PDA

Ver Versão Completa : Sensor de Neutro indica On mesmo com a Moto engata

Roney Peterson
29/10/2016, 09:43 PM
fala ai galera, comprei minha Xt 660R a 15 dias, e observei que a mesma dava partida com o pesinho abaixado e tbm com a moto engatada, ai pesquisei sobre os sensores e fui verificar, o de descanso esta funcionando normal, o de embreagem tbm, já o de neutro sempre esta On mesmo com a moto engatada.. Alguém já teve esse problema ? ou sabe como resolver ? ou só trocando o sensor de neutro mesmo

desde já obrigado pela colaboração

Leão
30/10/2016, 03:28 PM
Caso diferente, mas pode ser um caminho para a solução do teu problema, Sou fã de WD40!

Olá Pessoal...

Estou com minha moto de enfeite na Garagem desde de Dezembro, e esta semana ao tentar ligar ela para não deixar motor muito tempo parado, Notei que Luz indicador do Neutro não acendia indicando um mau contato, logo vim aqui fazer uma busca pois me recordava de já terem comentado este assunto aqui:

Hoje Cevei meu chimarrão e fiz alguns procedimentos:

1ª Tirei o protetor do pinha (tampa) e verifiquei que o fio que conecta ao parafusinho Philipis não estava muito apertado,movimentei ele com ponta da chave e a luz do Neutro pisco, achei que tinha encontrado problema, mas não, Tirei a tampinha branca presa por dois Alem chave 4mm limpei tudo e não encontrei nada de anormal, Montei novamente.

Tomei mais uns Mates e fui denovo

2º Tirei o sensor do cavalete descanso lateral Abri limpei os contatos, estiquei aquela molinha, contudo não avia sinais de oxidação por umidade, apenas sujeira do roça roça por funcionamento, Montei novamente e nada de Luz do Neutro acender..

Tomei mais uns mates....

3 º Com descanso recolhido apertei na embreagem e apertava o sensor do descanso lateral, e escutava um Tecle tecle de tipo de relé em baixo do banco..."Plin"

Tomei mais dois ou três mates e me lembrei do básico...

4º Abri o banco fui direto na caixa dos fusível do Parking, e apos remover e limpar com WD 40 inseri novamente o mesmo fusível no lugar, e a Luz verde acendeu forte na mesma hora, fiz diversos outros testes e ela não apagou mais...

Resumo Se acontecer com vez inciem pelo Fusível, se não der certo, sensor do pezinho e por ultimo o que fica atrás do pinhão que é banhado a óleo e teoricamente é o ultimo a incomodar, Sugiro ainda verifificar onde o fio entra para dentro do sensor no descanso lateral que a capa preta do chico pode ficar fora da borracha entrando água..deve ser bom colocar silicone e banhar com WD 40 dentro.

Detalhe minha outra XT rodou comigo por bons e maus caminhos por mais de 70 mil km... e nunca acendeu uma luz ou teve qual quer mau contato, porém nunca ficou tanto tempo parada como a esta nova que tem apenas de 35 mil km de três viagens mais de 90 % de asfalto, nunca fez uma trilha ou atravessou um rio,

Mas assim como a água moto parada também cria bicho... vou revisar toda e vender...

Ps terminei de tomar meu chimarrão feliz...

Grande abraço a todos

FBF
01/11/2016, 05:20 PM
pode ser um mal contato no sensor, manda abrir pra ver, ou pode ser o cabo do sensor com descascado, leva num bom eletricista que ele descobre, outra coisa é que se o osensor de embreagem estiver ligado direto ele liga o sensor de neutro.

olha aí o video que fiz: https://www.youtube.com/watch?v=QUWlp7mzPII
se não quiser assistir todo, começa a assistir a partir de 27:20 que fala sobre estes sensores.

FBF
01/11/2016, 05:32 PM
fala ai galera, comprei minha Xt 660R a 15 dias, e observei que a mesma dava partida com o pesinho abaixado e tbm com a moto engatada, ai pesquisei sobre os sensores e fui verificar, o de descanso esta funcionando normal, o de embreagem tbm, já o de neutro sempre esta On mesmo com a moto engatada.. Alguém já teve esse problema ? ou sabe como resolver ? ou só trocando o sensor de neutro mesmo

desde já obrigado pela colaboração
O led de neutro fica sempre aceso ? ou o diagnostico 21 mostra sempre a posição on mesmo com o led de neutro apagado ?

Roney Peterson
21/11/2016, 09:58 PM
e ai blz, entao no diagnostico sempre aparece ON mesmo com a luz doneutro apagado !!
O led de neutro fica sempre aceso ? ou o diagnostico 21 mostra sempre a posição on mesmo com o led de neutro apagado ?

FBF
22/11/2016, 10:56 AM
e ai blz, entao no diagnostico sempre aparece ON mesmo com a luz doneutro apagado !!
Então possivelmente o sensor de embreagem está ligado direto, quando você aciona a embreagem com o cavalete lateral recolhido o sensor de neutro vai para a posição on automaticamente.
Então faça o seguinte teste:
Coloque o painel no diag 21;
Coloque o motor em marcha;
Estenda o cavalete lateral;
observe então se o sensor indica off, se indicar então o problema é que o sensor de embreagem tá ligado direto, aí é só mandar conserta-lo.