PDA

Ver Versão Completa : Sem partida após lavar a moto

Juninho Zanella
19/04/2016, 08:36 AM
Ontem fui lavar a teneré com o lava jato como sempre faço. Após lavar fui ligar e nada de dar a partida. Só um barulho estranho como mostro no vídeo pra vocês.
Hoje tirei o banco e deixei secar um bom tempo no Sol a fiação elétrica. Resultado voltou a funcionar.
Acho que devo ter exagerado ao lavar o banco e deve ter entrado muita água entre o banco e o chassis e molhado algum componente.
Fica a dica pra ter atenção ao lavar a moto.

Talvez os amigos coxinhas mestres tenham dicas melhores pra evitar isso hehe.

http://youtu.be/qO8LIvL_Exk

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fabricio_JLLE
19/04/2016, 08:42 AM
kkk isso que da lavar a moto Juninho Zanella, brincadeira. Muito estranho mesmo.

Tomás Stringhini
19/04/2016, 09:39 AM
Acho que tu molhou o relé de partida Juninho Zanella... Uns anos atrás tive uma TDM e certa vez ela fez isso (mesmo som e tudo) e se não me engano foi trocado o relé de partida (mas não tinha lavado a moto), não tenho certeza agora.
Giovani16 que pode ser isso?

***BQN***
19/04/2016, 08:18 PM
O barulho é de relê mesmo.

Juninho Zanella
19/04/2016, 08:59 PM
Hoje fui ligar não pegou de novo. Só com o carregador de bateria ligado junto. Aí pega normal. Acho estranho que se fosse só o relê mesmo com o carregador ligado não deveria pegar né? Ou não? Hehe

Giovani16
19/04/2016, 09:28 PM
@Juninho Zanella (http://xt660.com.br/member.php?u=215589) meu amigo, vem pra ORTA que isso não acontece, hehehe.

Brincadeiras a parte, vamos lá.

Pelo que dá pra ver no vídeo, sintoma de oxidação ou falta de aperto nos cabos da bateria, verifique isso primeiro. Solte os terminais da bateria, sempre pelo negativo primeiro, e limpe os terminais com uma lixa fina, antes de montar passe um pouco de WD-40, monte os terminais e aperte bem.
Se ainda não resolver, verifique o conector do relé de partida, quanto a oxidação. Faça uma limpeza com limpa-contato e WD-40 pra proteger da oxidação.

Essas dois são os pontos mais prováveis desse defeito na tua moto.

Tenta lá e depois conta aqui pra gente, se não resolver vamos mais a fundo.

Abraço.

Ps: Não dê a partida com o carregador ligado na bateria da moto, pode causar problemas graves.

Luis_Ranz
19/04/2016, 10:12 PM
Putz!!!! Me diz a marca do teu lava jato que quero distancia!!!!! :espanto_2::espanto_2:
Eu tou achando que tu foi a Joinville na casa do Fabricio_JLLE e assistiu aquela palestra sobre higienização de motos!!!!
Levo fé nas explicações do Giovani16:vlw_1:

Juninho Zanella
20/04/2016, 04:12 PM
Buenas!!!!
Qual o relê de partida Giovani16 ??? Hehe

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160420/f74f12a7ca75d5762f3370264726f4ac.jpg

Giovani16
20/04/2016, 04:57 PM
O que está ligado na outra ponta do cabo positivo da bateria Juninho Zanella

Juninho Zanella
28/04/2016, 01:29 PM
Só pra dar uma satisfação...
Coincidência ou não levei a moto na oficina e falaram que era a bateria.
Tive que encomendar uma.
Moto 2015. 15 mil km. Nem tem um ano ainda [emoji53][emoji53][emoji53]...

barraforte
28/04/2016, 08:25 PM
Mas fizeram teste com outra bateria ou chupeta pra afirmar que era bateria?

Na foto aparece as duas garras presas, mas não sei se é da própria moto né...

E bateria é questão de sorte né....

ABS

Juninho Zanella
28/04/2016, 09:09 PM
Mas fizeram teste com outra bateria ou chupeta pra afirmar que era bateria?

Na foto aparece as duas garras presas, mas não sei se é da própria moto né...

E bateria é questão de sorte né....

ABS

Foi feito o teste sim. Com aquele aparelho e tal.
Na foto eu que tinha colocado um carregador de bateria que tenho aqui em casa.
O que me intriga é que foi do nada. Logo que lavei a moto que deu isso. Até então tava funcionando normal.

Amanhã troco a bateria e vamos ver mesmo se vai funcionar bem.

barraforte
28/04/2016, 09:14 PM
É uma característica das baterias modernas (seladas)... A vida útil não decai aos poucos. (Em grande parte das vezes)

Já presenciei casos em que o carro chegou no posto de gasolina para abastecer, e teve que acionar o seguro pra trocar a bateria.

Um amigo com uma Ténéré 250 teve que trocar a bateria original com menos de 1 ano também.

ABS

Vini Ténéré
28/05/2016, 03:17 PM
Sei que não é o caso, mas muitos sensores de inclinação molham quando se usa jatos muito fortes, não liga nem querendo. Abraços!

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

SilvestreRJ
31/05/2016, 01:10 AM
Olá amigo. Tenho uma te 660 e ja aconteceu isso comigo pois fui retirar a fiação do lugar pra instalação do rastreador. Ai deu ruim. A moto tinha hora que não pegava. E detectei mau contato na tomada do chicote principal. Como ja fui mecânico de auto e caminhões e de injeção eletrônica usei um limpa contatonas em todas as conceções e tomadas.recomendo a você que faca isso é inspecione todos os fios das tomadas uma vez que os fios estão na mesma posição e sofrem com o calor. Não jogue agua jamais ali debaixo do baanco pois a agua vai oxidar os contatos.limpe este local somente com um jato de ar. Verifique as conexões da bateria. E se a moto for ficar parada muito tempo,desligue o cabo da bateria,pois isso irá prolongar a durabilidade de sua bateria. Não esqueça que o code da sua moto consome bateria também é se a moto vaai ficar mais de uma semana parada desligue a bateria no cabo do positivo e jamais de chupeta com a bateria ligada.sempre desligue os dois cabos da bateria.nunca deixe ela descarregar totalmente. São algumas dicas de quem tem uma igual.👍👍👍👍🙋

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

João Toledo
20/07/2016, 12:24 PM
use WD40 nas conexões e parte elétrica após lavar não enferruja e protege componentes de maus contato além de eliminar umidade

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk