PDA

Ver Versão Completa : Problema na ecu

LordRaiden
25/05/2010, 08:22 PM
Comprei a moto e vim saber que existe esse problema de ecu com as xt´s agora. Fico me perguntando se ocorre com frequencia? Muitas pessoas aqui do fórum já tiveram esse problema? Minha moto tem 45 mil km rodados. Pelo q tenho visto as motos afetadas têm km baixa.

Anwar
25/05/2010, 09:12 PM
Alguns modelos fabricados em determinado período, tem maior índice de ocorrer este problema. Porém o que realmente vale é a sorte!
Lubrifique os conectores da sua ECU com WD40 pelo menos uma vez por ano. Abraços.

paruvitu
25/05/2010, 09:36 PM
Onde fica a ECU?

Anwar
25/05/2010, 10:14 PM
Onde fica a ECU?

http://i954.photobucket.com/albums/ae30/xt660_com_br/ecu_xt660r.jpg

paruvitu
25/05/2010, 10:24 PM
Valeu! Vou dar uma geral depois da próxima revisão.

Barah
25/05/2010, 11:27 PM
Comprei a moto e vim saber que existe esse problema de ecu com as xt´s agora. Fico me perguntando se ocorre com frequencia? Muitas pessoas aqui do fórum já tiveram esse problema? Minha moto tem 45 mil km rodados. Pelo q tenho visto as motos afetadas têm km baixa.

Não tem relação com estar mais ou menos rodada a moto para ocorrer a falha da ECU - defeito código 19. O problema é interno da ECU e no momento não há recomendações para evitar o erro/falha. A dica é insistir fortemente junto à fabricante YAMAHA a reposição da peça sem custo, mesmo após o vecimento da garantia.

Se todos os afetados insistirem em cobrar da YAMAHA tavez a mesma tome uma providência oficial à respeito do assunto. Afinal não deveriam deixar propagar esta imagem de produto defeituoso.

Abraços

LordRaiden
25/05/2010, 11:33 PM
Não tem relação com estar mais ou menos rodada a moto para ocorrer a falha da ECU - defeito código 19. O problema é interno da ECU e no momento não há recomendações para evitar o erro/falha. A dica é insistir fortemente junto à fabricante YAMAHA a reposição da peça sem custo, mesmo após o vecimento da garantia.

Se todos os afetados insistirem em cobrar da YAMAHA tavez a mesma tome uma providência oficial à respeito do assunto. Afinal não deveriam deixar propagar esta imagem de produto defeituoso.

Abraços

Na verdade eu acho que a yamaha deve fazer um recall nas motocicletas, já que o problema é falha na fabricação do componente, não decorre de desgaste ou mau uso. Os prejudicados devem procurar o procon para forçar a montadora a substituir todas as peças que apresentarem defeito.

Dimitry
13/09/2010, 09:28 AM
E quando se dá a falha, só mesmo trocando ou tem como arrumar?

Arnilton
13/09/2010, 09:50 AM
E quando se dá a falha, só mesmo trocando ou tem como arrumar?

O erro 19 tem cura, mas ja li boatos que a Yamaha faz a troca da ECU mesmo fora da garantia a chamada "cortesia"
http://xt660.com.br/showthread.php?295-Ajuda-ECU/page4

carlos
08/11/2010, 02:02 PM
Boa tarde senhores, eu tive um problema com a ECU cód 19 da minha xt 660, tive muito trabalho com a dona yamaha e eles não me deram nada e ainda me deram uma resposta desaforada. Fui recomendado em off para levar a ecu em um cara em ipanema entreguei a ECU em um dia e eles me devolveram no dia seguinte, botei na moto e voilá ficou perfeita. já recomendei parqa duas pessoas uma xt 660 e uma MT03 e eles resolveram em 1 dia. eu ia pagar 3500 dinheiros para a dona yamaha, gastei R$ 400,00 e a moto ficou perfeita.

Diegosom
15/02/2015, 09:37 PM
Boa tarde senhores, eu tive um problema com a ECU cód 19 da minha xt 660, tive muito trabalho com a dona yamaha e eles não me deram nada e ainda me deram uma resposta desaforada. Fui recomendado em off para levar a ecu em um cara em ipanema entreguei a ECU em um dia e eles me devolveram no dia seguinte, botei na moto e voilá ficou perfeita. já recomendei parqa duas pessoas uma xt 660 e uma MT03 e eles resolveram em 1 dia. eu ia pagar 3500 dinheiros para a dona yamaha, gastei R$ 400,00 e a moto ficou perfeita.

tambem to com problemas na ecu da minha xt660r ta dando erro 43, levei na yamaha e me falarao que minha ecu deu pau.
alguem pode me ajudar?

Leão
15/02/2015, 10:45 PM
Olá Boa noite Diego. Esse erro NÃO CONDENA A ECU!

43 Erro no controlador de voltagem da bateria.

Veja mais em;http://xt660.com.br/showthread.php?16-Roteiro-de-diagn%F3sticos-XT660

Diz pros caras da Yamala tomá na ECU!!!!