 AM
o Anel Trava q eu me refiro tem esse formato do Link
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http%3A%2F%2Fwww.megamotosracing.com .br%2Fimg%2Fprodutos%2Fprodutos%2F11839.jpg&imgrefurl=http%3A%2F%2Fwww.megamotosracing.com.br% 2Fprodutos%2F36%2Fretentores&h=700&w=700&tbnid=-CZY5elPK4JjDM%3A&zoom=1&docid=xagTxEhBHVWCeM&ei=VZaJVO6CGfG1sQSbjoDwAw&tbm=isch&ved=0CCIQMygFMAU&iact=rc&uact=3&dur=1713&page=1&start=0&ndsp=19

Otom
07/01/2015, 09:25 PM
Estou precisando dos protetores de poeira que fica acima dos retentores da bengala (guarda pó), alguém sabe me informar uma alternativa?? ou onde posso encontrar mais barato.
VLW

Gupt
08/01/2015, 11:32 AM
Ótimo tópico Panico, acabei de ler as 17 paginas kkkkkkk
compartilho da idéia que ja foi citada anteriormente, de vc atualizar a primeira página com as peças que foram citadas aqui, como por ex a bomba de combustível que foi citado no post #103 que foi de R$1800,00 a original para 195 dilmas. Valeu!

Otom
08/01/2015, 12:21 PM
Estou precisando dos protetores de poeira que fica acima dos retentores da bengala (guarda pó), alguém sabe me informar uma alternativa?? ou onde posso encontrar mais barato?
Abraço.

Otom
08/01/2015, 04:30 PM
Alguém sabe quem é acdurigan_piu, pois pesquisando vi um tópico que o mesmo falava que vendia da marca prox.
Abraço.

Leão
08/01/2015, 05:01 PM
Otom, parece até que tu está "desesperado" kkkkkk

O Piu é gente finíssima, manda MP pra ele. faz tempo que ele não aparece aqui.

Faz um favor amigão, fotografa teus guarda pó com detalhe nessas rachaduras que tu menciona e coloca aí pra gente ver por favor.

acdurigan_piu
08/01/2015, 05:19 PM
opaaaa só andao acesando face!!! no cel é ruim acessar aqui!!!! mandei MP

Leão
08/01/2015, 05:30 PM
Olá Piu. Eu sempre digo que não dá pra falar mal de quem não aparece aqui por que eles estão sempre olhando kkkkkkkkkk

Tu tens esses guarda Pó? Serve perfeitamente na XT? Quais os valores?

acdurigan_piu
08/01/2015, 05:54 PM
tebho só retentor!!! 150,00 o par!!!! guarda pó não tenho

Otom
08/01/2015, 08:26 PM
Meu caro, vi que vc tinha pra vender o guarda pó e estou precisando, será que vc não tinha como conseguir?
Abraço.

victor sampaio
09/01/2015, 11:54 PM
Muito bom o tópico para o conhecimento de todos, assim q souber de alguma peça mais barata de outras motod postarei...
Muito bom esse tópico.

Leão
04/05/2015, 07:30 PM
Protetor de corrente original = R$ 86,00 (20 dias para entregar).
Protetor de corrente da XTZ 225 = R$ 22,00 pronta entrega em lojas de moto peças.

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/protetor-corrente-tdm-225-xt-225-xt-600-dt-200-14540-MLB3658296080_012013-O.jpg

Eu precisei e eu mesmo coloquei dias atrás.

RonaldoXT, é essa peça que quebrou??? Olha a que estou usando amigão, tá barato!

RonaldoXT
04/05/2015, 07:36 PM
bah.... Giovani - Leão In Solo, da certo entaum? pois além dela(protetor) tbem vou precisar do kit relação..Ae posso investir em um kit de 1ª linha...se tiver indicações mande ae..abrxs

Leão
04/05/2015, 07:49 PM
RonaldoXT. Sim, mesma furação inclusive, tem quem achou mais feio, mas não é pra ser bonito na minha opinião kkkkk

Sobre KIT, vais ter que gastar um pouco mais pra não ficar na mão e ter maiores prejuízos, eu sou Fã de AFAM, mas falemos sobre isso no tópico relacionado para decidir http://xt660.com.br/showthread.php?2172. Abração.

Otom
08/05/2015, 04:54 PM
Otom, parece até que tu está "desesperado" kkkkkk

O Piu é gente finíssima, manda MP pra ele. faz tempo que ele não aparece aqui.

Faz um favor amigão, fotografa teus guarda pó com detalhe nessas rachaduras que tu menciona e coloca aí pra gente ver por favor.

Ai vai a foto do guarda po rachado.

Otom
14/05/2015, 08:26 PM
Ai vai a foto do guarda po rachado.http://i1081.photobucket.com/albums/j356/mgrotadosventos/CAM00327_zpsn3y7cttm.jpg

Leão
14/05/2015, 08:39 PM
Está normal Otom.

