PDA

Ver Versão Completa : Bateria da XT660R

xtotoli
04/10/2009, 11:11 AM
Um absurdo o preço da bateria para a xt660r. Alguem tem uma outra alternativa?

Carlos-BSB
04/10/2009, 11:28 PM
Dizem que o preço de uma bateria pra XT660 é um absurdo de caro em concessionária (como a maioria das peças e acessórios).
Porém há quem indique uma bateria nobrake que cabe direitinho. Vou pesquisar e posto aquí.

Anwar
04/10/2009, 11:40 PM
Quanto custa uma bateria na concessionária? A minha tem 3 anos e está funcionando como uma nova!

Carlos-BSB
05/10/2009, 12:49 AM
Em concessionária essa bateria das 660 custam em torno de R$ 950,00 :o (em vez de chumbo dentro deve ter ouro!) Eu não liguei pra ter certeza, só ví em outro forum.
Uma outra alternativa são as, também muito boas, YUASA. A especificação é GT9B-4 http://www.baterias0km.com.br/

Esta também é "compatível", segundo o site: http://www.apexbattery.com/gs-ztong-yee-gt9b-4-battery-motorcycle-batteries-gs-ztong-yee-motorcycle-batteries.html

Também não troquei ainda bateria da minha XT. Mas certamente quando for preciso trocar vou procurar alternativa. Tem gente que usa bateria de no-break "que cabe". Vendida em lojas de eletrônica.

Pacheco Polizel
16/10/2009, 03:51 PM
eu usei essa de nobreak , instalei facilmente na falcon ficou perfeito usei durante aprox 8 meses ela tinha o carsystem e um alarme positron e ficava as vezes a semana inteira sem ligar e mesmo assim mantinha a carga sulficiente para dar a partida

vou pegar as medidas da bateria da XT660 e voltar na loja ver se tem alguma compativel , deve valer a pena , a da falcon coloquei uma de 9 amperes paguei 65,00 ;)

jptagima
26/10/2009, 08:03 PM
Puts! 950 reais? Espero que a minha não acabe tão cedo.... ;D

Talarico
27/10/2009, 08:05 AM
Se e loco.......Se a minha pifar, vo ter q ligar o moto no tranco.!! ;D

Pacheco Polizel
27/10/2009, 09:08 AM
tem bateria de nobreak é só ver o tamanho se tem alguma disponivel que encaixe e tenha amperagem sulficiente , quem precisar pode me falar que eu trabalho perto da sta efigenia - sp ;)

renato branco
26/11/2009, 04:33 PM
boa tarde galera,
sou novo no forum
se alguem puder me ajudar, acho que estou precisando de uma bateria, tenho a moto a 1 ano mais ando 45km por dia, agora ela comecou a ratear na hora de ligar, ja ouvi de tudo, que era bateria, que era escova do motor de arranque, que éra a placa de partida com pau, porem eu acho que é bateria pois as vezes o xenon nao funciona e a buzina esta fraquinha.
quem pode me ajudar
abraço a todos
renato

Anwar
26/11/2009, 04:47 PM
Renato, seja bem vindo!! Não esqueça de fazer a sua apresentação, incluir uma foto e sua localidade em seu perfil.

Bom, para descobrir se é realmente a bateria que está danificada, nada melhor que testar uma outra bateria (carregada) em sua moto, pode ser bateria de carro mesmo! Se o problema persistir, não é bateria.

Antes da substituição da bateria você deverá verificar se a sua moto está carregando a bateria, pois a falta de carga na bateria pode ser problema no alternador.

Sugiro que veja o tópico sobre o "ROTEIRO DE DIAGNÓSTICOS" aqui no fórum, mais especificamente sobre o "erro 43".
http://xt660.com.br/showthread.php?16 (http://xt660.com.br/showthread.php?16-ROTEIRO-DE-DIAGNÓSTICOS-XT-660)

Abç.

Pacheco Polizel
26/11/2009, 04:56 PM
boa tarde galera,
sou novo no forum
se alguem puder me ajudar, acho que estou precisando de uma bateria, tenho a moto a 1 ano mais ando 45km por dia, agora ela comecou a ratear na hora de ligar, ja ouvi de tudo, que era bateria, que era escova do motor de arranque, que éra a placa de partida com pau, porem eu acho que é bateria pois as vezes o xenon nao funciona e a buzina esta fraquinha.
quem pode me ajudar
abraço a todos
renato

Seja bem vindo Renato! Respondi seu email, obrigado por fazer parte do nosso clube.

Ralph
22/06/2010, 01:40 AM
Ola, Boa noite a todos!

So novo aqui no XT660, por favor, vcs podem me dizer se a bateria da MT-03 é a mesma da XT660? Alguem poderia me dizer qual bateria de Nobreak(Especificações medidas e se possivel indicar uma loja na Sta Efigei, sei que deve ser uma 12V9A é isso mesmo?)
Muito Obrigado
Att,
Ralph

Pacheco Polizel
22/06/2010, 10:11 PM
Olá Ralph seja bem vindo ao XT660 !

Faça sua apresentação na área de apresentações para receber as boas vindas !

Eu tenho o cartão da loja onde comprei a bateria só preciso achar hehehe , depois te mando por MP e posto aqui também .abraços !

zerocom
02/07/2010, 04:31 AM
Bateria de Nobreak? vcs estão de brincadeira não é?

klebao_46
11/07/2010, 02:53 PM
E ai galera...
Cai fora dessas baterias originais, eu só uso baterias estacionarias, mais conhecidas como baterias de no break, com uma simples adaptação em uma auto eletrica ou até em casa mesmo você tem uma bateria muito superior a original e com poder de descarga superior, e além de tudo com um preço justo !!!
Fica ai a dica !!!

zerocom
16/07/2010, 06:47 PM
Baterias Estacionárias ... To fora

LVZA
16/07/2010, 07:03 PM
Eita gambiarra boa!

Bateria de No break é feita pra ficar lá quietinha, não é feito pra ficar sacudindo, trepidando, inclinando, assando ao bafo de xt, ela pode quebrar.

Tambem não é feito pra pico de uso, tipo a moto não pega e vc fica tentando... ela é feita pra uso continuo, tipo manter o computador ligado por algum tempo não tendo muita variação de energia... A vantagem dela é que aquenta mais perder carga, com pouca carga ela pode dar a voltagem correta.

Bom, se você ficar sem bateria, sem nenhum recurso e com alguma necessidade importante, vc desmonta o no break e manda bala.rsrs E se quebrar o tanque, coloca esse coco ai da foto com os canudos ligados as mangueiras e pronto!.rsrs

Gambiarra tem limite, numa moto injetada cheia de eletronica brincar com isso, pode custar muitas baterias ou mais ainda no breaks, facil facil, dezenas deles até, derrepente a bateria trinca ou da um curto..

Bahia
14/12/2010, 10:25 PM
Tá falando besteira cara!! Já usei em várias motos a bateria de no break em várias motos inclusive em uma XT600 e não vai afetar nada na eletrica, e ela aguenta tudo, viagem, tombo e é muito mais barata!! A da xt600 coloquei até uma de 12 Ah e roda até hj com ela e já faz dois anos!!

Quando a minha da 660 pifar com certeza usarei uma sem medo e receio!!

Tenho condições de comprar uma bateria original, mas ser "assaltado" em R$950,00 é pra quem não dar valor ao próprio dinheiro !!

Um amigo meu pagou uma fortuna por um jogo de velas da kawa ZX11 sabendo que é a mesma vela de uma CG!! e é fornecida pela NGK!!

Pra mim é um besta, mas cada um com suas convicções!!

Anwar
15/12/2010, 01:28 AM
Bahia,

A bateria de nobreak é produzida para trabalhar com os sistemas de gerenciamento de carga do nobreak. Um alternador de uma moto pode enviar carga de maneira inadequada para esta bateria, podendo ocasionar severos danos a esta bateria. Dependendo da bateria e da motocicleta, você poderá ter sorte ou não. Precisamos de mais informações e depoimentos em relação a este recurso alternativo.

acdurigan_piu
23/02/2011, 10:55 AM
consigo YUASA a R$ 310,00 original

Bahia
20/03/2011, 08:13 PM
Bahia,

A bateria de nobreak é produzida para trabalhar com os sistemas de gerenciamento de carga do nobreak. Um alternador de uma moto pode enviar carga de maneira inadequada para esta bateria, podendo ocasionar severos danos a esta bateria. Dependendo da bateria e da motocicleta, você poderá ter sorte ou não. Precisamos de mais informações e depoimentos em relação a este recurso alternativo.

Oi Anwar!!

Rapaz é só pesquisar na net que vc vai achar muita gente que fez e não deu errado! Aqui em salvador se usa até em motos de alat cilindrada!!
Já instalei em várais motos minhas, fiz viagens e não quebrou, não rachou sem problemas.

A xt gera 14 v no alternador então não sobrecarrega a bateria, pois tem o retificador de voltagem!

Se vc por uma dsssas e durar 2 anos, vc tá no lucro!!Tenho dinheiro pra comprar um original, mas é um absurdo o preço que se cobra.

Faço isso desde 2002 em minhas motos inclusive na ultima XT 600, mas hj já pesquisei na Net e os preços das baterias estão bem mais em conta que anos atrás!!

Abraço!

Anwar
20/03/2011, 08:37 PM
Bahia, até hoje minha bateria está em perfeitas condições, 5 anos de uso (com alarme). Acredito que essa bateria original supere 6 anos de uso, aí é questão de verificar o melhor benefício. Quando eu precisar trocá-la, certamente pensarei mais a respeito. Obrigado pelas dicas. Abraço.

Vidotti
02/01/2012, 06:54 PM
Boa tarde!!!

A bateria da XTzona 2005 pifou. Nela está uma RAIOM RTX8N-BS (12V, 8Ah), indicada pra Yes/Intruder 125 (!!!)... coisa do dono antigo. Ela tá custando R$99 (meu cunhado trabalha como distribuidor de motopeças e pego num custo menor até - R$80).

Diante do preço abusivo da original (R$1000), e mesmo da YUASA paralela (R$380), vou usar essa mesmo. Deve durar pelo menos 1 ano...

