PDA

Ver Versão Completa : O motor de partida da XT660R está rodando mais

Pedrão
04/07/2017, 11:59 AM
Galera, estou com uma duvida, minha moto hoje ao dar partida, o motor de arranque rodou um pouco a mais que o normal e esta acontecendo isso agora ao ligar, mas ela pega de boa e não aparece erro no painel, a bateria esta ok, sera que alguém sabe o que pode ser isso?

FBF
05/07/2017, 03:37 PM
Galera, estou com uma duvida, minha moto hoje ao dar partida, o motor de arranque rodou um pouco a mais que o normal e esta acontecendo isso agora ao ligar, mas ela pega de boa e não aparece erro no painel, a bateria esta ok, sera que alguém sabe o que pode ser isso?
Provavelmente Relé de partida ou botão de partida passando corrente mesmo desligado, acho que é mais provavel ser o relé

Tomás Stringhini
06/07/2017, 09:35 AM
Pode ser também as escovas do motor de partida gastas. Assim elas patinam e quando o motor pega não param instantaneamente. Tive esse problema na Ténéré 250.

Pedrão
06/07/2017, 12:18 PM
Blz, obrigado, vou verificar

Tomasini
10/07/2017, 07:21 PM
Pedrão, na minha última Tenere 660 com 85.000 Km o motor de arranque apresentava alguns ruídos. Levei no mecânico e o mesmo recomendou uma lubrificação dos rolamentos do induzido (acho que é isso) e limpeza do sistema;

Assim foi feito e o problema foi resolvido. as escovas estavam perfeitas...era necessário, apenas, lubrificar.

Abraço

Pedrão
11/07/2017, 12:14 PM
Pedrão, na minha última Tenere 660 com 85.000 Km o motor de arranque apresentava alguns ruídos. Levei no mecânico e o mesmo recomendou uma lubrificação dos rolamentos do induzido (acho que é isso) e limpeza do sistema;

Assim foi feito e o problema foi resolvido. as escovas estavam perfeitas...era necessário, apenas, lubrificar.

Abraço

Tomasini, blz!

Olha que verifiquei com mecânico esse "vwuin" a mais na partida e descobri que a placa de partida começou o desgaste por isso desse virada a mais que o normal, ainda aguenta um pouco, ele disse mais logo devo trocar

Obrigado
Abraço