RonaldoXT
15/05/2015, 07:34 PM
Boas noite, Giovani - Leão In Solo! muito frio ae em Caxias? então fiz a compra da original mesmo (protetor de corrente) + a relação nova com o Marcio (mOtorides) Ctba..Assim que possivel vou colocar as fotos p/ compartilhar ...Abrxs

Jhefferson Mattos
16/05/2015, 09:46 PM
Manetes de freio e embregem podem ser substituídos pelos da Lander 250 2007 e 2008. Posso garantir q da certo.

Jhefferson Mattos
16/05/2015, 09:48 PM
O capa corrente da XT 225/TDM 225/XT 600 pode ser meio esquisito comparando ao original mas acaba as sujeiras de óleo da corrente voando para o escape

Ivan Jr
19/05/2015, 12:40 PM
Se alguém tiver com o retificador queimado, como da minha XT, pode colocar o da VIRAGO 250 sem fiação! Coloquei na minha e está funcionando perfeitamente, o plugue é o mesmo.
Só tive que fazer uma pequena adaptação: O original é encaixado com dois parafusos, o da Virago só da para colocar 1 parafuso mais para fixar bem deve-se colocar entre o parafuso e a furação uma porca compatível, para fazer pressão para fixar o mesmo.

Overtake
20/05/2015, 02:46 PM
Bomba de combustível deu bronca e agora?

Ruy
22/05/2015, 04:58 PM
Bomba de combustível deu bronca e agora?

Olá Overtake.
Em algum post desse tópico coloquei algo sobre o refil Bosch para esta bomba, tem que dar uma procurada ai, na época (faz tempo) tinha para vender no Mercado Livre, por uma firma chamada SOS Bombas.

E entra em contato com o BidielaRacing, ele tem alguém que recondiciona ou conserta.

Boa sorte!
Vombora!

Overtake
22/05/2015, 08:40 PM
Encontrei em minha cidade quem fizesse o reparo moto voltou a normalidade

Tomasini
28/05/2015, 08:00 PM
Grande Anwar, teria como acrescentar o modelo da Ténéré 660 Z no título desse tópico???

Ai vai algumas sugestões.

Para os piscas que quebram muito: Piscas da lander - instalado na Z do André Luiz (Expedição Tripartito).
http://lifemotopecas.com.br/Upload/grande_PISCA%20COMPLETA%20FAZER%20250%20LANDER%202 506.jpg

Caixa de direção: As mesmas da Lander também - instalada na Z de um conhecido aqui na região.
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/paineis-completos-en-acessorios-motos-12040-MLB20052949163_022014-Y.jpg

Filtro Original: Filtro de espuma - Instalado na minha moto.

http://i284.photobucket.com/albums/ll13/eudemar/096_zpsfvsygv2s.jpg

Algo mas????

Abraço

Rafael.PP
29/05/2015, 12:59 PM
Prezado Tomasini,

preciso de uma força...bom, vi que você é de Santa Catarina. Por acaso você conhece a empresa Alinha Motos em São José/Florianópolis? eles trabalham com retifica de cilindros/suspensão, fabricam também..fazem o cromo duro e etc.

agradeço sua atenção.

Anwar
01/06/2015, 05:21 PM
Grande @Anwar (http://xt660.com.br/member.php?u=4), teria como acrescentar o modelo da Ténéré 660 Z no título desse tópico???
Tomasini

Feito Dr.
Obrigado!!!

Tomasini
01/06/2015, 08:08 PM
Rafael.PP
Salve Rafael, não conheço essa empresa, mas como posso ajuda-lo???

Manda MP que farei o possível para auxilia-lo.
Anwar muito obrigado.

Abraço

Rafael.PP
22/06/2015, 10:49 AM
ESCOVA DE ARRANQUE + SUPORTE: alguém sabe se este ítem é o mesmo da XT 600? liguei em algumas lojas mas não me souberam informar...mas na net tem o motor de partida da magnetron sendo o mesmo para XT600+660, se o motor é o mesmo, entendo que a escova+suporte tb são os mesmos...alguém?

DiegoNunes
22/06/2015, 12:43 PM
Fala turma, segue mais uma dica relacionada a buzina da moto.

Cinco meses atrás coloquei uma buzina Magnetron da Twister, código 90265690. A buzina é potente e tem um som legal mas foi pro espaço semana passada.

Fui na loja e comprei uma para a CB300R da mesma marca, código 90265770, R$ 32,00. Ela é menor e tem um som parrudo e acredito que a construção dela garantirá maior resistência a água.

A segunda opção ficou melhor, pelo menos ao meu gosto. Não requer nenhuma adaptação para instalar, assim como a buzina anterior.

Rafael.PP
22/06/2015, 03:32 PM
boa tarde!

finalizando a dúvida sobre a ESCOVA DE ARRANQUE + SUPORTE, em contato com um representante da Magnetron, o mesmo retornou conforme abaixo:

"Referente sobre sua dúvida, a mesma peça da XT 660 R é sim o mesmo item do modelo XT 600 E, ok?

Em anexo envio a foto da mesma para você conferir.

Abaixo te passo o código de nosso produto MAGNETRON:

90205080 - Suporte e Escovas XT 600 E / XT 660 R / Virago 750"

Ruy
21/10/2015, 08:49 AM
Galera... segue info de mais um local para reparo/troca do regulador de voltagem, no interior de SP:
https://www.facebook.com/carlaoregmotos
Fabricação de reguladores de voltagem
(17) 99755-3042 (vivo)
(17) 98122-0529 (tim)ICQ
(17) 99150-4605 (claro)whatsapp/Line
carlaoreguladores2@gmail.com

Abraço.

dilamar
16/02/2016, 02:38 PM
Boa tarde meus queridos...peço ajuda aos universitarios... alguem saberia me dizer sao de boa qualidade as peças de reposição da xt660r como abas laterias paralma e carenagem frontal? alguem ja adiquiriu? que tal é? segue a imagem / link da loja speed & china de sao paulo. Atenciosamente.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712369051-kit-carenagem-xt660-preta-2010-2011-2012-2013-speed-_JM

Davi Araujo
03/04/2016, 03:11 PM
só pra informação os rolamentos traseiros e dianteiros são os mesmo da tornado, na cc é uma media de 10,00 a 15,00 pilas cada original e a caixa de direção é a mesma da lander, fazer e ttr 230.

Tomasini
04/04/2016, 11:58 AM
Olá Davi...indico comprar os rolamentos pela numeração, em alguma casa especializada nessas peças. Digo isso, pois desta maneira temos como escolher a marca do rolamente (SKF, NGK...) independente da moto que os utiliza...é um procedimento bem tranquilo.

__________________________________________________ ________________________________________

Galera a Sanfona da Z foi pro pau...rasgou...como alternativa o amigo Maycon indicou uma da circuit...alguém teria mais alguma dica???

Percebo que a sanfona original da Z tem alguns furos na parte de baixo para, caso ocorra um vazamento, o óleo escorrer e sabermos que houve a ruptura do retentor de bengala. Esse diferencial é muito importante???

No aguardo.

Abraços

Mayron Pohl
04/04/2016, 01:44 PM
Mesmo se as sanfonas da Circuit n tiverem esses furos na parte inferior, o óleo escorre do mesmo jeito, a não ser q vc cole com silicone a sanfona na canela da suspensão, dai n vaza nada :p
No mais as sanfonas da Circuit são consideradas as melhores do mercado até onde sei

Merlo
29/04/2016, 08:21 PM
galera alguem sabe aonde consigo os rolamentos e buxas da balança da 66r na autorizada so kit completo e 1200,00 um roubo

barraforte
30/04/2016, 02:12 AM
É, o preço dos kit's de suspensão geralmente são bem salgados. :(

Poderia tentar achar algum kit com as mesmas medidas de rolamento. Mas acho difícil.

Único jeito alternativo é procurar os rolamentos através das medidas em casas de rolamento.

Mas já tive casos de ser medidas estranhas e fora do catálogo.

As buchas, podem ser feitas em algum torneiro.

ABS

Paul Barrett
02/05/2016, 03:11 AM
As buchas são baratas, procure os rolamentos pelo código em casas de rolamentos e monte com buchas originais...

Merlo
02/05/2016, 08:20 PM
aonde consigo as buxas Paul Barrett (http://xt660.com.br/member.php?213247-Paul-Barrett)
os rolamentos ainda nao tao ruins as buxas so pq ta xiando se nao ta ok mas melhor ja trocar ou com pra-las

Paul Barrett
11/05/2016, 07:36 AM
Merlo, se tá chiando é falta de graxa, e vai ver que a bucha do lado da corrente já deve estar até marcada com os roletes do rolamento... as buchas comprei na concessionária mesmo... se encontrar um torneiro que faça, o problema é o material, não sei que aço é, nem se é temperado após usinagem...

Merlo
11/05/2016, 08:52 PM
valeu, vou ver c consigo quanto vc pago eu nao tava conseguindo so as buxas, so o kit completo ai passava longe de 1000

Ruy
29/09/2016, 10:42 AM
:salve: Galera!

Fuçando na net sobre retentores de bengala, achei essa informação da Vedamotors (um bom fabricante), segue uma lista de outras motos que usam o mesmo retentor da XT:

RETENTOR DE GARFO 43,0 X 55,0 X 10,5 P40FORK455058
Código P40FORK455058

Aplicação

Marca
Modelo
Cilindrada
Ano

KAWASAKI
KDX 200
200
1986 / 1992

SUZUKI
G L-P SHAFT
1100
1991 / 1994

SUZUKI
GSX 1100
1100
1991 / 1994

SUZUKI
KATANA 1100
1100
1991 / 1994

SUZUKI
SP 600 F
600
a partir de 1985

TRIUMPH
DAYTONA 1000
1000
1991 / 1992

TRIUMPH
DAYTONA 1200
1200
1993 / 1994

TRIUMPH
DAYTONA 750
750
1991 / 1992

TRIUMPH
DAYTONA 900
900
1993 / 1994

TRIUMPH
SPEED TRIPLE 900
900
a partir de 1994

TRIUMPH
TIGER 900
900
1993 / 1994

TRIUMPH
TRIDENT 750
750
1991 / 1994

TRIUMPH
TRIDENT 900
900
1991 / 1994

TRIUMPH
TRIDENT SPRINT 900
900
1993 / 1994

TRIUMPH
TROPHY 1200
1200
1991 / 1994

TRIUMPH
TROPHY 900
900
1991 / 1994

YAMAHA
EXUP
1000
1994 / 1995

YAMAHA
FZR 750
750
1989 / 1992

YAMAHA
GENESIS
1000
1994 / 1995

YAMAHA
XT 660 R
660
a partir de 2005

YAMAHA
XT 750 Z
750
1993 / 1998

YAMAHA
XTZ 660
660
1991 / 1994

filipebatt
05/10/2016, 03:18 PM
A quem interessar, segue opção alternativa de guarda-pó para o XTrator.

https://www.motoatacado.com.br/p/retentores/retentor-de-bengala-cr-125-kx-125-43-x-55-5-x-4-7-vedamotors-p40fork455098-18536

RETENTOR DE BENGALA CR-125 / KX-125 43 X 55,5 X 4,7 VEDAMOTORS - P40FORK455098

Ps: Apesar do nome (retentor de bengala), é o guarda-pó. O retentor propriamente dito é referido como retentor de garfo. Comprei e serve perfeitamente, inclusive na embalagem do produto vem indicado o uso para a XT-660

filipebatt
05/10/2016, 03:23 PM
Outra dica interessante, para quem como eu recebe reclamações da garupa quanto a vibração das pedaleiras traseiras, compre a borracha da pedaleira do garupa da YBR, serve perfeitamente por cima da pedaleira original de alumínio, e fica muito mais macia.

Ruy
07/01/2017, 01:26 PM
Replicando um post interessante do phnunees sobre refil da bomba de combustível. Muito bom!

Link: http://xt660.com.br/showthread.php?6735-Bomba-de-combustível-similar-para-a-XT&p=170703&viewfull=1#post170703

Bomba do Chevrolet Celta.

http://youtu.be/ePiwEkdEsIo

http://youtu.be/m7nvDY0AGGs

Ruy
24/03/2017, 07:29 AM
phnunees é o cara!
Mais uma descoberta que replico aqui sobre ventoinha alternativa.
Todas as informações no tópico abaixo:

http://xt660.com.br/showthread.php?6679-Ventoinha-alternativa-para-XT660R&p=168354&viewfull=1#post168354

http://i349.photobucket.com/albums/q368/phnuneesz/20160827_113827_zpsspokjkww.jpg

Soueu
24/03/2017, 09:51 AM
Aos 55.227 km e 12 anos de uso, o disco de freio traseiro chegou ao limite recomendado de 4mm.
Efetuei a substituição pelo disco específico da marca Fabreck, adquirido no ML por r$105 ( incuído envio) e pastilha Vaz por r$ 32 ( pastilha da cb 500). Mo = soueu mesmo.
Total 137 reais .
https://scontent.fcpq5-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/17499133_1406242176116086_8318215513028364642_n.jp g?oh=b8aa07dbf1b162b423e0de48f6c37a08&oe=5971AABD
Disco no limite de uso de 4mm na pista.
https://scontent.fcpq5-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/17498822_1406242562782714_1660850631715681585_n.jp g?oh=2f91e530e5684ebd7eaa2f97f2c94eea&oe=59714E03
Pastilhas e disco novo.
https://scontent.fcpq5-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/17457384_1406242779449359_1217486996855348355_n.jp g?oh=a03cf584d0622abd75416b92c3b32efe&oe=5966DDB3
Disco Fabreck para 660- tem menos furos de refrigeração.

Aproveitei e limpei pistão da pinça. O fluido -dot4- estava bom. O importante na substituição desses componentes não acrescentar fluido antes, pois o nível abaixa em função do desgaste das pastilhas e ao colocar pastilhas novas o nível estabelece-se no normal.

Tikim
24/03/2017, 10:16 AM
Soueu valeu por compartilhar mais uma alternativa...seria interessante daqui um tempo voltar no tópico e dar suas impressões se percebeu alguma diferença na frenagem.

João Toledo
26/03/2017, 11:06 AM
Também tenho interesse nesse bloco de nota, agradeço se enviar, antunestoledo@gmail.com

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Leão
26/03/2017, 09:00 PM
Estou curioso sobre esse disco também. Normalmente aqueles cheios de furos pra refrigeração, inclusive o original, já aquecem um monte. Sei que disco quente não freia, detona pastilhas e empena fácil.

Nos mantenha informados soueu.

Soueu
29/03/2017, 12:31 AM
Estou curioso sobre esse disco também. Normalmente aqueles cheios de furos pra refrigeração, inclusive o original, já aquecem um monte. Sei que disco quente não freia, detona pastilhas e empena fácil.

Nos mantenha informados soueu.

Ainda não rodei muito, e o quanto que rodei não notei diferença.
A moto roda sempre pesada... Eu, garupa e bauleto carregado.
Vou reportando o desempenho ou a falta dele

teoroxcross
30/03/2017, 06:53 PM
galera hoje faz 1 mês que comprei minha xt 2005 e o mecânico informou que o retificador que está nela é de uma twister, e ainda falou que são os melhores que tem. então fica dica ai, retificador da twister da certo tbm!!!:D:clap:

malaguti
09/04/2017, 06:47 AM
galera hoje faz 1 mês que comprei minha xt 2005 e o mecânico informou que o retificador que está nela é de uma twister, e ainda falou que são os melhores que tem. então fica dica ai, retificador da twister da certo tbm!!!:D:clap:
Retificador da Honda? Mesmo os carerézimos originais são uma bosta, feitos pra queimar. Aliás nesse quesito (Retificador) todas as montadoras precisam voltar pra sala de aula, pra aprender. Pra nossa sorte, tem um cara em São Paulo que se chama Valter Chiaratto, que faz os melhores retificadores, reguladores de voltagem que temos na praça. É impressionante! As peças que ele produz não dão defeito. É colocar, e esquecer. Ele vende na internet, tem página no Facebook, tem página própria, e também vende no mercado livre. Bata Chiaratto no Google. Eu conheci o retificador do Valter depois de tomar uma volta do regulador da Megatron, na minha Falcon, que babou a minha bateria de gel, meu positron, meu CDI, e todas as lâmpadas do meu painel, porque, ao invés de queimar cortando a energia, ele deixou passar direto do alternador [emoji35].

Vejam o site do cara...
https://www.chiaratto.com.br/

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

teoroxcross
09/04/2017, 04:59 PM
Essas Indicações são sempre bem vindo por aqui!;)
mais um site nos favoritos!:assine_contrato:
vlww!!

murilo288
25/06/2017, 08:49 AM
alguem sabe alguma alternativa para o caliper de freio traseio ( borachinha ) . na concesionaria cobraram 480$ por 1 borracha :espanto_3:

FBF
25/06/2017, 03:52 PM
alguem sabe alguma alternativa para o caliper de freio traseio ( borachinha ) . na concesionaria cobraram 480$ por 1 borracha :espanto_3:
Honda CB 500 antiga, é o mesmo freio, custa mais ou menos R$ 70,00

João Toledo
25/06/2017, 09:35 PM
Eu também queria saber uma alternativa para as borrachas das pinças de freio traseira e dianteira da XT660R , pois na Yamaha não dá nem para mensurar o absurdo R$ 485,00 cada borrachinha

teoroxcross
25/09/2017, 09:42 PM
é a mesma da cb 500 tbm antiga!

AndréXT
25/09/2017, 11:52 PM
Segue o link das borrachas originais da brembo, inclusive vou comparar para a minha também

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-779142443-borracha-pinca-de-freio-brembo-ktm-xt-660-citycom-300-bmw-_JM

João Toledo
26/09/2017, 10:09 AM
Eu comprei as borrachas da pinca de freio original da YBR ou da Lander custa menos de R$ 10,00 na concessionária, é um pouco diferente mas o diâmetro dos pinos e o encaixe é o mesmo, coloquei na minha e de meu amigo, usei vaselina sólida para lubricar, até o momento mais de 5.000 km sem problemas

Ruy
05/06/2018, 10:37 PM
Tópico meio parado... vamos agitar!

Já é sabido que o pedal de câmbio da XTR é uma %$#@!!, pois desgasta e fica com jogo no eixo.
Além disso, não existia paralelo.
Agora que, recentemente, a XTR saiu de linha já apareceu alguns paralelos, pelo menos na internet.
Na minha moto vai praticamente um por ano, mesmo dando aperto, calçando com finas tirinhas de borracha e outras gambis.
O problema é que na concessionária essa peça custa entre R$ 100,00 e R$ 124,00.
Eu já tinha usado um da Tornado, que tem o mesmo comprimento, mas tem formato diferente e precisa muita paciência para moldá-lo num torno de bancada (morsa) até ficar com o mesmo formato do original.

Tudo isso aí em cima para mostrar a indignação com o preço da peça e com o trabalho de adaptar.
Mas hoje resolvi definitivamente.... testei um pedal da Honda Sahara (fabricado pela Cometa)... e... serviu perfeito, sem adaptações.
Valor: R$ 19,00

Os dois pedais, original (esquerda) e da Sahara (direita):
https://lh3.googleusercontent.com/uucKT9RdFUCIkGsO6Qb4yRJQ60ccptVXqr8KJyL5bDnaWP4Nq_ YzS9yB8EP4zEBPsY4kZ-K9Xc9IzIpmXHAdnKkWqH3ONz5pOOLo8LhbXlAhAvAi4_W9fEly 0Q5ssghq5jHHfn61gTfQpsV7Y3bOLBeE2bRlD9yKV46XLGEV0J yow-4HAy0Z9PAjDHdRn7Lp2sO5Tn-vjSGZHMIBvgeDglhEHRV4aZytav5CCU_erMcNyprH9DhpquZKZ I4Jth3gfwRAMBGwLo4W8m0S-sita1Lg8S3bfs4ShX_ke-Kt7QlmUspiRr2jYHCs5nsYc9R2NabMEhC13CUzjoYGRZ5JdoDW j-pqDo-10xhRv7CIE85GnO08_5jYrFpOpdXT3a_metFz1GfDPG17ujDOO rm7Ge_S6ZblRf-N5u_gxNkeFr99bUz6I_EILhrHanFZIr2Za_M73jtut1Vix7sh3 RKWG_FvgvHUeNcbIMWoBltv7XVMxi0oO2aGKI5KLo--9hUS_yuE5wUqWsFQZhlOzItp1WOieydt8ZhhnJ0TtGv5oV3Lhx XQjW-KTPnnJF8ZzPpK3AfrXgMOSS5EuHW4Ulaq9hLdswhCRKzc77q8T WA=w863-h647-no

