PDA

Ver Versão Completa : xt 660r sem sinal de partida

Billygran
23/01/2017, 01:09 PM
Boa tarde a todos. Ontem minha moto apresentou um problema pela 1ª vez, ao apertar o interruptor da partida ela não dava nenhum sinal de partida.
No dia que ela deu defeito eu a peguei pra trabalhar por volta de 7:30 da manhã, ela ficou desligada até as 17:00 do mesmo dia e nesse dia, choveu muito, então ela ficou na chuva o dia todo.
Tudo ligava corretamente, painel, farol, etc... mas a partida não funcionava.

Dei uma mexida no sensor do descanso lateral, logo em seguida entrei no modo diagnóstico para ver se tinha algum erro e para testar também se a chave liga/desliga funcionava, já que ela é usada para acionar alguns menus. Nisso a moto voltou a funcionar normal, então eu a levei pra casa e no caminho tudo normal (viagem de 14 km do trabalho pra casa) e logo que cheguei em casa comecei a checar alguns itens:

relê de partida: um polo estava um pouco oxidado, fusíveis normais. Dei uma lixada nos polos, passei "desengripante" e apertei.
Verifiquei os polos da bateria, aterramento no quadro, tudo normal.

Hoje vim pro trabalho e continua tudo normal, fui dar uma saída com ela na hora do almoço pra testar e ela apagou, mas enfim, estava fria e eu saí acelerando forte. Parei, dei a partida e pegou de primeira.

Esse problema da ausência de partida já aconteceu com alguem?

Desde já, obrigado a todos.

Billygran
24/01/2017, 01:08 PM
uppp... alguém???? obrigado.

FBF
25/01/2017, 12:18 AM
Cara, comigo não, mas eu apostaria que o sensor do descanso lateral deve ter dado uma falta de corrente, ele é como um interruptor de uma lampada, se tiver passando corrente por ele a moto liga ou permanece ligada, já se falta a corrente, ou seja, se desliga ele a moto desliga sozinha ou não liga, é a unica coisa que posso pensar.

Tikim
25/01/2017, 08:52 AM
Comigo também não aconteceu, mas já que não tinha nenhum erro no painel, pode ser mau contato, nosso amigo Giovani16 pode te dar umas idéias e te ajudar, ele é fer@ !

Billygran
26/01/2017, 10:33 AM
Blz galera, obrigado pelas respostas. Não apresentou o problema novamente, ta pegando de primeira e andando redondinha. Eu fico meio "mecanicamente hipocondríaco", qualquer coisa que acontece, coisa besta mesmo tipo: a moto apagou no sinal já penso "defeito... vish..." mas logo passa.

abraço a todos.

João Toledo
06/02/2017, 04:57 PM
Se tiver com marcha engatada e o interruptor da embreagem em cima no manete tiver defeito também não aciona motor de partida

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk