PDA

Ver Versão Completa : KTM 950 Adventure - Apresentando a Laranja

Mayron Pohl
19/01/2017, 12:30 PM
Salve galera, tudo na paz?! Então, troquei de motoca, realizei um sonho, foi embora a ST750 e veio a KTM 950 ADVENTURE 2005.
Alguns ficam dizendo que é loucura, que não vale a pena, talvez pra eles, pq pra mim vale! É um sonho, e sonhos requerem sacrifícios.
Mais então, e ae, KTM incomoda?! Sim e não! Calma calma q ja respondo, o que incomoda n é nada de mais.
Vamos la...

Quando peguei a moto, de cara ja deu um vazamento gigante que pensei q era junta do cilindro, mais galera das KTM me ajudou e falaram q era uma coisa q acontecia, era o sensor de pressão do óleo. Pronto, fodeu, vai sair o preço de dois rins. Que nada, original custa R$75 reais ou pode economizar e usar o mesmo sensor do fusca que custa R$25 reais. kkkkkkkkkkkkkkkk Problema resolvido!
Segundo problema foi a bomba de gasolina, e junto foi a bateria (cavalo burro velho ficou tentando dar partida e acabou com a bateria) esse é o calcanhar de Aquiles das 950, a bomba original é da marca mitsubishi, e tem uma vida util muito baixa, na casa dos 30.000km e custa R$1.000, a pronta entrega em MG, mais dai coloquei uma "identica", uma bomba da Honda Shadow, paralela chinesa, pessoal dos grupos KTM ja tinha falado q ia durar muito pouco, dito e feito, durou bem ate, durou uns 500km kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. No ultimo passeio q fiz, o nosso amigo terrorista Allan estava junto, minha sorte, pq dai ele me rebocou uns 200 metros até esperar meu pai chegar com a pick up kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. (logo ele posta videos aqui)
Sobre a bateria, original Yuasa, R$1.200 reais, Bateria Route mesma amperagem, voltagem e dimensões R$330 reais. Geral usa essas baterias e n tem oq reclamar.
Agora voltando a bomba, como vou resolver esse detalhe?! Pq me nego a pagar R$1.200 reais em algo q vai durar pouco tempo, facil e barato de resolver, bomba de gasolina de avião da marca Facet, nunca mais incomoda, ou colocar uma bomba de gasolina a vácuo da marca Mikuni (bomba que tinha sobrado da ST750).
Ah, e ela tem seguro ta, R$1.800 reais por ano com franquia de 5% da FIPE

E as peças são muito caras?!

Bem, não. Por incrivel que pareça são iguais ou ate mais baratas que as da Yamaha (Yamaha cobra um absurdo por coisas ridiculamente baratas), não que a KTM n cobre, cc é cc e sempre vai tentar enforcar a gente com a cueca!
Mais vamos la, coisas que sempre trocamos:

Filtro de ar original: R$180
Filtro de óleo: R$50
Pastilha de freio:R$160 reais kit de pastilhas da marca Potenza, R$600 da EBC ou R$375 Golden Fren
Relação: R$1.200 Supersprox, tem outras mais em conta
Óleo: R$260 reais 3 litros de Putoline 10w50 100% sintético (recomendado do fabricante é 100% sintético 10w50)

é basicamente isso!

Consumo!!!!!!!!!!

13km/l andando a 150kmh-160km/h, não sei se da pra melhorar, pois é um motor 2cc em "V" e carburada.

Ainda estou em fase da adaptação, sai da Tenere 250 que não esquentava tanto, ja a KTM esquenta demais, kkkkkkkkkkkkkkkkkk e ainda mais no verão, vishe.

Ta ai foto da pequena

http://ap.imagensbrasil.org/images/2017/01/19/IMG-20170103-WA0049.md.jpg

e ai depois que queimou a bomba de gasolina kkkkkkkkkkkkkk
http://ap.imagensbrasil.org/images/2017/01/19/IMG-20170115-WA0102.md.jpg

Essa semana ainda coloco a bomba a vácuo dai depois coloco aqui como a moto ficou!

Então, é isso ai. Motoca nova (véinha), to feliz bagarai com ela e não me arrependo de ter pego ela, mesmo ela no exato momento não estar andando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais isso faz parte da aventura!
Abraço galera, logo espero estar postando mais fotos com a moto ANDANDO rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Fabricio_JLLE
19/01/2017, 12:38 PM
Showww demaisss, super linda esta chaleira! Sonho é sonho, parabéns pelo casamento.

Parabéns pela conquista!!

