PDA

Ver Versão Completa : Painel não entra em modo de diagnostico

guedes jr
28/08/2017, 09:22 AM
Bom dia! comprei uma xt660 2006. O painel dela não está marcando velocidade, ta acesa a luz da temperatura(o sensor de temperatura ja foi trocado e ventoinha dispara normalmente), luz da reserva e o painel não entra em modo de diagnostico. Quando comprei, o cara falou que se colocasse o sensor de velocidade (ja fiz o pedido) todos esse problemas iriam resolver. Alguem ja passou por alguma situação parecida? será que quando trocar esse sensor, vai normalizar tudo?

Ruy
28/08/2017, 09:51 AM
Olá guedes jr!!
Bem vindo ao fórum... seu tópico pode interessar a muita gente e com certeza muitos vão colaborar...
Somente faça sua apresentação à galera, faz parte do rito inicial do fórum, segue o link: http://xt660.com.br/forumdisplay.php?44-Apresenta%E7%F5es
Abraço!

João Toledo
28/08/2017, 02:23 PM
Primeiro veja se não está acionado direto uma da teclas select ou reset, se não entrou umidade dentro do painel, depois verifique as conexões se não está mau encaixada ou com ferrugens, sujeira causando mau contato, chicote com fios interrompidos principalmente perto da coluna de direção que ao virar o guidon causa torções nos fios, antes de tudo veja todas as conexões se não tem algum problema com ferrugens, sujeira, mau contato,fios arrebentados, passa um WD 40 em tudo, pode ser também algum sensor em curto, quando há uma tecla acionada, um sensor em curto ocasiona isso não consegue fazer nada pois fica travada outra função

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

guedes jr
28/08/2017, 08:38 PM
João TOledo, eu ja tinha feito essa limpeza dos contatos. Quanto ao possíveis sensores em curto, já troquei o de temperatura e não resolveu. Estou esperando chegar o de velocidade, pois o mecânico falou que esses erros sao do tipo persistente, então precisa que a moto reconheça os movimento para que consiga resetar esses erros. Meu receio é: se trocar o sensor de velocidade e não resolver.

guedes jr
04/09/2017, 08:49 PM
alguém mais tem alguma sugestão de como resolver esse problema?

Marcelo Carlini
24/01/2018, 09:32 AM
Olá Guedes,conseguiu solucionar o problema? a minha começou essa semana, aperto o botão para zerar o odômetro e nada acontece, tens alguma luz, abraço.

cowboy xt
17/02/2018, 08:36 PM
João TOledo, eu ja tinha feito essa limpeza dos contatos. Quanto ao possíveis sensores em curto, já troquei o de temperatura e não resolveu. Estou esperando chegar o de velocidade, pois o mecânico falou que esses erros sao do tipo persistente, então precisa que a moto reconheça os movimento para que consiga resetar esses erros. Meu receio é: se trocar o sensor de velocidade e não resolver.
opa boa noite estou com o mesmo

opa boa noite estou com o mesmo
Luz de temperatura acesa e XT660R não liga (http://xt660.com.br/showthread.php?6958-Luz-de-temperatura-acesa-e-XT660R-n%E3o-liga&goto=newpost)vcs pode me ajuda? vc arrumou a sua