O grande problema da bateria da 66 é que ela é totalmente fora da padrão em termos de medidas. É muito fina (7,5cm de largura) pra adaptar baterias mais convencionais e fáceis de achar no mercado paralelo. A bateria da XT600/CB500 tem 8,5cm de largura e 9Ah. A dona Yamaha poderia ter dado uma mão e deixado a mesma bateria. É possível encontrar essas baterias por R$120. Caso a bateria da Yes/Intruder não sirva, vou aplicar um gambitech mais elaborado e adaptar a bateria da CB500 (ou maior).

Tem gente que tem usado baterias estacionárias mas eu não acho recomendável. Por ser feita pra ficar parada, acredito que ela tenha componentes mais sofisticados e frágeis (a começar pelos próprios bornes de conexão).

VRG
02/01/2012, 08:50 PM
Vidotti, a bateria da Suzuki Yes é a mesma da Suzuki GSX-R 750 W.
Não sei como fica em relação a corrente de carga para atender as necessidades da XT660.

Alguém que entenda do assunto poderia nos tirar essa dúvida.
Quanto a marca eu não conheço a RAIOM, uma boa pedida é a ROUTE, exelente qualidade por um preço justo.
É a bateria ideal para não ter dor de cabeça.

Segue o link http://www.bateriasroute.com.br/site/aplicacoes_produto.php?idProduto=9

VRG
02/01/2012, 08:57 PM
A bateria da CB 400/450 é 12V, 12Ah e o tamanho é o mesmo da XT.

Qual o problema de usar uma bateria de 12ah na XT?

Valeu!

Leonardo13
03/01/2012, 08:20 AM
Caso alguém queira uma bateria tão boa ou melhor do que a original com certeza é a yuasa !!!Quando precisei trocar nas minhas motos, foi só yuasa e numca mais lembrei que existia bateria na moto !!!

Vidotti
03/01/2012, 09:19 AM
Acredito que realmente seja boa, Leandro!! Mas custa 4x mais que essa Raiom/Soyuz (mesma bateria, marcas diferentes).

Leonardo13
03/01/2012, 10:54 AM
Sei não quanto ser a mesma bateria igual a yuasa e so muda a marca, acho que a yuasa é muito superior em questão de qualidade !!!
Mesmo assim, como vc pode errar meu nome mesmo vendo ele escrito !?:ranting::ranting::ranting::ranting::ranting::ra nting:

Rick-Sc
03/01/2012, 11:04 AM
ALIUhaihaiuah
aiahiuahaiuahiuahiuhaiu Agora eu ri contigo ``LEANDRO``

Vidotti
03/01/2012, 11:22 AM
Sei não quanto ser a mesma bateria igual a yuasa e so muda a marca, acho que a yuasa é muito superior em questão de qualidade !!!
Mesmo assim, como vc pode errar meu nome mesmo vendo ele escrito !?:ranting::ranting::ranting::ranting::ranting::ra nting:

Raiom e Soyuz eram a mesma bateria e mesma fábrica, mas com marcas diferentes. A Yuasa é importada e dá pra encontrar a venda até no eBay... com certeza é melhor, mas vou pagar pra ver de qq maneira.

Sobre seu nome, foi mal!!! :calado: Respondi correndo enquanto tomava o café da manhã e não prestei atenção... vou botar um pouco da culpa na dupla Leandro e Leonardo, que eu sempre confundia um com o outro... kkk

Vou repetir pra não esquecer da próxima: Leonardo, Leonardo, Leonardo, Leonardo... pronto! :)

Paul Barrett
03/01/2012, 12:01 PM
Vidotti, Yuasa é a marca das primeiras motos japonesas importadas aqui no Brasil. Sempre foi original de fábrica, assim como as Denso. São boas sim, pode comprar sem medo... o preço é que manda...

Pedrão
03/01/2012, 12:03 PM
Caso alguém queira uma bateria tão boa ou melhor do que a original com certeza é a yuasa !!!Quando precisei trocar nas minhas motos, foi só yuasa e numca mais lembrei que existia bateria na moto !!!

Concordo com Leonardo em tudo nem vou discutir, tive uma Ténéré 89 fiquei 13 anos c/ ela, coloquei uma YUASA quando comprei a moto pq a bateria tava ruim, e por incrivel que pareça durou 7 anos, e no fim minha placa de partida não tava la essas coisas, tive que trocar e o motor de arranque tambem precisei trocar as escovas, p/ mim não há melhor, quando troquei por uma DELPHI, por que não achei a YUASA, ela durou 3 anos. O valor que se paga pela YUASA vale a pena com certeza.

Vidotti
03/01/2012, 12:22 PM
Ótimo... obrigado pelas (boas) referências. Vou dar preferências pras Yuasa, com certeza! ;)

Leonardo13
03/01/2012, 09:12 PM
kkkkkkkkk é só lembrar que o Leandro ja morreu, eu ja estou acostumado com isso, todo mundo erra meu nome, mas no seu caso eu não me conformei, mesmo meu nome escrito......kkk mas blz !!

actionmen
23/04/2012, 02:10 PM
Ei galera blz, poxa essa manhã fui dar partida no mostro e surpresa! A bicha dava partida e nao pegava de jeito nenhum. Fiquei doido, levei em um camaradinha e falou que parece que bateria tinha arriado, ele ficou de dar uma carga, e vamo ver no que vai dar, lembrando também que a motoca já vai fazer 7 anos de uso, ou seja, a bateria até que aguentou muito. Apressei na concessionária aqui em goiania e pasmem R$ 960,00. Porra galera, alguem descobriu alguma gambiarra ou outra bateria alternativa que sirva?

Brunoas182
23/04/2012, 02:25 PM
Eh loucura comprar bateria na CC.....
Va em alguma loja de Motopeças ai na sua cidade que ira pagar no máximo R$400,00 da YUASA ORIGINAL!!! Ou pela net msm..

Já comprei neste site e recomendo....
http://www.marquinhomotos.com.br/bateria-yuasa-yt9bbs-xtz-660.html

http://www.soulmoto.com.br/acessorio/bateria/bateria-yt9b-bs-yamaha-r6.html

Só lhe aconselho uma coisa, YUASA até onde sei, não tem igual....Tem uma MARCA chamada ROUTE, se vc a encontrar, é uma boa marca também, como qqer bateria se vc tiver alarme e dar partida na moto 1 vez por semana, não há bateria que aguente...Afinal moto em garagem, só se for colecionador...rsrsrs

VRG
23/04/2012, 06:24 PM
Pode ir de Route que é boa, não sei aonde eu li que a bateria da suzuki yes 125 é a mesma da XT660.
Se for mesmo deve ser bem mais em conta.

VRG
23/04/2012, 06:26 PM
Pode ir de Route que é boa, não sei aonde eu li que a bateria da suzuki yes 125 é a mesma da XT660.
Se for mesmo deve ser bem mais em conta.

Leonardo13
23/04/2012, 06:57 PM
Action da uma lida no topico inteiro, quem sabe ache mais algumas dicas, a minha moto é 2006 e atpe agora nem sinal de desgaste na bateria, e minha moto tem rastreador !!!Será que não tem nada roubando corrente na moto ? Mesmo assim ja durou muito não podemos julgar muita coisa certo !

Eliandro Pimenta
24/04/2012, 09:44 PM
A minha ainda é a bateria original.

actionmen
27/04/2012, 12:25 PM
Galera será que essa é boa http://www.ebay.com/itm/04-11-Yamaha-XT-660-All-Shorai-Lithium-Standard-Motorcycle-Battery-LFX12A1-/310392832548?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item4844dac224&vxp=mtr#ht_1188wt_700

Brunoas182
27/04/2012, 01:40 PM
Galera será que essa é boa http://www.ebay.com/itm/04-11-Yamaha-XT-660-All-Shorai-Lithium-Standard-Motorcycle-Battery-LFX12A1-/310392832548?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item4844dac224&vxp=mtr#ht_1188wt_700

actionmen Pode ate ser ÓTIMO, mas em minha opinião não tem pq vc importar uma bateria sendo que as que atende perfeitamente as condições da XT tem aqui no Brasil....

Rafael Gimenes
27/04/2012, 02:07 PM
Concordo com o Bruno
Veja a GS650 tem bateria Liquida que vai muito bem na Europa, aqui no Brasil Evapora na hora e tem que ficar completando o liquido tipo é boa la aqui nao.

Leonardo13
27/04/2012, 05:24 PM
Action se essa bateria "Shorai" não for boa, tenho certeza que vc vai "Shorar ai" rsrsrsrsrs

Tomasini
13/05/2012, 11:43 AM
Galera, estou negociando uma XT66, entre as qualidades apresentadas pelo entao proprietário, uma delas é que a bateria ainda é original. Detalhe a moto é 2005 e está com 75.000km, é possivel esse feito??? Abraço

Anwar
13/05/2012, 06:00 PM
Tranquilamente Tomasini!

Tomasini
14/05/2012, 12:08 PM
Tranquilamente Tomasini!
Obrigado Anwar.

TiagoDePieri
14/05/2012, 04:12 PM
Aqui na cc é 950 tb . Aminha ainda esta ok. Mas da ate medo de estragar.

Alexandre - Floripa
14/05/2012, 06:31 PM
Por +/- R$ 350 se compra a bateria Yuasa original para a XT ( Bateria Yuasa YT9B-BS -- http://www.paulinhomotos.com.br ).

Na concessionária é tudo uma facada, exceto ... hummm, deixa eu ver :pensando: hummmm ......... :D:D a única coisa barata que vi para as XTs na concessionária até hoje foi o espelho retrovisor da XT (um brother aqui do fórum comprou e era barato) e algumas peças de motor (de uma XT que estava aberta no meu mecânico).

Fuja das concesionárias, pela internet ou boas lojas de moto peças, tu compra as peças para XT por menos da metade do preço. Exceto claro, escapes originais, tanque, alguns plásticos, e peças do motor.
Além do que não gosto do serviço da concessionária Yama aqui de Floripa, acho uma ..[censurado].. :laugh:

Um abraço,
Alexandre

cassiomesquita
15/05/2012, 12:57 PM
é verdade, fuja de concessionaria,
galera, depois de um mês com a moto parada, fiz os testes na ecu ontem e verifiquei que a minha bateria esta marcando 11,2 amperes, sendo que o indicado é 12 isso quer dizer que a bateria esta começando a ficar ruim ou ela pode oscilar,
obs. minha moto tb é uma 2005 e bateria original, uma dica para quem comprar a moto é entrar no sistema ecu e verificar a existência de erros
obrigado

TiagoDePieri
16/05/2012, 10:28 AM
CC é f... mesmo.

