PDA

Ver Versão Completa : De moto ao Atacama - Krahl (17/01/2016)

Krahl
03/01/2016, 03:20 PM
Gostaria de sugestões, sobre tudo pois é minha primeira experiência de longa distância.
Entraremos na Argentina por São Borja.

Zé Graff
03/01/2016, 04:54 PM
Buenas krahl
passa teu roteiro para que possamos te dar alguma sugestão.
Vários de nós aqui do Forum, já fizemos esse roteiro e boas opiniões não faltarão pra ti.
Bom planejamento, pois o destino é fantástico.

Krahl
03/01/2016, 08:50 PM
Obrigado...
Saio de Xanxerê sc e sigo sozinho até São Borja, onde me encontro com outros dois companheiros que vem de Charqueadas RS.
Seguimos para Santo Tome, Corientes, Saens Pena, Salta e Sâo Pedro do Atacama

Anwar
04/01/2016, 03:36 AM
Desde já desejo um ótimo planejamento e uma excelente viagem!

Ruy
04/01/2016, 08:57 AM
Olá Krahl!!
Atacama é um belo roteiro. Parabéns pela escolha!
Eu fui faz tempo (2012), mas pelo que vejo das viagens dos amigos atuais, poucas coisas mudaram, dá uma olhada no meu relato que fiz na época da viagem:
www.rastroserotas.com.br (http://www.rastroserotas.com.br)

De lá para cá mudaram:
- A aduana do Chile: era em SPA, agora é no Passo Jama (junto com a da Argentina).
- Os preços :cry:
- O seguro Soapex do Chile.

Mas conhecer, depende do tempo disponível para a viagem, para chegar até a Mão do Deserto e voltar, vendo o básico, gasta-se uns 9 dias. Ver bastante coisa, 20 dias.

No que precisar, a galera vai dar muitas sugestões boas!!
Abraço.

Zé Graff
04/01/2016, 09:13 AM
Buenas caríssimo,
sugestões começaram a aparecer.
Saída por São Borja, mto tranquila. Em 3 minutos tu faz os trâmites aduaneiros de entrada na Argentina.
Em Corrientes e Resistencia, aconselho-te a andar pelas Coletoras Laterais, que são as vias paralelas a principal.
No início tem pequenas placas indicando que motos são proibidas nas principais, mas é um tipo de pega ratão, que por
serem pequenas passam batidas. Se a policia local te pega, já é motivo para te estorquir de alguma maneira.
Vais atravessar o Tchaco Argentino. Longas retas e um pouco cansativo. Lugares sem mta coisa pra ver, animais soltos, e
com a fama de policiais que gostam de alguma colaboração para o " cafezinho ". Passei 2 vezes e nunca tive problema.
Aduana em Paso de Jama é integrada ( Argentina/Chile ) e mto organizada. Tu só vai demorar se tiver movimento. Bastante coisa
pra ver entre Salta e San Pedro de Atacama.
Em San Pedro de Atacama fiquei duas vezes hospedado na Pousada La Cochera. Não é a mais barata mas esta longe de ser a mais cara.
Julgo um ótimo custo benefício.
No más, vai gritando por aí, que mais sugestões vão aparecendo por aqui.
Bom planejamento

Fabricio_JLLE
04/01/2016, 12:40 PM
Algumas dicas aqui, http://xt660.com.br/archive/index.php/t-5858.html

temos também vários relatos de pessoas que foram recentemente, boa viagem!!!!!!

Krahl
05/01/2016, 08:23 PM
Muito obrigado pelas dicas pessoal.

Krahl
30/01/2016, 11:23 PM
Retornei... tudo correu como planejado... a "xtzona" se comportou muito bem sem nem um imprevisto.
Gostei muito.
As sugestões que recebi foram muito importantes.
Obrigado.

LuizLima
31/01/2016, 11:11 PM
Beleza!!!! Krahl . . . . agora bota as fotos ai!!!! prá mostrar a trip!!! e conta os causos!!!!! a galera adora ver!!!!! . . . aproveite e se cadastre como "Sócio Colaborador" para ajudar a manter esse canal espetacular de comunicação da família XT660.net!!!!!!! Saúde!!!!

Fabricio_JLLE
01/02/2016, 07:48 AM
Show, aguardando as fotos!!!!!!!!!!!!!

Surfista99
17/04/2016, 03:15 PM
Top em!
no aguardo tbem

TiagoKxuera
19/04/2016, 01:56 PM
De olho também!
Abrass,