PDA

Ver Versão Completa : Problema com farol da Suzuki DL-650 V-Strom 2010

Edif
22/05/2016, 01:40 PM
Problemacom farol da SUZUKI DL-650 V-STROM 2010/2011.
Saudações!
Naúltima terça, retornei do trabalho para casa no escuro. Os faróisnão acenderam. Todos os outros itens (cetas, luzes do painel,lanterna traseira, luz de freio) funcionavam normalmente. Na manhãseguinte, ao ligar a moto, os faróis continuavam apagados. Porém, achegar ao trabalho, estavam acesos. Desde então, voltaram afuncionar.
Lirelatos sobre problemas com o rompimento do fio do farol das DLsanteriores a 2012, apontado como decorrência de um erro de projeto.A manifestação inesperada do problema em deslocamento rodoviárionoturno pode representar séria ameaça à vida dos ocupantes.
Sóposso me sentir decepcionado e profundamente indignado!
Abraço!

LuizLima
22/05/2016, 07:47 PM
Amigo!!!! . . . isto esta me cheirando mal contato nos conectores dos cabos. De uma geral usando WD40 ou produto específico para limpeza de conectores. pois o problema vai voltar . . . . Saúde!!!

Claus.SS
24/05/2016, 01:21 PM
Olá!

Já passei por esse problema na minha DL e me falaram que a fiação passou a apresentar mal contato em decorrência do riser de guidão que coloquei. Alongaram o fio e foi resolvido por cerca de 3 anos, depois voltou a apagar novamente.

Dessa vez me informaram que o soquete não estava passando corrente.

Problemacom farol da SUZUKI DL-650 V-STROM 2010/2011.
Saudações!
Naúltima terça, retornei do trabalho para casa no escuro. Os faróisnão acenderam. Todos os outros itens (cetas, luzes do painel,lanterna traseira, luz de freio) funcionavam normalmente. Na manhãseguinte, ao ligar a moto, os faróis continuavam apagados. Porém, achegar ao trabalho, estavam acesos. Desde então, voltaram afuncionar.
Lirelatos sobre problemas com o rompimento do fio do farol das DLsanteriores a 2012, apontado como decorrência de um erro de projeto.A manifestação inesperada do problema em deslocamento rodoviárionoturno pode representar séria ameaça à vida dos ocupantes.
Sóposso me sentir decepcionado e profundamente indignado!
Abraço!

Edif
24/05/2016, 04:45 PM
Valeu, pessoal!!!

Ainda não pude levar a moto para a devida verificação. Assistência técnica adequada somente a 6 horas daqui.
Adquiri a DL em janeiro. E, imediatamente, instalei alongadores de guidão. Vou adicionar esta observação à lista de possibilidades. Claro, tbm farei (ou seja, o mecânico, pois ñ tenho os conhecimentos necessários) a verificação limpeza dos conectores.

Muito obrigado e abraço!!!