TiagoKxuera
19/01/2017, 05:16 PM
Show! Parabéns!
Não dê ouvido aos faladores. Toda moto da alegria e dor de cabeça.
Pau na máquina!
Já fui rebocado numa Té250 e já vi várias motos sendo também. Só não quebra a moto que não anda.
heheheheheh

Leão
19/01/2017, 05:41 PM
Parabéns, agora toca o pau!!!!

Mayron Pohl
20/01/2017, 09:45 AM
Ja reboquei XT660 com a Tenere 250 tmb, ja vi rebocarem Tenere 250 por XT, o mundo é grande, se vc n rebocou ou n foi rebocado ainda, um dia vai acontecer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Valeu cara, sonho realizado!

Mayron Pohl
20/01/2017, 09:46 AM
Valeu cara.
Certeza Leão, tenho que ir ae pro RS fazer uns off com ela

Pedrão
20/01/2017, 11:16 AM
Bela moto, parabens

***BQN***
20/01/2017, 07:18 PM
Se ela era o seu sonho... se concretizou!!!

Sonhava com a TÉ660 desde seu lançamento na Europa. Comprei, viajei e vieram alguns problemas que até então não tiraram o seu brilho. Hj em dia já sabemos lidar com alguns imprevistos e no seu caso não será diferente.

Boa sorte com a Laranja!!!

Pierozan84
21/01/2017, 12:34 AM
Ae Mayron!!!

Hj mesmo vi o anúncio da ST no olx hehehe

13 km/l dá pra melhorar sim.... Anda a 100 km/h [emoji48] [emoji48] [emoji48]

No mais, taca-lhe pau!!

Enviado de meu Drz400

Tikim
21/01/2017, 08:49 AM
Concordo com os companheiros acima, não dê idéia para os faladores...quando comprei minha XT falaram que era moto pra rico, peças e manutenção muito cara etc...tudo bem que isso é verdade, mas aperta dali e aperta daqui a gente vai conseguindo manter a motoca e já que é SONHO, a gente que realiza nosso SONHO com a moto desejada...isso não tem preço...muitos KM's de alegria com a motoca !

Ricardo XTRed
21/01/2017, 09:31 AM
Show Mayron, sonho é sonho!! E a bichinha é realmente muito bonita mesmo

Só contrariando o Kxuera, moto que não anda tbm quebra 😂😂

Sucesso!!!!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Adriano Sardo
22/01/2017, 11:39 AM
Sonho realmente não tem preço. Parabéns e felicidades com a Laranja. Suerte.

Mayron Pohl
23/01/2017, 10:07 AM
Show galera, valeu mesmo.
Atualizando, coloquei a bomba a vacuo Mikuni que era da Super, a principio funcionou bem, mais depois na BR andando a 150km/h começou a dar falta de gasolina, provavelmente reparos velhos e a distancia entre a bomba e os carburadores, duas coisas fáceis de solucionar, outra coisa que fiz, foi tirar o SAS e EPC dela, que são só uma montueira de tudo pra reduzir os poluentes la na Europa, resultado, moto ficou mais arisca e perdeu uns 3kg.
Em breve vou postar mais novidades

P.S. é incrível a facilidade de manutenção dessas motos, tudo pratico e na mão!

tsbega
23/01/2017, 11:00 AM
parabéns pela motoca

acredito ser sonho da maioria que curte um off

Zé Graff
23/01/2017, 02:51 PM
Parabéns pelo sonho.
Boa sorte

Vitor
23/01/2017, 03:26 PM
Parabéns pela Laranja!

ILP
23/01/2017, 03:38 PM
Parabéns pela Laranja .. E muitos km pela frente !!!

Eliézer Fernandes
23/01/2017, 04:01 PM
parabens pela aquisicao!!!!!

Eisler Cavada
26/01/2017, 05:13 PM
Parabéns cara! Blz. Linda nave.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

JeanCRP3
27/01/2017, 09:50 AM
show de bola Mayron Pohl
parabéns pela motoca.. certamente é um sonho de todos aqui!
posta mais detalhes conforme vai usando, é uma curiosidade de todos sobre os custos com a KTM.

abraço e mtos km's de felicidade!!

Mayron Pohl
27/01/2017, 03:34 PM
Fala Jean, valeu cara!
Então mano, KTM n é um absurdo de caro n, muitas peças são mais baratas ou se iguala com os das XT/Tenere 660. Que são pastilhas de freio, filtro de óleo, relação e etc.
Mais de peças mecânicas, não da pra esperar milagre, afinal é uma 1000cc com o que tinha de mais top na época (tirando a bomba de gasolina). Muitos donos de KTM importam as peças, vão estocando pra quaisquer eventualidade, e não são muito caras não, por exemplo uma junta de cilindro original KTM direto da fabrica por R$180 reais, não é um absurdo. Peças como pistão bielas, dai devem equivaler aos valores de uma ST1200 talvez, ou talvez mais barato, pq a Yamaha gosta de deixar seus donos pobres. Mais sinceramente, não vi nada na internet ou algum relato de KTM fazendo motor, motos com mais de 150.000km e tudo ok. Claro que não da pra ficar nessa de confiar no que os outros dizem né kkkkkkkkkkkkkkkk
Normalmente outro medo do pessoal é questão carenagem, mais a KTM Adventure praticamente não tem carenagem, paralama traseiro, laterais traseiras são do mesmo material das motos de Motocross, são muito flexiveis, na parte da frente, a moto tem dois tanques enormes que são de "plastico" (material semelhante aos tanques das Tenere 660), e as duas carenagens frontais superiores e a bolha. Paralama dianteiro se pegar muito barro quebra, e se tentar comprar pela cc o cara quase morre, bagatela de R$2.000 em um paralama, por isso muitos que curtem offroad colocam paralama alto.
Galera diz que quem tem KTM é rico, eu digo que é mentira haushauhsuahsuahsuahushaushuahsuahusa Sou pobre, ainda falta mais 3 anos pra pagar a motoca kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mais pra manter ela é só se organizar, o problema é abastecer. São 22litros de tanque, com uma media de uns 13km/l, autonomia de uns 300km, mais fazer o que, prazer não custa barato, se queria economizar eu continuaria na Tenere 250. Mesmo tendo os problemas que tive com ela (que não foram nada de mais) to curtindo demais a moto. E fica a dica, quem quiser comprar uma (950) de uma olhada na bomba de gasolina, vida util dela é curta, e tambem dar uma olhda nos OSMAR CONTATO kkkkkkkkkkkkkkkk
É isso galera, abraço

Prudencio.Jeferson
27/01/2017, 07:24 PM
Parabéns Mayron... Vê se convida para os OFF né...

FernandoBik
27/01/2017, 11:31 PM
Parabéns Mayron Pohl!

Enfim saiu a decisão então??

Show!

Boas estradas!!!

Abraço!

LucasVianna
29/01/2017, 01:20 PM
Cara, essa moto é linda! Parabéns! Olhar e ver uma KTM na garagem não tem preço, ótimo investimento. Sonho de 90% dos amantes de bigtrail.

Mayron Pohl
30/01/2017, 10:21 AM
Foi a melhor proposta que me apareceu, dando a Super Tenere 750, dai abracei!

Parabéns @Mayron Pohl (http://xt660.com.br/member.php?u=217886)!

Enfim saiu a decisão então??

Show!

Boas estradas!!!

Abraço!

Mayron Pohl
30/01/2017, 10:22 AM
Juro que vou dar na sua fuça! A gente sempre convida e vc sempre arranja desculpas do tipo, "bah cara, nem rola, caiu cafe em cima do meu cachorro e ele estragou, dai ele comeu meu trabalho e dai n tem como andar de moto!"

Parabéns Mayron... Vê se convida para os OFF né...

Mayron Pohl
30/01/2017, 10:22 AM
Valeu cara. Concordo em partes, preferia ver ela andando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais logo o bixão ta roncando forte!

Cara, essa moto é linda! Parabéns! Olhar e ver uma KTM na garagem não tem preço, ótimo investimento. Sonho de 90% dos amantes de bigtrail.

JeanCRP3
01/02/2017, 07:29 PM
Show Mayron Pohl.. abração, e quando vier pro sul não deixe de avisar!

Diegovf
01/02/2017, 10:12 PM
Sou fã da KTM, parabéns pela motoca e boa sorte.

Mayron Pohl
02/02/2017, 08:42 AM
Pode deixar!

Show @Mayron Pohl (http://xt660.com.br/member.php?u=217886).. abração, e quando vier pro sul não deixe de avisar!

Xande Baumgartner
27/08/2017, 10:23 AM
Show Mayron Pohl.. abração, e quando vier pro sul não deixe de avisar!

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

Ruy
28/08/2017, 10:03 AM
Parabéns pela bela moto Mayron Pohl!!
Sonho é isso, tem que correr atrás e quando conquista tem que cultivar!
Para quem fala mal da moto, lembre-se que "quem desdenha quer"!
E esta moto tem um aspecto muito legal que já percebi, em quase todas são mesmo os próprios donos que acabam dando manutenção, vide postagens que a gente vê ai delas desmontadas nas garagens, isso cria um vínculo muito maior com a motoca, e faz ela ser mais sua do que qualquer outra. Além da nova tribo que você acaba se inserindo!
Buenas rutas!

Fabricio_JLLE
28/08/2017, 02:08 PM
Show @Mayron Pohl (http://xt660.com.br/member.php?u=217886).. abração, e quando vier pra zona sul não deixe de avisar!