Um sobre o outro: base e ponta da haste coincidentes.
https://lh3.googleusercontent.com/WKoKPm_EIPKJmkZqoK6W8zdLqiFXowIQUn8fPgNzs91QdDcIjf VJdIE3gjSNZSD4-lauxElFMh0fOZHz4EjWLA0xCu51zin8xKgUO3KzcuOjQGIsrY-IhYX59zN6V3LYJ8uWKtxGD2Y2YS2H_0HBsh2bRPqrN3ymbCl3K Fg4bi9OErFspz4lRQlfRdiqlgPXf8_B14uxya2kHhYwHPvYAge fj-T41KGSzbSFjDei3bpRbbV9fTcPtpCI6QUuSMWaJqmt0qudFQEH 1DYVrz_MbqnVt3kBFYn3PCo5vh4OphjJkCHQbfqZ8HtVmv4BjM NP1pDLE75OpcP2RBbBFrSbYSJ-TrZdv2-lXZ0ilPzuFO4zI--XMdFKbUDP_Qd-UhznmEU4pOfVrxFLHzP_ocYG64DBgQjV2FKnUhtgTKgH1fDkqK 3MNs1XhYg_j29G2mrwLYcRuFIiXP_yfa3HeVlUqC1p6MICn34i 4B2GEfjxI0HS-W7Dxt7iT93qjkLihmqJj2OCwXdRKYIxEMhyFjKNhCGqmq6Fq1P rfB0ejM8L4pAEQc2p4icLz1fr8NA1PDWgNCHVRWtLVSj4lhtA4 DSVMUEdf33sbB6yVu4kFDM=w863-h647-no

Um sobre o outro:
https://lh3.googleusercontent.com/r0xnk66u-ow-xczHNSgt2mpPCCszuT6ylC_jDEJnkbUq0lBp6B4Nu0paJ0_uvg tmlsESvqdm3A32FTLi1kNUPEAX0ntCs_5li2pqkgGQXeo33Ebo 1N8cMy5dGIIdbuSulWos3Jk6yYKMm62E0lLz5E7DO4KTaFCAt2 oN3Nks6BBwkifDloQop2eHFv0Eg9oJ_eOTyKVdsmmBO4mox-bSht12YDl_j7FSt3bf8-hHHvjv1l_o-DK_c0W2DlQzuAueqHYSYdc7LYdqMimBn_v3NVi2rODCeUQDJEO M0mq3Fh7qT3z_C7kyaeMnv6lBDrG9auV8d22UMaTNu-8dR439lOSr9TJ914BILKxcD6Poc6Vwq5_wBpPXzD9xiifRIvzb _zraoA2-sCFFdUw2hZpEhPv58qYqFaQuL67ScaN9qWBnwO-WnqY9zJObUa9RXADz2qIvfXlyMHX5LCELqCZVev0WCfxL_qUhl gylvheer_cbY4ut-dhCC7lnpfTrLU1TPKdZ63K87Ct1v2Y7-z_uYio7t-AvQ-WfG7w0Jo6V5hgq_WX2qnAOuJkQpnIqk1FK8vOJ3Wn2k07l25iP UbchMSJUqBvrSmTfowbkxzQ=w863-h647-no

Na moto (única peça limpa :hihihi:):
https://lh3.googleusercontent.com/jmOMOz5DhExwRIBPKSgAgfrVfKv4JxczyaozTakMGBIuBpIN0J MdCdH2_hSoG9_qYhVMOUd2pxIji-hX04Mc0RL3HIXVqMd0RLmATDzD4olTGCznnNkWojD3iCPzLrn3 lMwDDssHvN3bY83cbUUg2f-JQBKLrSZKVIKao3f-9eBMDtNBqS9K5zdSUXrO4Qmu8bV-Svs5wbV_ZEPBrYLb6ZJSHOrOiRv91rCBGY3OiSSSmhWGLDmnvk BcobYQJu9KJt26lQdA0PeP636P61GniuSa_Z0uM1GWTUZqGR8X 9pXtPXWk9AwlK6U7cgmf_wmifGtrYM1w-gEvz4qzrS-M1GbyumJrxFoG-h3pYHuhDchejHNzNlVZzge3hU9rlpj1pcPrTAY1HAg-hnBFyMF_-NioXtNHC3wQTCiJoZ_6wj5YUVkbOd2m1xjK6uOELAfZigF8zdM ooK0ZtOehee-TZtyXQecj9CjA4oInLEgoElUPphOWi3pPu6Eok-_8vD3MFzm2hjUJo0imVRAj7bWqgV-T3SimafnQACcHTpLDYd6_gMK6DWxCDL2-x-lcbfMWkNJ9GZvM3G6uAvGPIazVw2AsHNRkHLJxdff0odo=w863-h647-no

