PDA

Ver Versão Completa : Moto desligou andando

AndréFarias
27/08/2016, 06:39 PM
Olá a todos.
Hoje tomei um susto e ainda bem que estava em baixa velocidade. Depois de fazer um retorno, a moto desligou mas não travou a roda. Encostei e vi que a chave tinha voltado sozinha pra off. Já aconteceu isso com alguém?

DanWBR
27/08/2016, 10:23 PM
Já. Ela também desliga o motor do nada se tiver mau contato no sensor do descanso lateral.

SilvestreRJ
28/08/2016, 01:24 AM
Olá amigo. Tome muito cuidado. Pois se sua moto for uma xt660r ela normalmente morre. Você tem que acelerar na marcha lenta ate 1500rpm. Mas sempre ande com a mão na embreagem e ao menor sinal do motor morrer aperte a embreagem. Dica de um patrulheiro depois de alguns tombos.kkk kkk.Vlw. Forte abraço e boa sorte.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

AndréFarias
28/08/2016, 11:40 AM
Já. Ela também desliga o motor do nada se tiver mau contato no sensor do descanso lateral.

Olá amigo. Tome muito cuidado. Pois se sua moto for uma xt660r ela normalmente morre. Você tem que acelerar na marcha lenta ate 1500rpm. Mas sempre ande com a mão na embreagem e ao menor sinal do motor morrer aperte a embreagem. Dica de um patrulheiro depois de alguns tombos.kkk kkk.Vlw. Forte abraço e boa sorte.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Olá amigos, depois do que aconteceu realmente estou cabreiro com essa moto. Já ouvi falar dos apagões da 660, mas pensei que fosse nas mais antigas e não pela chave retornar. A minha por exemplo é 2015.
Mais uma coisa pra me deixar insatisfeito com a XT660R.
Obrigado a todos

Anwar
28/08/2016, 06:28 PM
AndréFarias,

Está se referindo ao tambor ou a chave de corte vermelha?

Caso seja tambor, é possível que tenham o danificado com outra chave, desta forma, qualquer trepidação mais severa pode ocasionar na mudança da posição. Devemos também evitar a utilização de chaveiros de cordão, ele pode puxar a chave quando viramos o guidão, danificando o miolo.

Caso seja problema com a chave de corte rápido, este é um problema crônico de modelos anteriores e há muitas reclamações relacionadas.

Por favor, vá nos atualizando.

Abraço.

vceletricista
28/08/2016, 07:24 PM
Boa dica comandante Anwar, na minha uso esse chaveiro aqui http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160828/a4748622b19efa6bfd22609070989660.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vini Ténéré
29/08/2016, 01:30 AM
Sabe que uma vez ouvi um cara reclamar disso. Pior que não tinha chaveiro algum na chave... Mistério mesmo![emoji15] [emoji102]

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Tikim
29/08/2016, 09:38 AM
Sim, isso já aconteceu comigo, levei um susto também dá um impacto e o corpo vai pra frente eita porra...mas isso já aconteceu comigo tb na XRE e aí será que é problema mesmo da XT 660 R? Semana passada mesmo deve ter ocorrido isso por causa do descanso do tripé parei desliguei e liguei a moto e braaaaaaappppp só alegria, tirando o susto que uma vez eu estava rodando normal e na curva ela apagou putz é ficar atento se isso vai acontecer com maior frequência e qualquer coisa levar num mecânico ou encharcar de WD40 os contatos, no mais...Vamos rodar e ser feliz !

JBond
29/08/2016, 01:18 PM
Olá amigos!
A minha XT é 2014 e acontecia com frequência quando diminuía a velocidade para passar um quebra-molas, por exemplo, e do nada apagava. Agora, é mais raro, pois já acostumei e então nessa situação reduzo a macha e acelero.
T+

Tikim
30/08/2016, 09:19 AM
JBond mas talvez no seu caso o fato de acontecer com frequência pode ser o mau contato do sensor do tripé conforme informado acima, já levou num mecânico para checar isso? Comigo eu digo que aconteceu mas tipo 2 vezes em 4 anos ou seja, considero normal. Afinal panes elétricas ou mau contato acontece, agora no seu caso uma verificação no chicote ou no sensor do tripé é de se levar em consideração hein.

JBond
30/08/2016, 10:09 PM
Tikim Ainda não levei, mas vou levar sim a um mecânico.
Muito obrigado.

AndréFarias
02/09/2016, 01:37 PM
@AndréFarias (http://xt660.com.br/member.php?u=218768),

Está se referindo ao tambor ou a chave de corte vermelha?
Caso seja tambor, é possível que tenham o danificado com outra chave, desta forma, qualquer trepidação mais severa pode ocasionar na mudança da posição. Devemos também evitar a utilização de chaveiros de cordão, ele pode puxar a chave quando viramos o guidão, danificando o miolo.
Caso seja problema com a chave de corte rápido, este é um problema crônico de modelos anteriores e há muitas reclamações relacionadas.
Por favor, vá nos atualizando.
Abraço.