Tomasini
16/05/2012, 12:09 PM
Olá alexandre, aproveito o seu comentário censurado sobre a CC de Florianópolis, para lhe perguntar onde costuma levar a sua XT para uma revisao ou alguma manutençao.

Abraço

Por +/- R$ 350 se compra a bateria Yuasa original para a XT ( Bateria Yuasa YT9B-BS -- http://www.paulinhomotos.com.br ).

Na concessionária é tudo uma facada, exceto ... hummm, deixa eu ver :pensando: hummmm ......... :D:D a única coisa barata que vi para as XTs na concessionária até hoje foi o espelho retrovisor da XT (um brother aqui do fórum comprou e era barato) e algumas peças de motor (de uma XT que estava aberta no meu mecânico).

Fuja das concesionárias, pela internet ou boas lojas de moto peças, tu compra as peças para XT por menos da metade do preço. Exceto claro, escapes originais, tanque, alguns plásticos, e peças do motor.
Além do que não gosto do serviço da concessionária Yama aqui de Floripa, acho uma ..[censurado].. :laugh:

Um abraço,
Alexandre

Tomasini
16/05/2012, 06:52 PM
é verdade, fuja de concessionaria,
galera, depois de um mês com a moto parada, fiz os testes na ecu ontem e verifiquei que a minha bateria esta marcando 11,2 amperes, sendo que o indicado é 12 isso quer dizer que a bateria esta começando a ficar ruim ou ela pode oscilar,
obs. minha moto tb é uma 2005 e bateria original, uma dica para quem comprar a moto é entrar no sistema ecu e verificar a existência de erros
obrigado

Como se entra nesse sistema companheiro, para fazer a verificaçao da existência de erros???

Alexandre - Floripa
17/05/2012, 02:21 PM
Olá alexandre, aproveito o seu comentário censurado sobre a CC de Florianópolis, para lhe perguntar onde costuma levar a sua XT para uma revisao ou alguma manutençao.

Abraço

Tomasini,

Ia responder aqui mesmo, mas agora vi o tópico que vc abriu sobre oficinas aqui de Floripa e respondi lá. :vlw_1:

Ahhh, o "..[censurado].." que botei na mensagem é pra quem ler usar o palavrão de sua preferência. :D :D.

Um abraço,
Alexandre

Alexandre - Floripa
17/05/2012, 02:24 PM
Como se entra nesse sistema companheiro, para fazer a verificaçao da existência de erros???

Existe um modo de diagnóstico no painel da XT que vc pode entrar.
O link abaixo é do tópico sobre isso.

Roteiro de diagnósticos - XT660 ( http://xt660.com.br/showthread.php?16-Roteiro-de-diagn%F3sticos-XT660 )

Um abraço,
Alexandre

Tomasini
17/05/2012, 04:29 PM
Valeu.

Abraço

Existe um modo de diagnóstico no painel da XT que vc pode entrar.
O link abaixo é do tópico sobre isso.

Roteiro de diagnósticos - XT660 ( http://xt660.com.br/showthread.php?16-Roteiro-de-diagn%F3sticos-XT660 )

Um abraço,
Alexandre

Dimitry
17/05/2012, 08:00 PM
350 dilmas você encontra fácil original em lojas...NUNCA NA CC... até pq na CC, ele compram até mesmo destas lojas para te revender.... abrolhos peão.. abrolhos.....

Agape
03/06/2012, 02:42 PM
A Moura está com modelos de baterias para várias motos, inclusive XT660.

http://www.moura.com.br/addons/themes/moura/img/others/bateriaMouraMotoAplicacoes.jpg

Paul Barrett
04/06/2012, 02:02 AM
Valeu Agape, com certeza vai vender muita bateria...

Leonardo13
04/06/2012, 04:46 AM
Mas será que ja tem deisponivel por ai ? Nunca vi baterias da moura em nenhuma loja, ou deve ser ainda lançado, ou deve sair com outra marca, logomarca, será ?

Mortão_660
04/06/2012, 11:18 AM
Comprei bateria Yuasa para a 66 por R$ 238,00 pelo site da Soul Moto... foi o menor preço que encontrei.

www.soulmoto.com.br

Abs!

Eliandro Pimenta
04/06/2012, 11:55 AM
Fui comprar a bateria da Moura para minha XT e... a bateria não cabe é mais larga quase dois centímetros.

Polenta
28/06/2012, 10:17 PM
Galera blz?!

Bom agora foi Minha Bateria foi para o Beleléu....alguem ja ouviu falar de baterias de GEL para a 660...Tinha na FALCON era Show de bola!!

Leonardo13
29/06/2012, 12:46 AM
Polenta será que tem ? Eu tb queria saber, bateria de gel é muito mais forte e segura carga por muito mais tempo !!!! Mas vc sabe a marca pelo menos ?
Eu comprei da yuasa numa loja física no centro, e esta muito caro por lá na minha opinião, como a minha moto não estava segurando mais carga nenhuma, tive comprar em loja física, e os preços foram os seguintes aqui em são paulo, 285 a 450, na loja que comprei foi na prover motos (O preço lá estava 285 a vista e 299 no cartão), atendimento muito bom, ja colocaram a bateria lá mesmo, e fui bem atendido, pena que o preço não me agradou muito, esperava achar a pelo menos uns 250 reais para pagamento a vista, e não achei !!! Se eu tivesse mais alerta com isso eu ja tinha comprado pelo site que o Mortão indicou e sairia bem mais barato com certeza !!! Mas não vou chorar o leite derramado !!!!

Polenta
29/06/2012, 08:12 AM
Então Leo até achei uma de Gel da Brandy (mesma Marca que usava na Falcon ) mas parece que é a mesma Amp.
Estou esperando o vendedor responder certinho.
A 66 usa 12Vts 8 Amp certo?
Abx

---
I am here: http://tapatalk.com/map.php?hxfrwp

Leonardo13
29/06/2012, 12:30 PM
Agora vc me pegou, não tenho certeza se é 8 amp ou 9 !!!!

Brunoas182
30/06/2012, 10:16 AM
Então Leo até achei uma de Gel da Brandy (mesma Marca que usava na Falcon ) mas parece que é a mesma Amp.
Estou esperando o vendedor responder certinho.
A 66 usa 12Vts 8 Amp certo?
Abx[/url]

Polenta
Segundo o SITE da YUASA a Bateria da XT é 12v e 8amp

Yamaha - XT660X, R, Z, Tenere (EU) 2004-2012 600cc
Battery Family: Factory Activated, Maintenance Free
Battery Type: YT9B-BS
Voltage: 12
Capacity: 8
Dimensions: 6" x 2.75" x 4.125"
Weight: 7.5 lbs.
Metric Dimensions: 150mm x 70mm x 105mm
Metric Weight: 3.4 kg
Polarity:
Acid Volume: N/A
Amps: 0.8
C.C.A.: 115

Fonte: http://www.yuasabatteries.com/motorcycle.php?action=showListing#formanchor

Polenta
01/07/2012, 06:09 PM
Blz galera de Gel para a 66 nao tem mesmo , Liguei na fabrica (Brandy ) e nao e fabricado!!
Achei Yuasa por R$350,00 vai ser o jeito!

Rafael
01/07/2012, 06:56 PM
Camarada... tem a da Brandy por R$220 no site da RCA:

http://www.rcamoto.com.br/motos/yamaha/XT660R

Leonardo13
02/07/2012, 06:28 PM
Polenta aproveita pq eu paguei 285 a vista na yuasa, me ferrei pq minha bateria ja não estava mais carregando, se a sua moto esta de boa melhor comprar logo, não queira passar o perrengue de ter que empurrar moto igual eu passei no fds retrasado !!!

Polenta
03/07/2012, 09:03 PM
Fechado comprei a Bateria Yuasa R$300,00
É um absurdo!!!

---
I am here: http://tapatalk.com/map.php?gcnkgk

Leonardo13
03/07/2012, 09:35 PM
Putz perdão coloquei errado o valor que paguei, não foi 385 e sim 285 !! Ja corrigi !!

cassiomesquita
17/09/2012, 12:49 PM
galera minha moto deu problema de energia pensei que era bateria mas era um conector do retificador tinha derretido e estava dando mau contato, corri atras de uma nova e vi que da marca soyus tem a referencia da xtz 660 e o vendedor falou que era para xt 660 eu concordei, mas fui colocar e não deu na moto ficou mais larga 1 cm e o vendedor falou que já vendeu para outras xt 660 e que deu certo, peguei uma da cb 500 original que me falaram que era a mesma coisa e ficou mais larga tb, como o problema não era na bateria e não precisei trocar fiquei na duvida se as xt tem tamanho da caixa de bateria diferente a minha é 2005 as primeiras sera que tem relação a isso..
vlw

Paul Barrett
17/09/2012, 02:14 PM
Cassiomesquita, pelo post do Bruno acima, dá pra medir sua bateria e tirar a dúvida...

Segundo o SITE da YUASA a Bateria da XT é 12v e 8amp

Yamaha - XT660X, R, Z, Tenere (EU) 2004-2012 600cc
Battery Family: Factory Activated, Maintenance Free
Battery Type: YT9B-BS
Voltage: 12
Capacity: 8
Dimensions: 6" x 2.75" x 4.125"
Weight: 7.5 lbs.
Metric Dimensions: 150mm x 70mm x 105mm
Metric Weight: 3.4 kg
Polarity:
Acid Volume: N/A
Amps: 0.8
C.C.A.: 115

Fonte: http://www.yuasabatteries.com/motorc...ing#formanchor

Quem precisar de bateria tem no site da marquinhomotos.com.br

Arnilton
17/09/2012, 02:33 PM
A bateria da XT660 dura bastante tempo, a minha 2008 ainda é original

Leonardo13
17/09/2012, 02:42 PM
A minha era original, acabou faz 2 meses, e minha moto é 2006, ando todos os dias sem folga, fora que ainda sonho andando nela rsrsrsrs pensa ....

Rafael
17/09/2012, 09:08 PM
Leonardo e Polenta!

A bateria (Yuasa) que vocês compraram vem com o líquido pra misturar ou já vem selada??

Leonardo13
18/09/2012, 03:51 PM
Selada !!!

Soueu
18/09/2012, 05:28 PM
..., fora que ainda sonho andando nela rsrsrsrs pensa ....
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTOIm8HpQKUuxNBA4NXGMbpTEXQel0Db AOFepH_j7Yg8uQd5BsQXerS2clGpQ
:hihihi::dormindo:

actionmen
25/09/2012, 03:29 PM
Galera a minha apresentou problemas de novo, vou dar mais uma carga e ver como ela se comporta, caso contrário vou ter que partir para a bateria YuASA. A minha só tem 7 anos de uso original rs rs rs rs.....

MarcelinhoBH
25/09/2012, 07:52 PM
Comprei bateria Yuasa para a 66 por R$ 238,00 pelo site da Soul Moto... foi o menor preço que encontrei.

www.soulmoto.com.br

Abs!

Este site é seguro?
Paguei 345 dilmas na minha a 2 meses.

Leonardo13
25/09/2012, 08:09 PM
Sim eu comprei meu pneu lá e teve mais gente que ja comprou lá

MarcelinhoBH
26/09/2012, 09:03 PM
Valeu Leonardo13 pela informação, estou de cara R$100,00 de diferença do valor que eu paguei.

RFerreira
13/10/2012, 10:04 PM
meu irmão comprou uma da Moura modelo MA9-E para a sua XT660R anos 2008, pagou R$ 180,00 e está funcionando normalmente, parece que possuem as mesmas qualidades das fabricadas para carros da Moura.

Rafael
14/10/2012, 06:19 PM
Opa!

Será que procede essa informação?

RFERREIRA a quanto tempo ele está usando? são as mesmas dimensões da bateria original ou ele fez alguma adaptação? qlau é o ano da moto do seu irmão?

Soueu
14/10/2012, 08:49 PM
http://www.moura.com.br/pt/qualasuabateria-moto
Modelo: MA9-E

Marca Moura
Polaridade Esquerda
Comprimento (mm)151
Altura (mm)106
Largura (mm)87
Referência: MA9-E
Capac. (Ah)8
C.C.A JIS (-10º)70
Tubo de Saída de Gases
Carga de Ativação2 A X 1h
Carga Padrão0,8 A x 5 a 10 h
Parafusos6 x 13 mm
Porca6 mm Plana
Peso sem ácido (Kg)2,30
Volume de Ácido (L)0,420

RFerreira
14/10/2012, 09:16 PM
2008 e não houve nenhum problema de encaixe e ele é bem cuidadoso sempre calça a bateria com espuma adesiva de 2mm de espessura.

Yuasa YT9B-BS:
Battery type number: YT9B-BS
Battery type: Sealed maintenance-free battery
Filling kit included: YES
Dimensions: 150mm x 70mm x 105mm
Capacity rating: 8Ah
Cold-start performance: 115EN
Maximum charging rate: 1 Amp
Weight (filled): 3.4kg
Terminal layout: Left: + Right: - (With the terminals on the edge nearest to you)

Ivan Tavares
09/12/2012, 01:44 AM
porra compra uma CG amigo

Ivan Tavares
09/12/2012, 01:45 AM
bBoaaa , vamos que vamos

actionmen
10/12/2012, 07:55 AM
Blz galera, estou vendo que o pessoal está conseguindo achar baterias para nossas brutas por um preço mais acessível, isso é muito bom. Ei amigo, essa bateria MOURA que você citou, será que possui uma vida útil de pelo menos uns 3 anos? Se sim, isso é bom sÔ

Marello
10/12/2012, 11:43 AM
Blz galera, estou vendo que o pessoal está conseguindo achar baterias para nossas brutas por um preço mais acessível, isso é muito bom. Ei amigo, essa bateria MOURA que você citou, será que possui uma vida útil de pelo menos uns 3 anos? Se sim, isso é bom sÔ

To com vc actionmen

abraços

Arnilton
14/02/2013, 11:33 AM
Quer dizer que eu posso usar a bateria da CB 500, NX350, Shadow 600, XT 600 ??

A Moura está com modelos de baterias para várias motos, inclusive XT660.

http://www.moura.com.br/addons/themes/moura/img/others/bateriaMouraMotoAplicacoes.jpg

Viny
30/03/2013, 10:34 AM
Meu caros;

A minha é 2008 e a bateria ainda é a original. Meus cuidados são os comuns, nada demais.

Em função da profissão viajo bastante e a motoca fica sempre boas temporadas parada na garagem.

A última vez, ela ficou 51 DIAS PARADA.

Antes de ligar a máquina, conforme pesquisado, fiz alguns procedimentos de cautela da parte mecânica, e na hora de dar a partida....

PEGOU IGUAL GONORRÉIA ! Na hora! Show de bola !!!

actionmen
09/04/2013, 03:45 PM
Galera, acabou de chegar minha bateria que comprei da internet por R$ 200,00 paus da Enduro em Gel modelo EGX9B, vamos ver se aguenta pelo menos uns 60 meses. rs rs. Segue o link : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475181812-bateria-gel-moto-xt-660-xt660-yzf-r6-r7-promoco-_JM?redirectedFromParent=MLB470491087 mas parece que já acabou dela, comprei a ultima rs rs

Jonathan Araujo
15/07/2013, 04:12 PM
Alguém que comprou a MA9-E teve problemas para colocá-la no lugar?
Um vendedor da minha cidade falou que já entrou em contato com o fabricante, pois a indicada não cabe no compartimento da 660.

Guto - JLLE
09/11/2013, 09:47 PM
Gostaria de saber a respeito da Bateria para a Tenere 660, será que é a mesma da XT. Pesquisei e cheguei nesse modelo : Yuasa YTX9-BS mais é o mais caro, acima de 300 pila.

Pensando nas opções, posso ter deixado a chave no ultimo estagio, lanterna acesa por uma semana.; mais acho difícil, ou o GPS desligado consumiu tudo ?

Tenho algumas duvidas, rodei 50 km e depois de 1 hora parada vi que ela não carregou, digo não pegou, portanto a bateria já era ?

Alguém sabe de alguma com um custo beneficio melhor, pois tenho GPS na moto ?

Na concessionária me falaram que a Yamaha, nunca deu uma bateria na garantia , será que podem alegar mau uso ?

Mais de qualquer forma brigar é facil, o que eu quero é uma solução barata, caso realmente a CC não queira trocar a bateria na segunda feira.

Existe essa bateria a pronta entrega na minha cidade, será que serve, só para eu ter um parâmetro dos gastos:

http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=160&produto=9496

Obrigado e nem preciso falar que qualquer opinião será bem vinda, afinal Cambará esta muito próximo.

PS. Colocar acido de bateria na lacrada e deixar no carregador daria certo ?

Soueu
09/11/2013, 10:30 PM
Experimente carregar a bateria fora da moto. Pode ser que o sistema da moto não esteja carregando a bateria
A sua bateria é nova e original. É para durar muito. Para ter uma idéia a minha moto ´é de março de 05 e a bateria ainda é a original, 8 anos ! (só rodo em estradas, não uso urbano e quando a moto fica parada na semana o cabo negativo fica desconectado)
Carregue a bateria, reinstale-a na moto, funcione o motor e com o multímetro veja se está carregando, se não estiver pode ser o regulador de voltagem, ou peças correlatas.
Achei esse video que ensina como fazer o teste.
http://www.youtube.com/watch?v=9daOMm1dn2E

Giovani16
09/11/2013, 10:59 PM
Bem isso que o Soueu falou, dê uma carga na bateria com carregador, porque se você esqueceu algo ligado e descarregou a bateria, não adianta andar com a moto porque ela não vai carregar o suficiente pra completar a carga da bateria.

Pelo que eu sei, a bateria da XT600E não cabe no compartimento da XT660R, na XT660Z não tenho certeza, tire as medidas da sua bateria e veja qual serve.

Abraço

Jacimar
10/11/2013, 05:00 AM
Gostaria de saber a respeito da Bateria para a Tenere 660, será que é a mesma da XT. Pesquisei e cheguei nesse modelo : Yuasa YTX9-BS mais é o mais caro, acima de 300 pila.

Pensando nas opções, posso ter deixado a chave no ultimo estagio, lanterna acesa por uma semana.; mais acho difícil, ou o GPS desligado consumiu tudo ?

Tenho algumas duvidas, rodei 50 km e depois de 1 hora parada vi que ela não carregou, digo não pegou, portanto a bateria já era ?

Alguém sabe de alguma com um custo beneficio melhor, pois tenho GPS na moto ?

Na concessionária me falaram que a Yamaha, nunca deu uma bateria na garantia , será que podem alegar mau uso ?

Mais de qualquer forma brigar é facil, o que eu quero é uma solução barata, caso realmente a CC não queira trocar a bateria na segunda feira.

Existe essa bateria a pronta entrega na minha cidade, será que serve, só para eu ter um parâmetro dos gastos:

http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=160&produto=9496

Obrigado e nem preciso falar que qualquer opinião será bem vinda, afinal Cambará esta muito próximo.

PS. Colocar acido de bateria na lacrada e deixar no carregador daria certo ?

Bom dia prezado ! se você rodou 50Km sua bateria já deveria estar a "plena" carga, digo "plena com aspas" porque realmente somente um recacarregador inteligente consegue completá-la, mas com uma hora parada já não deu partida com certeza ela já era . . . se sua moto é nova, é possível que a concecionária tenha colocado uma bateria já velha, as baterias em estoque tem validade de 6 meses quando fora de uso . . . boa sorte e um abraço !

Em tempo : Não acho que seja possível colocar ou trocar o acido da bateria, menos ainda recomendável.

Guto - JLLE
10/11/2013, 11:01 PM
Hoje medi a bateria da moto com ela em funcionamento, ficava da casa dos 14 volts, portanto esta carregando, então fui na casa de um eletricista e coloquei a bateria para carregar, por incrível que pareça em 20 mim, já estava com a luz verde acesa , repeti o procedimento mais umas duas vezes, mais não carregava mais. Por curtos espaços de tempo, entorno de 5 horas, a moto esta pegando de boa, não sei se deixar ela uma semana de novo sem ligar se ela vai funcionar, também não consigo ficar tanto tempo sem andar de moto para testar; vou seguir o conselho de desligar o negativo em caso de viagens. Estou preocupado pois a garantia termina em Dezembro, ai já era. Nunca vi uma bateria tão cara como na CC.