Visto de cima:
https://lh3.googleusercontent.com/pqlQZd8wt50MNoF9DvlNpVPVTeSGd3xQqSzO9ieqFqXOYc3Rvs nWGY6Yr-Y41xXuZmzJ9c0tYO8LkUevyZyZpIJbQaM8obuq_xW2RhS0bEco ZToUK3YNo0A6MFFmHrelcauRKooZQaDTQR4pAf8nS8lD3c4Rsr WE-Adkn_vBE6WQDsL3zvcoV8a7sFUTRjbzJpoMMxO_yfrXmAWDMf0 1fC6XnETim_PeqbCfaDsYUaXpGfpBzFGfrWcCun5X9itQOYHpN Xn_7wcsSsGvh4enkQ_na3PpbMrHAHnq223NMx8FKMkdtl54zBB 0fwnc5-ifqconHAuZl27oyq7NKlLuVYl_EdCXNZDQKYoV1lBaG6IK0mMI KFm5y0URAe542V6UBdpuit1GMp_DDIK8tc2YtE7Mb1zG7YPpQT-ucUoBtCbkghO-JHD9n2yj4q4U9jzilg6iPh4_i8lFdcK7zgr8RzOLexFhGxbl-lfg8NatSYAp_yg0TNiE2UJOyFc3fsTD_78C9VeclheS_woiP3W jGJChBtP7PkMF9f8WergsrfiLB5TLHooTMCwg6VjZ5mJWLYCCG ZpdyFqLknpv-wcFA9C4FYqsR5BzeSbPw2w=w863-h647-no

Tikim
06/06/2018, 09:39 AM
Ruy as fotos não apareceram, mas bom saber que o da Sahara serve, tem o site onde comprou?

Ruy
10/06/2018, 10:51 PM
Ruy as fotos não apareceram, mas bom saber que o da Sahara serve, tem o site onde comprou?Eu comprei em uma loja de peças aqui na minha cidade mesmo.
Levei o original e comparei com alguns que tinha lá, serviu esse da Sahara, que deve servir na XL 350 (Sahara é uma), e se não me engano, vai ser igual da XL 250 também. Eu acho... Não tenho certeza.
Vou recolocar as fotos.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Samuel Singulano
11/06/2018, 10:10 AM
Meu pedal de câmbio vivia frouxo e não adiantava reapertar. Certo dia quebrei o parafuso de tanto mexer e coloquei outro parafuso no lugar. Milagrosamente resolveu, não afrouxa mais... o problema é o parafuso original?

Ruy
11/06/2018, 10:16 AM
Meu pedal de câmbio vivia frouxo e não adiantava reapertar. Certo dia quebrei o parafuso de tanto mexer e coloquei outro parafuso no lugar. Milagrosamente resolveu, não afrouxa mais... o problema é o parafuso original?O pedal original não possui estrias em toda a volta do orifício, creio que as existentes se esforçam demais e desgastam, a um ponto que não adianta mais apertar o parafuso. Já cheguei a abrir o furo do parafuso e colocar um mais grosso, passante, com porca travante, mas com o tempo detona tudo de novo.
Nosso amigo @Bidiela diz que a gente esforça o pedal procurando a 6a. marcha :hihihi:

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Arthur Pinheiro
13/06/2018, 07:38 PM
ahhhhh uma 6º marcha... kkkkk
Apenas para constar:
Eu estava passando por esse problema de afrouxamento do pedal, fui tentando dar aperto até o dia que chegou no limite... mandei desgastar um pouco de forma que fosse possível dar mais aperto mas o danado voltou a ficar ruim....
RESUMO: Afrouxava porque estava usando óleo 90 para lubrificar a corrente e, quando eu parava a moto na garagem, o tal óleo ficava pingando um pouco bem em cima do eixo kkkk causando o afrouxamento.
Voltei a usar os do tipo spray e nunca mais precisei dar aperto no pedal.

teoroxcross
08/07/2018, 10:44 AM
eu dei um pingo de solda no pedal da marcha, de um jeito que dê para fazer manutenção claro, problema resolvido! kkk
ja é a 2 xt que possuo e o tal pedal é problematico.

julianoxt
03/08/2018, 09:49 PM
Estou usando pedal da Sahara também! Tudo ok!

actionmen
02/11/2018, 12:21 PM
Galera! Por ventura alguém descobriu alguma peça alternativa que substitua o punho de luz? Pois a minha tá com um rachado na parte de cima e queria trocar essa peça, no entanto, como sabemos, a original nem a pau juvenal.....

AndréXT
02/11/2018, 04:07 PM
Tu acha original usado no mercado livre...verifique se é de boa procedência

actionmen
02/11/2018, 05:38 PM
Meu querido Xará, o problema que até as usadas no mercado livre estão absurdamente caras, parece que da MT 03 é igual, inclusive vi dela mais barata.

AndréXT
02/11/2018, 10:23 PM
O que tu pode fazer é tirar o punho e levar em alguma loja pra verificar o punho de uma outra moto que se assemelha com o da XT. Ja vi uma XT com punho esquerdo de outra moto, acredito eu que era de XT 600

João Toledo
26/04/2019, 09:02 AM
Eu também queria saber uma alternativa para as borrachas das pinças de freio traseira e dianteira da XT660R , pois na Yamaha não dá nem para mensurar o absurdo R$ 485,00 cada borrachinha

Enviado de meu SM-J700M usando TapatalkEstou usando as borrachas da pinça de freio da YBR o diâmetro interno e externo é o mesmo custa menos de R$ 10, 00 cada na autorizada Yamaha

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk

João Toledo
26/04/2019, 09:05 AM
Estou usando as borrachas da pinça de freio da YBR na pinça traseira e dianteira da XT660R, o diâmetro interno e externo é o mesmo custa menos de R$ 10, 00 cada na autorizada Yamaha

AndréXT
27/04/2019, 02:23 PM
Estou usando as borrachas da pinça de freio da YBR o diâmetro interno e externo é o mesmo custa menos de R$ 10, 00 cada na autorizada Yamaha Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk Então serve perfeitamente amigo ? Valeu pela dica

Guilherme78
04/05/2019, 02:24 PM
Amigos,,, Essa lista foi elaborada ao decorrer de quase 5 anos, os valores devem ter mudado!!!! No caso do Guidon se precisar trocar a dica que dou é comprar um desses FAT BAR pode ser o OXXY, TAG ou QQ outra marca,, o original é uns R$300,00 Para as abas laterais do tanque ou mesmo o tanque tem a alternativa da GILI com o Tancão de plastico com 22L que custa R$420,00 Bem mais em conta que os R$1500 do tanque. Cada aba lateral custa R$200,00 sem adesivo que é uns R$150,00 portanto vale a pena comprar o tancão!!! Peças alternativas •Contra peso do guidão = Honda Biz 125. Precisa esmerilhar uma travinha que vem nele. •Pastilha de freio traseira e dianteira XTR: As pastilhas são as mesmas da Honda CB 500, existem três empresas que fabricam essas pastilhas: Cobreq, Frasle e Fischer. A original traseira custa entre R$200,00 e R$250,00 e a dianteira entre R$200,00 e R$274,00. Pastilha traseira por R$19,29 da Frasle em uma autorizada Honda , a dianteira esta R$24,00. Obs. as pastilhas originais Honda custam menos da metade da Yamaha. •Filtro de Óleo XT 660R: É o mesmo das XT 600, Drag Star, Virago e XTZ 750. A paralela custa + ou – R$6,00 da VALFLEX já a original R$ 45,00. Alguns companheiros do clube não recomendam economizar no filtro. •Tensionadores / amortizadores da corrente = mesma medida da xt 600 e DT 200. •Manete de freio e embreagem = da DT 200 original custa R$32,00(tem que ser feita uma pequena adaptação no buraco da mola) •O pinhão da GS 500E(00/04)serve na XTR, é bem mais barato. Só que tem um dente a mais (16) e alonga um pouco a relação. A corrente fica normal. O pinhão da GS tem 2 modelos e só serve o que tem ressalto, pois o da XTR também tem ressalto. Quanto ao encaixe no eixo é perfeito. A única diferença é um dente a mais. Não da para recolocar o protetor guarda corrente. Para dar aperto na tampa plástica será necessário colocar 1 ou 2 arruelas para compensar o espaço entre a tampa plástica e a carcaça do motor. O pinhão da 750F & Galo também serve, tem que dar uma passada no esmeril para tirar uma saliencia que tem no da 7 galo, "mas na falta vai que vai e aguenta mais que o da 660 da riffel". O rolamento do pinhão é o mesmo da caixa de direção da CG. •A RIFFEL tem um kit de coroa e pinhão (preço no site www.hparts.com.br (http://www.hparts.com.br/) = R$ 113,87). A VAZ também tem a relação completa = R$ 258,00. •A Roncar (www.roncar.com.br (http://www.roncar.com.br/)) comercializa as pedaleiras dianteiras de alumínio iguais as originais traseiras além de vários acessórios como o cavalete central, churrasqueira, protetor de motor e escapamentos. No site do Manivela ( www.manivela.com.br (http://www.manivela.com.br/)) também há vários desses acessórios. •Cabo do acelerador, retorno e embreagem A SCHERER acabou de lançar•Buchas da coroa e os raios da XT600 serve pra XT660. •Placa (chapinha) de ajuste da roda traseira: XT 660 (R$93,00) = Falcon(R$ 2,35). Do mesmo encaixe e tamanho. •Caixa de direção: o rolamento superior da 660 é o mesmo da Towner interno dianteiro e o inferior é o mesmo da Ducato externo traseiro. •Retentor da bengala da 660 = Suzuki DR 800.Pastilhas de freio - BMW F650GS, G650GS, Husqvarna TR650

João Toledo
28/07/2019, 11:29 PM
Pastilhas de freio - BMW F650GS, G650GS, Husqvarna TR650Eu uso pastilhas de freios marca Potenza composta de Kvelar/carbonio em minha XT660R, muitos boas, não danifica os discos, freia bem, com preço acessível e boa duração