PDA

Ver Versão Completa : Carga na bateria com carregador de lâmpada?

AndréFarias
11/03/2016, 08:50 AM
Olá a todos,

Minha motoca fica quase parada o mês todo e a mesma possui alarme e rastreador Pósitron.

Vou desligar a bateria para economizar a mesma, visto que não quero comprar outra tão cedo.

Estou pensando em dar uma carga depois que desligar e eu tenho aquele carregador com lâmpada.

Tem problema dar carga na bateria da XT em específico com esse tipo de carregador? Eu já usei em outras motos minhas...

Obrigado

TiagoKxuera
12/03/2016, 09:19 AM
Cara, esse carregador com lâmpada é bem precário.
Se quer preservar a bateria, não use o tal carregador. Compre um de carga lenta.
Esse carregador te dará o inverso do que quer. Ele é bem útil apenas em emergência...

Abrass,

Anwar
12/03/2016, 02:17 PM
Se a bateria estiver boa, poderá religá-la sem a necessidade de dar carga.

AndréFarias
12/03/2016, 05:30 PM
Tiago e Anwar,

Medi com um multímetro e estava 12,30v.

Me parece que a carga ainda continua boa apesar de ter saído com ela sábado passado,mas mesmo assim desconectei pra economizar.

Interessante que na própria bateria tem um adesivo falando para não dar carga rápida na mesma.

Bem, espero não utilizar o carregador nela por tão cedo rs

Obrigado a todos

Baiano Ctba
05/04/2016, 09:15 PM
Esse carregador até serve, mas é meio precário mesmo. E como não é eletronico se ficar carregando muito tempo
acredito que vai ferrar a bateria. Tem alguns eletronicos e de carga lenta, não pesquisei atualmente mas o meu custou
menos de 100 pila, porém faz tempo que tenho. Os "eletronicos" que falo, assim que carregam a bateria eles param de
mandar carga, sendo assim não danificam.

AndréFarias
28/01/2017, 10:34 AM
Obrigado a todos.
Enfim, ainda não comprei o carregador flutuante.
Posso carregar com o que tenho de lâmpada, usando uma lâmpada de 40w ao menos para dar uma simples carga lenta ? Desde dezembro que a moto está parada.
Hoje medi e a bateria está com 11.43v
Tenho um multímetro, e quando a chegar a qual voltagem devo desligar o carregador?

TiagoKxuera
28/01/2017, 08:25 PM
André, eu faria o seguinte:
Conecte um cabo de chupeta em qualquer carro. Deixe descansar umas 2 horas.
Sua bateria vai absorver carga e talvez não precise do carregador.
Depois dê partida e ande com a moto. Uns 50Km pelo menos. Evite a luz alta e ficar dando partida.
Não confio nesse carregador não. Só se fosse uma emergência mesmo.

Abrass,

AndréFarias
29/01/2017, 09:43 AM
André, eu faria o seguinte:
Conecte um cabo de chupeta em qualquer carro. Deixe descansar umas 2 horas.
Sua bateria vai absorver carga e talvez não precise do carregador.
Depois dê partida e ande com a moto. Uns 50Km pelo menos. Evite a luz alta e ficar dando partida.
Não confio nesse carregador não. Só se fosse uma emergência mesmo.

Abrass,

Obrigado amigo
Só uma dúvida: voltagem correta e boa para a bateria da 660 é quando? Acima de 12.30v?