Anwar,

Não recebi notificação das respostas depois da minha última aqui.
Estou me referindo a chave mesmo do tambor e na minha só uso um chaveiro LS2 de borracha.
Minha moto é 2015 e está com menos de 8.000km/r.
Eu decidi que irei vender a moto, pois não fiquei satisfeito com a XT660R
Grato

Sabe que uma vez ouvi um cara reclamar disso. Pior que não tinha chaveiro algum na chave... Mistério mesmo![emoji15] [emoji102]
Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Pois é... A parada foi sinistra e ainda bem que já tinha feito o retorno, porque se eu estivesse fazendo a curva, era capaz de ter caído !

Paul Barrett
03/09/2016, 06:19 AM
AndréFarias, nas minhas já aconteceu isso, em uma 2005 e em outra 2012... e foi pelo mesmo motivo, ligar a chave suavemente... ela liga a moto, mas não chega a travar, depois com a trepidação volta a desligar. Resolvi ligando e sempre verificando se tinha chegado no lugar. Normalmente, ligando sem muito cuidado, não volta não, é só ligar e ir com a chave até o ponto...
Quanto a não gostar da XT, sugiro que use mais e acostume... é uma moto tosca de pilotar, embreagem dura, trepida, morre se não acelerar quando em baixa vc puxa a embreagem, as peças são caras, os plásticos riscam facil, na sua que é 2005 o farol tem uma divisória que queima o refletor por aquecimento, a ECU dessas mais antigas algumas queimam um diodo e vc fica na mão por ERR 19, mas na minha opinião é a melhor moto do mundo! kkkkk Viajo com ela e nunca me deixou na mão, gasta pouco pelo que anda, e adoro a trepidação do monocilíndrico. É questão de costume... anda mais nela que vai mudar de ideia, mas se quiser vender coloca preço aí que tem amigos interessados...

AndréFarias
03/09/2016, 07:19 AM
AndréFarias, nas minhas já aconteceu isso, em uma 2005 e em outra 2012... e foi pelo mesmo motivo, ligar a chave suavemente... ela liga a moto, mas não chega a travar, depois com a trepidação volta a desligar. Resolvi ligando e sempre verificando se tinha chegado no lugar. Normalmente, ligando sem muito cuidado, não volta não, é só ligar e ir com a chave até o ponto...
Quanto a não gostar da XT, sugiro que use mais e acostume... é uma moto tosca de pilotar, embreagem dura, trepida, morre se não acelerar quando em baixa vc puxa a embreagem, as peças são caras, os plásticos riscam facil, na sua que é 2005 o farol tem uma divisória que queima o refletor por aquecimento, a ECU dessas mais antigas algumas queimam um diodo e vc fica na mão por ERR 19, mas na minha opinião é a melhor moto do mundo! kkkkk Viajo com ela e nunca me deixou na mão, gasta pouco pelo que anda, e adoro a trepidação do monocilíndrico. É questão de costume... anda mais nela que vai mudar de ideia, mas se quiser vender coloca preço aí que tem amigos interessados...

Amigo, realmente eu tinha pensado nesse caso de não ter girado a chave toda até o final e na trepidação, ela ter voltado. Concordo totalmente pois a chave só voltaria também, se o miolo estivesse ruim.
A minha é 2015 e não 2005 rs. Está com menos de 8000km. Já vou levar ali na loja pra trocar em outra moto. .
Obrigado pelas pelos palpites

Paul Barrett
03/09/2016, 07:33 AM
Amigo, realmente eu tinha pensado nesse caso de não ter girado a chave toda até o final e na trepidação, ela ter voltado. Concordo totalmente pois a chave só voltaria também, se o miolo estivesse ruim.
A minha é 2015 e não 2005 rs. Está com menos de 8000km. Já vou levar ali na loja pra trocar em outra moto. .
Obrigado pelas pelos palpites

Realmente não sei de onde tirei que era uma 2005... kkkk mas o que exatamente provocou em vc toda essa rejeição à XT? Que moto pretende comprar pra substituir? Sugiro uma BMW GS 800, a moto com características mais próximas de uma XT, roda dianteira 21, apesar de ser mais pesada, é bicilíndrica, freios duplos... pode não ser tão confiavel, mas quebra bem o galho... outras opções fora do segmento seriam as Yamaha da linha MT, excelentes pra uma estrada...

AndréFarias
04/09/2016, 11:56 AM
Realmente não sei de onde tirei que era uma 2005... kkkk mas o que exatamente provocou em vc toda essa rejeição à XT? Que moto pretende comprar pra substituir? Sugiro uma BMW GS 800, a moto com características mais próximas de uma XT, roda dianteira 21, apesar de ser mais pesada, é bicilíndrica, freios duplos... pode não ser tão confiavel, mas quebra bem o galho... outras opções fora do segmento seriam as Yamaha da linha MT, excelentes pra uma estrada...

Amigo, na verdade não sei qual moto irei comprar.
A XT660 não me agradou muito, não por vibrar e etc, pois já tive XT600E.
Ontem fui na loja pra deixar ela pra vender.
Obrigado a todos