PDA

Ver Versão Completa : Troco XT660R por XT660Z Ténéré (Caxias do Sul/RS)



Henrique660XTR
26/10/2015, 12:15 PM
Boa tarde,

Não sei estou no lugar certo para fazer esse tópico, mas qualquer coisa é so avisar que posto em outro lugar pois so amador do fórum.

Estava pensando na ideia de trocar a minha XT660R 2014 por uma Tenéré 0km pois com nem 12 mil km e um ano de uso ela ja apresentou alguns problemas chatos.O fato é que pesquisando vi que Tenéré tbm tem seus problemas o detalhe é sera que a 2016 vai apresenta problemas pois as XT's mais antigas parecem ser mais resistente do que as novas.

Pensei da v-stron 650 pelo motor e acessórios mas não gostei que nela eu não consigo desliga o ABS e acho ela muito feia, que isso é questão de gosto!

Se alguém que ja fez essa troca ou sabe algo a respeito fico agradecido.

Abraços

Tikim
26/10/2015, 05:37 PM
Henrique,

Dê uma pesquisada aqui no fórum irá encontrar tópicos para sua dúvida ou esperem eles se pronuciarem aqui, vários colegas já fizeram essa troca entre a R para a Z.

Toda moto tem problema pode parecer redundante haha mas é a mais pura verdade, não estamos livres de nenhum vício oculto ou defeito de fábrica, infelizmente.

Especifique para nós quais foram os problemas chatos apresentados na sua XT ?

Aqui no fórum tem uma galera muito fera quando o assunto são nossas motos e com certeza poderá te ajudar, inclusive tem nosso amigo Geovane(ele é mecânico) que é aí perto do Caxias, qualquer coisa troca uma idéia com o @Leão (http://xt660.com.br/member.php?u=213667).

Dizer que as TÉ 2016 não virão com esses problemas desculpe-me mas isso é um tanto quanto presunçoso da parte de qualquer um poder afirmar isso! Opiniões serão apenas ACHISMO.

É certo que SE a Yamaha assumiu o vício do problema a probabilidade é menor de vir defeito mas não podemos fazer uma afirmação disso, afinal infelizmente as montadoras estão pouco se fu****** para nós consumidores, um exemplo é a trinca do cabeçote na XRE que já vi que alguns modelos 2014/2015 apresentaram problemas mas algumas XRE's 2010 nunca apresentou esse defeito, enfim, acredito que captou a mensagem..Abraço.

***BQN***
26/10/2015, 07:02 PM
Henrique, eu e mais alguns trocaram a R pela Z... e posso te dizer que não me arrependi. A pilotagem em viagens longas ficou menos cansativa e alguns itens(tanque maior, disco duplo na frente, etc.) na minha opinião me fizeram pender mais prá Z.

Só fica esperto pq a Z tb apresenta alguns problemas chatos e o mais crítico é a baixa de óleo no motor. Aconselho vc pegar uma moto 0km e já providenciar a troca do filtro de ar por outro de espuma e lacrar a tampa do filtro com graxa. Parece um bicho de sete cabeças mas é o que está resolvendo o problema no momento já que o filtro original é inoperante. No fórum tem um tópico que explica bem sobre esse problema.

Boa sorte!!!

Henrique660XTR
27/10/2015, 11:21 PM
Boa noite,

Desde ja agradecendo pelas dicas.

É complicado no Brasil as coisas, o cara paga uma fortuna por uma moto ou carro e ainda dar problema e o pior não tem assistência.
A minha XT apresentou trinca do radiador,solto as mantas do escapamento, o neutro as vezes não acendia a luz e por ultimo racho o chassis na rabeta com 12000 km.Vou esperar mais um tempo e vou tentar pega a Thiumph Tiger 800... Pois meu mecânico falo que pra mim que gosto de andar em off a XT é melhor Z e V-Strom.

Agradecer o Leão e o Zé Graff que me acalmaram pois estava desanimado com minha =/.

Abraços.

Zé Graff
28/10/2015, 02:07 PM
Henrique,
ví como ficou o reforço na tua moto.
Mete bala. Tua motoca ta nova.

Henrique660XTR
28/10/2015, 10:36 PM
Valeu Zé

Abração
Henrique,
ví como ficou o reforço na tua moto.
Mete bala. Tua motoca ta nova.

Leão
28/10/2015, 10:45 PM
Boa noite,

Desde ja agradecendo pelas dicas.

É complicado no Brasil as coisas, o cara paga uma fortuna por uma moto ou carro e ainda dar problema e o pior não tem assistência.
A minha XT apresentou trinca do radiador,solto as mantas do escapamento, o neutro as vezes não acendia a luz e por ultimo racho o chassis na rabeta com 12000 km.Vou esperar mais um tempo e vou tentar pega a Thiumph Tiger 800... Pois meu mecânico falo que pra mim que gosto de andar em off a XT é melhor Z e V-Strom.

Agradecer o Leão e o Zé Graff que me acalmaram pois estava desanimado com minha =/.

Abraços.

Valeu Henrique. Na verdade eu só tentei fazer tu sair do estado de choque! kkkkkkkkkkkk
Podemos pedir pro Anwar DELETAR esse Tópico?

Tikim
29/10/2015, 08:53 AM
Poxa que pena que isso aconteceu contigo Henrique pois a XT é moto "pau pra toda obra" pra mim ela é perfeita no OFF (no ON tb kkkk), mas eu sou meio suspeito pra falar disso, sou apaixonado pela moto, realmente desanima quando a motoca apresenta problemas né parceiro mas que bom que existe esse fórum e bons amigos como o Leão e o Zé para te ajudarem....

As mantas do escape na minha moto também descolaram na época fui na CC exigi a garantia e trocaram a manta pra mim por custo zero, fizeram nada mais que obrigação, não desanime com a moto vá com calma tentando resolver os problemas já que a moto é nova e provavelmente está na garantia...Abraço.

Henrique660XTR
02/11/2015, 08:28 PM
Pode Leão sem problemas.Abraço

Henrique660XTR
02/11/2015, 08:29 PM
Valeu amigo, é isso ai tem que tem resolve por conta mesmo.A moto não esta mais na garantia.Grande Abraço.