PDA

Ver Versão Completa : Fusível da ventoinha - XT660Z 2012

Voltolini
23/10/2016, 10:44 PM
Boa noite!

Ocorreu com alguém de queimar o referido fusível?

O meu queimou hoje ao chegar em casa, curiosamente ao tentar ligar a moto novamente nada acendia nada (luz, painel, nem barulho da injeção...) Nada mesmo.

Fui verificando todos os fusíveis e o fusível numero 6 de 7.5A estava queimado, ate então não sabia que este era da ventoinha e o substitui. Tudo voltou a funcionar...

Alguém sabe se tem algo a mais ligado neste fusível? Ou ele afeta indiretamente outros circuitos. Pois não me parece que este fusível deveria inabilitar o funcionamento da moto.

Fabricio_JLLE
25/10/2016, 12:34 PM
Bah, pior que nem sei!!! passe em uma concessionaria eles devem ter a resposta e se possível compartilhe conosco, grande abraço.

ChrisR
25/10/2016, 02:24 PM
Já tive esse mesmo fusivel queimado em uma viagem a minha tenere era uma 2012 tb, na verdade oque aconteçeu foi que uma libela das grandes entrou na ventoinha e travou ela dai queimou o fusivel, mas apenas a ventoinha parou de funcionar, troquei ele pelo reserva que vem junto e deu tudo certo!!!

Estranho ter parado tudo!!!

Voltolini
25/10/2016, 11:29 PM
Já tive esse mesmo fusivel queimado em uma viagem a minha tenere era uma 2012 tb, na verdade oque aconteçeu foi que uma libela das grandes entrou na ventoinha e travou ela dai queimou o fusivel, mas apenas a ventoinha parou de funcionar, troquei ele pelo reserva que vem junto e deu tudo certo!!!

Estranho ter parado tudo!!!

Pois eh... Mais estranho eh que depois de trocar o fusível tudo, aparentemente, voltou ao normal...

Soueu
26/10/2016, 12:50 PM
Para queimar é que houve uma sobre carga nele, às vezes era ele mesmo que era deficiente. De qualquer forma continue com fuziveis reserva sob o banco e durante um período vá investigando o funcionamento dela.
Vc pode verificar o funcionamento pelo diagnóstico da moto.
http://xt660.com.br/showthread.php?16-Roteiro-de-diagn%F3sticos-Yamaha-XT660R&highlight=diagn%F3stico

ChrisR
27/10/2016, 01:34 PM
Soueu esse diagnostico que tem nas XT´s nao tem nas teneres, infelizmente não é possivel fazer esses diagnósticos como é feito nas xt´s, uma pena isso!!

Voltolini
15/11/2016, 11:50 AM
Tem algum mal contato no chicote!

O Fusível queimado foi coincidência, a moto deve ter voltado a funcionar pois acabei mudando a posição do chicote ao abrir a caixa de fusiveis.
Houve um novo apagão, e fui verificar os fusíveis novamente, estava tudo certo.
Verifiquei se os componentes elétricos debaixo do banco estavam Ok, e estavam.
Dei uma puxada no chicote e funcionou a moto!

Resta descobrir o que esta com mal contato!

Arthur Pinheiro
15/11/2016, 10:51 PM
O 6A na minha XTR queimou mas em nada interferiu no funcionamento da moto. Eu coloquei o reserva que vem na moto e a ventoinha voltou a funcionar...
Semanas depois ela trancou em 2 momentos diferentes... dei uma "lavada" nela com WD e fui acionando ela... tudo certo! Funcionando perfeitamente.

Soueu
28/11/2016, 07:58 AM
Sem dúvidas, o importante é descobrir onde ocorre o curto. E é trabalhoso, mas necessário.