Valeu galera, vamos ver se pega amanhã de manhã.

Rafael
19/11/2013, 04:26 PM
Eu comprei a minha da YUASA:
http://www.atlantamotos.com.br/p/0014224/BATERIA+YT-9B-BS+YZF-R6S%252F+XT660R+X04+YUASA

comprei nessa loja!

Na época era R$ 346 + 40 de frete!

danilosipi
17/02/2014, 01:57 AM
Pessoal,

Não sei se tem algo haver mas eu estou com a minha bateria original ainda, minha moto é 2012 e nela tem o xenon (bixenon) e ele agora está apagando as vezes, será que pode ser a bateria ou o xenon ja foi pro saco>???

Ricardo73
28/02/2014, 05:18 PM
Provavelmente o xenon, pois na minha a bateria é a original e tb uso xenon, a minha é de 2008, se vc tiver usando aquele comutador que vem no bi-xenon provavelmente é ele, ele causa muito defeito no modulo e ele tb dá defeito

danilosipi
01/03/2014, 01:38 AM
Descobri os paranaue do pq tava apagando.. é no conector da lampada com o reator que ta com osmar contato!!!! rsrsrsrsrsrs

Punk!

Ricardo73
03/03/2014, 08:24 AM
resolveu blz!!

Gaion
20/05/2014, 10:52 AM
Alguém comprou uma bateria a pouco tempo? o que tem a falar? quanto pagaram? troquei a minha em 2011, coloquei Yuasa, estou com ela até hoje, porém a moto ficou parada uma semana, e adivinha ontem fui ligar e só ouvi, tec tec tec e luz do painel oscilando, creio ser a bateria, pois já fazem 3 anos acho que deu né. Vou levar no meu mecânico para dar uma carga, mas já vou me preparando.

Alguém comprou de outra marca? quanto tempo durou? teve algum problema?

Robinho Itajai
21/05/2014, 08:15 PM
olá pessoal blzura?
um fim de semana, sair com um parceiro eu de xt660z ténéré e, ele de xt660r, fomos fazer uns off-road e, que aconteceu que a xtr do meu amigo,
morreu no meio do caminho do off, certo fazia pegar no start e, nada...nada fomos verificar a bateria e, a mesma enfraqueceu porque? a tal luz de xenon azul e, tinha relê até!
a sorte que tinha seguro, e o caminhão guincho foi buscar... acabou-se nossa brincadeira no off!!!

por isso pesssoal! quer curtir a moto em lugares de longa distância? não coloque coisas que vão dá prejuíso ok, só acaba danificando a partes elétricas da xt!
é uma sugestão só!

Barba
21/05/2014, 10:29 PM
Boa noite Gaion,

a negona tá c/29milKm e com a bateria original ... em fevereiro andou dando umas "falhadas" de primeira ... dava uma "forçada" e pegava ... fiquei "cabreiro" e comprei uma nova na ESPAÇO2E ... deixei pra trocar na troca de óleo (40milKm) e num é que a danada normalizou ... tá pegando de primeira ... vai entender !!!

de qualquer maneira vou trocá-la nos 40 milKm ... são 5 anos de bons serviços prestados ...

abraços !!!

Espaço 2e
Olá Barba,

Obrigado por comprar na Espaço 2e.

Esta é a confirmação de que seu pedido de número 001468 foi realizada com sucesso em nosso sistema.

SEU PEDIDO
1x BATERIA YUASA YT9B-BS XT 600R/ YZF-R6/ MT 03
- De R$ 499,00 por R$ 379,90
- Disponibilidade: Imediata

Gaion
21/05/2014, 11:44 PM
Bom saber Barba, arrumei aqueles carregadores de lenta vou deixar a moto carregando anoite toda e depois tentar ligar, semana que vem quem sabe consigo sair com ela dps que o medico me liberar, mas por hora ela ta off. se falhar de novo troco a bateria de vez, não da para ficar na mão.

Viny
21/05/2014, 11:48 PM
Camaradas;

A minha XT é ano 2008 e está com 32 mil km. Bateria original. Uso a moto só nos fins de semana, e às vezes ligo ela a cada 10 dias.
Resultado: um belo domingo de sol, fui feliz passear e bateria arriada.
Levei na Yamaha local e deram uma carga na bateria. Voltou ao normal e tá pegando igual gonorréia, só encostar !

Gaion
22/05/2014, 12:54 PM
A coisa ta ficando cabreira......
Ontem a moto estava pelo menos ligando a luz e quando ia dar partida, fazia aquele barulho tipico "tec tec tec" de tentar ligar mas não ter força com os opcionais do farol enfraquecer, pelo tempo de vida da minha bateria ser 3 anos imagino ser ela, liguei um carregador e deixei a noite toda ligada na tomada para ver se da uma carga para hoje cedo pelo menos ligar a moto.... pois bem, piorou, agora a luz nem acende o painel também não e o relógio chegou a quase apagar....
É possível ter descarregado a bateria tentando carregar?

Gaion
26/05/2014, 07:54 AM
Alguém conhece a marca "VULCANIA"? aqui em Londrina uma loja me ofereceu, o preço esta bem tentador (metade comparado ao Yuasa), porém não conheço quem usa.

Rhods
26/05/2014, 07:43 PM
A minha durou apenas 6 anos (kkk). Troquei por outra Yuasa YT9B-BS, acredito que essas outras marcas não têm a mesma durabilidade. Se fosse arriscar, eu compraria a da moura MA9-E (+ou- R$ 200,00) , mas as medidas dela são 2 cm mais larga, ai você teria que ver como adaptar.

ILP
27/05/2014, 05:16 PM
Chegou a hora de trocar a bateria da minha XT, fui na cc olha já imaginando o roubo chegando lá bateria Yuasa o cara falou R$ 430 mais ñ tem vai chegar semana qu vem, até qu o preço n esta ruim pelo qu estou vendo !!! Olhei em outros lugares achei uma Moura por 190$ e outra de outra marca por 180$.

Alguem esta usando a Moura.. o qu estão achando ?? Acho qu a melhor opção e esperar e pegar na cc msm a Yuasa ?!

rgr.2905
06/06/2014, 12:52 AM
galera a minha bateria essa semana tambem pifou,mas eu ja vinha carregando èla por diversas vezes.
fiz o pedido de uma moura,o representante disse q chega amanha,e uma informacao importante pra toda galera do forum,o codigo da bateria correta pra xt nao è a ma9-e,o representante me afirmou q è ma8 e alguma coisa com base nas medidas da bateria original.
se eu receber èla amanha ja pòsto mais detalhes ok
aki na minha cidade a bateria original na concessionària custa algo em torno de 900 reais,um assalto diga se de passagem

junioma
06/06/2014, 05:06 AM
Pagou quando na Moura?

junioma
06/06/2014, 10:21 AM
Alguém conhece a marca "VULCANIA"? aqui em Londrina uma loja me ofereceu, o preço esta bem tentador (metade comparado ao Yuasa), porém não conheço quem usa.

Realmente ela está mais barata!
Vou ir nessa mesmo.
http://www.paulinhomotos.com.br/bateria-vulcania-yt9b-bs-xt660r-yzf-r6-mt-03.html

ILP
06/06/2014, 10:32 AM
A minha ainda ñ troquei to esperando chegar vou de Yuasa msm.. a Moura tb esta em falta por aqui e fiquei sabendo de unas 3 pessoas qu colocaram em outras motos e estavam reclamando falaram qu em menos de 3 meses a bateria já tava ruim.. outro detalhe qu o vendedor me falou a Moura é um pouco maior e por isso a capa da bateria ñ pode ser usada junto ñ sei se é vdd.

A Yuasa qu tava nela durou umas de 4 anos por isso vou por outra. Mais pra moto ñ ficar parada estou usando bateria de nobreak e ate agora liga de primeira e td certo.

Jonathan Araujo
06/06/2014, 10:34 AM
A Moura, apesar do fabricante dizer que é para XT, não cabe no espaço destinado para a bateria.

Gaion
10/06/2014, 11:05 PM
A bateria tem validade? minha moto arreou, tentei dar uma carga mas não ficou muito tempo, posteriormente aproveitando uma promoção comprei uma bateria enquanto aguardava dei mais uma carga lenta, porem a moto agora parece que pegou de vez, resultado: aparentemente minha bateria esta boa apos a recarga, recebi a nova e estou com ela, ae vem a duvida, a bateria esta desativada tenho um tempo para ativar ela? ou posso armazena-la por um periodo longo ate a bateria em uso falhar?

Giovani16
10/06/2014, 11:42 PM
Gaion depende do modelo de bateria que vc comprou, se for a bateria que já vem pronta pra instalar na moto, com tempo ela vai perder a carga, vai ter que carregar ela de tempos em tempos, senão ela pode pifar e não pegar mais carga.
Se for do tipo que vem um recipiente com o acido separado, pode ficar guardada bastante tempo pois não estará ativada, quando precisar é só ativar ela.

Gaion
11/06/2014, 08:27 AM
Comprei uma Yuasa selada, quando comprei me enviaram ativa, e pelo correio vazou, tive que devolver ela e me enviaram outra fechada, bateria com lacre e fora o liquido em recipientes separados, ou seja, esta desativada. Vou estoca-la em casa e montar na moto quando for fazer a próxima viagem fora do país, ou a que esta na moto falhar....
Valeu Giovanni.

rgr.2905
11/06/2014, 12:39 PM
realmente a moura nao cabe no compartimento da xtr,eu ia pagar nela 167 reais,vou de yuasa mesmo.
por aki ela ta custando mais ou menos 315 reais.
quanto vc pagou na bateria gaion????

ILP
11/06/2014, 12:49 PM
Achei a Yuasa aqui por 310$, mais to esperando chegar. Ia por a Moura 180$.. mais n vou arriscar vou de Yuasa msm.

rgr.2905
11/06/2014, 12:52 PM
ilp vc achou por esse preço na net?

ILP
11/06/2014, 01:31 PM
N, esse preço das duas foi aqui na minha cidade msm. Mais pelo qu vi na net esta na media boa de preço.

Gaion
12/06/2014, 08:12 AM
Paguei R$330 em Curitiba, o preço mais barato que achei, agora que comprei vocês encontraram mais barato...

