PDA

Ver Versão Completa : Manter o motor da XT660R acelerado pra não apagar

Jonas Pinheiro Vieira
22/12/2015, 08:01 PM
boa noite galera
sou novo aki e preciso da ajuda de vcs
comprei minha xt recentemente e esta acontecendo dela morrer do nada tenho q ficar com ela acelerada para nao morrer alguem tem ideia o que pode ser?

atenciosamente.

Leão
22/12/2015, 09:25 PM
jonas pinheiro vieir, seja bem vindo.

Tua moto é 2006??? Hummmmmm esse ano não dura muito o motor não!!!!

Calma, a minha é 2006 e está com 124.000Km BEM RODADOS sem maiores problemas. A lenta dela estando bem regulada esses apagões tendem a parar, não sei se é uma característica comum nas motos abaixo de 2009, mas as vezes preciso ser rápido ao acionar a embreagem pra que a minha não apague, mesmo estando com a lenta ajustada.

Dá uma lida nesses Tópicos abaixo;

http://www.xt660.com.br/showthread.php?3074

http://www.xt660.com.br/showthread.php?1144

LuizLima
22/12/2015, 09:34 PM
Belê, Jonas??? . . . primeiramente, faz-se necessário uma apresentação do amigo aos integrantes do XT660.net utilize este tópico!!! http://xt660.com.br/showthread.php?328-Novos-membros-Leiam-aqui! . . . aê a família agradece!!!!! . . . qto ao seu problema, isso não é nada!!!! xt não tem problemas. Possivelmente estás com a marcha lenta muuito baixa, verifique e corrija se necessário, veja : . . . . . . ops!!!!! nosso amigo Leão foi mais ligeiro!!!! kkkkkkk . . . . :icon_cheers: Saúde!!!!!!

Vini Ténéré
23/12/2015, 12:14 AM
Olá amigos, os apagões aparecem com frequência, dependendo muito do piloto acostumar e evitá-los... O Leão comenta sobre as 2009, talvez pela adição da sonda lambda dê diferença... Enfim, mostra ela pra um bom e sincero mecânico, vai ser bem útil!

Zé Graff
23/12/2015, 09:35 AM
Buenas,
te apresenta pra nós aí, como disse o amigo Luiz Lima.
No más, o que o Leão e o Vini falaram tiram a tua dúvida com certeza.
Abraço

Barah
29/12/2015, 11:07 AM
Jonas, a XT66 é um projeto com motor de baixo custo... veio sem atuador da marcha lenta: precisa se acostumar que sua moto vai rodar com a lenta em rotação alta. Ajuste para mais até evitar a morte súbita do motor no momento de retorno à marcha lenta.

DiegoNunes
29/12/2015, 08:10 PM
Uma boa revisada no corpo do acelerador também não faz mal, inspecionar e se necessário limpar. Depois, a clássica regulagem da marcha lenta com ela em temperatura de funcionamento.

Uma coisa que eu aprendi no mundo das motos. Quanto maior for o motor monocilíndrico e com 4 válvulas, mais ele sofre com apagões. É uma condição física nos motores pertencentes ao Ciclo de Otto. Como os coletores das motos são curtos, o fluxo de gases na marcha lenta é pouco privilegiado, potencializando mais ainda o efeito.

Podem perceber que motores bicilíndricos em diante ou mono com duas válvulas se dão bem em baixa rotação.

Na XT 660 é possível se livrar quase que 100%, manter a aceleração em 1.500 RPM ou muito próximo disso.

Tikim
31/12/2015, 10:58 AM
DiegoNunes boa explicação.

Eu mantenho a rotação da minha em torno de 1350 a 1400 rpm, pois a motoca com rotação muito alta comigo aí haja $$$ pra pagar a gasosa rs...Abraço.

DiegoNunes
31/12/2015, 05:43 PM
hehehehe.

A minha mantenho em 1.400.