Leonardo13
13/06/2014, 02:35 AM
Yuasa é top pessoal !!!

junioma
30/07/2014, 06:37 PM
Deem uma olhada nesse modelo de bataria galera https://www.youtube.com/watch?v=770eBCbcQK4. Bateria de LÍTIO FERRO FOSTATO. Achei interessante.

ILP
02/08/2014, 02:40 PM
Acabei comprando uma Moura msm ja tem uns 3 meses... vamos ver se vai durar agora

Chucky
04/08/2014, 05:16 PM
Comprei uma chamada Vulcania... segundo o vendedor e 2' linha da yuasa... gastei 160 aqui em curitiba...

Tomasini
04/08/2014, 05:52 PM
Tenho uma em casa ativada - Yuasa, estava carregada...se alguém precisar, está na mão...

weligton1000rr
06/08/2014, 08:14 PM
tomasini essa que vc tem e pra xt 660 ? vc quer quanto nela ?? frete 76974-000

Ronaldo Santos
05/09/2014, 12:31 AM
Boa noite.
Alguém já usou ou sabe informar alguma coisa sobre essa bateria? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-583687256-bateria-gel-yt9b-b-xt660-mt03-tenere-660-yzf-r6-yzf-r7-_JM

rgr.2905
06/09/2014, 01:29 AM
quer uma opinião sincera,compra uma yuasa,qualidade extremamente superior

Tomasini
06/09/2014, 01:38 AM
tomasini essa que vc tem e pra xt 660 ? vc quer quanto nela ?? frete 76974-000

Salve Weligton...desculpa a demora, faz tempo que não entro nesse tópico...

É da XT sim, estava na moto de um amigo...

Sobre preço, nem sei te dizer...quanto achas que vale???

Não tenho certeza se está com carga, pois está fora da moto a algum tempo....

Vou consultar o valor do frete, depois lhe informo...

Abraço

Ronaldo Santos
06/09/2014, 07:13 PM
Preferir não arriscar, comprei uma Yuasa mesmo.
Aqui em Belém custou R$ 400,00 avista.

junioma
09/09/2014, 10:24 AM
R$160 a Vulcana.
https://www.tedescopneus.com.br/Bateria-VULCANIA-YT9B-BS/prod-1301401/

BergsonPHB
30/12/2014, 03:38 PM
R$160 a Vulcana.
https://www.tedescopneus.com.br/Bateria-VULCANIA-YT9B-BS/prod-1301401/

Gostei do Preço, será que essa bateria é boa mesmo, a original dura 6 anos...

Se essa durar 2 ou 3 anos tá no lucro

NandoMachado
01/04/2015, 09:44 PM
Galera aproveitando o vácuo, minha bateria estava descarregando quando a moto ficava por mais de 3 dias parada, levei ela na MotoPanther pra dar uma carga lenta. A pergunta é:
Quando eu colocar a bateria de volta na braba irei precisar fazer algum ajuste eletrônico ou algo semelhante? Ou é só conectar os cabos e andar normalmente?

Se alguem souber me responder fico grato!

***BQN***
01/04/2015, 09:58 PM
Instalar e pronto.

NandoMachado
01/04/2015, 10:01 PM
Instalar e pronto.
Assim espero [emoji106]

NandoMachado
03/04/2015, 08:20 PM
Só para registro, retirei a bateria, carreguei e conectei novamente, nao foi necessario nenhuma configuração ou algo semelhante, apenas o relógio que desregulou.

Tomasini
04/04/2015, 11:23 AM
Só para informar...tenho uma bateria zerada para negociar...comprei e não foi necessário utilizar...

Qualquer coisa, estou a disposição.

Abraço

NandoMachado
04/04/2015, 12:40 PM
Só para informar...tenho uma bateria zerada para negociar...comprei e não foi necessário utilizar...

Qualquer coisa, estou a disposição.

Abraço
Tomasini minha bateria esta meio suspeita, se eu precisar trocar entro em contato com vc

Tomasini
05/04/2015, 03:17 PM
Tomasini minha bateria esta meio suspeita, se eu precisar trocar entro em contato com vc

Beleza NandoMachado

Abraço

Soueu
10/04/2015, 12:19 PM
Bahia, até hoje minha bateria está em perfeitas condições, 5 anos de uso (com alarme). Acredito que essa bateria original supere 6 anos de uso, aí é questão de verificar o melhor benefício. Quando eu precisar trocá-la, certamente pensarei mais a respeito. Obrigado pelas dicas. Abraço.

Complementando a observação do Mestre; a bateria de minha XT também ainda é a original, a moto saiu da ag. em 05/05 de 2005 (Hoje é 10/04/2015). Como uso pouco a moto, ao guarda-la desconecto o cabo negativo da bateria.

Leonardo13
11/04/2015, 01:13 AM
Só uma pergunta alguém sabe o preço da original ? Uma vez fui em uma loja e perguntei, e se não me engano era 550 reais ou mais, e acho que 300 a yuasa que dura quase a mesma coisa, concordo que a bateria original dura a beça, mas não compensa comprar outra igual pelo preço que é !! Nem olhei nas CC.

Soueu
11/04/2015, 07:20 AM
É isso Leonardo, é muito cara. Não compensa.
Baterias originais em quase todos os veículos, tem boa durabilidade. Mas a certeza ("certeza"??) da originalidade, só na concessionária, e aí paga-se alto.

Jandir Giovani
14/05/2015, 07:46 PM
Caramba achei que era só eu que estava nesta paleia atrás de uma bateria sem precisar deixar os rins na loja.
A minha é 2005 e está ainda com a original então nem dá pra reclamar desta, ela ja deu oq tinha que dar, mas a yamaha ta de sacanagem com o preço das peças.
Se alguém de outros estados puderem me repassar os valores eu ficarei muito agradecido :cool:

Tomasini
14/05/2015, 08:01 PM
Paguei 430 em uma Yuasa na CC...original...

Infelizmente acabei não usando, se interessar negocio...

Abraço

Superdandi
29/06/2015, 02:30 PM
bom pessoal esse e meu primeiro post se tiver algo errado conto com a ajuda de vocês

tenho uma Xt660 2008 e toda a vez que dou a primeira partida nela de manha, ela da aquela ligada forçada e com uma barulho estranho ate desconfiei da placa de partida, mas no decorrer do dia o barulho some e a partida fica normal....mas se a moto ficar parada mais de 2 horas quando dou a partida ela liga com trabalho e ranhetando, supondo que seja bateria, essa marca vocês conhecem ou e fria

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-669377998-bateria-moto-duramax-gel-yt9b-bs-yamaha-xt-660-yzf-r6-mt-30-_JM#questionText

se caso alguem tiver alguma ideia do que seja fico agradecido

(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-669377998-bateria-moto-duramax-gel-yt9b-bs-yamaha-xt-660-yzf-r6-mt-30-_JM#questionText)

***BQN***
29/06/2015, 03:27 PM
Superdandi, estamos com o mesmo problema. Nossas baterias foram pro espaço. Essa marca aí eu não conheço... mas vou pesquisar sobre ela.

Aproveita e abre um tópico de apresentação prá galera!!!

Anwar
30/06/2015, 03:07 PM
Superdandi,

Em nenhum momento o motor de arranque girou como deveria após duas horas com a moto parada?

Eu aconselho que realize mais testes, pode não ser a bateria.

Seja bem vindo!

Abç.

Rafael.PP
01/07/2015, 10:12 AM
Superdandi, tive um problema bem recente...girava a chave, tudo acendia mas ao dar a partida só ouvia os tec tec no rele. Achei que era bateria pois havia feito uma revisão geral na semana anterior e fui avisado que a bateria não estava segurando carga mais. A moto só pegava no tranco, foi dificil, estava em meio a um rolé no interior, a noite...tivemos que dar um tranco em 3 situações, felizmente não deu nenhum problema na moto.

Resolvi trocar a bateria mas continuava sem pegar e mostrava o erro 12 no painel (não tinha visto o erro antes de comprar a bateria), com um voltimetro vimos que estava passando carga pro arranque sim, e por eliminação abrimos o motor de arranque e notamos que mesmo as escovas estando dentro dos parâmetros normais, existia muita oxidação na região provavelmente devido a entrada de água. Enfim, comprei as escovas+suportes novos pra deixar tudo bonito (guardei a antiga), montamos e pimba, tudo funcionou.

Vai a dica..

Superdandi
01/07/2015, 12:23 PM
obrigado pelo retorno pessoal, esqueci de mencionar a uns 20 dias atras levei a moto no mecânico e ele deu uma carga lenta na bateria....a moto ficou perfeita por uns 10 dias e semana passada esse mesmo barulho voltou a fazer....a minha duvida fica se é bateria....mas vou fazer como os colegas acima me falaram....obrigado

AndréXT
04/11/2015, 03:47 AM
@Superdandi (http://xt660.com.br/member.php?u=218638), tive um problema bem recente...girava a chave, tudo acendia mas ao dar a partida só ouvia os tec tec no rele. Achei que era bateria pois havia feito uma revisão geral na semana anterior e fui avisado que a bateria não estava segurando carga mais. A moto só pegava no tranco, foi dificil, estava em meio a um rolé no interior, a noite...tivemos que dar um tranco em 3 situações, felizmente não deu nenhum problema na moto.

Resolvi trocar a bateria mas continuava sem pegar e mostrava o erro 12 no painel (não tinha visto o erro antes de comprar a bateria), com um voltimetro vimos que estava passando carga pro arranque sim, e por eliminação abrimos o motor de arranque e notamos que mesmo as escovas estando dentro dos parâmetros normais, existia muita oxidação na região provavelmente devido a entrada de água. Enfim, comprei as escovas+suportes novos pra deixar tudo bonito (guardei a antiga), montamos e pimba, tudo funcionou.

Vai a dica..

Amigo to com 1 problema parecido, sempre que tento ligar a minha ela da esses tec tec no relé, só que de forma constante e o visor do painel fica apagando como se a bateria estivesse fraca.

Rafael.PP
04/11/2015, 09:01 AM
bom dia!
AndréXT, problema elétrico é enjoado...mas se no seu caso o visor fica apagando, imagino que possívelmente seja a bateria, dá uma verificada nisso.

AndréXT
04/11/2015, 03:08 PM
Amigo dei uma chupeta na bateria porém logo logo a moto desliga, e agora começou a aparecer o erro 46 no painel, será que a bateria foi pro saco de vez ??

Tikim
29/12/2015, 03:03 PM
Aí galera a bateria da minha moto "foi-se" no último sábado, como não quero ficar sem moto no réveillon, esperei até ontem liguei na CC custa a bagatela de R$ 692,00 reais, liguei na maioria das auto-elétrica da cidade e peças de moto não trabalhavam com Yuasa (só uma na verdade e queriam R$ 650,00 na bateria) só com Brandy e uma outra marca R2 alguma coisa...

Na internet achei uma distribuidora Yuasa em Guarulhos-SP a negociação foi feita tudo via whatsapp e o vendedor ainda deu a idéia de me enviar a bateria pelo frete via buzão já que os Correios a entrega não era garantida até dia 31-12 e a bateria chegou 24hs depois...:icon_cheers:

Segue dados da empresa:

Nome: Venus Bateria Yuasa
Endereço: Av.Martins Junior nº45 J.Bela Vista - Guarulhos
whatsapp: 011-99658-5768
Contato: Jose Lozano
Paguei R$ 469,00 na bateria Yuasa YT9B-BS

Fica a dica aí galera...Abraço.

Leão
29/12/2015, 03:53 PM
Amigo dei uma chupeta na bateria porém logo logo a moto desliga, e agora começou a aparecer o erro 46 no painel, será que a bateria foi pro saco de vez ??

André, erro 46;
http://www.xt660.com.br/showthread.php?5243

Uma dica sempre importante na elétrica da moto é o uso dos limpa contatos, seguidamente passar um WD40 é manutenção preventiva!

Leão
29/12/2015, 03:54 PM
Boa dica Tikim.

LeandroJRG
30/12/2015, 01:58 PM
Existe uma bateria da Moura de 11 amperes que cabe no compartimento,porem sem tampa.Funciona que uma beleza e o preço bem mais em conta.

Tikim
31/12/2015, 10:23 AM
Sim, baterias Moura já ouvi falar muito bem também, no meu caso, aqui na cidade ninguém tinha a pronta entrega, aí desanimou, ficar sem moto não rola rs, aproveitando já instalei a bateria dei um rolê tudo tranquilo.

Luis_Ranz
06/01/2016, 10:06 AM
Putz!!! Parece conversa de pescador... Minha XT está com a bateria original ainda, ela saiu da CC em outubro/2008 e só rodou 19000km. Voltei de férias semana passada e ela ficou parada 15 dias... Bati arranque e nenhum sinal de bateria fraca, pegou na segunda tentativa. Só para deixar aqui registrado. Periodicamente passo o WD40 como Leão mencionou, mas antes passo o limpa contatos elétricos da Tapmatic que achei o preço em conta, mas existem outras marcas.

http://www.copafer.com.br/images/product/7C373150105142104_zo.JPEG

vceletricista
07/01/2016, 11:20 PM
Ontem coloquei essa da moura o modelo é MA11-E com as mesma medidas de largura e de comprimento só na altura que é diferente pois tem 13cm tem que tirar o suporte de plástico mas fica bem firme e coube os dois bancos tanto o original e o ERÊ sim o preço 300,00 avista e com seis meses de garantia.

AndréXT
14/01/2016, 07:15 PM
André, erro 46;
http://www.xt660.com.br/showthread.php?5243

Uma dica sempre importante na elétrica da moto é o uso dos limpa contatos, seguidamente passar um WD40 é manutenção preventiva!

Ja resolvi o problema da minha, troquei a bateria e o retificador que tinha ido pro saco, fiz merda e fui inventar de dar chupeta, acho que isso torrou o retificador.

rmateus
03/02/2016, 11:53 AM
Pessoal instalei a segunda linha da YUASA que é a VULCANIA yt9bbs.Custou 220,00 na yazza em Curitiba.
7 meses garantia
instalação:É do mesmo tamanho,serve o plastico que segura a bateria
O terminal negativo tive que abrir um pouco a borda(é um "U") pois o parafuso ficava um pouco desalinhado e encaixou de boa.

OBS-Minha moto é nova mas fica muito parada e isso é um veneno pra bateria.

BergsonPHB
22/02/2016, 06:05 PM
Pessoal instalei a segunda linha da YUASA que é a VULCANIA yt9bbs.Custou 220,00 na yazza em Curitiba.
7 meses garantia
instalação:É do mesmo tamanho,serve o plastico que segura a bateria
O terminal negativo tive que abrir um pouco a borda(é um "U") pois o parafuso ficava um pouco desalinhado e encaixou de boa.

OBS-Minha moto é nova mas fica muito parada e isso é um veneno pra bateria.

Comprei a Yuasa Ytb nessa loja (Yazza), em Dezembro de 2014, no mês passado simplesmente a bateria não pegou mais carga, e eu utiliza a moto em média 2 vezes por semana e ela foi perdendo carga gradativamente, mesmo utilizando a moto.

O diagnóstico por enquanto é a bateria, a original durou 8 ANOS ... portanto mesmo que seja o dobro, vale a pena comprar a original.

Davi Araujo
24/02/2016, 09:44 PM
galera a bateria da 66 é a mesma da suzuki 125 yes não muda...muita gente aqui usa sem pro, deve ser aqui de 90 a 140 r$

LuizLima
24/02/2016, 10:27 PM
galera a bateria da 66 é a mesma da suzuki 125 yes não muda...muita gente aqui usa sem pro, deve ser aqui de 90 a 140 r$

. . . será??? . . . não é possivel!!! . . .

outra coisa!!!!! . . . bota uma fotinha ai no seu avatar . . . . uma pergunta? vc já portou a bandeira amarela no projeto Take the Flag??? se não, não podes utilizar a bandeira no seu perfil!!!!!

Saúde!!!!

Davi Araujo
24/02/2016, 10:35 PM
. . . será??? . . . não é possivel!!! . . .

outra coisa!!!!! . . . bota uma fotinha ai no seu avatar . . . . uma pergunta? vc já portou a bandeira amarela no projeto Take the Flag??? se não, não podes utilizar a bandeira no seu perfil!!!!!

Saúde!!!!

sobre a bateria é certo da perfeitamente e sobre a foto como sou novo aqui estou tentando colocar e ainda não acertei kkk e sobre a bandeira ela entrou ai só, alias vou olhar novamente aqui se coloquei algo errado rs

Davi Araujo
24/02/2016, 10:57 PM
me tirem uma duvida a bandeira a qual o amigo citou foi eu q coloquei nas minhas configurações ou nao? e se foi como faço rsrs peço ate desculpas pois ainda estou meio enrolado por aqui...

LuizLima
24/02/2016, 10:59 PM
sobre a bateria é certo da perfeitamente e sobre a foto como sou novo aqui estou tentando colocar e ainda não acertei kkk e sobre a bandeira ela entrou ai só, alias vou olhar novamente aqui se coloquei algo errado rs

kkkkkkkkkk . . . . Tá bom!!! uma hora tu aprende!!!!! . . . . tem os tópicos explicando . . . Saúde!!!!

Leão
24/02/2016, 11:00 PM
me tirem uma duvida a bandeira a qual o amigo citou foi eu q coloquei nas minhas configurações ou nao? e se foi como faço rsrs peço ate desculpas pois ainda estou meio enrolado por aqui...

Vai em Configurações, Editar Perfil...

Desmarca a bandeira amarela (no teu caso).

Azul
Vermelha
Verde
Amarela
Special-Ops
International-Ops-One
Pink

AndréFarias
02/03/2016, 10:16 AM
Olá a todos.

Creio que não demore muito e a bateria da minha moto negue fogo uma hora.

Ela é 2015 e tem alarme e rastreador da Pósitron.

Quase não saio com a moto, às vezes 1 vez por mês e rodo uns 50km.

Já me precavendo para um dia ter que comprar uma bateria nova, fui ver o preço e no Mercado tá quase 500,00 da Yuasa (YT9B-BS)

Tem da Route por 209,00

É boa essa?

Tikim
02/03/2016, 11:40 AM
AndréFarias, não conheço essa marca, não sou adepto do "quanto mais caro melhor", mas sou adepto do "o barato pode sair caro", talvez algum amigo que já utilizou a bateria dê opinião, caso contrário, procure bateria de marcas mais conhecidas, leia os tópicos anteriores tem resumos bem interessantes, já ouvi falar bem da Moura, alguns já puseram até bateria de nobreak :esqueci: ...enfim...a XTzuda tem a tal da ECU que se queimar aí pode preparar o bolso, tente não usar bateria de segunda linha, minha opinião claro.

No mais, já que utiliza pouco a moto, o ideal seria deixar desconectado o cabo da bateria #fikdik...Abraço.

AndréFarias
02/03/2016, 12:00 PM
@AndréFarias (http://xt660.com.br/member.php?u=218768), não conheço essa marca, não sou adepto do "quanto mais caro melhor", mas sou adepto do "o barato pode sair caro", talvez algum amigo que já utilizou a bateria dê opinião, caso contrário, procure bateria de marcas mais conhecidas, leia os tópicos anteriores tem resumos bem interessantes, já ouvi falar bem da Moura, alguns já puseram até bateria de nobreak :esqueci: ...enfim...a XTzuda tem a tal da ECU que se queimar aí pode preparar o bolso, tente não usar bateria de segunda linha, minha opinião claro.

No mais, já que utiliza pouco a moto, o ideal seria deixar desconectado o cabo da bateria #fikdik...Abraço.

Obrigado.

Não posso desligar a bateria por causa do rastreador, mesmo dentro de casa.

Baiano Ctba
05/04/2016, 09:10 PM
Obrigado.

Não posso desligar a bateria por causa do rastreador, mesmo dentro de casa.

Olá, estava pesquisando outras coisas por aqui no fórum e vi seu comentario. Uma idéia: compre um carregador
de bateria e a cada tempo deixe ele ligado a ela, certamente é um ótimo custo benefício.

Baiano Ctba
19/04/2016, 07:51 PM
Boa noite pessoal.
A bateria da minha azulona começou a ficar fraca depois de 8 longos anos... Dava uma carga, ia legal até uns 5 dias, mas gradativamente
ia ficando fraca na partida. Antes de comprar uma nova testei tudo antes e realmente era a idade mesmo kk, daí parti para pesquisa tanto
aqui no fórum, quanto pela internet. Pesquisei motobatt, route, first power,gti,... entre outras, aí cheguei a conclusão: Comprei e coloquei
a Yuasa mesmo, mas da xt 600, ela é 1cm mais gorda, porém tem a mesma especificação da original da 660. Paguei na J Vargas aqui em
Curitiba R$ 200,00 (bem mais barata que moura e até outras marcas desconhecidas). Portanto... tive que cortar um pouco do suporte que
ela vai encaixada, e sinceramente ao meu ver não foi nada demais. Fiz algumas fotos do procedimento e dela no lugar, assim que aprender
como postar as fotos jogo aqui, mas já aviso se quiserem usar a da xt 600 tenham ciencia que irá ter que cortar um lado do encaixe.
Para mim esses R$ 300,00 economizados valeu muito a pena em vista desse pequeno detalhe.

BergsonPHB
28/04/2016, 01:06 AM
comprei agora a Vulcania, que é a mesma Yuasa pela metade do preço (250$), vamos ver quanto tempo dura ...

cassianomon
18/05/2016, 03:26 PM
Hoje esqueci o farol ligado por uns 20 minutos enquanto almoçava, desliguei e depois de uns 40 minutos fui ligar a moto e só dava um barulho "téctéctéc" e não ligava a moto, fiz ela pegar no tranco e depois desliguei e ela ligou normalmente... Liguei pro mecânico e expliquei ele falou que é bateria, que é bom trocar por uma nova que pode estragar outras coisas por a bateria estar ruim...

Realizei o diagnóstico da voltagem da bateria e marcou 11.9 e desceu pra 11.8, liguei ela com o diagnóstico ainda rodando e continuou no 11.8. Alguém sabe de algo sobre isso?

Giovani16
18/05/2016, 10:03 PM
cassianomon sua bateria esta descarregada e precisa de uma carga em carregador, só a moto não consegue completar a carga dela sozinha.

Tikim
25/05/2016, 01:25 PM
comprei agora a Vulcania, que é a mesma Yuasa pela metade do preço (250$), vamos ver quanto tempo dura ...

Não deixe de nos relatar a durabilidade da bateria, pois está aí uma marca que eu não conhecia se é segunda linha Yuasa pelo preço é uma boa pedida.

Soueu
20/06/2016, 12:14 PM
ACREDITEM SE QUISER !

Depois de mais de onze anos ( moto faturada em 05/05/2005 ) e pouco mais de cinquenta mil quilômetros em uso, a bateria de minha moto deu sinais de final da vida.

As fotos dizem por si só :
http://i758.photobucket.com/albums/xx223/Thesoueu/2016-06-20%2011.02.55_zpsrvmlvoto.jpg
http://i758.photobucket.com/albums/xx223/Thesoueu/2016-06-20%2011.02.42_zps1sku9lxo.jpg
http://i758.photobucket.com/albums/xx223/Thesoueu/2016-06-20%2011.04.23_zpsl8xjkdmz.jpg
http://i758.photobucket.com/albums/xx223/Thesoueu/2016-06-20%2011.04.48_zpsjwwsukbh.jpg

A moto só é usada em passeios e sempre que é guardada o cabo negativo da bateria é desconectado.

Só tenho a agradecer ao fabricante pela excelente qualidade do produto.

barraforte
20/06/2016, 04:36 PM
Soueu, realmente, as baterias originais são sempre as que mais duram.
Embora com bateria vale muito a questão da sorte.

Quando puder, faça uma comparação do seu multímetro com algum Minipa ou Fluke.
Já peguei uma vez desses multímetros amarelos (no caso o meu era preto também kkkkk) com 1,5 de diferença na leitura.
As vezes é a diferença entre condenar ou não um retificador ou bateria.

Um Minipa simples também não custa muito caro e dura bastante. Coisa de 50 pila.

ABS

Soueu
20/06/2016, 09:16 PM
@Soueu (http://xt660.com.br/member.php?u=214777), realmente, as baterias originais são sempre as que mais duram.
Embora com bateria vale muito a questão da sorte.

Quando puder, faça uma comparação do seu multímetro com algum Minipa ou Fluke.
Já peguei uma vez desses multímetros amarelos (no caso o meu era preto também kkkkk) com 1,5 de diferença na leitura.
As vezes é a diferença entre condenar ou não um retificador ou bateria.

Um Minipa simples também não custa muito caro e dura bastante. Coisa de 50 pila.

ABS

Este é genérico e creio não ter precisão, mas dá verificar quando está carregando. no caso essa bateria com o motor funcionando fica em 14,4. e durante um dia está suportando bem, mas vai caindo quando inativa e para nesses 12,20 que gira o motor com dificuldade quando frio.
Percebi que ela perdeu força muito embora ainda não tenha acabado. Acredito que um motor menor ela gire numa boa. Vou fazer o teste em um scooter meu de 125cc:rolleyes:

Soueu
23/06/2016, 10:51 AM
Substitui a original pela Vulcânia. Preço R$ 235,00 e garantia de 7 meses.

Nesses 7 meses não mais desconectarei, como sempre fiz, o cabo negativo quando da inéééééééércia da moto (rsrs- a uso muito pouco), dessa forma é o correto para avaliar um possível problema.

Tikim
23/06/2016, 01:03 PM
Soueu que feito foi esse hein? Putz nunca vi bateria de nenhuma motoca durar tanto assim...

Soueu
23/06/2016, 05:13 PM
@Soueu (http://xt660.com.br/member.php?u=214777) que feito foi esse hein? Putz nunca vi bateria de nenhuma motoca durar tanto assim...

Sim é fato, creio em primeiro na qualidade do produto, outro fator é eu usar pouco a moto ficando parada coberta e em sombra, com a bateria desconectada e quando a uso, já saio direto para a estrada rodando o dia, chegando é guardada e a bateria era desconectada o cabo negativo.

Tenho mais um scooter e outros dois carros que procedo da mesma forma e a longevidade das baterias é alta, mas nunca tanto quanto essa da XT.

AndréFarias
08/07/2016, 03:25 PM
Olá a todos.
Irei ficar 4 meses fora e não quero que a bateria da motoca fique ruim, sem falar que saio 2x com ela no mês, ao máximo e não vai demorar da bateria dar problema.
Não vou deixar a moto para alguém ficar rodando, portanto, gostaria da ajuda de vocês, para saber como manter a carga na bateria, ela estando fora da moto, tipo, queria deixar a bateria com meu vizinho para que ele pudesse usar um carregador de bateria...Eu tenho aqueles de lâmpada.
Será que se ele deixar carregando 1 hora por semana, usando uma lâmpada de 40w, haverá algum problema?

barraforte
08/07/2016, 06:18 PM
Sim... O ideal não é usar um carregador desse jeito.
No MercadoLivre tem uns recarregadores inteligentes por 140 reais.
Ele recarrega a bateria, e desliga após completar a carga, assim que abaixa, ele liga novamente.
Os eletrônicos modernos são melhores para essa aplicação.
Esses de lâmpada, ou mesmo os antigos com chave seletora de corrente são só para cargas emergenciais.

ABS

AndréFarias
08/07/2016, 11:03 PM
Sim... O ideal não é usar um carregador desse jeito.
No MercadoLivre tem uns recarregadores inteligentes por 140 reais.
Ele recarrega a bateria, e desliga após completar a carga, assim que abaixa, ele liga novamente.
Os eletrônicos modernos são melhores para essa aplicação.
Esses de lâmpada, ou mesmo os antigos com chave seletora de corrente são só para cargas emergenciais.

ABS

Obrigado.
Pode ser esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763093481-carregador-de-baterias-12v-carro-e-moto-carga-lenta-e-rapida-_JM

barraforte
08/07/2016, 11:32 PM
Uso este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688840659-carregador-bateria-12v-100-automatico-flutuante-_JM

ABS

AndréFarias
09/07/2016, 02:39 PM
Uso este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688840659-carregador-bateria-12v-100-automatico-flutuante-_JM

ABS

Certo, mas este modelo carrega lentamente ou só de forma rápida? Pelo que li é só de forma rápida...
Ele auto se desliga quando a carga da bateria está completa não é?
Grato

barraforte
09/07/2016, 03:26 PM
Ele possui uma chave de seleção, baterias acima de 10ah e menos de 10ah.

Ele carrega lentamente. E desliga quando termina de carregar.

Ele não funciona como auxiliar de partida. Justamente por ser mais fraco (carga lenta).

ABS

AndréFarias
09/07/2016, 05:07 PM
Ele possui uma chave de seleção, baterias acima de 10ah e menos de 10ah.

Ele carrega lentamente. E desliga quando termina de carregar.

Ele não funciona como auxiliar de partida. Justamente por ser mais fraco (carga lenta).

ABS

Obrigado amigo.

AndréFarias
10/07/2016, 02:49 PM
Olá a todos. Gostaria de mais um auxílio dos colegas. O que quer dizer carregador flutuante? Ele envia carga de acordo com a necessidade da bateria e vai cessando o envio assim que a bateria vai sendo carregada?

barraforte
11/07/2016, 12:29 AM
Flutuante significa que ele carrega até a tensão pré estabelecida, e chegando nesta tensão, ele baixa a corrente só pra manter a bateria carregada.

ABS

AndréFarias
11/07/2016, 11:33 AM
Flutuante significa que ele carrega até a tensão pré estabelecida, e chegando nesta tensão, ele baixa a corrente só pra manter a bateria carregada.

ABS

Obrigado amigo.
Você me recomendaria este aqui?
Está com um preço bem em conta e parece que vai me atender...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716964099-carregador-bateria-automotivo-carro-moto-12v-2ah-150amperes-_JM

(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716964099-carregador-bateria-automotivo-carro-moto-12v-2ah-150amperes-_JM)

rmateus
30/05/2017, 03:49 PM
Não recomendo a Vulcania que testei.
Uma porcaria que não dá conta das XT.Troquei a primeira na garantia e a segunda já morreu...lixo.

Tikim
02/06/2017, 09:42 AM
Não recomendo a Vulcania que testei.
Uma porcaria que não dá conta das XT.Troquei a primeira na garantia e a segunda já morreu...lixo.

As vezes o barato sai caro rs, mas diz aí, quanto pagou? Quantos km durou? Dê mais detalhes pra que possa servir de base para quem está querendo comprar uma..Valeu.

BidielaRacing
11/06/2017, 01:26 PM
com os carregadores inteligentes que mapeiam e desligam e ligam automaticamente ficou mais fácil cuidar da integridade e durabilidade das baterias !!